News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 4 vs U.Leiria - 1 (TAÇA DA LIGA) --» Comentários ao jogo

Started by Bvna, 24 de January de 2010, 14:18

Previous topic - Next topic

jonypedro

Quote from: Kilo on 24 de January de 2010, 23:06


Adriano - Luta, ganha bolas, ganha faltas, vai a todas...mas falta o golo! Aquele pontapé de bicicleta se entra... ::)



.... O estadio AXA ia a BAIXO
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

Lateralus

Acredito que o Diogo Valente seria uma alternativa aceitável para o Evaldo, pelo que, talvez o Tiago Pinto não venha a ser inscrito, mas sim emprestado.
Outro jogador que devia ser emprestado era o Peña, pois parece tapado no Braga, mas com aquele talento daria jeito a muitos clubes da Liga. E óbvio que também seria benéfico para ele, para evoluir mais. Mas é, claramente, um jogador de futuro.

Anabela

Foi o jogo mais tranquilo que vi.
Acho que jogaram todos muito bem, todos com muita vontade e raça!
O Guilherme esteve muito bem, assim como o Peña e Rafael Bastos. A defesa, tb esteve muito segura!
Temos excelentes opções aos 11 do costume e isso é fantástico.

Pouco público mas é perfeitamente compreensível.
Agora, e como esta competição já era, há que preparar o próximo jogo!

Força Mágico SCBraga!!!

Magico SCB

Meus amigos.....TEMOS FUTURO com esses jovens..

Parabens Salvador e Freitas.. ;)
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

lince


Magico SCB

Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

Pezinhuh

Uma palavra de apreço, para o jovem que hoje vi a jogar, o GUILHERME, é de facto um jogador de futuro, jogou a trinco, na segunda parte passou para lateral direito voltou novamente a trinco, jogou, fez jogar e é criativo..

Gostei muito..

Zizov.. um valor de futuro
Tiago Gomes.. faltam-lhe mais centímetros
Anibal.. estatura de um bom central

Execelentes jogadores que temos..



Luso


A.COSTA

Bom ... eu estive no AxA. Gostei do que vi. Foi 1 jogo divertido, com 1 vitória gorda nunca antes vista. A equipa do Braga era formada de jogadores pouco rodados e alguns juniores e o Leiria estava com quase toda a 1ª equipa.

Público? Eram poucos ... entre 2 e 3 mil espectadores ... mas o ambiente foi fantástico. Lindo.

Jogadores em destaque:

1. PEÑA que tem pinta de craque e marcou 1 golaço que valeu por si só a deslocação ao estádio;

2. GUILHERME, MATHEUS (3 golos seguidos) e DIOGO VALENTE (foi pena não me ter dado a camisola, mas já estava prometida  :-\ :-\ :-\ :-\ ) que estiveram em bom plano;

3. RODRIGUEZ (a mostrar que podemos contar com ele) e RAFAEL BASTOS que se exibiram positivamente;

4. De um modo geral todos estiverem bem. Basta ver a goleada. No entanto ADRIANO recebeu muito apoio das bancadas e enviou uma bola ao poste que dava 1 golaço. Mas porra ... tem que ser mais eficaz;

5. O CÁSSIO (U.Leiria) teve a infeliz ideia de berrar (ainda em 0-1) e depois foi 1 gozo poermanente com berros das bancadas. Neste plano eu estive bem  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)



No intervalo foi prestada a justa homenagem ao Gverreiro falecido, através de imagens no ecrã gigante e segui-se uma salva de palmas ao ENORME braguista falecido
.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Gverreiro_CB

Podem me dizer por que a Sporttv mostra durante uma hora reportagens dos 3 "grandes", e não mostra os golos do Braga, como alias nem se quer mostrou os golos dos outros jogos!??
Só mostrou mesmo ainda o golo da Académica (durante 30 segundo)! Fiquei FURIOSO!!
Preferem mostrar os golos da taça da Inglaterra! O melhor é que o nome do programa é: Só Golos! pfff Nojo
Esta taça é cada vez mais nojenta!!

