News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MEYONG (NÃO) REGRESSA após as férias de Natal ...serão 7 os jogos de ausência!

Started by Lipeste, 11 de December de 2009, 15:41

Previous topic - Next topic

Arsenalista

Quote from: Lateralus on 12 de December de 2009, 18:20
A grande questão é: Será que ele vai para a CAN com um novo contrato ou nem por isso? É que, a partir de Janeiro, está livre para assinar por outro clube.
Acho que esta direcção não se iria distrair ao ponto de deixar livre um internacional que vai participar no CAN e provavelmente no Mundial, competições que poderão valorizar o seu passe.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

lipe

Quote from: Zeus on 13 de December de 2009, 12:31
Meyong recebe A Bola de PrataPor Pascoal Sousa

Melhor marcador de 2005/06 irá acariciar o prémio que consagra melhor época.

Por vicissitudes várias, relacionadas com a sua saída para o Levante, de Espanha, e, posteriormente, o caso que envolveu a sua utilização irregular por parte do Belenenses, há duas épocas, só agora Meyong irá ter nas mãos o prémio Bola de Prata, instituído por A BOLA, que o consagrou como o melhor marcador em 2005/06, com 17 golos, então ao serviço dos azuis do Restelo.

Minutos antes do jogo com a Naval, Vítor Serpa, director de A BOLA, entregará ao atacante dos minhotos o troféu que assinala um dos momentos mais altos da sua carreira em Portugal, que já leva algumas épocas. Se for utilizado frente aos figueirenses, como tudo o indica, Meyong irá somar o 153.º jogo na Liga principal, onde já marcou meia centena de golos. Esta temporada, o internacional camaronês apontou três tentos na Liga, um na Taça de Portugal e outro na Liga Europa.

Hoje vai receber o troféu de melhor marcador referente à época de 2005/2006. Este pode ser mais um factor de motivação para voltar aos golos.

Quanto a uma eventual contratação em Janeiro, o JT pode ser uma boa opção.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

João Pedro Sá

YAZALDE!!! MESMO COM O PAULO CESAR A AVANÇADO NAO TEMOS NINGUEM PA EXTREMO (OSVALDO E DIOGO VALENTE NAO ME CONVENCEM.....APESAR Q ESTE ULTIMO PODIA DE FACTO SER BOA OPÇAO)

Kilo

O Meyong não foi convocado para a CAN! Vai continuar por cá! 

Só espero que este golo o anime para estes jogos! É que se continuar pastelão como até aqui...   :-\ :-\ :-\ :-\

Stk

Isto está a correr muito mas muito mal.. Então primeiro sai o JP.. agora já começam a fazer pressão sobre o Evaldo... E agora para estragar tudo o Meyong não vai para a CAN.. Ou seja.. Provavelmente é para esquecer um novo PL agora em Janeiro..  ::) ::) ::)

Ele já tem estado em bastante baixa de forma..Agora com isto tudo de estar a contar ir para a CAN e não ir.. Vai amuar e ficar ainda pior  :-X :-X

Nunex

Quote from: Stk on 24 de December de 2009, 03:22
Isto está a correr muito mas muito mal.. Então primeiro sai o JP.. agora já começam a fazer pressão sobre o Evaldo... E agora para estragar tudo o Meyong não vai para a CAN.. Ou seja.. Provavelmente é para esquecer um novo PL agora em Janeiro..  ::) ::) ::)

Ele já tem estado em bastante baixa de forma..Agora com isto tudo de estar a contar ir para a CAN e não ir.. Vai amuar e ficar ainda pior  :-X :-X
se calhar vai começar a correr e a jogar muito mais para ser convocado pro mundial..  ;)

Lipeste

Meyong já não é baixa em Janeiro
ANDRÉ MORAIS/ BRUNO FILIPE MONTEIRO

Depois da partida de João Pereira, que terá deixado Domingos Paciência desolado, eis uma boa notícia para o treinador: Meyong não vai à Taça das Nações Africanas em Janeiro e não desfalca a equipa durante todo esse mês. O avançado foi um dos quatro preteridos pelo seleccionador francês Paul Le Guen, que orienta os Camarões há um ano. A má forma de Meyong no Braga, onde esteve dez jogos sem marcar antes do regresso aos golos, em Paços de Ferreira, motivou a decisão, descrita ontem dessa forma no sítio de futebol mais importante daquele país.

