News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

João Pereira assina por 4 anos e meio pelo SCP

Started by karon, 22 de December de 2009, 19:35

Previous topic - Next topic

Paulo Orósio

Quote from: AMO-TE BRAGA on 23 de December de 2009, 01:22
Obrigado por tudo João serás sempre um Gverreiro!

Força Oliveira!


Foi nada, Entendamos uma coisa de uma vez por todas. A maior parte dos jogadores do braga são profissionais que se "esfalfam" ou se acomodam consoante as suas perspectivas de carreira.
Guerreiros somos nós ( eu + guerreiro de sofã, mas fiel).
Um exemplo, vejamos o caso do ex-guerreiro Rodriguez, que agora toda a gente quer vender, porque está com a cabeça noutro sitio e temos suplente à altura!!!
Digam-me o npme de um verdadeiro guerreiro, tirando talvez o Vandinho e o Eduardo. Nem um. E o Eduardo é um doa activos "vendáveis" a crer no que leio aqui.
Todos eles são homens e aspiram a mais altos voos como é  natural. Se na conferência de imprensa de apresentação vão omitir o braga como o JP ou referir que nunca nos esquecerão. Essa é a única diferença

Kilo

 Foi bom para o Braga!

E digo-vos, preparem-se porque vem aí mais bombas destas, não duvidem!

Já muitos saíram, já muitos entraram e nós? Lá em cima!

Mais Madrids? Zés Robertos? Silvas? Odaires? Não, obrigado! Que nos adiantou ficar com eles? Nada!

Nem felicidades, nem meias felicidades, saiu do Braga, que se lixe, venha outro e a esse sim, todas as felicidades!

3 milhões assim no colinho, a pronto (a clausula só funciona com pagamentos a pronto), que maravilha!


Nunex

epa .. a clausula é de 3,5 M e o sporting pagou 3M .. ha uma coisa que nao bate certo repazes
quanto ao j.p foi um gverreiro enquanto ca jogou mas sinceramente estou desiludido com ele.. disse que gostava de jogar noutra liga (o que se compreende) mas agora aceita logo o sporting??
como homem nao me parece ser grande coisa desculpem la .. foi como o judas atras do dinheiro. Mesmo assim obrigado joao

darkshines

Obrigado João por tudo, no entanto, toca a pensar em soluções!


Miguel Lopes do Porto, por exemplo. Por que não tentar ir buscar o Nélson ao Bétis?

FORÇA BRAGA

Gverreiro Jedi

Para mim é dar confiança ao Filipe, despachar o Ney (que não é muito mau jogador, mas não se sabe posicionar e isso dá em surpresas amargas), contratar um novo DD barato (um dos que já têm sido apontados aqui seria óptimo), aproveitar parte do dinheiro para mandar vir um MO para o banco e (desesperadamente) arranjar um avançado com faro para golo. Talvez o Baba???

quanto ao João, gostava muito dele, mas isso foi ontem.

Stk

#165
Só para algumas pessoas verem o trabalho do AS...

10,4 milhões quebram recorde



Houve quem duvidasse da sanidade de António Salvador, quando este se propôs a facturar 10 milhões de euros no Verão passado. Seis meses depois, eis a prova de que o presidente do Braga não estava a delirar: não só foi possível ultrapassar esse valor, como a SAD ainda recusou a possibilidade de o fazer crescer, em nome da competitividade do plantel com que perspectiva conseguir a melhor classificação de sempre, leia-se acima do terceiro lugar.

A António Salvador deve ser dado o mérito de tamanho encaixe, principalmente porque, para que tal fosse possível, só teve de se desfazer de dois activos de importância reconhecida: primeiro Luis Aguiar, agora João Pereira. Além disso, resistiu a ofertas mais curtas, como as do Anderlecht ou Racing Santander pelo lateral-direito, e só acedeu quando não conseguiu travar o valor da respectiva cláusula de rescisão. Os 10,4 milhões de euros que entraram na conta arsenalista são um recorde interno, que se perspectiva desde que o Braga entrou a sério nesta lógica de mercado, em 2004/05. Nesse ano, Salvador garantiu 5,4 milhões de euros de receitas extraordinárias. Na época seguinte, 7,5 milhões, naquele que era, até o ontem, o recorde do clube. Por coincidência, metade às custas do Sporting, que na altura adquiriu 50 por cento do passe de João Alves e ainda Wender. Foram precisamente os leões que agora quebraram esse limite. Todos os anos somados e o presidente pode apresentar-se como o senhor 30 milhões de euros. É esse o valor exacto da sua gestão.