Um abraço a todos!


amtbraga

Quote from: Lateralus on 24 de January de 2010, 23:00
Um dos jogos em que mais me diverti no AXA. Não havia pressão, o público esteve espectacular, mesmo sendo pouco e viu-se futebol de alta qualidade. Quem ficou em casa, pedeu muito. Há poucos jogos como este hoje em dia.
Quanto ao desempenho dos jogadores, só me apetece perguntar ao Domingso porque é que o Peña nunca jogou. Que jogador e que golaço que marcou. Muitos pormenores de excelência e participação activa em tudo de bom que o Braga fez.
Mas houve outros que tiveram uma boa prestação, como o Paulão, o Diogo Valente, o Guilherme (júnior), Adriano entre outros...e ainda tivemos o regresso do Renteria.
Resumindo, foi um jogo diferente e muito bom para quem realmente gosta de futebol.

Concordo. Foi uma pena que o Adriano não tivesse conseguido marcar aquele pontapé de bicicleta. Certamente a motivaçao dele iria aparecer mais rapidamente.
Goastei muito de ver o Pña a jogar, acho que merece ter mais uns minutos de jogo. Guilherme também esteve muito bem, assim como o Zizov. Deu para ver que o nosso plantel tem grande jogadores.
Força Braga
Orgulho Bracarense

Olho Vivo

Para quem não assistiu:

1ª parte:

Kieszek

Tiago Gomes          Paulão          Rodriguez          Diogo Valente

Guilherme

                  Peña/Rafael Bastos

Oswaldo                   Rafael Bastos/Peña                    Matheus

Adriano

De início, Rafael Bastos assumiu a posição 10 mas em breve trocou de posição com Peña (que então começou a "abrir o livro").

Na segunda parte, Guilherme começou como lateral direito mas rapidamente foi devolvido ao meio-campo por troca com Oswaldo. Renteria entrou ocupando a posição habitual de Paulo César, sem alterações ao nível do sistema táctico. No entanto, na fase final Renteria juntou-se a Adriano, testando um esquema algo parecido com o da época passada.

No final:

Kieszek

Oswaldo          Paulão          Aníbal          Diogo Valente

Guilherme

                  Rafael Bastos
Matheus                                          Zizov                

Adriano                     Renteria


É verdade que o Peña foi o grande desequilibrador na primeira metade - o que não me surpreende porque das vezes que o vira jogar já tinha ficado com a ideia de que é um virtuoso. Mas quem efectivamente encheu o campo foi o Guilherme. Numa posição que não é o seu habitat natural, fez uma exibição magnífica: qualidade técnica, equilíbrio, inteligência, garra. Fantástico para um miúdo da sua idade. Urge oferecer-lhe um contrato de maior duração com uma elevada cláusula de rescisão!

De resto, foi um jogo muito agradável. De início, deu a ideia de que teríamos dificuldade em acompanhar o ritmo e a maturidade dos leirienses mas o golo sofrido (falta de rotinas de defensor de Diogo Valente, batido no jogo aéreo) parece ter servido de tónico aos nossos "miúdos" que partiram para cima do adversário - que só voltaria a incomodar num livre directo de Ronny, já no final do segundo tempo!!!

Verdade seja dita também, há que relativizar a nossa vitória. A equipa de Leiria pareceu sempre um pouco amorfa, pouco empenhada no jogo. Houve algumas facilidades - ilustradas pela substituição e raspanete a Silas (que foi obrigado a ficar no relvado durante o intervalo, a treinar!). Mas nada diminui o empenho e a seriedade com que os nossos jogadores estiveram em campo.

Outras notas de realce:

- Rodriguez (hoje, capitão) pareceu completamente recuperado e, embora não muito acossado, esteve ao seu nível, resolvendo os problemas que lhe surgiram com classe;

- Rafael Bastos não me impressionou particularmente. Pareceu-me sobretudo algo preso de movimentos. Ainda assim, durante todo a maior parte do jogo actuou no lugar habitualmente ocupado por Viana e talvez possa ser uma boa alternativa;

- ainda não foi desta que Adriano arrancou a exibição de que talvez precise para voltar ao seu nível. Ainda assim, dois bons momentos que mereciam golo (curiosamente - ou não - já com Renteria em campo): uma rotação sensacional que retira o adversário do lance mas culminada com um remate frouxo; e um espectacular pontapé de bicicleta ao poste, já perto do final;

- Renteria ainda não está ao seu nível em termos físicos. Ainda assim esteve bastante bem, de início sobre a esquerda, no lugar habitual de Paulo César, depois mais perto de Adriano. Continua a massacrar os defesas com o seu poder físico - realce para um lance em que um defesa leiriense vem direito ao colombiano para o atropelar mas... bate contra uma parede e estatela-se no chão. O árbitro... assinala falta a Renteria... ;D ;D ;D


Não se pode dizer que alguém tenha estado mal. Ainda que tendo em atenção a débil oposição da U. Leiria, quem jogou mostrou ser credor da nossa confiança.