As contas mais pessimistas apontavam para que o jogador pudesse perder sete jogos (três para o campeonato, três para a Carlsberg Cup e um para a Taça de Portugal), o que assustava o treinador, que ficaria limitado à utilização de Adriano e Yazalde, jogadores sem qualquer tipo de rotina nem golos marcados. Não é que Meyong esteja a fazer um campeonato bom, mas ainda assim é, a par de Alan e Hugo Viana, o melhor marcador da equipa que lidera a prova.

Esta notícia não deixa de ser, porém, agridoce para o "staff" arsenalista. É que ao natural contentamento pela disponibilidade do jogador deve somar-se a necessidade de o avaliar psicologicamente para aferir dos estragos que esta desilusão provocou. Meyong contava com a convocatória, e até os críticos africanos o colocavam entre o grupo dos muito prováveis de Paul Le Guen, que, no apuramento para o Mundial, o chamou de forma consecutiva, ainda que muitas vezes não o tenha feito entrar.

Para a SAD, esta não-chamada também não é a melhor notícia. A Taça das Nações Africanas regista sempre olheiros de todo o mundo e é um patamar interessante de valorização. Pior do que falhar esta, é constatar que Meyong fica mais longe do Mundial do próximo Verão. Para regressar às preferências do treinador, terá de fazer muito melhor em Braga do que até aqui. Tempo para isso, terá, até porque já não perde o tal mês mais competitivo de toda a época.

A título de curiosidade, refira-se que Binya, dos quadros do Benfica, foi outro dos preteridos.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

rfg_mlk

O Meyong vai ser um solução em Janeiro. Eu estou expectante, porque tou para ver qual a sua reacção a esta não convocação e possivel não ida ao Mundial. Ao mesmo tempo Domingos também vai ter de apostar nos outros avançados para gerir o plantel, e ai pode ser que os outros se afirmem, refira-se Adriano e Yazalde.
Esperar para ver.

Zinired

Uma boa noticia por estas bandas depois da venda do JP
Acho que o Braga se devia preocupar mais em contratar uma opção para o miolo agora em vez de um ponta de lança (sem falar em alguém para render JP)  ;)

jaimec

Quote from: Zinired on 24 de December de 2009, 16:17
Uma boa noticia por estas bandas depois da venda do JP
Acho que o Braga se devia preocupar mais em contratar uma opção para o miolo agora em vez de um ponta de lança (sem falar em alguém para render JP)  ;)

Totalmente de acordo ! Tão simples como isto.

Vlad

Este Le Guen é mesmo burro... Não dá para o fazer mudar de ideias?  ;D ;D ;D ;D
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

yashavin

eu acho que é uma boa noticia para o Braga porque assim vira todas as suas atençoes para a contrataçao de um lateral direito mas esta decisao pode afectar psicologicamente com o meyong espero  que nao e que marca muitos golos.
Força Braga
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

gomes

Quote from: Vlad on 28 de December de 2009, 16:10
Este Le Guen é mesmo burro... Não dá para o fazer mudar de ideias?  ;D ;D ;D ;D
Ta calado ,vamos falar baixinho para Le Guen não ouvir ;D,para mim ele é bom e mais nada e agora vai correr muito mais ,para mostra ao françes que esta enganado! ;)SEMPRE BRAGA ; :D
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

JR1287

Eu acho que esta não convocatória do Meyong pode ser o que faltava para ele começar a jogar melhor. Vejam, se ele fosse para a CAN ia fazer 4, 5 ou 6 jogos em 3 semanas, sempre nos limites, e viria cansado. Por outro lado, ao não ser convocado, sabe que tem o lugar na selecção em risco, pelo que tem que se esforçar para ir ao Mundial. É que mesmo não sendo convocado para a CAN, pode ir ao Mundial, mas o Meyong sabe que tem de, em 5 meses, convencer o treinador a convocá-lo para o Mundial. O campeonato português é bom para jogadores camaroneses, mas duvido que o treinador veja os jogos, pelo que deve convocar "de ouvido", isto é, consoante os relatos que ouve do Meyong. Assim, marcar 3 golos em 13 jogos não convence ninguém; mas se marcar 10 nos próximos 16 jogos, aí sim, se calhar convence o mister. Por isso, o Meyong sabe que tem de dar à perna, e penso que o último jogo já foi bem melhor do que os anteriores. Confio que vamos ter um Meyong bem melhor até ao fim da época (a menos que ele não saiba para mais...)

