News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 vs Sporting - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 29 de January de 2010, 11:33

Previous topic - Next topic

Kriticus

O Mossoró já merecia um vídeo no youtube com as jogadas que nos levam ao rubro e a cantar (cheios de orgulho): NINGUÉM PÁRA O MOSSORÓ IÁ IÁ ÓÓÓÓÓ!!! É um fora-de-série, sem dúvida!

Depois temos o Xerife que teima em ser implacável na defesa, é o melhor central de sempre a envergar as nossas cores...

O Vandinho volta a ser capitão, o que se justifica plenamente, sendo ele um verdadeiro patrão no meio campo do BRAGA!!!

Grande ovação para o Luís Aguiar e o Renteria, mas ainda há falta de entrosamento com o resto da equipa. O Luís Aguiar mostrou muita fome de bola (nunca se escondeu do jogo), mas ia-nos enterrando no lance em que o Eduardo se lesionou (pensei mesmo que tinha partido a perna)! O Renteria continua muito irrequieto na frente de ataque, pode ser uma grande mais valia, principalmente quando nos apanhámos a ganhar e precisamos de transições rápidas!

João Cardoso

in: http://www.futebolespt.blogspot.com/2010/01/gladiadores-do-minho_30.html

Onze guerreiros em força, onze leões procurando reerguer-se após terem batido no tapete. A vitória como objectivo comum. Há, porém, muito mais do que três pontos em jogo: os guerreiros querem provar sem espaço a dúvidas que têm capacidade para lutar com qualquer adversário, os leões necessitam de recuperar o estatuto superior que deixava os outros com poucas hipóteses de sobrevivência. Um coliseu, a casa dos lutadores, composto por aqueles que anseiam saber com quem realmente podem contar e desejosos de assistir ao golpe de misericórdia nas aspirações do felino, eliminando-o do confronto e reduzindo o número de adversários. É assim, com um passo de cada vez, nenhum em falso, que as surpresas poderão acontecer. Não é fácil contrariar a lógica que favorece os mais fortes.

Em casa, mandam os que lá estão. Se os residentes liderarem o campeonato, ainda mais força ganha essa ideia. Sem complexos, os bracarenses chamaram a si o favoritismo, depois do pleno de triunfos grandes na primeira volta, cada vez mais solidificados no topo. Carlos Carvalhal, todavia, alertou para as qualidades dos seus: sete vitórias consecutivas, registo puramente triunfador após a paragem, clara subida de rendimento e, portanto, uma palavra a dizer. O início do jogo deu-lhe razão: o Sporting entrou com vontade de leão, pressionante, encurtando espaço ao Sp.Braga, remetendo-o ao seu meio-campo, jogando mais junto da área adversária. A estratégia baralhou os minhotos, inabituados a serem empurrados na sua própria fortaleza. Aos poucos, a pressão alta do Sporting foi diminuindo.

O Sp.Braga soube esperar, conseguiu soltar-se do ímpeto inicial e aliar alguma posse de bola para procurar explorar as transições rápidas que tanta mossa fazem. Chegou ao golo, batida a meia-hora de jogo. Na primeira real ocasião de que dispôs para o fazer, antes havia sido o outro Sporting mais incisivo, embora, de igual forma, também não criando problemas de maior para Eduardo. O Sp.Braga foi feliz. Paulo César passou sobre Miguel Veloso, iludiu João Pereira, contou com um desvio em Tonel, enganou Rui Patrício. Em vantagem, tudo seria diferente. A equipa estabilizou, assentou o seu jogo, entregou-se à magia de Mossoró, explorou as faixas laterais do terreno na velocidade. É aí que eles são temíveis. O golo podia ser um knock-out no Sporting, toalha no chão, entregando o controlo absoluto ao Sp.Braga.

As verdadeiras lutas, contudo, não são assim tão fáceis de resolver. Nem esta foi. O leão rugiu, obrigado a correr atrás do prejuízo, nunca poderia virar a cara à luta. Houve mais espaço, claras melhorias, com o marcador a favor, de uns bracarenses que não tinham começado bem. Os guerreiros, fiéis à sua máxima de nunca se desunirem, não deram chances para que a reacção leonina tivesse efeitos práticos. Protegeram bem o seu forte, é sua imagem de marca. Houve necessidade de endurecer a disputa, maior agressividade nos confrontos, atitudes de grande garra de qualquer um deles. Um final emocionante: uns nunca perdendo a esperança de como era possível algo mais, outros com enorme coesão para segurarem o que já haviam conquistado. Luta de gladiadores, vitória dos guerreiros de Braga. Mais uma.

