News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 2 vs. Marítimo - 1 -> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 14 de February de 2010, 10:37

Previous topic - Next topic

RB_grp006

Quote from: Kriticus on 16 de February de 2010, 14:22
Quote from: euxinha on 16 de February de 2010, 01:16
Quote from: Kilo on 16 de February de 2010, 01:01
Tou a ver que a malta do B4 está aqui em peso!  ;D

+ 1  ;D ;D

Grande B4 ! ;D ;D ;D Sem dúvida um bom sector...E eu tenho uns vizinhos bem animados! ;D ;D ;D

Tal como já tinha dito, o B4 é uma grande família  :D

B4 é onde tenho a minha cadeira anual mas que me lembre em 6 anos que a tenho só me sentei lá uma vez visto que as 3 cadeiras da familia eram mais utilizadas pelo pai, mãe e namorada. Infelizmente agora só o meu pai dá uso ás 3 cadeiras que lá temos mas ele certamente faz barulho por 3 principalmente quando toca a insultar os arbitros.

Pelos vistos a familia B4 é mesmo grande ;)

Kriticus

Quote from: RB_grp006 on 16 de February de 2010, 14:51
Quote from: Kriticus on 16 de February de 2010, 14:22
Quote from: euxinha on 16 de February de 2010, 01:16
Quote from: Kilo on 16 de February de 2010, 01:01
Tou a ver que a malta do B4 está aqui em peso!  ;D

+ 1  ;D ;D

Grande B4 ! ;D ;D ;D Sem dúvida um bom sector...E eu tenho uns vizinhos bem animados! ;D ;D ;D

Tal como já tinha dito, o B4 é uma grande família  :D

B4 é onde tenho a minha cadeira anual mas que me lembre em 6 anos que a tenho só me sentei lá uma vez visto que as 3 cadeiras da familia eram mais utilizadas pelo pai, mãe e namorada. Infelizmente agora só o meu pai dá uso ás 3 cadeiras que lá temos mas ele certamente faz barulho por 3 principalmente quando toca a insultar os arbitros.

Pelos vistos a familia B4 é mesmo grande ;)

Quando toca a insultar árbitros entendemo-nos todos às mil maravilhas  ;D

superbracarense

Quem não sente,não entende!

PameloBidao

Quote from: Kriticus on 16 de February de 2010, 15:13
Quote from: RB_grp006 on 16 de February de 2010, 14:51
Quote from: Kriticus on 16 de February de 2010, 14:22
Quote from: euxinha on 16 de February de 2010, 01:16
Quote from: Kilo on 16 de February de 2010, 01:01
Tou a ver que a malta do B4 está aqui em peso!  ;D

+ 1  ;D ;D

Grande B4 ! ;D ;D ;D Sem dúvida um bom sector...E eu tenho uns vizinhos bem animados! ;D ;D ;D

Tal como já tinha dito, o B4 é uma grande família  :D

B4 é onde tenho a minha cadeira anual mas que me lembre em 6 anos que a tenho só me sentei lá uma vez visto que as 3 cadeiras da familia eram mais utilizadas pelo pai, mãe e namorada. Infelizmente agora só o meu pai dá uso ás 3 cadeiras que lá temos mas ele certamente faz barulho por 3 principalmente quando toca a insultar os arbitros.

Pelos vistos a familia B4 é mesmo grande ;)

Quando toca a insultar árbitros entendemo-nos todos às mil maravilhas  ;D

Eu e a minha família tb estamos no B4 fila 31 lugares 23,24 e 25 já vão 6 anos e vamos continuar... ;)
Já se nota na minha zona um espírito "familiar" que tb conta muito e pelo menos nas filas em cima e em baixo não estão infiltrados!
ALLEZ ALLEZ MÁGICO BRAGA ALLEZ!

Olho Vivo

Vencemos. Deste jogo, foi o melhor que conseguimos retirar. De resto, muitas dificuldades na construção ofensiva frente a um Marítimo bem posicionado e a trocar bem a bola. Há que dizer em nome da verdade que, desde que Vandinho e Mossoró, por castigo, deixaram de dar o seu contributo à equipa, a nossa qualidade de jogo ressentiu-se muito. Pior ainda, quando falta ainda mais gente importante como foi ontem o caso (Moisés, Paulo César e Renteria).