Dos inéditos 10,4 milhões, quase um terço deste resulta da venda dos direitos desportivos de Orlando Sá ao FC Porto. A bem da verdade, e apesar de o jovem ter um enorme potencial, o avançado não era primeira opção em Braga. Perdê-lo não representou uma baixa significativa, tal como aconteceu com a partida de César Peixoto, que com a chegada de Hugo Viana poderia até nem ter espaço para jogar. O esquema táctico de Domingos Paciência não favorece as qualidades do esquerdino e a relutância deste em continuar no Minho também não ajudaria à dinâmica de grupo.

Ao todo, só em jogadores, António Salvador ganhou 9,7 milhões de euros. A esses devem somar-se os 700 mil euros pagos pelo Benfica a propósito da cláusula de rescisão de Jorge Jesus, que não conseguiu ainda deixar saudades, pois Domingos melhorou os resultados do antecessor e tem, nesta fase da época, mais 10 pontos do que o ano passado.


Proposta por Evaldo e Eduardo inegociável

António Salvador deve dizer não ao Bursaspor, clube turco que se prepara para fazer uma oferta concreta por Evaldo. A venda de João Pereira trava o ímpeto vendedor do presidente, até porque seria de um prejuízo enorme para a equipa a saída de ambos os laterais, dois dos jogadores mais influentes da equipa. Apesar de tudo, o presidente continua receptivo a ouvir interessados em qualquer jogador, sendo certo que, como disse na mensagem de Natal, atacar o título não desviará o clube da rota do crescimento desportivo e financeiro sustentado. Eduardo é, neste momento, o único jogador do plantel cujas possibilidades de sair só não se esgotam em números astronómicos. O Braga tem a convicção de que o guarda-redes sairá valorizado do Mundial'2010, na África do Sul, e aponta a sua venda como o grande negócio do Verão de 2010.


@ Ojogo


O Braga mantêm boas relações com o Porto , Miguel Lopes está parado e não é sequer 2ª opção , pode ser que consigamos trazer o homem para cá.

Quanto as vendas , temos que começar a fazer "fincapé" , pois o Nacional está a pedir 7M de € pelo Ruben Micael , que apesar de ser bom jogador.. Como ele há muitos  ::) ::)

O Evaldo para o ano é Português e vai quase de certeza ter uma chamada a selecção , se conseguir afirmar-se é mais um a estar no Mundial e a valorizar-se .

Ricardo

Fiquei triste mas não vou perder o sono (embora sejam horas impróprias ;D).
Acho que a nossa ala direita vai sofrer muito com esta saída mas daí a dizer que vamos ficar em 7º ou 8º como dizem alguns prodígios do fórum é muita distância. Temos um substituto natural para ele que é o Filipr Oliveira, talvez não tenha tanta raça mas é certinho e não falha muitas vezes.

Queria também lembrar a alguns foristas (talvez com poucos anos de Braga) que a situação financeira do Braga era paupérrima e que este encaixe vai dar não só para abater o défice como para garantir que todos os jogadores recebem os ordenados no fim do mês. Nós não temos Berardos para injectar dinheiro quando não o há!

Quantos jogadores é que o Braga vendeu por 3 milhões?

GRANDE VENDA!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

J

 Miguel Lopes ,deixa-me rir, essa história não é tua...
 

VOCÊS LEMBRAM-SE DE CADA UMA
 
GANHEM  JUIZO

no que ao jp diz respeito, só lhe posso dizer muito obrigado, e que tenhas ficado a gostar do nosso ENORME


 




   ps: essa do Miguel LOpes é de rir, nunca ouvi falar dele...... mas temos gente que gosta de dar tiros para o ar ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ganhai juizo
 
 O BRAGA PRECISA DE HOMENS ,E NÃO DE MENINOS............

J

 O JP NUNCA MAIS VAI OUVIR...JOÃO PEREIRA LÁLÁLÁLÁ JOÃO PEREIRA LÁLÁLÁLÁ



    É BEM FEITA, SE CONTINUA-SE ENTRE NÓS IA TÊR MUITAS ALEGRIAS, MAS CADA TOLO TEM A SUA MANIA :(

J

 A VERDADE É QUE CUSTA IMENSO......
   
  MAS SÓ POSSO DESEJAR SORTE A QUEM DEU TANTO PELO MEU BRAGA

Aquiles

Carissimos,

O JP enquanto defendeu a nossa camisola, sempre me deu motivos de satisfação. Mas esse tempo acabou.

Adeus, temos mais em que pensar...

Força Braga!!

Casual 1921

Isto é mais ao menos assim:

GRANDE JOGADOR mas...

Ele era o jogador que eu mais odiava no campeonato, quando estava nos passarinhos.
Foi para o gil Vicente e acalmou um bocado.
Na época passada em Braga esteve muito pouco conflituoso e provocador...
Esta época com a liderança do clube já andava mais de peito feito!

Quer me parecer que nos lagartos vai voltar a ser o jp do tempo dos lampiões!

Agora quando leio que ele queria dar o salto e vai para o sporting... só me vem á cabeça uma coisa... queda livre!






karon

 ;D  :P
Para a malta que está "triste" aconselho PROZAC ou algum derivado do diazepam para se sentir mais animadinho!
Para a malta que ficou doente, duas colherinhas de BEN-U-RON, para acalmar a dor.
Para a malta que ficou com azia, aconselho KOMPENSAN ou ENO, para digerir melhor.
Para os que estiverem com urticária, podem sempre optar por ZYRTEC, pois tem óptimas propriedades anti-histamínicas.

Para o resto dos Braguistas, muitas prendinhas no sapatinho, barriguinha cheia, e que venha o próximo.
:-*  :-*  :-*  :-*  :-*  ;)  ;)  ;)  ;)  ;)
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Vicente Repas

Quote from: J on 23 de December de 2009, 04:15
O JP NUNCA MAIS VAI OUVIR...JOÃO PEREIRA LÁLÁLÁLÁ JOÃO PEREIRA LÁLÁLÁLÁ



    É BEM FEITA, SE CONTINUA-SE ENTRE NÓS IA TÊR MUITAS ALEGRIAS, MAS CADA TOLO TEM A SUA MANIA :(

Deves é estar maluco! Quanto é que recebia no BRAGA ???. E quanto vai receber no "Sborting" ??? Já pensaste nisso ???
Muito bem que, para mim, vendê-lo por menos 15M€ é um péssimo negócio. Mas não é isso que devemos pensar. Devemos, isso sim, pensar que vamos arranjar um outro (de preferência desconhecido) igual ou melhor que ele e que o vamos lançar no futuro. É assim que se fazem bons negócios e se cresce sustentadamente.
Quanto ao resto, felicidades ao JP e quando jogar contra o BRAGA tenha, sempre, o seu dia NÃO. 
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Carvalhinha

Esta venda apanhou-me desprevenida. Tinha lido durante o dia a entrevista que deu à Bola e não imaginei que a sua saída fosse tão repentina, mas também pelo que já li nas declarações que forneceu, nem ele próprio contava. Nem tempo teve de se despedir dos colegas bracarenses. Recebeu a notícia e zás, teve de rumar logo para a capital.

Neste negócio não podemos apontar o dedo a ninguém da nossa SAD. O Sporting (não estavam sem dinheiro?) chegou, pagou e levou o nosso melhor ala direito! Sabíamos que o João Pereira sempre teve aquela vontade de sair, de dar um salto.. e voilà, ao fim ao cabo foi parar os lagartos.

Quero agradecer-lhe por todo o empenho que teve com a nossa camisola vestida. Em campo deu o litro todo, jogou sempre com raça: no SCB foi um verdadeiro Gverreiro!

Agora, como já aqui disseram: Perdemos uma peça fundamental na nossa equipa, é verdade, mas ninguém é insubstituível. E eu vou acreditar que este BRAGA não será prejudicado por esta mudança. ;)

LauBraguista

FICAMOS SEM UM GRANDE JOGADOR, NEM DA PARA ACREDITAR, MAS NOS VAMOS DAR CONTA DO RECADO, SO FAZ FALTA KEM CA ESTA. TROCOU O 1º PELO PELO 5º, ELE E SÓ ELE É K SABE AS RAZÕES  K TEM. MAS KER-M PARECER K FOI UMA MÁ OPÇAO A K ELE FEZ. MESMO ASSIM OBRIGADA JOÃO PEREIRA LUTAS-TE SEMPRE ATE AO FIM EM CAMPO PELO S.C.BRAGA,POR ISSO AGRADEÇO-TE
NA CABEÇA SÓ UM PENSSAMENTO, NO CORAÇAO UM SÓ CLUBE S.C.BRAGA

Lipeste

Quote from: C.P. on 22 de December de 2009, 22:18
É caso para dizer, boa sorte JJ, menos em Janeiro ;) ;) ;) :D :D

Rei morto Rei posto.



BRAGA

É isso mesmo rei morto rei posto...já chega de falar do metralha "Boca Podre"...lá estou eu a falar dele...mas...que morra por quem bem entender...que faça no Zbording a pior época de sempre é o que eu lhe desejo!!!

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Olho Vivo

É evidente que a saída do João Pereira é desportivamente um problema pela influência que ele tinha nos movimentos ofensivos da equipa - o que é curioso atendendo a que se trata de um defesa. E é um problema complicado de resolver porque o comboio está em andamento. Não significa que seja um problema insolúvel - e até pode abrir a oportunidade a uma solução interna (Filipe Oliveira), mas é normal que se levantem algumas dúvidas.

Quanto à passagem do João Pereira por Braga, penso que foi proveitosa para ambas as partes. Ninguém pode recriminar o jogador por não ter dado tudo nas quatro linhas - ainda que o seu temperamento por vezes lhe (nos) tenha trazido dissabores. Nesse sentido, merece o nosso reconhecimento. De qualquer forma, como já várias vezes disse, um jogador é um mero profissional. Está hoje num clube, amanhã noutro. Nós somos adeptos de um clube, não dos seus jogadores. Cada um segue o seu caminho. E nós por cá ficamos - sempre! Façamos das fraquezas forças. A vida continua!

Lipeste

Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de December de 2009, 10:57
É evidente que a saída do João Pereira é desportivamente um problema pela influência que ele tinha nos movimentos ofensivos da equipa - o que é curioso atendendo a que se trata de um defesa. E é um problema complicado de resolver porque o comboio está em andamento. Não significa que seja um problema insolúvel - e até pode abrir a oportunidade a uma solução interna (Filipe Oliveira), mas é normal que se levantem algumas dúvidas.

Quanto à passagem do João Pereira por Braga, penso que foi proveitosa para ambas as partes. Ninguém pode recriminar o jogador por não ter dado tudo nas quatro linhas - ainda que o seu temperamento por vezes lhe (nos) tenha trazido dissabores. Nesse sentido, merece o nosso reconhecimento. De qualquer forma, como já várias vezes disse, um jogador é um mero profissional. Está hoje num clube, amanhã noutro. Nós somos adeptos de um clube, não dos seus jogadores. Cada um segue o seu caminho. E nós por cá ficamos - sempre! Façamos das fraquezas forças. A vida continua!

Mas podemos recriminar a atitude...um jogador que tem contrato até final da época de 2011 e em Dezembro de 2009, com o enorme Sp. Braga em 1ª lugar, faz um ultimato à sua entidade patronal dizendo algo do gênero...ou saio agora ou não ganham nada comigo...dentro de campo foi um excelente Gverreiro a maior parte das vezes...mas como Homem esteve muito mal...eu como Braguista considero-o um merdas...não fosse o enorme Sp. Braga e talvez andasse perdido pela II ou III divisões...enfim...só espero que quem entre para o seu lugar esteja á altura das exigências.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

krugger

Excelente negocio que fizemos, no final da epoca só dariam prai 1 M de euros, ou nem isso, e tava visto que ele não iria renovar e depois se não fosse vendido sairia a custo 0.

A nivel desportivo é evidente que não será facil a sua substituição, mas isso nunca seria independentemente das cisrcunstancias, mas certamente k virá outro, a SAD de certeza que não anda a dormir. Concordo completamente com o Salvador prefiro o crescimento sustentado do que saltos maiores do que a perna que depois se traduzem no descalabro dos clubes. Só que não faz a minima ideia da realidade do clube é qe pode estar surpreendido com esta venda, mas k??? derrepente descobrimos uma arvore de fazer dinheiro???? e certamente k não será o unico.

Aqui ele fez o trabalho dele, e foi pago para isso, por isso só poderemos dizer que como bom profissional que foi deixará saudade.

A unica magoa que fica foi não ter ido para o estrangeiro, foi pena, não o queria aqui a reforçar adversarios directos.