News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

João Pereira assina por 4 anos e meio pelo SCP

Started by karon, 22 de December de 2009, 19:35

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de December de 2009, 10:57
É evidente que a saída do João Pereira é desportivamente um problema pela influência que ele tinha nos movimentos ofensivos da equipa - o que é curioso atendendo a que se trata de um defesa. E é um problema complicado de resolver porque o comboio está em andamento. Não significa que seja um problema insolúvel - e até pode abrir a oportunidade a uma solução interna (Filipe Oliveira), mas é normal que se levantem algumas dúvidas.

Quanto à passagem do João Pereira por Braga, penso que foi proveitosa para ambas as partes. Ninguém pode recriminar o jogador por não ter dado tudo nas quatro linhas - ainda que o seu temperamento por vezes lhe (nos) tenha trazido dissabores. Nesse sentido, merece o nosso reconhecimento. De qualquer forma, como já várias vezes disse, um jogador é um mero profissional. Está hoje num clube, amanhã noutro. Nós somos adeptos de um clube, não dos seus jogadores. Cada um segue o seu caminho. E nós por cá ficamos - sempre! Façamos das fraquezas forças. A vida continua!


Concordo e sublinho a  parte final!
BRAGA SEMPRE MAIS!

1

Saiu um jogador importante sem duvida mas nada que não tenha acontecido no passado e temos conseguido mesmo assim estar cada vez melhor.

Boa sorte a nível pessoal para o JP e azar a nível profissional  ;D

PauloLopes

O SC Braga, SAD, chegou a acordo com o Sporting Clube de Portugal, SAD, para a cedência a título definitivo dos direitos desportivos do atleta João Pereira. O Sporting Clube de Portugal, SAD, irá liquidar na totalidade os valores da cláusula de rescisão contemplada no contrato de trabalho do jogador.

in scbraga.pt

Está tudo dito.

Não queria renovar, tinha cláusula, vieram cá pagaram, portanto ponto final e venha outro.

Obrigado ao João Pereira por ter defendido a nossa camisola de forma tão digna.

ELSA

Grande negócio (€) para o Braga!

O Sporting pagou o que te tinha que pagar, ou seja, o justo valor do jogador em causa...

Para o Braga, desportivamente, pode ser um (pequeno, mas ultrapassável) revés, mas, por outro lado, vê-se finalmente livre de um jogador que estava cá CONTRARIADO, mortinho por sair...não gostava do Presidente, não gostava das condições de trabalho, enfim não gostava do clube!

Aos que dizem obrigada, porque dava tudo em campo, eu digo que não fez mais do que a sua obrigação, pois é o que se espera de um profissional, sendo que o seu temperamentozinho até nos prejudicou algumas vezes...

Por isso, ANDOR!

Aos que dizem que vamos perder o campeonato por causa disso, eu digo: TENHAM JUÍZO!!!

Aos que estão tristes, doentes, com azia, etc., eu digo: sigam os conselhos da Karon, vão ver que resulta...

Alternativas? Também já me falaram do Miguel Lopes emprestado pelo Porto, mas tou-me nas tintas, porque temos o F.Oliveira a quem espero que seja dada A oportunidade...EU ACREDITO!

E, meus amigos, preparem-se - estou convicta que não vai ser a única saída e de que o mercado vai mexer!

Só uma preocupação: espero que o C.Freitas não esteja já a trabalhar pro Sporting...


ELSA


Não posso deixar passar a oportunidade de deixar uma pequena mensagem ao João Pereira:

Com que então, "pró Sporting, nunca!"? Nós bem te dissemos que se eles te pagassem (e nem foi preciso muito) tu nem olhavas pra trás...agora até "morres pelo Sporting"...

Como vês, o comboio sempre passa mais do que uma vez pela mesma estação..o que é preciso é ter capacidade pra saber em qual deles e quando se deve entrar...tenho muitas dúvidas que tenhas acertado, quer no destino, quer no timing para o fazer, mas tu lá sabes...

O que tu querias mesmo era sair do BRAGA...conseguiste! O Pai Natal foi teu amigo...
Agora vamos ver como te vais integrar no clube que mais detestas em Portugal...

Felicidades não te desejo...antes pelo contrário...o que eu espero mesmo é que seja o pior resto de época da tua carreira e que daqui a algum tempo (tão breve quanto possível) tu tenhas saudades de jogar na pedreira, dos balneários do Braga e até do A.Salvador...eu, certamente, não vou ter nenhumas tuas...

