News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

COMUNICADO DA SAD

Started by sheli, 19 de November de 2009, 21:16

Previous topic - Next topic

sheli

COMUNICADO
2009-11-19


O SC Braga foi hoje surpreendido com uma "notícia" falsa publicada na página 18 da edição de 19 de Novembro do jornal "Correio do Minho" com o título "Director de Segurança ouvido na Liga de Clubes" e o antetítulo "Sistema de câmaras de vigilância estava inoperacional".

O SC Braga refuta veementemente o teor da referida notícia, pois não é verdade que o sistema de vigilância do Estádio AXA esteja inoperacional, nem tão-pouco é verdade que não existam imagens das câmaras de vigilância.

Aliás, ao invés do anunciado na caluniosa notícia, o SC Braga já enviou um dvd com todas as imagens recolhidas no túnel durante o intervalo da partida SC Braga – SL Benfica, aguardando serenamente a análise das mesmas pela Comissão Disciplinar.

O SC Braga estranha não só o teor da notícia, como o comportamento do jornalista e do órgão de comunicação social que, ao arrepio das básicas normas de conduta que os profissionais da comunicação estão obrigados, não contactou qualquer elemento do SC Braga no sentido de obter qualquer esclarecimento, quando a notícia em causa versa sobre factos de conhecimento directo do SC Braga.

Naturalmente que este comportamento não é inocente, nem novidade da parte dos intervenientes em causa, que certamente e infelizmente desconhecem a existência de um Código Deontológico na nobre profissão de jornalismo. 

Perante a gravidade das mentiras publicadas no Jornal "Correio do Minho", que afectam a dignidade, honra e bom nome do SC Braga, esta decidiu cortar as relações institucionais com este órgão de Comunicação Social.

Finalmente, não deixamos de lamentar que um Órgão de Comunicação Social de Braga, e do nosso Concelho, se deixe influenciar e publique informações falsas, que apenas servem para confundir a Opinião Pública e que afectam a forma correcta e honesta como o SC Braga está no futebol português.

Braga, 19 de Novembro de 2009



A Direcção do SC Braga


(in site oficial)
FcCastro

lince

#1
Boicote a estes gajos, não basta ter que lutar contra os nacionais ainda temos que lutar contra os regionais!!

http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=18163

Inundem a caixa deste gajo!!

jacm

Ora cá esta uma resposta à altura quando estes senhores não agem correctamente. Apenas acho que há mais jornais, especialmente os desportivos, a merecerem este chega para lá.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Catarina

Não li o artigo em questão, mas segundo o que deu para perceber deste comunicado, não deve ter sido nada agradável.

Surpreende-me que o Correio do Minho publique notícias deste género. Sempre me pareceu um jornal que apoiava bastante o nosso clube, mas enfim... Já nem nos jornais regionais podemos confiar.

O Braga esteve bem... não há cá meias medidas, é logo a cortar relações. Grande Braga! ;D

BRAGA FOREVER

Nem parece do Correio do Minho... :-\
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Somos Braga!

#5
administracao@correiodominho.pt


redaccao@correiodominho.pt


O meu Email já seguiu!


Seria interessante que o CM divulgasse quem foi a fonte que deu esta informação ao jornalista.

Exige-se um pedido de desculpas ao SCB!

Sei que os jornais "nacionais" muitas vezes fazem ainda pior, mas, o CM por ser um jornal de Braga, tem obrigação de ser mais correcto com o maior clube da cidade.



O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Lateralus

Só gostava que a SAD tivesse este tipo de comportamento com outros orgãos da comunicação social e indivíduos que, diariamente, desrespeitam o nosso emblema.
Gostava que a SAD defende os nossos interesses contra jornais tipo "A Bola" ou pessoas como o António Pedro Vasconcelos. Porque estes moldam a opinião pública de uma maneira bem mais vasta do que esta notícia de um jornal regional.

FIDELIS

Quote from: Lateralus on 19 de November de 2009, 21:58
Só gostava que a SAD tivesse este tipo de comportamento com outros orgãos da comunicação social e indivíduos que, diariamente, desrespeitam o nosso emblema.
Gostava que a SAD defende os nossos interesses contra jornais tipo "A Bola" ou pessoas como o António Pedro Vasconcelos. Porque estes moldam a opinião pública de uma maneira bem mais vasta do que esta notícia de um jornal regional.


completamente de acordo
aprovo a reacção da SAD face à notícia do CM,mas outros deviam levar pela mesma medida.

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Lipeste

É pena que os "nossos" meios de comunicação social sigam o comportamento daqueles que servem a "trupe" do costume...certamente que esta noticia não é inocente...aqueles abutres que se intalaram no ENORME anos a fio e que dele se serviram em beneficio próprio talvez agora tenham alguma saudade desses tempos e como os tempos de agora são dificieis talvez um "taxo" no enorme Sp. Braga lhes viesse a calhar...nunca meus senhores!!!...nunca mais!!!...certamente que os Braguistas estão atentos e jamais permitirão o regresso dessa gente ao clube...temos uma SAD altamente profissional onde os "mercieiros" não tem lugar. Esta noticia lançada no Diario do Minho tem "outores"...coitados.

