News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA e a LIGA DOS CAMPEÕES

Started by Zusco, 02 de March de 2010, 20:24

Previous topic - Next topic

Zusco

Caros GVERREIROS,

Tenho uma dúvida acerca das posições da tabela que têm acesso à Europa.
Se Ficar em 1ºL vai directo À fase de Grupos Da Champions, se ficar em 2ºL vai a eliminatórias da Champions e se ficar em 3ºL vai directo à Liga Europa?

Será isso?


;D BRAGA NA CHAMPIONS ERA ESPECTACULAR ;D


FORÇA BRAGA

Pedro Ferreira

Sim está correcto, adorava ver o Braga na Champions, mas essas contas fazem se no final ^^

maffonseca

Quote from: MrFabio on 02 de March de 2010, 20:24
Caros GVERREIROS,

Tenho uma dúvida acerca das posições da tabela que têm acesso à Europa.
Se Ficar em 1ºL vai directo À fase de Grupos Da Champions, se ficar em 2ºL vai a eliminatórias da Champions e se ficar em 3ºL vai directo à Liga Europa?

Será isso?


;D BRAGA NA CHAMPIONS ERA ESPECTACULAR ;D


FORÇA BRAGA

mas na epoca 2011/2012 se esta epoca continuar assim vamos poder meter 3 equipas na LC
pelo menos pelo que ouvi dizer :P

Zusco

Quote from: maffonseca on 02 de March de 2010, 20:52
mas na epoca 2011/2012 se esta epoca continuar assim vamos poder meter 3 equipas na LC
pelo menos pelo que ouvi dizer :P

Fixe  ;D Isso sim era bom para o nosso Futebol

SimpLe-Kid

Quote from: maffonseca on 02 de March de 2010, 20:52
Quote from: MrFabio on 02 de March de 2010, 20:24
Caros GVERREIROS,

Tenho uma dúvida acerca das posições da tabela que têm acesso à Europa.
Se Ficar em 1ºL vai directo À fase de Grupos Da Champions, se ficar em 2ºL vai a eliminatórias da Champions e se ficar em 3ºL vai directo à Liga Europa?

Será isso?


;D BRAGA NA CHAMPIONS ERA ESPECTACULAR ;D


FORÇA BRAGA

mas na epoca 2011/2012 se esta epoca continuar assim vamos poder meter 3 equipas na LC
pelo menos pelo que ouvi dizer :P

Parece que são 4 na Liga Europa e duas na LC.

Quanto à Liga dos Campeões este ano só a garantimos com o primeiro lugar pois o segundo garante apenas uma pré-eliminatória em que temos de fazer vários jogos para lá chegar...
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

joaomf

Ainda é cedo para falar em CL, pois ainda faltam 9 jogos.
O campeão da Liga Portuguesa entra directam/ na fase de grupos.
O 2º classificado tem de disputar duas eliminatórias para lá chegar.
Na 1ª entram mais estes 9 clubes:
* Zenit St. Petersburg
* 2º classificado da Ucrânia
* 2º classificado da Holanda
* 2º classificado da Roménia
* 2º classificado da Turquia
* 2º classificado da Escócia
* 2º classificado da Bélgica
* 2º classificado da Suíça
* vencedor do Playoff da Grécia
Os 5 clubes apurados juntam-se a mais 5 clubes, para apurar 5 equipas para a fase de grupos:
* 4º classificado da Inglaterra
* 4º classificado da Espanha
* 4º classificado da Itália
* 3º classificado da Alemanha
* 3º classificado da França

Não se adivinha uma tarefa nada fácil. O Sporting, como 2º classificado, este ano passou por isso. Jogou com o Twente da Holanda e apurou-se. Depois defrontou a Fiorentina (4º em Itália) e foi eliminado.

Zusco

Pois tens razão. Ficar em 2ºL é arriscado mas fica-se logo na Europa. Depende de quem calhar na eliminatoria, é uma questao de sorte.

Kriticus

Se o campeonato terminasse agora seriam estes:

Na 1ª entram mais estes 9 clubes:
* Zenit St. Petersburg
* Shakhtar Donetsk
* Twente
* Unirea Urziceni
* Bursaspor
* Celtic
* Club Brugge
* Basileia
* vencedor do Playoff da Grécia

Os 5 clubes apurados juntam-se a mais 5 clubes, para apurar 5 equipas para a fase de grupos:
* Manchester City
* Sevilha
* Palermo
* Shalke 04
* Lyon

Acho melhor sermos campeões ;D

Olho Vivo

É evidente que, um segundo lugar, ainda que abrindo algumas possibilidades de chegar à Liga dos Campeões, tornaria esse acesso muito complicado até porque, no sorteio, não teríamos o estatuto de cabeça de série - o Sporting teve-o e mesmo assim...