Poderá o regresso de Mossoró, acompanhado de Paulo César e/ou Renteria, contribuir para retomar a qualidade de jogo que até há três semanas vínhamos mostrando? Tenho esperança de que sim, ainda que, do que foi possível ver até agora, a baixa de Vandinho dificilmente será colmatada a um alto nível com as soluções disponíveis.

Depois do empate em casa frente ao Rio Ave (que custou a eliminação da Taça de Portugal) com uma fraca exibição; do jogo épico, muito sofrido e em circunstâncias atípicas do Restelo, a recepção ao Marítimo foi mais uma partida em que o Braga revelou falta gritante de soluções para criar lances ofensivos. É verdade que há que dar mérito a quem o tem. O Marítimo mostrou ser uma boa equipa, bem plantada no terreno e com uma boa circulação de bola, sempre ameaçadora no contra-ataque. Mas é mais do que coincidência que, desde os castigos a Vandinho e a Mossoró, a nossa equipa não tenha estado à altura de anteriores exibições.

O jogo nem tem muito que contar, em termos de lances de golo. Durante a primeira metade, o Marítimo esteve melhor, ante a nossa impotência para ultrapassar a sua boa organização. No entanto, quase não houve ocasiões de golo. Apenas dois cabeceamentos na sequência de bolas paradas causaram frisson, um para cada lado: primeiro Paulão ganha nas alturas e envia a bola a rasar a trave (penso que com intervenção de Peçanha, apesar de não ter sido assinalado pontapé de canto); depois, é Robson quem, na sequência de um canto, se antecipa aos nossos defensores e cabeceia com selo de golo, evitado espectacularmente por Eduardo.

À saída para o intervalo, a equipa não parecia ter soluções. Ninguém pegava no jogo a meio-campo.  Aguiar não está em grande forma – como o próprio reconheceu no final do jogo – e actuou muito adiantado, perto de Meyong (talvez porque, sem Paulo César, Meyong estaria de outra forma demasiado desacompanhado). Olberdam não pareceu jogador para iniciar com critério o processo de construção de jogo – ainda que, neste caso, seja precipitado fazer um julgamento definitivo. Sentimos alguma falta, pelo menos durante a primeira parte, das arrancadas de João Pereira que eram uma das formas de ultrapassar as camisas de forças que os adversários nos impunham.

A segunda metade inciou-se sem alterações nos onzes. Mas marcámos muito cedo, no primeiro lance de perigo de bola corrida em todo o jogo. Pela primeira vez, Hugo Viana fez uso da sua capacidade de passe a longa distância, permitindo a Alan receber nas costas da defensiva contrária, em dificuldade, mas ainda com possibilidade de servir em bandeja de prata o golo a Meyong. Primeira explosão de alegria do AXA e... tudo parecia agora mais fácil. Domingos retirou então Meyong por Matheus, visando impedir o avanço do adversário (pelo temor do nosso contra-ataque) e explorar os espaços que, caso o Marítimo arriscasse, se abririam. Contudo, a vantagem não durou muito. Djalma, em lance de grande qualidade individual, empatou num bom remate à entrada da área, ainda que ficasse a ideia de que Eduardo poderia ter feito mais. Nota ainda para uma fragilidade defensiva que já em Belém se notara: deixámos algum espaço à entrada da área para o remate de meia-distância dos adversários; há que rever o posicionamento no terreno, em zona decisiva sob pena de podermos vir a ter mais dissabores.

Domingos reagiu rapidamente. Fez entrar Adriano para o lugar de Diogo Valente, cabendo a Aguiar descair para a esquerda, mantendo (quanto a mim bem) Matheus no apoio directo ao (novo) ponta-de-lança. Sem jogarmos bem, foi este o nosso melhor período. Adriano entrou muito bem, dando quase sempre bom seguimento aos lances sempre que solicitado. A acrescer à velocidade e agressividade de Matheus, isso permitiu que usássemos com outra eficácia a competência de Aguiar e Viana no passe longo, o que finalmente criou aqui e ali outras dificuldades à defensiva do Marítimo. Já depois de Alan e Adriano terem visado com algum perigo a baliza do adversário, surge o golo da vitória, espelho do que tem fundamentado as nossas últimas vitórias: crer, persistência e entrega. Não foi um lance de qualidade mas a vontade na disputa do esférico e a crença de que cada bola pode fazer a diferença foram decisivos.