E, por último deixo-te um conselho - não sei se ainda vais a tempo, mas pede ao Pai Natal um bocado de MATURIDADE e alguma INTELIGÊNCIA, porque bem precisas...

barinho

Deixem lá que o JP ainda cá volta este ano.Para festejar com os seus ex companheiros a conquista do caneco,afinal ele também participou em metade ;D.

MeZut#

Pagaram a cláusula , nada a fazer , foi um jogador que enquanto aqui esteve deu tudo por este clube , seguiu a vida dele , agora é mais um "rival"
FELICIDADES JOÃO !

BRAAAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAA !
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Vlad

É um grande jogador!
Obrigado João Pereira. É uma perda importante do plantel, mas nada que não se dê a volta por cima.

Quanto ao negócio em si, excelente!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

david

Mais um negocio excelente para o nosso clube, quanto ao JP querer sair também o é porque vai ganhar muito mais do que ganhava aqui, quanto ao dizerem que é uma perda importante para a nossa equipa não estou de acordo, não tenho dúvidas que a nossa sad vai arranjar um jogador que vai estar a altura do JP.

xOuPo

Quote from: Vlad on 23 de December de 2009, 12:16
É um grande jogador!
Obrigado João Pereira. É uma perda importante do plantel, mas nada que não se dê a volta por cima.

Quanto ao negócio em si, excelente!

Subscrevo 100%!

E mais, grande negócio, não vi até hoje uma venda entre clubes nacionais por valores tão altos.

jacm

Quote from: ELSA on 23 de December de 2009, 12:11

Não posso deixar passar a oportunidade de deixar uma pequena mensagem ao João Pereira:

Com que então, "pró Sporting, nunca!"? Nós bem te dissemos que se eles te pagassem (e nem foi preciso muito) tu nem olhavas pra trás...agora até "morres pelo Sporting"...

Como vês, o comboio sempre passa mais do que uma vez pela mesma estação..o que é preciso é ter capacidade pra saber em qual deles e quando se deve entrar...tenho muitas dúvidas que tenhas acertado, quer no destino, quer no timing para o fazer, mas tu lá sabes...

O que tu querias mesmo era sair do BRAGA...conseguiste! O Pai Natal foi teu amigo...
Agora vamos ver como te vais integrar no clube que mais detestas em Portugal...

Felicidades não te desejo...antes pelo contrário...o que eu espero mesmo é que seja o pior resto de época da tua carreira e que daqui a algum tempo (tão breve quanto possível) tu tenhas saudades de jogar na pedreira, dos balneários do Braga e até do A.Salvador...eu, certamente, não vou ter nenhumas tuas...

E, por último deixo-te um conselho - não sei se ainda vais a tempo, mas pede ao Pai Natal um bocado de MATURIDADE e alguma INTELIGÊNCIA, porque bem precisas...

Concordo plenamente com a mensagem que deixas ao caramelo do JP ;D
E acrescento só mais duas coisitas: não ponho em causa o seu valor como jogador, mas como já disse ontem, vai naturalmente ser substituido. Para aqueles que estão preocupados com este saída: meus amigos até parece que é um jogador que em 14 jogos marcou 14 golos!..aí sim, podiamos ficar preocupados por ter que arranjar um substituto com indice de aproveitamento igual.
Pelos vistos foi a 3ª maior tranferencia de sempre entre clubes portugueses, segundo um desportivo de hoje. Eu até acho que foi a 2ª porque dizer que a 1ª foi o Mantorras quando foi para o benfas é de rir, porque toda a gente sabe que o Alverca nunca viu tal dinheiro. Por isso digo mais um grande negócio de Salvador.
A força do crescimento do Braga está no colectivo e não num jogador, não será certamente a saída de JP que nos irá afectar.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Stk

Quote from: ELSA on 23 de December de 2009, 12:08
Grande negócio (€) para o Braga!

O Sporting pagou o que te tinha que pagar, ou seja, o justo valor do jogador em causa...

Para o Braga, desportivamente, pode ser um (pequeno, mas ultrapassável) revés, mas, por outro lado, vê-se finalmente livre de um jogador que estava cá CONTRARIADO, mortinho por sair...não gostava do Presidente, não gostava das condições de trabalho, enfim não gostava do clube!

Aos que dizem obrigada, porque dava tudo em campo, eu digo que não fez mais do que a sua obrigação, pois é o que se espera de um profissional, sendo que o seu temperamentozinho até nos prejudicou algumas vezes...