joaobl03

Quote from: JR2969 on 28 de December de 2009, 22:36
Eu acho que esta não convocatória do Meyong pode ser o que faltava para ele começar a jogar melhor. Vejam, se ele fosse para a CAN ia fazer 4, 5 ou 6 jogos em 3 semanas, sempre nos limites, e viria cansado. Por outro lado, ao não ser convocado, sabe que tem o lugar na selecção em risco, pelo que tem que se esforçar para ir ao Mundial. É que mesmo não sendo convocado para a CAN, pode ir ao Mundial, mas o Meyong sabe que tem de, em 5 meses, convencer o treinador a convocá-lo para o Mundial. O campeonato português é bom para jogadores camaroneses, mas duvido que o treinador veja os jogos, pelo que deve convocar "de ouvido", isto é, consoante os relatos que ouve do Meyong. Assim, marcar 3 golos em 13 jogos não convence ninguém; mas se marcar 10 nos próximos 16 jogos, aí sim, se calhar convence o mister. Por isso, o Meyong sabe que tem de dar à perna, e penso que o último jogo já foi bem melhor do que os anteriores. Confio que vamos ter um Meyong bem melhor até ao fim da época (a menos que ele não saiba para mais...)
Acreditas mesmo que o selecionador não vê os jogos , que faz as convocatórias com base em relatos ? Não me parece , ainda mais um treinador com a experiência e competência do Paul Le Guen .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Bracaro Augusto

O que mais importa, é que Ele se aplique e marque muitos golos pelo Braga. Por não ser chamado ao CAN, ele irá se aplicar mais , para ir ao Mundial. Vamos ter um jogador mais aplicado...Eu acredito.
BRAGA SEMPRE !!!

A.COSTA

Espero sinceramente que esta não ida à CAN seja mais um estímulo para que MEYONG se esforce no sentido de justificar a inclusão da convocatória para o mundial 2010.

Força MEYONG que o Braga precisa de ti ao mais alto nível.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JR1287

Quote from: joaobl03 on 28 de December de 2009, 23:41
Acreditas mesmo que o selecionador não vê os jogos , que faz as convocatórias com base em relatos ? Não me parece , ainda mais um treinador com a experiência e competência do Paul Le Guen .
Foi assim que o Queiroz convocou o Edinho pela primeira vez, com base nos relatos que lhe chegavam de Espanha, e depois nos relatos do adjunto que foi ver um jogo. Só após a terceira ou quarta convocatória é que o Queiroz foi ver o Málaga jogar. Por isso...
Além disso, há jogadores dos Camarões a jogar em imensos países diferentes... E alguma vez ouviste falar que o Paul Le Guen estivesse em Braga a ver os nossos jogos? Eu nunca ouvi tal coisa, nem em Braga nem em nenhum outro estádio português. Até pode ver os jogos na TV, mas não é a mesma coisa...
Mas eu também estava a exagerar; era uma maneira de falar, não queria ser absolutamente literal...

krugger

Luxo.. menos uma preocupação, temos 3 pontas com o Paulo Cesar a poder dar uma perna na sua posição original, não não é necessário gastar nota com um ponta, assim podemos reforçar o miolo que é neste momento algo importante, e tb ficar com algum em caixa para reforçar as continhas... ;D

JCosta

Quote from: JR2969 on 29 de December de 2009, 03:47
Quote from: joaobl03 on 28 de December de 2009, 23:41
Foi assim que o Queiroz convocou o Edinho pela primeira vez, com base nos relatos que lhe chegavam de Espanha, e depois nos relatos do adjunto que foi ver um jogo. Só após a terceira ou quarta convocatória é que o Queiroz foi ver o Málaga jogar. Por isso...
Além disso, há jogadores dos Camarões a jogar em imensos países diferentes... E alguma vez ouviste falar que o Paul Le Guen estivesse em Braga a ver os nossos jogos? Eu nunca ouvi tal coisa, nem em Braga nem em nenhum outro estádio português. Até pode ver os jogos na TV, mas não é a mesma coisa...
Mas eu também estava a exagerar; era uma maneira de falar, não queria ser absolutamente literal...

Também se vêem jogos na televisão e se enviam observadores.
Além disso o meyong já treinou e jogou na seleção com o le Guen No comando e este, o ano passado, "jogou" contra o Braga na taça UEFA.
A Observação de jogadores não é só presencial. Por exemplo: Não me lembro de ver o Scolari a acompanhar muitos jogos de clubes pessoalmente.
Saudinha... da boa.