Se a vitória foi merecida? Honestamente, olhando à qualidade de jogo apresentada por ambas as equipas, não foi. Foi, isso sim, um prémio a quem fez das fraquezas forças, ultrapassando com entrega e crença todas as contrariedades que antes de e durante o jogo se lhe apresentaram.

Menção ainda para a resposta do público. Afinal a cidade está com o clube, ao contrário do que muitos apregoam. Se havia muitos que não estavam genuinamente com a equipa? Talvez houvesse... mas oiçam o clamor do AXA aquando do golo de Luís Aguiar e digam-me, se têm coragem, que  aquele grito foi "apenas" dos 12 a 14 mil que costumam ir ao AXA nos grandes jogos. É evidente que muita da gente que lá esteve não tem cultura de estádio. Mas o facto de as pessoas viverem as emoções de um jogo de forma diferente não permite que menorizemos o seu apoio. O apelo de Salvador foi (bem) correspondido e felizmente a equipa pôde presentear todo aquele público com uma vitória; não um grande jogo mas uma vitória emocionante. Também serviu, digo eu! Urge que se parta desta iniciativa bem-sucedida e se prossiga com outros esforços – o retomar das visitas ás escolas parece-me muito bem.

Voltando ao futebol propriamente dito, há que dizer que, embora tenhamos a vantagem que oito pontos de avanço na tabela nos conferem, a visita ao Dragão se antevê muito complicada. O que mostrámos nos últimos três jogos não será suficiente para bater o actual Porto, muito melhor do que há pouco mais de um mês. A entrega e a crença ajudam... mas temos de retomar níveis de jogo próximos do que exibíamos antes dos castigos. O regresso de Mossoró pode ser um bom tónico, sendo também importantes as reentradas esperadas de Moisés e de Paulo César. Espero um Braga inteligente no Dragão, sabendo que o jogo é decisivo para o Porto, enquanto que para nós é "apenas" importante... como todos os outros. Mas este Porto, com Rúben Micael a comandar as operações, elevou o seu nível de jogo (só por infelicidade e alguma aselhice na finalização não venceu em Matosinhos). Temos também nós de elevar o nosso nível de jogo para estarmos à altura desta partida. Sinceramente, é isso que espero!

Notas:

1. Sobre a arbitragem, já disse o que tinha a dizer. Numa palavra, ridícula a mensagem da generalidade da imprensa, querendo colocar a par o lance que acaba por ditar o nosso golo (depois de mil tabelas) com golos mal anulados, golos mal invalidados, penalties mal assinalados, penalties por marcar, etc....

2. Outro B4... ;D ;D ;D

JORGEXINA

Boa tarde,

Vitória importantíssima do SCB!!! Estes 3 pontos, antes de ir ao dragão, cairam que nem ginga! Agora a pressão está toda do lado do Porto, na próxima jornada! O Porto se quer lutar pelo titulo tem de ganhar, já o Braga, com uma vitoria assegura praticamente o 2º lugar, e depois são 10 finais para o titulo!!!
Mas vamos ao jogo, sabia-se que iria ser um jogo complicado, diga-se muito complicado, como se não basta-se a qualidade do jogadores do Maritimo (mas que grande plantel, Baba, Djalma, Manu, P.Jorge Alonso, Bruno) o Braga não tinha para este jogo 3 dos habituais titulares (Vandinho, Moises e Mossoro), sendo que 2 são capitão e sub-capitão! Como tal, não se perspectivava tarefa nada fácil, como se veio a verificar, e o Braga só conseguiu ganhar este jogo, pk é a equipa mentalmente mais forte e determinada da liga! Meus caros, se a vitoria depende-se de atitude, garra e determinação o Braga seria campeão com muito pontos de vantagem sobre a concorrência!
Qdo ao 2º golo, a bola saiu? Saiu!!! Agora não me venham chorar um lançamento de linha lateral! É no mínimo ridículo! Sabem o que fez do lance golo? O acreditar!!!
Mas é de notar a grandeza intelectual de certas pessoas que vem apelidar este lance de roubo qdo o clube deles  é beneficiado com golos mal anulados, vários fora de jogo mal assinalados qdo o adversário fica isolado, jogos ganhos com faltas que não existem!!!  É no mínimo caricato... Mais, caem no ridiculo de fazer tal histerismo com este lance e esquecer-se que no lance que lhes dá o golo contra o porto tb ele é precedido de uma irregularidade!

FORÇA BRAGA!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

karon

"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Kriticus


Pat_Navarra

100% BRAGA SEMPRE!!!!!

eduardo_manulo

Quem não sente, não entende! SCB1921@

Kriticus

LOL o sector não importa, o que importa é sermos todos braguistas

No domingo vamos estar todos no mesmo sector  :D

Maria

GVERREIRA DO MINHO

tos

magico braga allez!

euxinha

Quote from: Kriticus on 16 de February de 2010, 14:49
Quote from: Kramer on 16 de February de 2010, 14:32
Quote from: Kriticus on 16 de February de 2010, 14:22
Quote from: euxinha on 16 de February de 2010, 01:16
Quote from: Kilo on 16 de February de 2010, 01:01
Tou a ver que a malta do B4 está aqui em peso!  ;D

+ 1  ;D ;D

Grande B4 ! ;D ;D ;D Sem dúvida um bom sector...E eu tenho uns vizinhos bem animados! ;D ;D ;D

Tal como já tinha dito, o B4 é uma grande família  :D

Vá, o melhor é o B5, basta eu estar lá  ;D ;D ;D

Não sejas invejoso  ;D

;D ;D


Quote from: Kriticus on 16 de February de 2010, 19:36
LOL o sector não importa, o que importa é sermos todos braguistas

No domingo vamos estar todos no mesmo sector  :D

Agora é que disseste tudo...Isso mesmo...Vamos para lá todos fazer muito "barulho" se faz o favor... :D :-* :D :D

(S)oon(C)hampion(B)raga

a comunidade portuguesa emigrante em França mantém-se bastante atenta e dá grande destaque à vitória do nosso SC BRAGA:

QuoteBraga toujours au contact


Meyong et Braga ont battu le Maritimo (2-1) et restent au contact du Benfica

Le Sporting Clube de Braga ne se laisse pas distancer par Benfica. Le club du Minho, 2e de Liga Sagres, revient à un petit point du leader lisboète grâce à sa victoire sur le Maritimo Funchal (2-1).

Malgré la pression, les Guerriers du Minho sont bien décidés à ne pas lâcher la moindre parcelle de terre aux Aigles de Benfica. Les hommes de Domingos ont pourtant rencontré les pires difficultés pour se défaire du Maritimo, mais en championnat, ils marchent actuellement sur l'eau. Pas la moindre défaite depuis le 7 novembre dernier. Bousculé par Robson (20e), Manu (24e) ou Kleber (48e), Braga a trouvé les ressources nécessaires pour se défaire d'un adversaire coriace et a ouvert le score par Meyong. L'attaquant camerounais reprenait au 2e poteau une remise d'Alan (1-0, 51e).

Dix minutes plus tard, tout était à refaire pour le club bracarense avec l'égalisation signée Djalma, d'une frappe de l'extérieur de la surface de réparation (1-1, 61e). Le match devenait alors crispant pour les supporters du stade AXA. D'autant plus crispant que leurs protégés ne parvenaient à faire la différence. Adriano voyait sa tête captée par le gardien insulaire (71e) tandis que Matheus, rentré en jeu à la place de Meyong, frappait dans le petit filet extérieur de Peçanha (75e).

Un but non valable
Finalement, c'est à neuf minutes de la fin de la partie que Luis Aguiar débloquait la situation. L'Uruguayen revenu cet hiver à Braga après un bref passage au Dynamo Moscou, a profité d'un cafouillage dans la surface du Maritimo pour tromper le portier de Funchal d'une frappe croisée (2-1, 81e). Pourtant, le but de l'ancien joueur de Porto n'aurait pas dû être validé... Une nouvelle erreur d'arbitrage.

