News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Túnel Sp.Braga-Benfica: três meses de castigo para Vandinho

Started by Sérgio Gonçalves, 02 de February de 2010, 16:31

Previous topic - Next topic

Bvna

Já não temos Presidente - Temos um Comandante-em-Chefe!
Já não temos Director para o Futebol - Temos um Estratega!
Já não temos Treinador - Temos um General!
Já não temos adeptos - Temos uma Legião!

Por cada Guerreiro tombado, erguer-se-ão mais dez!

Estamos em guerra!

krugger


Tenho uma duvida que gostaria que alguem a conseguisse dissipar.

No caso k opoe o bostix ao porto os jogadores tripeiros Fucile, Elton e Rodriguez não pdoem ser indiciados porque os seus nomes não constam nos relatorios das diversas entidades e personalidades, arbitors, delegados e PSP, como tal as imagens que se vêm os 3 jogadores no meio da confusão não servem de nada, exactamente pelo facto dos seus nomes não constarem nos diversos relatorios. ORa o nome do Vandinho pelos vistos tb não aparece em nenhum relatorio, como o proprio CF disse, mas a base da decisão da aplicação dos 3 meses de castigo é exactamente as imagens televisivas transmitidas pela SIC, 2 pesos e 2 medidas, não entendo a diferença.

Gostaria que algume me conseguisse tirar esta duvida.

brk

Vou deixar uma sugestão para, se acharem correcta, ser dinamizada aqui no fórum e noutros locais que se considere relevante:

Promover abaixo assinado (ou petição, como preferirem) para pedir à secretaria de estado do desporto a cessação do estatuto de utilidade pública da Liga e da Federação. Penso que os motivos para a retirada do estatuto de utilidade pública são óbvios: manipulação dos campeonatos, condicionamento dos resultados desportivos, etc, etc.
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

Bob_Marley

Meus amigos isto é vergonha!! Sinto que me roubaram e nada fizeram!! O engraçado disto, e graças a Deus, ainda tenho amigos benfiquistas que sabem ser verdadeiros e afirmam categoricamente que isto só aparece para prejudicar o ENORME!!! Hoje lá estarei e não me responsabilizo pelas minhas acções!!! Eu que apanhe alguem responsavel da Liga!!  :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Tou maluco
Saudações

sol

Vergonha em estado puro!! Temos que dar largas à nossa indignação já hoje!" Claro que não há 1 ca..... de um canal televisivo que se digne a dar o jogo, mas isso é indiferente. Não podemos calar a nossa revolta! Já estou a fazer o meu cartaz "C(onselho) D(isciplinar) da Liga: 1 túnel de vergonha!!


Mais que nunca com o Braga, de vermelho e branco!

Olho Vivo

Quote from: krugger on 03 de February de 2010, 10:10

Tenho uma duvida que gostaria que alguem a conseguisse dissipar.

No caso k opoe o bostix ao porto os jogadores tripeiros Fucile, Elton e Rodriguez não pdoem ser indiciados porque os seus nomes não constam nos relatorios das diversas entidades e personalidades, arbitors, delegados e PSP, como tal as imagens que se vêm os 3 jogadores no meio da confusão não servem de nada, exactamente pelo facto dos seus nomes não constarem nos diversos relatorios. ORa o nome do Vandinho pelos vistos tb não aparece em nenhum relatorio, como o proprio CF disse, mas a base da decisão da aplicação dos 3 meses de castigo é exactamente as imagens televisivas transmitidas pela SIC, 2 pesos e 2 medidas, não entendo a diferença.

Gostaria que algume me conseguisse tirar esta duvida.

A diferença está no facto de que as imagens que condenaram os nossos jogadores foram retiradas da transmissão televisiva - e portanto, públicas. Não eram imagens das câmaras de segurança do túnel (que penso que é o caso, na confusão da Luz com jogadores do Porto).

E francamente, o que mais me incomoda neste caso nem são os castigos; é a dualidade de critérios que leva a que agressões perpetradas por jogadores do Benfica durante a partida tenham passado em claro para as TV e restante comunicação social (logo, para a opinião pública) e (também) por consequência tenham ficado impunes, deixando no ar a ideia de que nesta partida houve arruaceiros de um lado, anjinhos do outro. Este tratamento jornalístico (que esteve na base dos castigos, está lá escrito) constituiu uma tentativa de justificar com argumentos extra-desportivos a única derrota que o Benfica sofreu na Liga - numa altura, relembro, em que a maioria do Portugal futebolístico talvez não esperasse que a nossa equipa conseguisse parar os lampiões.

Quanto às penas, são completamente disparatadas e descredibilizam por completo o processo. Aquele que, quanto a mim, dos nossos, mais prevaricou (Ney), teve a pena mais leve; o que pouco (ou nada?) fez... três meses de fora. Com as penas a saírem no dia a seguir ao fecho do período de transferências de Inverno e com o jogador mais influente (injustamente) mais fortemente penalizado, tudo isto "cheira" a encomenda...

Zinired

#366
Parece mesmo que estamos em guerra  >:(
Não ganham em campo, querem ganhar na secretaria

J

 TEMOS DE APROVEITAR ESTE MOMENTO PARA NOS UNIRMOS CADA VEZ MAIS E PARA FORTALECERMOS O BRAGA COM O NOSSO APOIO , QUE SERÁ O MELHOR DE SEMPRE...
 

   E UM DESSES CANTICOS DE APOIO SERÁ ( VANDINHO OHOHOHO, VANDINHO OHOHOHOHO...)

   GRITAREI TAMBEM COM TODOS OS PULMÕES E SEM VERGONHA NENHUMA CONTRA O SISTEMA ( FILHOS DA P.TA slb FILHOS DA PUT. slb...)

recsally

Quanto às imagens que a SIC narra quero apenas deixar 3 comentários:

- Vê-se uma bota branca aparecer por trás de alguém. Como é que é possível, ver que realmente aquela bota branca é a do Vandinho??? - o narrador da SIC deve ser o super-homem, com visão raio-x que atravessou o corpo das pessoas que estavam na frente...

- Porque é que, para o narrador da SIC, o Cardozo com a mão aberta no peito do jogador do Braga é uma tentativa de separar (o anjinho) e o Ney com uma mão aberta na cara do Cardozo é de certeza uma agressão? Tanto quanto posso vislumbrar, eu também posso interpretar que Ney tentou afastar Cardozo pensando que este estava a agredir colegas. A mão foi à cara de Cardozo pela distância a que Ney se encontrava do milhafre.
Mas não fui eu quem narrou a imagem... ::)

- Mossoró passa a mão também ABERTA, na cara de Cardozo e, para o narrador super-homem da SIC é agressão, não existindo aqui também a possibilidade de ser uma tentativa de afastar Cardozo do molho e logo a seguir, ainda para o narrador, Mossoró dá um soco na pescoço do anjinho. Pois o que eu vejo é Mossoró primeiro a tentar afastar Cardozo do molho e a única parte do corpo à qual consegue chegar é à cara e depois SEMPRE com a mão ABERTA, agarra Cardozo pelo pescoço, na segunda tentativa de o afastar do molho.
Mas, mais uma vez, não fui eu quem narrou as imagens...  ::)

Por isso, tal como se pode comprovar pelas imagens inteligentemente editadas e narradas, é tudo uma questão de ponto de vista. E em questões de pontos de vistas já se viu quem ganha...
Pelo meu ponto de vista, este sumaríssimo que agora se propõe ao Garcia é puramente para atirar areia para os olhos... porque o castigo teria de ser diferente se ele já tivesse sido castigado pelas outras duas agressões que cometeu em jogos da primeira volta.

Ainda ontem comentava que se não gostasse tanto do meu BRAGA, desligava-me completamente do futebol português... aliás como fazem os outros países que não ligam puto ao nosso campeonato! Por alguma razão será...

Mas não vou fazer isso, e agora mais do que nunca vou "gritar" a minha "paixão" por este clube ENORME dentro de campo que todos tentam derrubar fora dele. Infelizmente não posso ir ao estádio, mas em vez de me passear por Andorra com um cachecol no carrro vou por dois.

E a única resposta que os Braguistas devem dar é nas bancadas, "gritando" e apoiando os "gverreiros" que dentro do campo vão responder com garra e determinação para conseguirmos vencer os jogos que nos faltam.
A SAD já está a tratar da resposta jurídica possível.

Agora mais do nunca devemos ser uma LEGIÃO UNIDA.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

ELSA

Quote from: Pedro Ribeiro on 03 de February de 2010, 10:34
...
E francamente, o que mais me incomoda neste caso nem são os castigos; é a dualidade de critérios que leva a que agressões perpetradas por jogadores do Benfica durante a partida tenham passado em claro para as TV e restante comunicação social (logo, para a opinião pública) e (também) por consequência tenham ficado impunes, deixando no ar a ideia de que nesta partida houve arruaceiros de um lado, anjinhos do outro. Este tratamento jornalístico (que esteve na base dos castigos, está lá escrito) constituiu uma tentativa de justificar com argumentos extra-desportivos a única derrota que o Benfica sofreu na Liga - numa altura, relembro, em que a maioria do Portugal futebolístico talvez não esperasse que a nossa equipa conseguisse parar os lampiões.

Quanto às penas, são completamente disparatadas e descredibilizam por completo o processo. Aquele que, quanto a mim, dos nossos, mais prevaricou (Ney), teve a pena mais leve; o que pouco (ou nada?) fez... três meses de fora. Com as penas a saírem no dia a seguir ao fecho do período de transferências de Inverno e com o jogador mais influente (injustamente) mais fortemente penalizado, tudo isto "cheira" a encomenda...

Pois também a mim é o que mais me incomoda (aliás, eu já não sei bem o que me incomoda mais!) - esta escabrosa dualidade de critérios que deixa impunes gente que esteve envolvida em, nada mais nada menos, que 3 (três) casos de túneis...já para não falar, e que lamentavelmente ninguém quer falar, das agressões perpetradas em campo pelos jogadores benfiquistas, jogo após jogo!

Aliás sobre isso o C.Freitas disse: "O Braga não é o denominador comum nos casos de túneis"
Pena que seja só ele a dizê-lo!

crisoli

VERGONHA TOTAL !!!!!!! so me apetece gritar, não se pode dizer mais nada, agora tem que se fazer alguma coisa, como dizem e bem fazer barulho, não nos podemos calar é demais !!!!!!!!! Mas que grande palhaçada !!!!! 3 meses para Vandinho por tentiva de agressão ??????? Tentativa leva 3 meses ?????? e o Ney 2 jogos de suspensão por uma chapata, bateu não é ???  desculpem a minha burrice mas ja não precebo nada que alguém me explique  ??? ???
Quer dizer até percebo !!!!!! Vamos a luta !!!!! Somos mais fortes do que isso !!!!

Força Braga

Kilo

 A 1ª medida é, sem margem para dúvidas, um blackout ad aeternum à SIC, para todo e qualquer evento!

O resto, a SAD saberá o que melhor fazer!

Ricardo

TENHAM FÉ!

HÁ MUITA COISA ANTI-CONSTITUCIONAL NESTE CASO E ESSE ***** DO CD AINDA AS VAI PAGAR...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

A.COSTA

Frases soltas e verdadeiras:

O S.C.BRAGA tem feito uma época fantástica. Pelo menos até existir apenas a influência negativa dos árbitros em alguns jogos do Benfica.

"... Isto é 1 assalto à mão armada e o S.C.Braga não merece isto..."

By Rui Oliveira e Costa

Os jogadores do Braga foram castigos com os relatórios da PSP, árbitro e Delegados refiram a nada referirem sobre agressões, além das de Cardozo e Leone.

Acórdão do CD



Esta gente perdeu completamente a vergonha. Não olham a meios para atingir fins. Claro que o Conselho de Justiça irá repor alguma normalidade ... mas completamente fora de tempo como facilmente se percebe.

By A.Costa


Já não temos Presidente - Temos um Comandante-em-Chefe!
Já não temos Director para o Futebol - Temos um Estratega!
Já não temos Treinador - Temos um General!
Já não temos adeptos - Temos uma Legião!

Por cada Guerreiro tombado, erguer-se-ão mais dez!

Estamos em guerra!


By BVNA
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

HappyBraga

O pessoal que entra pela poente sabe bem onde está o carro da sic...  ::)  ::)
http://img692.imageshack.

disco infiltrator

Ainda existe essa casa dos lampiões na avenida da liberdade? ainda está lá pendurada a gaivota e o simbolo desse gajos? Não quero acreditar que isso ainda exista....

1

Quote from: disco infiltrator on 03 de February de 2010, 12:31
Ainda existe essa casa dos lampiões na avenida da liberdade? ainda está lá pendurada a gaivota e o simbolo desse gajos? Não quero acreditar que isso ainda exista....


Só tá lá pendurado a gaivota aquilo já não funciona. Não entendo é como continua a gaivota pendurada.

Lipeste

Quem ontem viu a conferência de imprensa de J. Ferreira ouviu-o certamente dizer que achava estranho o castigo do Mossoró acabar precisamente na jornada em que o ENORME vai ao dragão...tambem eles estavam à espera de castigos ainda mais duradoiros...cuidado porque para alem dos milhafres os metralhas dragonescos tambem nos querem pontapear no chão e entre as pernas...que NOJO de campeonato...

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Casual 1921

Meus amigos o momento é de UNIÂO!

Seja para a vingança, seja para o apoio, temos de estar solidários uns com os outros!


disco infiltrator

Quote from: 1 on 03 de February de 2010, 12:35
Quote from: disco infiltrator on 03 de February de 2010, 12:31
Ainda existe essa casa dos lampiões na avenida da liberdade? ainda está lá pendurada a gaivota e o simbolo desse gajos? Não quero acreditar que isso ainda exista....


Só tá lá pendurado a gaivota aquilo já não funciona. Não entendo é como continua a gaivota pendurada.


É uma afronta estar pendurado na nossa cidade, na nossa principal avenida, um simbolo que representa essa gente que tanto nos prejudica...