Por isso, ANDOR!

Aos que dizem que vamos perder o campeonato por causa disso, eu digo: TENHAM JUÍZO!!!

Aos que estão tristes, doentes, com azia, etc., eu digo: sigam os conselhos da Karon, vão ver que resulta...

Alternativas? Também já me falaram do Miguel Lopes emprestado pelo Porto, mas tou-me nas tintas, porque temos o F.Oliveira a quem espero que seja dada A oportunidade...EU ACREDITO!

E, meus amigos, preparem-se - estou convicta que não vai ser a única saída e de que o mercado vai mexer!

Só uma preocupação: espero que o C.Freitas não esteja já a trabalhar pro Sporting...



Só falta dizeres para tomarem Xanax  ;D ;D

Isto de tar na cadeira a tua frente , ouve-se cada coisa  :D :D

Stk



Eu não disse que eles tentaram envolver um jogador no negócio  ::)

MeZut#

Quote from: Stk on 23 de December de 2009, 13:38


Eu não disse que eles tentaram envolver um jogador no negócio  ::)

Pedro Silva  ??? ??? ???
Esse Tony é o que era do Estrela se não estou em erro, e na minha opinião um bom jogador
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Rui Ferreira

A.S.     GRANDE MENTIROSO....


Antes do jogo com o S.L. M.E.R.D.A  disse que não saia ninguem em Janeiro....

Podem começar a dizer adeus as pretensões de sermos campeões...

Como já houve um PALERMA que disse, talvez na PLAYSTATION...
[/quote]
Tem uma culpa do ***** o Salvador. ;D Se o jogador tinha cláusula o que ia fazer?
[/quote]

Escusas de chamar nomes ao nosso Presidente, já devias ter lido nas entrelinhas que ia existir saidas em Dezembro, acredito que ele tentou dissuadir o João, mas este quis sair e o Salvador quis o dinheiro.

E volto a dizer o António Salvador nessa semana quando disse que ninguém saia, meteu os mouros no sitio.
[/quote]


PORRA então que aumentassem a clausula

Stk

Para aumentar a cláusula , tinha que haver renovação de contrato.. De certeza que o Braga tentou , mas o JP já tinha dito que não queria.

Kilo

Quote from: Rui Ferreira on 23 de December de 2009, 13:51
A.S.     GRANDE MENTIROSO....


Antes do jogo com o S.L. M.E.R.D.A  disse que não saia ninguem em Janeiro....

Podem começar a dizer adeus as pretensões de sermos campeões...

Como já houve um PALERMA que disse, talvez na PLAYSTATION...
Tem uma culpa do ***** o Salvador. ;D Se o jogador tinha cláusula o que ia fazer?
[/quote]

Escusas de chamar nomes ao nosso Presidente, já devias ter lido nas entrelinhas que ia existir saidas em Dezembro, acredito que ele tentou dissuadir o João, mas este quis sair e o Salvador quis o dinheiro.

E volto a dizer o António Salvador nessa semana quando disse que ninguém saia, meteu os mouros no sitio.
[/quote]


PORRA então que aumentassem a clausula
[/quote]

E como é que fazias isso?

joaobl03

Agora culpa é do Salvador ... ganhem juízo , o Salvador é o melhor presidente do mundo e não caiam na tentação de o criticar quando ele não tem culpa no que aconteceu .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

ELSA

Quote from: Stk on 23 de December de 2009, 13:21

Só falta dizeres para tomarem Xanax  ;D ;D

Isto de tar na cadeira a tua frente , ouve-se cada coisa  :D :D


Ai és tu o meu vizinho da frente...:o As coisas que és obrigado a ouvir! :P

Arsenalista

A clausula estava claramente desactualizada para o jogador em questão, na altura que foi celebrado o contrato ninguém conseguia prever a evolução que o jogador ía ter. Daí o valor de 3,5 M que na data da celebração do contrato parecia adequado.
De certeza que a direção tentou renovar o contrato para aumentar a sua clausula, mas a vontade do jogador não ajudou, concerteza já influenciado pela sad sportinguista, que o deve ter contactado e acertado os termos para um novo contrato.

Amigos, o plantel do Braga está muito valorizado depois desta primeira metade de campeonato, as clausulas são as mesmas, a tentação é grande... preferia fazer mais valias apenas no final de época, mas o mercado está aberto e não faltam por aí olheiros e empresários bem acordados...

Esperemos que não hajam muitas clausulas deste genero no nosso plantel.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva