News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Aproveitar ou não as oportunidades...

Started by ric, 01 de February de 2010, 10:31

Previous topic - Next topic

magico21

Não querendo ser repetitivo, queria deixar o desafio à Associação Braguista para que aproveitem esta onda e se mostrem empreendedores e dinamicos, pelo que me parece o ric está com grandes ideias ;)

ric

Quote from: magico21 on 02 de February de 2010, 10:46
Não querendo ser repetitivo, queria deixar o desafio à Associação Braguista para que aproveitem esta onda e se mostrem empreendedores e dinamicos, pelo que me parece o ric está com grandes ideias ;)

Sim ideias que me parecem positivas mas nunca para o alcance de uma AB que está a tentar obter o seu rumo.

ter futebolistas nas escolas precisa de ter o OK da SAD.
Dar os bilhetes e autorizar a entrada maciça de miudos idem.
Avançar com politicas que visem maior visibilidade do clube na sociedade (as reuniões com as forças vivas) são únicamente possíveis se a SAD quiser.

Ao simples associado, como eu emuito s de nós, reserva-se o direito e dever de lançar ideias e esperar pela concretização das mesmas pela estrutura da SAD e dos seus profissionais.
Se as quisessemos e pudessemos executar sem este Ok e sem a tal estrutura , não tenham dúvidas que a fariamos.
lembro só que o SCB e a sua SAD não tem um esquema montado para permitir o voluntariado. Em tempos, chegou-se a pensar nisto e com o Ermelando sequeira chegou mesmo a ser noticiado na imprensa. pedia-se voluntários para vários serviços. Conhelo pessoas jovens que se inscreveram. Nada queriam ganhar mas trabalhar em qq coisa para  bem da colectividade e com muito prazer em ajudar.
Ao que sei nem um telefonema fizeram e a inicitiva morreu antes de nascer.

parece-me tb que criar um nucleo de voluntariado não seria muito dificil desde que oriundo do interior do clube e com a supervisão de um dos seus responsáveis. é que eu acho que existe tanata coisa para fazer... nem que seja catalogar galhardetes, limpar taças, catalogar fotografias, etc, etc

disco infiltrator

Desculpem mas parem de falar na AB. Já todos verificamos que está completamente parada, ninguém sabe o que faz ou o que tem proposto fazer. E está assim há anos. Não venham dizer que "está a tentar obter o seu rumo". Chega dessa conversa por favor.

As pessoas que fazem parte da AB e que reconhecem que não têm disponibilidade, interesse ou vontade de fazerem alguma coisa, por favor que a tentem entregar a outras pessoas. Mas parece que nem isso podem fazer

Ou os Braguistas que têm vontade e disponibilidade que criem uma Associação que realmente represente os Braguistas e que seja actuante. Que se crie por exemplo a Associação dos Braguistas. Com certeza que seria uma entidade que tem lugar no universo do SCB e que faria muita falta.

magico21

Quote from: disco infiltrator on 02 de February de 2010, 13:03
Desculpem mas parem de falar na AB. Já todos verificamos que está completamente parada, ninguém sabe o que faz ou o que tem proposto fazer. E está assim há anos. Não venham dizer que "está a tentar obter o seu rumo". Chega dessa conversa por favor.

As pessoas que fazem parte da AB e que reconhecem que não têm disponibilidade, interesse ou vontade de fazerem alguma coisa, por favor que a tentem entregar a outras pessoas. Mas parece que nem isso podem fazer

Ou os Braguistas que têm vontade e disponibilidade que criem uma Associação que realmente represente os Braguistas e que seja actuante. Que se crie por exemplo a Associação dos Braguistas. Com certeza que seria uma entidade que tem lugar no universo do SCB e que faria muita falta.

Tens razão, eu não sou sócio da AB mas fui na excursão (unica diga-se) que eles realizaram ao campo das gaivotas e de facto esperei para ver se valeria a pena associar-me ....mas...mas....mas....infelizmente contam-se pelos dedos das mãos as iniciativas levadas a cabo pela AB.
A questão das excursões era de facil resoçlução pela AB, creio que possuem associados suficientes para lotar um autocarro, e com um leva outro e outro e mais outro acho que até lhes ficava bem

Pedro_RBA

Quote from: ric on 02 de February de 2010, 12:20
Quote from: magico21 on 02 de February de 2010, 10:46

Sim ideias que me parecem positivas mas nunca para o alcance de uma AB que está a tentar obter o seu rumo.

ter futebolistas nas escolas precisa de ter o OK da SAD.
Dar os bilhetes e autorizar a entrada maciça de miudos idem.
Avançar com politicas que visem maior visibilidade do clube na sociedade (as reuniões com as forças vivas) são únicamente possíveis se a SAD quiser.

Ao simples associado, como eu emuito s de nós, reserva-se o direito e dever de lançar ideias e esperar pela concretização das mesmas pela estrutura da SAD e dos seus profissionais.
Se as quisessemos e pudessemos executar sem este Ok e sem a tal estrutura , não tenham dúvidas que a fariamos.
lembro só que o SCB e a sua SAD não tem um esquema montado para permitir o voluntariado. Em tempos, chegou-se a pensar nisto e com o Ermelando sequeira chegou mesmo a ser noticiado na imprensa. pedia-se voluntários para vários serviços. Conhelo pessoas jovens que se inscreveram. Nada queriam ganhar mas trabalhar em qq coisa para  bem da colectividade e com muito prazer em ajudar.
Ao que sei nem um telefonema fizeram e a inicitiva morreu antes de nascer.

parece-me tb que criar um nucleo de voluntariado não seria muito dificil desde que oriundo do interior do clube e com a supervisão de um dos seus responsáveis. é que eu acho que existe tanata coisa para fazer... nem que seja catalogar galhardetes, limpar taças, catalogar fotografias, etc, etc

Mas quem melhor para fazer chegar estas ideias á SAD bracarense que uma associação? Ou vamos ser nós a lançar as nossas "postas" diarias no SuperBraga que vamos fazer alguma coisa?

E segundo consta, nessa associação até tem pessoas com alguns conhecimentos e logo com alguma influência para fazer passar a mensagem mais eficazmente e rapidamente.

Agora não podemos pensar que ao debitar as nossas ideias neste forum fizemos o nosso dever civico e que podemos ficar com o sentimento de dever cumprido..

Saudações Ultras

jaimeh

Quote from: Manuel Costa TV Braga on 02 de February de 2010, 01:29
E uma mascote, tipo isto?

Junior de Barranquilla mascot Willie disgraces opponents football shirt - Gets Fired

certo é que esta mascote "estica-se", mas na América Latina e nos EUA, pelo que sei, é habitual. A "personagem" podia ser uma forma de animar as bancadas, o que levaria mais pessoas e mais fidelizdas. Claro que não podia ser uma mascote "molenga", teria se ser alguém com energia para saltar os 90 e tal minutos.

Além disso, iria ser a primeira equipa a ter uma mascote.

É só uma ideia.

Cumprimentos

Eu acho uma bestial ideia, essa de haver uma mascote (guerreiro) durante os jogos devia acontecer já no próximo jogo em casa.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

ric

Pedro:

Eu fico com o sentimento de dever cumprido ao postar aqui no forum. porque sei que as pessoas do clube as lêem.
E por outro lado, quem vos garante que estas ideias não foram já adiantadas a responsáveis do clube directamente? é preciso estar a dizer tudo? é preciso dizer que agora a falta de iniciativas é porque a AB não funciona? A AB é o único parceiro do clube? Onde estão os núcleos? Onde estão as casas do Braga? Nelas não falam?
Ao opinar e lançar ideias neste fórum, tenho como grande objectivo que elas sejam filtradas, que se apontem melhoramentos e que sejam criticadas de forma a serem aplicadas ou não. Foi assim sempre ao longo de muitos anos de vida deste fórum. Algumnas ideias foram claramente assimiladas pelos responsáveis do clube.

Agora para alguns isso é responsabilidade da AB. A AB, já vos falei, está neste momento parada. Não apareceu lista para novas eleições e a AG está a tentar gerir o "vazio directivo". Também não percebo porque é tão criticada... até parece que tudo o que não se faz no Braga é culpa da AB...

Já agora e a "talhe de foice" devo dizer que a AB , com a viagem ao benfica quebrou um longo jejum de inactividade deste tipo de actividade por parte do Braga. Após esta excursão, o SCB resolveu - e bem - arcar com esta responsabilidade.
Lá está o que digo, fizemos o que deviamos, o clube sentiu que havia necessidade e espaço  e prosseguiu com a sua actividade.
EStar agora a organizar excursões é estar em "concorr~Encia" com o SCB e isso está longe dos nossos objectivos.

Quanto ás pessoas que estão disponiveis para trabalhar, desde já vos digo que serão bem vindas na AB e por MP podem enviar-me meio de contacto. Talvez com a v/ ajuda se possa ter uma direcção actuante e com projectos MAIS CEDO DO QUE PENSAMOS.

Pedro_RBA

Quote from: ric on 02 de February de 2010, 15:16
Pedro:

Eu fico com o sentimento de dever cumprido ao postar aqui no forum. porque sei que as pessoas do clube as lêem.

Sim acredito que algumas pessoas pertencentes á Direcção/SAD do SCB lêem este forum. E acredito piamente que algumas ideias que já foram realizadas pela parte deles foram "idealizadas" primeiro neste fórum. O que com isso não quer dizer que uma associação não terá mais facilidade de acesso a esse "mundo". Vejamos só como exemplo o video passado no intervalo do jogo para a Taça da Liga referente ao membro da minha claque que faleceu. Será que se fosse dito aqui no forum que "era fixe que passasem um video do Zé no intervalo" as coisas aconteciam? Ou foi preciso alguém se mexer e como representante da claque fazer esse pedido? E nós que até somos "ilegais", coisa que a AB não é.

E por outro lado, quem vos garante que estas ideias não foram já adiantadas a responsáveis do clube directamente? é preciso estar a dizer tudo?

Sim penso que neste caso é. Porque se já são poucas as noticias que temos da AB, se não for comunicado estes pequenos actos, que até podem ser de iniciativa pessoal de um associado e não em nome da AB, ficarão sempre no anonimato e com a ideia de que "não fazem nada".

é preciso dizer que agora a falta de iniciativas é porque a AB não funciona? A AB é o único parceiro do clube? Onde estão os núcleos? Onde estão as casas do Braga? Nelas não falam?

Eu espero que entendas que eu não estou a fazer nenhum ataque pessoal á AB, apenas criticas que espero construtivas e se não menciono núcleos e casas do Braga é porque que eu tenha conhecimento não está cá nenhum membro das mesmas, enquanto que da AB há mais do que um.. Ou só é correcto criticar as claques e a sua (suposta) falta de apoio?

Ao opinar e lançar ideias neste fórum, tenho como grande objectivo que elas sejam filtradas, que se apontem melhoramentos e que sejam criticadas de forma a serem aplicadas ou não. Foi assim sempre ao longo de muitos anos de vida deste fórum. Algumnas ideias foram claramente assimiladas pelos responsáveis do clube.

Sem duvida e ninguém disse o contrário!

Agora para alguns isso é responsabilidade da AB. A AB, já vos falei, está neste momento parada. Não apareceu lista para novas eleições e a AG está a tentar gerir o "vazio directivo". Também não percebo porque é tão criticada... até parece que tudo o que não se faz no Braga é culpa da AB...

E essas novas eleições foram quando? Foram noticiadas onde? Quem sabia disto? É este anonimato e falta de comunicação que não acho "saudável" para a Associação, e assim , é normal que não haja novas listas.. A AB é criticada pois inicialmente, e falo por mim, via como uma pedrada no charco e que vinha para melhorar as condições dos adeptos deste clube e facilitar a comunicação entre associados e Direcção/SAD.  Mas desde o seu aparecimento pouco se mostrou aos bracarenses e se fez algo em prol do clube, e acredito plenamente que sim, isso não passou cá para fora, e quem está de fora fica com a impressão que a AB até agora "não fez nada"

Já agora e a "talhe de foice" devo dizer que a AB , com a viagem ao benfica quebrou um longo jejum de inactividade deste tipo de actividade por parte do Braga. Após esta excursão, o SCB resolveu - e bem - arcar com esta responsabilidade.
Lá está o que digo, fizemos o que deviamos, o clube sentiu que havia necessidade e espaço  e prosseguiu com a sua actividade.
EStar agora a organizar excursões é estar em "concorr~Encia" com o SCB e isso está longe dos nossos objectivos.

Lá está desconhecia isso.. E se assim foi, muitos parabéns e sem duvida nesse campo ficámos com o dever cumprido

Quanto ás pessoas que estão disponiveis para trabalhar, desde já vos digo que serão bem vindas na AB e por MP podem enviar-me meio de contacto. Talvez com a v/ ajuda se possa ter uma direcção actuante e com projectos MAIS CEDO DO QUE PENSAMOS.

Ok isso já é um começo, mas não devias limitar as inscrições apenas e só neste forúm porque (felizmente) o universo braguista vai para além e muito deste nosso espaço de lazer

Saudações Ultras