Tinha alguma curiosidade em perceber se haveria alguém com capacidade para vestir a pele de Vandinho. Guilherme fê-lo. E não tendo rotinas do lugar nem o poder físico de Vandinho... encheu o campo. E sobretudo mostrou uma maturidade impressionante. Não parecia um júnior. Será uma verdadeira opção? Tem a palavra Domingos...

Armando Coelho

Agradável surpresa estes miudos nos proporcionaram hoje. Jogo sem stress, divertido, com lances de exelente recorte técnico e boas exibições da 2ª e 3ª linha do Braga a quererem provar que o mister pode contar com eles.

Kieszek- sem trabalho.
Tiago Gomes- puto reguila, com boa técnica, voluntarioso mas pouco cabedal.
Paulão- muito bem, ao contrário de outras vezes muito seguro hoje, bom golo.
Rodriguez- hoje capitão, a segurança habitual.
Diogo Valente- começou muito mal, depois cresceu e até acabou em plano aceitável. Batido no golo do Leiria.
Guilherme- este puto tem futebol no sangue, sem medo de ter bola, de arriscar. Temos craque futuramente........ se continuar humilde, sem se deslumbrar.
Osvaldo- bom toque de bola, bem a lateral direito, Filipe Oliveira e Miguel Garcia que se cuidem.
Rafael Bastos- muito bom técnicamente, jogador fino, bem a trinco, apesar de deslocado cumpriu na perfeição e ainda marcou um golo, que mais se podia exigir.
Mateus- o habitual, 8 ou 80, tanto faz um grande correria e de repente perde a bola ou entrega ao adversário, como de repente faz golo donde menos se espera.
Pena- tem qualidade técnica, tem visão de jogo, executa bem, jogou e fez jogar, marcou e deu a marcar, mas...... falta-lhe capacidade física, falta-lhe corpo à imagem de Tiago Gomes, sem dúvida jogador de futuro, mas para isso precisa de jogar, o que convenhamos não é tarefa fácil neste Braga.
Adriano- lutou, deu o corpo ao manifesto, mas a um ponta de lança pede-se golos e foi precisamente isso que lhe faltou, apesar de ter tido uma flagrante oportunidade, mas pelo lance final do jogo mostrou que sabe, seria a cereja no topo do bolo, grande pontapé de bicicleta à barra.
Renteria- já mostrou que com ele os centrais contrários não terão grande descanço, faltou-lhe um bocado de explosão mas no corpo a corpo não dá grandes hipóteses aos adversários, cuida-te Meyong ou...Paulo César.
Aníbal- entrou para o lugar do Rodríguez e teve muito pouco trabalho, mas o que fez, fez bem. Valeu para sentir o sabor de jogar ao lado dos graúdos.
Zizov- chamam-lhe Messi, outro com bom toque de bola, boa técnica e pouco cabedal. Outro para o futuro.

Valeu a "Pena" sair de casa e assistir ao vivo (apesar de valer sempre) ;D ;D ;D ;D

r_c

tive presente no estadio como sempre, e devo dizer k o guilherme e penã jogaram mt.para mim os melhores em campo.o adriano tb esteve mt bem e so por azar n marcou mas mercia...foi um jogo agradavel em k o braga foi claramente superior.kuanto ao publico, forao cerca 2000/2500 pexoas,


SEMPRE FIEIS SEMPRE PRESENTES

filipescb

valeu a pena ter ido,foi 1 bom jogo e ver 1 golo como aquele que o peña marcou vale mesmo a pena apanhar frio,foi 1 bom treino,apagou 1 pouco a imagem do jogo da trofa,e agora eu pergunto,porque esta equipa nao jogou na trofa?se era para rodar,nao entendo nao terem jogado,mostraram 1 futebol agradavel e só dá mais confiança para o futuro,temos jogadores no banco que tambem podem fazer a diferença ;D

easy_scb

O Guilherme foi realmente o melhor em campo e os nossos momentos de melhor futebol coincidiram quando ele pegou no jogo....nos 5/10 min em que o nosso jovem esteve a defesa direito o nosso meio-campo não existiu em termos ofensivos, e levamos com posse de bola constante do leiria....depois recuou o Osvaldo para a lateral e o Guilherme voltou ao centro....e....de novo apareceu bom futebol.

lipe

Com muita tristeza minha, tive que ouvir o relato. Fico satisfeito em saber que temos bons valores a despontar para o futuro.


Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Olho Vivo

Quote from: filipescb on 25 de January de 2010, 00:12
(...) foi 1 bom treino,apagou 1 pouco a imagem do jogo da trofa,e agora eu pergunto,porque esta equipa nao jogou na trofa?se era para rodar,nao entendo nao terem jogado (...)

Só uma nota para dizer que, tal como na altura eu e outros aqui alertámos, era muito possível que vencer na Trofa e em casa a U.Leiria não fosse suficiente para passar à fase seguinte - e daí o entendimento de que deveríamos ter poupado a maioria das primeiras figuras na Trofa (o que não seria o mesmo que defender abdicarmos de lutar pela vitória). Hoje confirmou-se: mesmo que tivéssemos feito os seis pontos correspondentes a estas duas vitórias, teríamos ficado pelo caminho - a Académica foi o melhor segundo classificado, com sete pontos.

krugger

Bem acabou por ser um jogo mais agradavel de assistir do que aquele que estava à espera, e acima de tudo porque finalmente aconteceu aquilo que ja devia ter acontecido, as segundas escolhas mostraram serviço e ´tivemos agradaveis surpresas dos juniores, com o Guilherme em grande destaque.

Diogo Valente: Boa opção para render o Evaldo, não se mais por demerito do adversario  ou merito proprio fez um jogo muito agradavel.

Tiago: Muito verde, precisa de passar umas boas horas no ginasio para ganhar corpo, já que quanto à altura não há mais nada a fazer, mas mesmo assim foi bom para ele, não deslumbrou mas mostrou alguma coisinha.

Guilherme: sem duvida um jogo que nem eu, e na volta nem ele propriom pensava que fosse correr tão bem, toque de bola, bom posicionamento em campo, inteligente na hora de decidir o que fazer à bola, temo craque, se souber crescer como jogador vai ser u,m titular indiscutivel no futuro.

Pena: Finalmente vimos alguma coisa de alguem sobre quem se falou tanto e não se via nada, grande jogo, soberbo..... gostei muito.

Osvaldo: Altos e baixos, momentos em que nng o via em campo e momento em que esticou bem a equipa e soube fazer uso às suas caracteristicas principais, velocidade e drible, foi uma exibição positiva, gosteir de o ver a lateral.

Rafael BAstos: É um jogador rodado e que conhece o nosso campeonato, gostei dele, mas acho que ainda tem muito mostrar, não a provar mas a mostrar, vai ser um jogador importante nesta segunda volta:

Adriano: pá ele esforçou-se, teve azar, merecia ter marcado golo, e se aquele lance no final entrasse, uiuiui, como já disseram o Axa vinha abaixo, acho que não vai ter oportunidades mas certamente que mais motivado, com mais confiança iria sem duvida ser um jogador fundamental para equipa.

Renteria: o regresso do colombiano, ao seu estilo, vai criar um problema ao mister.


E assim mais um ano em que acabou mais cedo a taça da cervejola para nos, agora é concentração maxima para proxima sexta que vai ser a doer.

rpeixoto

Caros foristas, caros braguistas: «HABEMOS CRAQUES». Peña e Guilherme. O primeiro com um golão e uma exibição cheia de requintes justificaram os elogios que já lhe foram feitos no passado quando o contratamos. Relativamente ao Guilherme, meus senhores, confesso que não estava à espera de tanto. Sei que se está a trabalhar muito bem na formação e na prospecção de jovens jogadores (nacionais e estrangeiros) mas este miudo é realmente muito bom e, na minha opinião, deviamos segurá-lo bem e colocá-lo mais vezes na primeira equipa. Vandinho tem sucessor!!!!!!!!!!