News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

De novo Miguel Esteves Cardoso..

Started by djfc, 07 de February de 2010, 13:34

Previous topic - Next topic

djfc

Na revista J desta semana surge de novo o nome do SCB trazido por esse "novo Braguista" ;D que é o MEC!

Não tive hipótese de ler o artigo mas ele fazia de novo referência ao SCB, e muito menos vontade de comprar o jornal tive por todos os motivos e mais alguns e também não a iria roubar do café!! :D

Quem tiver acesso por favor que partilhe...

Catarina

Eu li o artigo, e está novamente magnífico.

Fala do facto de o nosso clube merecer ser campeão, e que os restantes devem se sentir honrados com o segundo lugar. Que o nosso futebol é a "cem por cento";

- o "Braga está à frente porque os clubes ricos dão maior importância do que deveriam à sua riqueza";

- O "Sportig Clube de Braga mostra o que se ganha quando se joga futebol a cem por cento";

- O "Braga merece e deve ganhar este campeonato";

- "O Braga não cedeu e ensinou-nos a todos uma lição. Quer jamais poderemos perceber ou aprender. Por não sermod do Braga. Ou de Braga.

...

Vou ver se encontro o artigo para colocar aqui. É melhor que colocar aqui algumas citações.  :)

Carvalhinha

Bem, isto demonstra que o Sr. Miguel Esteves Cardoso não é nenhum hipócrita.
Já me tornei fã dos seus artigos!

Kramer

Agora fiquei curioso em ler todo o artigo, se for como os últimos é mais uma forma de valorizar a excelente época que estamos a fazer!
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Catarina

#4
Aqui está:

" O FUTEBOL A CEM POR CENTO

Cada vez abdico mais das minhas certezas, atribuindo-as a medos que nasceram para proteger as minhas incertezas e ignorâncias.
Ser do Benfica é das mais difíceis, porque está ligado ao ser e porque não me lembro de o ter escolhido. Bem ditas as coisas, não sinto os outros clubes. Mas tenho vindo a admirá-los, por razões reais, mais do que eu admiro o meu clube, por razões irrestivelmente metafísicas, familiares, ou sanguíneas.
Estando a ver o Nacional -Porto, com os meus três grandes amigos, Maria João (do Sporting), Manuel Serrão (do Porto) e Rui Zink (do mesmo abstracto, profundo e sublimemente indiferente Benfica do que eu), reparei que Benfica, Porto e Sporting estavam a lutar pelo mesmo lugar.
Perguntei ao Manel se a vitória do Sporting Clube de Braga, como mais do que merecido campeão nacional, não seria só bom para o Braga como para todo o futebol nacional. O Manel respondeu com a mesma seriedade com que perguntei, sem tirar os olhos do televisor: "Só a vitória do Porto seria bom para o futebol nacional".
E a sportinguista Maria João concordou, mudando para Sporting, que o pai dela amava, rodeado por uma família de benfiquistas.
E o benfiquista Rui também concordou, ao mesmo tempo (senão antes) do que eu. Todos aceitamos o nosso sectarismo. Mas, contagiados pela consciência subjectiva do Manel, todos percebemos que não havia futebol nacional.
Daí que eu venha aqui dizer, como tantos outros têm sido obrigados a escrever, que é o Braga que vai à frente e, por ter estado sempre à frente, merece e deve ganhar este campeonato. O Benfica, o Porto e o Sporting terão de sentir-se honrados com o segundo lugar.
Na terça-feira, o Porto goleou o Sporting. Desde que almocei com o Manel, no sábado anterior ao de ontem, já é a segunda vez que o Porto arruma 4 ou 5. Começo a desconfiar.
Darei e, com o meu espírito de concórdia e vontade traidora de compreender a alegria de todas as vitórias – e, sobretudo, de querer que o Braga ganhe este campeonato, com o Benfica em segundo; o Porto em terceiro e o Sporting num número inaceitável, darei o que a minha alma pede.
Não podia falar mais do Braga. Mas todos os comentadores falam – com espanto ou orgulho – e eu não poderia ficar atrás. A verdade é que, por preconceito de finanças, de vaidades e de estatística, pensávamos que o Braga acabaria por ceder à matemática.
Não cedeu. Não cedeu e ensinou-nos a todos uma lição. Que jamais poderemos perceber ou aprender. Por não sermos do Braga, ou de Braga.
Podemos odiar dizê-lo mas a verdade é que nos habituámos a que o Braga estivesse à frente. De certa maneira, os nossos três clubes apenas disputaram quem é que iria ganhar o privilégio de lutar com o Braga pelo campeonato.    
Aconteça o que acontecer, o Braga esteve à frente tanto tempo que, mesmo que não ganhe o campeonato, este campeonato será o campeonato que outro clube conseguiu tirar ao Braga, se conseguir.
Ao ter este efeito sobre os nossos necessários e saudáveis sectarismos, o exemplo do Braga lembra-nos que todos os grandes clubes já foram mais impressionantes quando eram mais pequenos e mais pobres.
O jogo do futebol e a competição desportiva continuam a ser mais ou menos a mesma coisa. O Braga não está apenas à frente apesar das vantagens dos clubes mais ricos. Está à frente porque os clubes mais ricos dão maior importância do que deveriam à sua riqueza.
Deixaram-se desconcentrar do futebol a cem por cento. Distraíram-se com outras disputas e outros campeonatos. O Sporting Clube de Braga mostra o que se ganha quando se joga futebol a cem por cento.
E não a cem por cêntimos. "