Sur l'action qui amène la délivrance, le latéral droit Felipe Oliveira dribblait son vis-à-vis le long de la ligne de touche mais sortait sous les yeux de l'arbitre assistant qui ne bronchait pas. Pourtant, le cuir était entièrement sorti des limites du terrain. Matheus récupérait la sphère dans la surface puis Aguiar donnait le but de la victoire à son équipe.

Braga a fait le plein de confiance avant le déplacement périlleux de la prochaine journée à Porto.

in http://www.lusofoot.fr/2010/02/14/braga-toujours-au-contact/
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Kramer

Quote from: euxinha on 16 de February de 2010, 21:24
Quote from: Kriticus on 16 de February de 2010, 14:49
Quote from: Kramer on 16 de February de 2010, 14:32
Quote from: Kriticus on 16 de February de 2010, 14:22
Quote from: euxinha on 16 de February de 2010, 01:16
Quote from: Kilo on 16 de February de 2010, 01:01
Tou a ver que a malta do B4 está aqui em peso!  ;D

+ 1  ;D ;D

Grande B4 ! ;D ;D ;D Sem dúvida um bom sector...E eu tenho uns vizinhos bem animados! ;D ;D ;D

Tal como já tinha dito, o B4 é uma grande família  :D

Vá, o melhor é o B5, basta eu estar lá  ;D ;D ;D

Não sejas invejoso  ;D

;D ;D


Quote from: Kriticus on 16 de February de 2010, 19:36
LOL o sector não importa, o que importa é sermos todos braguistas

No domingo vamos estar todos no mesmo sector  :D

Agora é que disseste tudo...Isso mesmo...Vamos para lá todos fazer muito "barulho" se faz o favor... :D :-* :D :D

Ora nem mais, no domingo vamos estar todos no mesmo sector e com um pouco de sorte no mesmo autocarro ;D ;D
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

euxinha

Nada haver com o tópico (lembrei-me agora):

Alguém reparou nas bailarinas dum dos cantores que lá foi???Não deviam ter mais de 14 anos e estavam praticamente "nuas"... :o :o :o
Cheguei a ter pena das miúdas... ::) ::)

Anabela

Quote from: Adepto on 16 de February de 2010, 21:25
a comunidade portuguesa emigrante em França mantém-se bastante atenta e dá grande destaque à vitória do nosso SC BRAGA:

Un but non valable
Finalement, c'est à neuf minutes de la fin de la partie que Luis Aguiar débloquait la situation. L'Uruguayen revenu cet hiver à Braga après un bref passage au Dynamo Moscou, a profité d'un cafouillage dans la surface du Maritimo pour tromper le portier de Funchal d'une frappe croisée (2-1, 81e). Pourtant, le but de l'ancien joueur de Porto n'aurait pas dû être validé... Une nouvelle erreur d'arbitrage.

Sur l'action qui amène la délivrance, le latéral droit Felipe Oliveira dribblait son vis-à-vis le long de la ligne de touche mais sortait sous les yeux de l'arbitre assistant qui ne bronchait pas. Pourtant, le cuir était entièrement sorti des limites du terrain. Matheus récupérait la sphère dans la surface puis Aguiar donnait le but de la victoire à son équipe.

Braga a fait le plein de confiance avant le déplacement périlleux de la prochaine journée à Porto.

É pena darem destaque ao erro do árbitro auxiliar no golo da vitória. Mas pronto, se calhar é algum português aziado que escreve isso.

Anabela

Quote from: euxinha on 16 de February de 2010, 21:53
Nada haver com o tópico (lembrei-me agora):

Alguém reparou nas bailarinas dum dos cantores que lá foi???Não deviam ter mais de 14 anos e estavam praticamente "nuas"... :o :o :o
Cheguei a ter pena das miúdas... ::) ::)

Eh eh. Agora que falas, lembro-me que foi das primeiras coisas que reparei quando entrei no estádio. Eu a tiritar com o frio e as moças na boa  :P ;D