Por acaso já tinha ouvido esta semana num programa televisivo Trio d'ataque o metralha A. Pedro Oliveira dizer que um segurança do ENORME tinha feito uma "Gravata" ao Ramires...quase condenou o segurança com base apenas em rumores pois certamente não tem as imagens...já pasaram mais de 15 dias...já se jogaram não sei quantos mais jogos...e continuam a falar do mesmo...já chegavam estes metralhitas para nos tirarem do sério...mas agora parece que tambem temos que ter cuidado com alguns ressábiados cá do sitio.


Amo-te enorme Sp. Braga!!!

kaki

#9
Não sei se ache mais ridícula a notícia do CM ou o comportamento de alguns de vocês. é verdade que é o nosso clube, mas não é menos verdade que o correio do minho é dos jornais que mais destaque nos dá ( e não, não é pela negativa). se calhar começamos a ficar demasiado cegos e a seguir demasiado à risca aquilo que o clube nos diz, em vez de analisarmos a situação e pormos em prática o nosso espírito crítico. é esse o mal de muita gente que anda por este cantinho.

não estou com isto, logicamente, a desculpabilizar a má informação do dito jornal estou, apenas, a fazer ver que também temos muito a perder com este tipo de atitudes por parte do clube. não é com vinagre que vamos lá, certamente, e para quem pede tempo de antena no mundo desportivo fica mal atacar um jornal que tanto nos acarinha e deixar andar "record's", "bola's" e "jogo's" que tantas mentiras inventam e que apenas nos destacam num quadrado das suas páginas.

joaobl03

Se calhar a SAD não corta relações institucionais com alguns jornais nacionais porque talvez nunca as manteve . Posso estar enganado mas acho que os administradores da SAD se sentiram tão ofendidos pelo facto do Diario do Minho ser um jornal que sempre colaborou com o nosso clube . 
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Lipeste

Quote from: kaki on 19 de November de 2009, 22:38
Não se se ache mais ridícula a notícia do CM ou o comportamento de alguns de vocês. é verdade que é o nosso clube, mas não é menos verdade que o correio do minho é dos jornais que mais destaque nos dá ( e não, não é pela negativa). se calhar começamos a ficar demasiado cegos e a seguir demasiado à risca aquilo que o clube nos diz, em vez de analisarmos a situação e pormos em prática o nosso espírito crítico. é esse o mal de muita gente que anda por este cantinho.

não estou com isto, logicamente, a desculpabilizar a má informação do dito jornal estou, apenas, a fazer ver que também temos muito a perder com este tipo de atitudes por parte do clube. não é com vinagre que vamos lá, certamente, e para quem pede tempo de antena no mundo desportivo fica mal atacar um jornal que tanto nos acarinha e deixar andar "record's", "bola's" e "jogo's" que tantas mentiras e inventam e que apenas nos destacam num quadrado das suas páginas.



Concordo contigo...o problema até não será do DM no seu todo...mas há certamente quem tenha interesse em noticias deste género só para desestabilizar e talvez haja alguem no jornal que se preste a esse serviço...eu acredito no conteúdo deste comunicado caso contrário a nossa direcção anda a enganar-nos a todos...o que eu não creio....até porque há imagens...as quais o Sp. Braga entregou à Comissão de Discíplina...seria imperdoavel que depois deste desmentido por parte do ENORME se viesse a comprovar a noticia.

Não deveremos voltar costas aos meios de comunicaçaõ social só porque não gostámos de uma ou outra noticia que publicam...isso seria um erro imperdoavel que em nada nos beneficiaria e que certamente não vai acontecer...mas sempre que pisam linha deveremos marcar o nosso território.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

kaki

Quote from: Lipeste on 19 de November de 2009, 22:58
Quote from: kaki on 19 de November de 2009, 22:38
Não se se ache mais ridícula a notícia do CM ou o comportamento de alguns de vocês. é verdade que é o nosso clube, mas não é menos verdade que o correio do minho é dos jornais que mais destaque nos dá ( e não, não é pela negativa). se calhar começamos a ficar demasiado cegos e a seguir demasiado à risca aquilo que o clube nos diz, em vez de analisarmos a situação e pormos em prática o nosso espírito crítico. é esse o mal de muita gente que anda por este cantinho.

não estou com isto, logicamente, a desculpabilizar a má informação do dito jornal estou, apenas, a fazer ver que também temos muito a perder com este tipo de atitudes por parte do clube. não é com vinagre que vamos lá, certamente, e para quem pede tempo de antena no mundo desportivo fica mal atacar um jornal que tanto nos acarinha e deixar andar "record's", "bola's" e "jogo's" que tantas mentiras e inventam e que apenas nos destacam num quadrado das suas páginas.