Vale a pena ler... porque demorei muito tempo a passá-lo.  ;D (Brincadeira)

Maria

Quote from: Catarina on 07 de February de 2010, 15:13
Aqui está:

" O FUTEBOL A CEM POR CENTO

O jogo do futebol e a competição desportiva continuam a ser mais ou menos a mesma coisa. O Braga não está apenas à frente apesar das vantagens dos clubes mais ricos. Está à frente porque os clubes mais ricos dão maior importância do que deveriam á sal riqueza.
Deixaram-se desconcentrar do futebol a cem por cento. Distraíram-se com outras disputas e outros campeonatos. O Sporting Clube de Braga mostra o que se ganha quando se joga futebol a cem por cento.
E não a cem por cêntimos. "


Nao é " á sua riqueza"??

Catarina, obrigada pelo teu trabalho e partilha!

Mais uma charutada do nosso Miguel. Mais uma vez OBRIGADA caro MEC.
GVERREIRA DO MINHO

Catarina

Quote from: Maria on 07 de February de 2010, 15:18
Quote from: Catarina on 07 de February de 2010, 15:13
Aqui está:

" O FUTEBOL A CEM POR CENTO

O jogo do futebol e a competição desportiva continuam a ser mais ou menos a mesma coisa. O Braga não está apenas à frente apesar das vantagens dos clubes mais ricos. Está à frente porque os clubes mais ricos dão maior importância do que deveriam á sal riqueza.
Deixaram-se desconcentrar do futebol a cem por cento. Distraíram-se com outras disputas e outros campeonatos. O Sporting Clube de Braga mostra o que se ganha quando se joga futebol a cem por cento.
E não a cem por cêntimos. "


Nao é " á sua riqueza"??

Catarina, obrigada pelo teu trabalho e partilha!

Mais uma charutada do nosso Miguel. Mais uma vez OBRIGADA caro MEC.

Sim, Maria. :)

Peço desculpa por alguns erros, vou revê-lo.

Kramer

"(...)O jogo do futebol e a competição desportiva continuam a ser mais ou menos a mesma coisa. O Braga não está apenas à frente apesar das vantagens dos clubes mais ricos. Está à frente porque os clubes mais ricos dão maior importância do que deveriam á sal riqueza.
Deixaram-se desconcentrar do futebol a cem por cento. Distraíram-se com outras disputas e outros campeonatos. O Sporting Clube de Braga mostra o que se ganha quando se joga futebol a cem por cento.
E não a cem por cêntimos."

Destaco estas palavras acrescentando os jogos de bastidores.

Pelo que está escrito no resto do texto fico com cada vez mais certezas, que em Portugal, não se gosta de futebol apenas que o seu clube ganhe, seja de que forma for.

Mais um bom texto como os anteriores.
Obrigado MEC ;)
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

zevedder

se isto fosse o facebook, carregaria em gosto porque sinceramente não há grande coisa mais a acrescentar.

djfc

Quote from: Maria on 07 de February de 2010, 15:18
Quote from: Catarina on 07 de February de 2010, 15:13
Aqui está:

" O FUTEBOL A CEM POR CENTO

O jogo do futebol e a competição desportiva continuam a ser mais ou menos a mesma coisa. O Braga não está apenas à frente apesar das vantagens dos clubes mais ricos. Está à frente porque os clubes mais ricos dão maior importância do que deveriam á sal riqueza.
Deixaram-se desconcentrar do futebol a cem por cento. Distraíram-se com outras disputas e outros campeonatos. O Sporting Clube de Braga mostra o que se ganha quando se joga futebol a cem por cento.
E não a cem por cêntimos. "


Nao é " á sua riqueza"??