De qualquer forma, a fase de qualificação da Liga dos Campeões não nos obrigaria a iniciar a época mais cedo do que fizemos esta temporada. E garantiria, quaisquer que fossem os resultados, a presença na eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa. De modo que - porque não teremos muitos jogadores a disputar o Campeonato do Mundo da África do Sul - neste particular, penso que a participação nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões seria sempre positiva. Há que não esquecer as receitas de bilheteira e televisivas que um eventual jogo de grande cartaz na Pedreira poderia ocasionar.

O maior problema está no planeamento do plantel. Não se poderão fazer grandes investimentos a contar com dinheiros da Liga dos Campeões, tendo de passar por aquelas pré-eliminatórias. Temos de actuar como actuaríamos caso estivéssemos "simplesmente" apurados para a Liga Europa, provavelmente transferindo os jogadores que teríamos de transferir para salvaguardar mais uma temporada normal. Parece um contra-senso mas não é: mesmo com um plantel mais forte, não seria líquido (longe disso) que ultrapassássemos um dos tubarões que provavelmente teríamos de defrontar. E não se podem assumir compromissos a contar com o ovo no cú da galinha!

Mas concordo com o Kriticus, o melhor é mesmo sermos campeões!

Zusco

Têm toda a razão, se formos CAMPEOES fica-se mais aliviado da pressão das eliminatorias  :P
Mas só po jogarmos na LC já me dá uma Grande Satisfação...

Pedro Bala

eu ficava louco so de ouvir a musica da champions a tocar no nosso estadio e de ver a bola da champions a abanar no meio-campo.

SEM CORRUPÇÃO, BRAGA CAMPEÃO

Guerreiro03

Ter o Braga na LC era simplesmente fantastico.

maffonseca

Quote from: MrFabio on 03 de March de 2010, 18:03
Têm toda a razão, se formos CAMPEOES fica-se mais aliviado da pressão das eliminatorias  :P
Mas só po jogarmos na LC já me dá uma Grande Satisfação...

ja para nao falar do encaixe financeiro que era entrar logo na fase de grupos :P

Zinired

Só de imaginar os jogadores a entraram com a camisola do Braga com a estrelinha da champions do ombro, e ouvir a música da champions no nosso estádio, até me dão arrepios  ;D ;D

Tribbiani

Muito bem que esse era o sonho de qualquer bracarense, mas primeiro é preciso chegar lá, e ainda faltam 9 jornadas.
É preciso ter os pés bem assentes na terra!
Mas apesar de tudo temos de acreditar  ;D

Bracaro Augusto

Bem,pelo menos o acesso a liga já é nosso...Mas o que importa, é ficar mesmo no primeiro lugar !
BRAGA SEMPRE !!!

Olho Vivo

Quote from: Bracaro Augusto on 03 de March de 2010, 23:20
Bem,pelo menos o acesso a liga já é nosso...

E humildade, não!? A equipa não pode pensar assim, ainda há 27 pontos em disputa! Tenho a certeza absoluta de que o Porto pensa que ainda nos pode ultrapassar. Vamos lá encarar os nossos jogos, com a consciência de que podemos ganhar a qualquer adversário mas também com a noção das nossas limitações. Só assim as poderemos ultrapassar!

Luís Duarte

Quote from: Pedro Ribeiro on 03 de March de 2010, 23:27
Quote from: Bracaro Augusto on 03 de March de 2010, 23:20
Bem,pelo menos o acesso a liga já é nosso...

E humildade, não!? A equipa não pode pensar assim, ainda há 27 pontos em disputa! Tenho a certeza absoluta de que o Porto pensa que ainda nos pode ultrapassar. Vamos lá encarar os nossos jogos, com a consciência de que podemos ganhar a qualquer adversário mas também com a noção das nossas limitações. Só assim as poderemos ultrapassar!
[stupid, ironic and funny mode on]  Eu acho que ele estava a falar do acesso à Liga... Sagres 2010/11...  [stupid, ironic and funny mode off]

GVRREIRO

Quote from: Luís.Duarte.35 on 03 de March de 2010, 23:34
Quote from: Pedro Ribeiro on 03 de March de 2010, 23:27
Quote from: Bracaro Augusto on 03 de March de 2010, 23:20
Bem,pelo menos o acesso a liga já é nosso...

E humildade, não!? A equipa não pode pensar assim, ainda há 27 pontos em disputa! Tenho a certeza absoluta de que o Porto pensa que ainda nos pode ultrapassar. Vamos lá encarar os nossos jogos, com a consciência de que podemos ganhar a qualquer adversário mas também com a noção das nossas limitações. Só assim as poderemos ultrapassar!
[stupid, ironic and funny mode on]  Eu acho que ele estava a falar do acesso à Liga... Sagres 2010/11...  [stupid, ironic and funny mode off]

Ou liga europa?? plo menos essa ja ta garantida ;D
*Por cada Gverreiro que cai outro se levanta*

Zusco

Liga Europa já estamos garantidos... Mas ir à LC é uma coisa única, nunca tal sucedeu...