Bracas

Bracas

Stk

Pé Ligeiro

O Guimarães acaba de marcar na Luz e empatar a 1-1. O "nosso" João Alves fez o passe e Assis marcou  ;)
BRAGA SEMPRE MAIS!

amtbraga

Orgulho Bracarense

Kriticus

Quote from: amtbraga on 30 de January de 2010, 19:54
Confesso que gritei golo... mas arrependi-me logo... :P

Arrependeste-te porquê?! Eu só não gritei porque não estava a ver o jogo...

Neste momento tenho mais pó às galinhas que aos espanhóis, sem dúvida!

Sérgio_Gonçalves

2009 / 2010 | SC Braga 1 - 0 Sporting | Liga Sagres | 17ª Jornada

A partir do segundo 51, ouve a "ovação" ao nosso grande Mossóro.

Quote from: Kriticus on 30 de January de 2010, 18:53
O Mossoró já merecia um vídeo no youtube com as jogadas que nos levam ao rubro e a cantar (cheios de orgulho): NINGUÉM PÁRA O MOSSORÓ IÁ IÁ ÓÓÓÓÓ!!! É um fora-de-série, sem dúvida!

Depois temos o Xerife que teima em ser implacável na defesa, é o melhor central de sempre a envergar as nossas cores...

O Vandinho volta a ser capitão, o que se justifica plenamente, sendo ele um verdadeiro patrão no meio campo do BRAGA!!!

Grande ovação para o Luís Aguiar e o Renteria, mas ainda há falta de entrosamento com o resto da equipa. O Luís Aguiar mostrou muita fome de bola (nunca se escondeu do jogo), mas ia-nos enterrando no lance em que o Eduardo se lesionou (pensei mesmo que tinha partido a perna)! O Renteria continua muito irrequieto na frente de ataque, pode ser uma grande mais valia, principalmente quando nos apanhámos a ganhar e precisamos de transições rápidas!

Stk

Quote from: Kriticus on 30 de January de 2010, 19:57

Eu gritei com a pouca voz que me resta LOOOL  ;D ;D

jcg

Quote from: Stk on 30 de January de 2010, 20:10

E' inacreditavel a quantidade de faltas inexistentes que o arbitro marca a favor do Benfica, assim nao da!

Stk

Quote from: jcg on 30 de January de 2010, 20:12
Quote from: Stk on 30 de January de 2010, 20:10

E' inacreditavel a quantidade de faltas inexistentes que o arbitro marca a favor do Benfica, assim nao da!

Vai-te habituando.. lol

Lipeste

...e nesta primeira parte ficou um penalty por marcar contra os milhafres ...na marcação de um livre de desmarets um castelhano qualquer leva uma patada do x. garcia dentro da área...é isto que nos espera a cada jogo...eu gritei golo e estou pronto para gritar novamente golo...faz como eu grita golo do Braga...os golos deles hoje valem como se os do ENORME se tratassem...

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

cheg

alguém me arranja um link pa ver as galinhas e o guimerdas?

HappyBraga

Quote from: Lipeste on 30 de January de 2010, 20:17

...e nesta primeira parte ficou um penalty por marcar contra os milhafres ...na marcação de um livre de desmarets um castelhano qualquer leva uma patada do x. garcia dentro da área...é isto que nos espera a cada jogo...eu gritei golo e estou pronto para gritar novamente golo...faz como eu grita golo do Braga...os golos deles hoje valem como se os do ENORME se tratassem...

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

eu vi esse lance!! o comentador nem referiu nada!!  :-X

é mesmo como diz a capa de hoje do record... benfica AO COLO!
http://img692.imageshack.

Lipeste

Quote from: cheg on 30 de January de 2010, 20:19
alguém me arranja um link pa ver as galinhas e o guimerdas?

http://www.p2p4u.net/webmaster/http:**xonesports.com/11620/6/watch-benfica-lisbon-vs-vitoria-guimaraes.html

Copia tudo e não apenas o que esta "lincado"

Amo-te enorme Sp.Braga!!!

GanDhi

Mais alguém reparou que desde que o Meyong deixou crescer o cabelo o rendimento dele nunca mais foi o mesmo? ;D ;D ;D
Proximo jogo uma faxa a dizer ao homem pa ele ir rapar aquilo
:D :D :D :D :D ;D

Stk

Quote from: Magic Braga on 30 de January de 2010, 20:29
Mais alguém reparou que desde que o Meyong deixou crescer o cabelo o rendimento dele nunca mais foi o mesmo? ;D ;D ;D
Proximo jogo uma faxa a dizer ao homem pa ele ir rapar aquilo
:D :D :D :D :D ;D

Já o Alan é precisamente o contrário  ;D ;D

amtbraga

Arrependi-me porque não gosto de gritar golo por outras equipas... E também tenho mais pó às galinhas do que aos espanhois.

Mas fico é espera de poder voltar a gritar golo pelos "nuestros hermanos".
Arbitagem caseirinha como de costume...
Orgulho Bracarense