Concordo contigo...o problema até não será do DM no seu todo...mas há certamente quem tenha interesse em noticias deste género só para desestabilizar e talvez haja alguem no jornal que se preste a esse serviço...eu acredito no conteúdo deste comunicado caso contrário a nossa direcção anda a enganar-nos a todos...o que eu não creio....até porque há imagens...as quais o Sp. Braga entregou à Comissão de Discíplina...seria imperdoavel que depois deste desmentido por parte do ENORME se viesse a comprovar a noticia.

Não deveremos voltar costas aos meios de comunicaçaõ social só porque não gostámos de uma ou outra noticia que publicam...isso seria um erro imperdoavel que em nada nos beneficiaria e que certamente não vai acontecer...mas sempre que pisam linha deveremos marcar o nosso território.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

essa mesma SAD não foi aquela que, segundo sei, não arranjou imagens de um adepto do Braga a ser agredido?! quero apenas com isto dizer que estão a tentar limpar apenas o seu nome, exclusivamente, não estando a fazer mais do que a sua obrigação ao dar as imagens. as informações estão erradas, corrigem-se, de forma clara, objectiva e sem mandar recados pessoais. essa roupa que a lavem noutro tanque.

ps- e agora que me lembrei da situação do elemento dos red, alguém sabe dizer como está a situação?

lipe

Das duas uma: ou foi uma noticia encomendada ou o gajo é milhafre e está com uma azia do *****.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

JR1287

Quote from: joaobl03 on 19 de November de 2009, 22:53
Se calhar a SAD não corta relações institucionais com alguns jornais nacionais porque talvez nunca as manteve . Posso estar enganado mas acho que os administradores da SAD se sentiram tão ofendidos pelo facto do Diario do Minho ser um jornal que sempre colaborou com o nosso clube . 

O problema é com o Correio do Minho! Não queimem outro jornal da cidade!

Bracaro Augusto

Que venha de um dos três jornais dos protegidos...já é costume....agora de um Jornal da região é que não....Mas concordo com o lipe...Deve ser de algum AZÍATICO !!! >:( >:( >:(
BRAGA SEMPRE !!!

Pedro_RBA

Acho muito bem.

Como já alguém disse cortar relações é diferente de impedir a entrada nos treinos por exemplo (julgo eu), logo muito provavelmente com os jornais dos 3 estarolas nem relações temos.

Agora penso que tinhamos de começar a tomar medidas e bater o pé a quem erra e denegride a imagem do nosso clube. Foi com um jornal que até nos tem querido bem é certo, e concerteza muitos outros mereceriam ainda mais levar umas "palmadas", mas vejo isto como um começo, um aviso de que outros seguirão pela mesma tabela (até que assim terá de ser pois o clube também não pode agir com 8 e 80).

Por isso é que aplaudo esta iniciativa, tal como aplaudiria um pedido de desculpas formal do CM ao clube da sua cidade.

Saudações Ultras

braga11

Quote from: Fidelis on 19 de November de 2009, 22:07
Quote from: Lateralus on 19 de November de 2009, 21:58
Só gostava que a SAD tivesse este tipo de comportamento com outros orgãos da comunicação social e indivíduos que, diariamente, desrespeitam o nosso emblema.
Gostava que a SAD defende os nossos interesses contra jornais tipo "A Bola" ou pessoas como o António Pedro Vasconcelos. Porque estes moldam a opinião pública de uma maneira bem mais vasta do que esta notícia de um jornal regional.


completamente de acordo
aprovo a reacção da SAD face à notícia do CM,mas outros deviam levar pela mesma medida.

Fidelis Bracara
Braga e Basta


Eu assino,
braga11

VIVA  O  ENORME  SC BRAGA
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

spinto

correio do minho para mim JAMAIS.

acabem com o protocolos e patrocinios com este jornal rafeiro e infiltrado.

Quando tiver oportunidade de entrar na Hora arsenalista ou na emissão que fazem á 2ªfeira da análise dos resultados desportivos do fim-de-semana na rádio Antena-minho eles vão ter de ouvir o que não querem.


SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Freitas

QuoteSó gostava que a SAD tivesse este tipo de comportamento com outros orgãos da comunicação social e indivíduos que, diariamente, desrespeitam o nosso emblema.
Gostava que a SAD defende os nossos interesses contra jornais tipo "A Bola" ou pessoas como o António Pedro Vasconcelos. Porque estes moldam a opinião pública de uma maneira bem mais vasta do que esta notícia de um jornal regional

100% de acordo!

" quem não se sente não é filho de boa gente".....a SAD do SCBRAGA teve a atitude correcta perante esse órgão de comunicação social, é pena é que não tenha a mesma atitude com outros que constantemente falam mal da instituição SCBRAGA.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE