News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

COMUNICADO DA SAD

Started by sheli, 19 de November de 2009, 21:16

Previous topic - Next topic

krugger


Estou totalmente de acordo com o teor do comunicado, e digo mais a noticia encomendada do que a benfiquista com azia, mas pronto sendo por um ou pelo outro motivo é uma tristeza que agora para alem dos jornais de tiragem nacional que já nos têm uma gosma do caraças ainda temos de levar com um jornal da região que supostamente deveria ser dos primeiros a defender o nosso ponto de visto.

Acho que o minimo que se exige do Correio do Minho é um esclarecimento publico dos factos, como é que obtiveram as informações publicadas e se houve conduta menos etica por parte do jornalista em questão é manda-lo para o olho da rua, o que não faltam é jornalistas a quererem trabalho.

barinho

Uma vergonha que um jornal da cidade diga mentiras e suje o nome do clube mais representativo da cidade.Se realmente isto for culpa dum qualquer jornaleiro aziado o CM que lhe dê um bom correctivo.Quanto à SAD fez o que devia fazer.

1

Totalmente de acordo... foi uma facada nas costas.... até o jornal da nossa cidade/região  :-[ :-\

Casual 1921

isto é até o palerma do director do desporto (paulo machado que por sinal é espanhol e está proibido de entrar no Axa), ser despedido...

O Correio do Minho precisa do S.C.Braga, assim como o S.C.Braga precisa do Correio do Minho.

ULTRAS MIKE

benfiquista de ***** que nem ideias tem para escrever.
acabem com a ***** deste jornal.



                               ULTRAS ATÉ MORRER,SEMPRE S.C.BRAGA

Márcia Batista

Lamentável a noticia do Correio do Minho, confesso que li a notícia e fiquei bastante surpresa pelo seu  conteudo!
Como alguns disseram era um jornal que nos acompanhava de perto e com algum rigor jornalistico, mas com esta atitude alterou todo o respeito que tinhamos pela instituiçao. Julgo que seria drástico demais tomar todos os seus colaboradores por igual, contudo julgo ser de boa conduta um pedido de desculpas publico por parte da administração do Correio e do autor do artigo.

Quando nos tentam derrubar ainda mais temos que mostrar a nossa força.

sheli

Sinceramente acho que cortar as relações com o CM é muito exagerado! (mas lá está, é apenas a minha humilde opinião!!) É meu jornal diário, nunca (que eu me lembre) vi alguma noticia falaciosa acerca do Enorme...daí eu considerar que esta noticia foi apenas "infeliz" mas causar um corte de relações,penso que já me ultrapassa.
Tantos outros órgãos da CS bem como outros jornais que fazem coisas bem piores....enfim....
Pois bem, espero que isto seja passageiro...pois se há um jornal da região que eu sempre estimei(sobretudo por dar sempre relevo ao Enorme), esse jornal é o CM!! (e não será por uma notícia dessas que o crucificarei muito menos deixaria de o comprar!).

Claro está...e repito: foi apenas a minha opinião!
FcCastro

1

Quote from: sheli on 20 de November de 2009, 17:24
Sinceramente acho que cortar as relações com o CM é muito exagerado! (mas lá está, é apenas a minha humilde opinião!!) É meu jornal diário, nunca (que eu me lembre) vi alguma noticia falaciosa acerca do Enorme...daí eu considerar que esta noticia foi apenas "infeliz" mas causar um corte de relações,penso que já me ultrapassa.
Tantos outros órgãos da CS bem como outros jornais que fazem coisas bem piores....enfim....
Pois bem, espero que isto seja passageiro...pois se há um jornal da região que eu sempre estimei(sobretudo por dar sempre relevo ao Enorme), esse jornal é o CM!! (e não será por uma notícia dessas que o crucificarei muito menos deixaria de o comprar!).

Claro está...e repito: foi apenas a minha opinião!

Julgo que cortar relações é deixa de fazer lá publicidade por exemplo. Faz todo o sentido, não vamos ajudar quem nos critica.

sheli

Quote from: 1 on 20 de November de 2009, 17:40
Quote from: sheli on 20 de November de 2009, 17:24
Sinceramente acho que cortar as relações com o CM é muito exagerado! (mas lá está, é apenas a minha humilde opinião!!) É meu jornal diário, nunca (que eu me lembre) vi alguma noticia falaciosa acerca do Enorme...daí eu considerar que esta noticia foi apenas "infeliz" mas causar um corte de relações,penso que já me ultrapassa.
Tantos outros órgãos da CS bem como outros jornais que fazem coisas bem piores....enfim....
Pois bem, espero que isto seja passageiro...pois se há um jornal da região que eu sempre estimei(sobretudo por dar sempre relevo ao Enorme), esse jornal é o CM!! (e não será por uma notícia dessas que o crucificarei muito menos deixaria de o comprar!).

Claro está...e repito: foi apenas a minha opinião!

Julgo que cortar relações é deixa de fazer lá publicidade por exemplo. Faz todo o sentido, não vamos ajudar quem nos critica.

(cada um tem a sua opinião  ;) e eu continuo em desacordo  ;) )

;)
FcCastro

ric

Não vi a mesma atitude forte da SAD em relação a jornais de influencia nacional quando estava em causa o nome do clube.

Esta situação seria colocada nos eixos com um normal comunicado a lamentar a noticia e a sua inverdade.

O CM é um jornal da cidade, o SCB precisa muitas vezes dele para os "apelos de ocasião e chamadas do povo" e não se pode deitar por terra estas relãções.

Isto pode ser algum bocadinho de água que tenha entornado o copo depois de ele estar cheio.

parece-me , no entanto, inadeqado a força deste corte de relações face a outras situações do género. FDenota apenas força sobre "os mais fracos".
No meu entender, parece-me uma atitude muito a quente da SAD mas não sei se isto teria sido o transbordar do copo e que outras implicações haveria no passado.

Sou de opinião - sempre - que estas situações se tratam com cordialidade, bom senso e diiálogo. Este corte unilateral de relações da SAD ao CM também não diz de que forma se processará: Serão impedidos de entrar no estádio? serão não informados de conferencias de imprensa e afins? serão considerados personna non grattas? é algo nebuloso ...mas se a SAD ficou tão escandalizada poderia apenas emitir um comunicado a dizer que é  mentira e que o jornal deveria ter questionado - como ´+e deontológico - a fonte para saber se é verdade. E seo sistema estava inoperacional qual seria o problema? Não eramos os únicos!!!!!! O sistema de som está inoperacional há meses!!!

Acho que existiu algum exagero mas poderá haver "outras razões" que desconhecemos... mas a SAD lá saberá as suas razões e elas podem ser ponderosas.... lamento que a única acção de força da SAD para com imprensa seja precisamente num dos jornais cá do burgo.... estranho.... muito estranho.....

Somos Braga!

Quote from: ric on 20 de November de 2009, 18:39
Não vi a mesma atitude forte da SAD em relação a jornais de influencia nacional quando estava em causa o nome do clube.

Esta situação seria colocada nos eixos com um normal comunicado a lamentar a noticia e a sua inverdade.

O CM é um jornal da cidade, o SCB precisa muitas vezes dele para os "apelos de ocasião e chamadas do povo" e não se pode deitar por terra estas relãções.

Isto pode ser algum bocadinho de água que tenha entornado o copo depois de ele estar cheio.

parece-me , no entanto, inadeqado a força deste corte de relações face a outras situações do género. FDenota apenas força sobre "os mais fracos".
No meu entender, parece-me uma atitude muito a quente da SAD mas não sei se isto teria sido o transbordar do copo e que outras implicações haveria no passado.

Sou de opinião - sempre - que estas situações se tratam com cordialidade, bom senso e diiálogo. Este corte unilateral de relações da SAD ao CM também não diz de que forma se processará: Serão impedidos de entrar no estádio? serão não informados de conferencias de imprensa e afins? serão considerados personna non grattas? é algo nebuloso ...mas se a SAD ficou tão escandalizada poderia apenas emitir um comunicado a dizer que é  mentira e que o jornal deveria ter questionado - como ´+e deontológico - a fonte para saber se é verdade. E seo sistema estava inoperacional qual seria o problema? Não eramos os únicos!!!!!! O sistema de som está inoperacional há meses!!!

Acho que existiu algum exagero mas poderá haver "outras razões" que desconhecemos... mas a SAD lá saberá as suas razões e elas podem ser ponderosas.... lamento que a única acção de força da SAD para com imprensa seja precisamente num dos jornais cá do burgo.... estranho.... muito estranho.....


Se um tipo que eu não conheço de lado nenhum me fizer uma critica injusta, eu tou pouco me lixando para o gajo e passo ao lado.

Se for um meu irmão a fazer uma critica injusta, fere-me o coração!

Penso que foi isto que aconteceu. O CM é o NOSSO jornal, o jornal da NOSSA CIDADE. Dói muito mais!

Se este artigo saísse na Bola, já estamos habituados (atenção que habituados é diferente de conformados – temos que continuar a lutar com todas as nossas forças contra isso). A Bola é da capital, a maioria dos leitores são lampiões, é "quase compreensível" que de alguma forma tomem as dores do Benfica (em Espanha é bem pior – jornais de Madrid Vs Barcelona).

Agora, o CM? Esse não! Um dos "nossos" a fazer-nos uma coisa dessas?

De certeza que um jornal como o CM tem acesso directo à direcção do Braga e até mesmo ao Salvador. Seria fácil fazer um telefonema e confirmar a notícia.

Exige-se um pedido de desculpas/explicações públicas.

Estou de acordo com quem diz que o Braga precisa do CM assim como o CM precisa do Braga. Espero sinceramente que após a explicação dada pelo CM sejam retomadas as normais relações entre as duas instituições, para bem de todos.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Éderbayor

O gajo provavelmente é benfiquista. É assim mesmo cortar relações com estes m*rdas para saberem que com o SCBraga não se brinca

C.P.

Ser atacado dentro de casa é muito mau.

Nem cria acredita, até pensava que estava enganado em vez do correio do minho pensei que estava a ler o correio da manhã.

BRAGA PARA BRAGA

ANTI BI-CLUBISMO

BRAGA E SÓ BRAGA
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

Legião

Já houve alguma resposta por parte do Correio do Minho?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

spinto

O CM já foi ontem impedido de fazer reportagem na sala de imprensa do 1ºmaio no jogo dos juniores, e hoje o que se passará ?
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

cardoso

Quote from: ric on 20 de November de 2009, 18:39
Não vi a mesma atitude forte da SAD em relação a jornais de influencia nacional quando estava em causa o nome do clube.

Esta situação seria colocada nos eixos com um normal comunicado a lamentar a noticia e a sua inverdade.

O CM é um jornal da cidade, o SCB precisa muitas vezes dele para os "apelos de ocasião e chamadas do povo" e não se pode deitar por terra estas relãções.

Isto pode ser algum bocadinho de água que tenha entornado o copo depois de ele estar cheio.

parece-me , no entanto, inadeqado a força deste corte de relações face a outras situações do género. FDenota apenas força sobre "os mais fracos".
No meu entender, parece-me uma atitude muito a quente da SAD mas não sei se isto teria sido o transbordar do copo e que outras implicações haveria no passado.

Sou de opinião - sempre - que estas situações se tratam com cordialidade, bom senso e diiálogo. Este corte unilateral de relações da SAD ao CM também não diz de que forma se processará: Serão impedidos de entrar no estádio? serão não informados de conferencias de imprensa e afins? serão considerados personna non grattas? é algo nebuloso ...mas se a SAD ficou tão escandalizada poderia apenas emitir um comunicado a dizer que é  mentira e que o jornal deveria ter questionado - como ´+e deontológico - a fonte para saber se é verdade. E seo sistema estava inoperacional qual seria o problema? Não eramos os únicos!!!!!! O sistema de som está inoperacional há meses!!!

Acho que existiu algum exagero mas poderá haver "outras razões" que desconhecemos... mas a SAD lá saberá as suas razões e elas podem ser ponderosas.... lamento que a única acção de força da SAD para com imprensa seja precisamente num dos jornais cá do burgo.... estranho.... muito estranho.....

Completamente de acordo com o Ricardo.

Merelim, por já estarmos habituados é que deviamos ter uma posição de força em relação a essa coisa que se diz "jornal" que tu referes.
O CM errou. Outros interesses estiveram por trás disso. Mas não acredito que as pessoas que trabalham no CM, na sua maioria, se revejam nestas atitudes de guerrilha.
Mas, pergunto o mesmo que o Amo-te Braga: eles não reagiram?

Carvalhinha

Eu gostava de ver o Braga a tomar atitudes destas também com o resto da Comunicação Social do nosso país.

JotaCC

Poder ser impressão minha mas se reparem agora o CM trás uma pagina sobro  o nosso ENORME  e outra sobre o visinho da lado, será coincidencia ou retaliação ??? em resposta ao comunicado da SAD.

krugger

Quote from: Jotacc on 24 de November de 2009, 18:07
Poder ser impressão minha mas se reparem agora o CM trás uma pagina sobro  o nosso ENORME  e outra sobre o visinho da lado, será coincidencia ou retaliação ??? em resposta ao comunicado da SAD.

Como o Jornal não utilizou o seu direito de resposta, que acho que deveria ter feito, vai começar com a retaliação nas peças que publica.

Eu sinceramente, e apesar de muito criticar a atitude do Correio do Minho, acho péssimo que haja corte de relacções entre ambas as instituições, já não chega termos de levar com os jornaleiros a vulso da imprensa nacional vamos agora comprar guerras com a imprensa local, penso que com um pouco mais de tacto este assunto não teria assumido as proporções que pelos vistos está a ter, é preciso jogo de cintura e medir muito bem as consequencias dos nossos actos, penso que seria possivel o jornal retratar-se e ao mesmo tempo não perder a "face", mas optou-se pelo ataque directo, vamos lá ver no que isto vai dar.