Catarina, obrigada pelo teu trabalho e partilha!

Mais uma charutada do nosso Miguel. Mais uma vez OBRIGADA caro MEC.

Faço tuas/suas as minhas palavras..

Obrigado Catarina pela trabalheira  ;)
Obrigado MEC por mostrares a quem se diz "comentador" como se pode relatar os factos e ser integro no meio desta sujeira de país!

ELSA

Obrigada MEC, por mais uma vez destacar o nosso valor!

O nosso S.C.Braga merece ser amplamente reconhecido pelo seu mérito e não há muitos a fazê-lo...antes pelo contrário - o que mais há por aí é gente a querer "botar-nos abaixo", mas não vão conseguir! Tenho a certeza que daremos luta até ao fim! E também tenho a certeza, ACONTEÇA O QUE ACONTECER, que não será a última crónica sua sobre o S.C.Braga!

Obrigada MEC

lipe

MEC, estarás para sempre no nosso coração. Ao contrário de quase todos, és realista.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

A.COSTA

Parabéns MEC pelo texto.

Espero 1 texto superior no final da época ... a sublinhar a conquista inédita do S.C.Braga como CAMPEÃO NACIONAL. Isso é que é de valor ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jeba

Mais uma vez MEC ao seu melhor estilo!

"Se os outros falam, porque não haveria eu de falar também?"

Excelente, este é dos que não vê só para um lado! Obrigado Miguel!

Pé Ligeiro

Mais uma vez houve alguém com lucidez para ver e assinalar o mérito da nossa equipa! Obrigado Miguel!
BRAGA SEMPRE MAIS!

jaimec

Grande Miguel ! Ler "...mesmo que não ganhe o campeonato, este campeonato será o campeonato que outro clube conseguiu tirar ao Braga, se conseguir." vindo de um benfiquista é meritório.

Note-se que discordo veementemente do uso do verbo "tirar", que suaviza em demasia as atitudes terroristas da direcção da SAD do SLB. Não tenho nada contra a instituição, quem a dirige, no entanto, é de um nível demasiado rasteiro para ser tolerado por qualquer pessoa honesta .

EU ACREDITO NO S.C.BRAGA

FIDELIS

Quote from: jaimec on 07 de February de 2010, 23:48
Grande Miguel ! Ler "...mesmo que não ganhe o campeonato, este campeonato será o campeonato que outro clube conseguiu tirar ao Braga, se conseguir." vindo de um benfiquista é meritório.

Note-se que discordo veementemente do uso do verbo "tirar", que suaviza em demasia as atitudes terroristas da direcção da SAD do SLB. Não tenho nada contra a instituição, quem a dirige, no entanto, é de um nível demasiado rasteiro para ser tolerado por qualquer pessoa honesta .

EU ACREDITO NO S.C.BRAGA

dos poucos lampiões que diz alguma coisa de jeito

concordo que era enviar-lhe uma proposta de sócio, eheheheh ainda muda de clube
Fidelis Bracara
Braga e Basta

Newradical

Eu acho que era boa ideia juntar uns trocos entre todos e mandar um pack de sócio ao MEC:)Sem dúvida que este é o único que realmente não tem medo de dizer a verdade, doa a quem doer..E agora mais do que nunca este verso tem sentido:

"Todos querem derrubar-te, mas tua gente não quer!Vamos pró campo lutar, venham ELES QUEM VIER!!"

AMO-TE ENORME BRAGA
guimerdães na Champions?!? Nem no PES!!! Mágico BRAGAAA

MEC

Viva o Sporting Clube de Braga!

Sempre foi um ensinador de lições; um exemplo e um profesor.

Que seja agora campeão pelo campeão que é. E por ser,  francamente, melhor do que os outros.

Apesar de não ser ainda o Braga que vai rebentar com todos os preconceitos e com todos os passados.

É uma justiça; um favor e uma lição.

Força e parabéns, *****!


migos abraços a todos e a todas destes vossos amigos agradecidos,

Maria João (está melhor, graças a Deus!) e Miguel

MEC

Digo: professor com dois ésses e "Amigos" em vez de "migos", para não esclarecer que os asteriscos escondem pudicamente a mais curta versão de "façam amor uns aos outros", hi hi.