News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

4 Guerreiros atacados nas escadas do G..... Shopping

Started by Rui Ferreira, 10 de November de 2009, 23:49

Previous topic - Next topic

easy_scb

o fanatismo deles é clara burrice....pensam que são intocáveis de maneira a que nem medem o risco...

mas isto deriva do facto de eles ainda viverem no passado, o cliché de que em Braga não há braguistas (fomentado por eles) faz com que pensem que podem fazer o que lhes apetecer...esquecem-se é que enquanto existirem braguistas (muitos ou poucos) estão sujeitos a levar respostas destas quando provocarem.

djfc

Pessoal, desculpem-me o extremismo mas sou daqueles que vota no "só se perderam as que caíram no chão"!!

Gosto de acompanhar a minha equipa sempre que posso e este era um desses jogos...mas não fui porque, sou sincero, tive MEDO de lá por os pés!!

E isto vindo de alguém que os aturou na UM em espanha durante mais de 5 anos!!
Nunca fui pra lá, infelizmente (lá está, o medo de acontecerem coisas "estranhas") com cachecóis ou camisolas do SCB mas não por não amar o meu clube, mas sim pelo receio de "levar uns apertões". E muitas vezes voltava a olhar para o banco de trás do carro para ver se não me tinha esquecido do cachecol à vista..e eu pergunto:isto será normal num país que se diz livre e democrático?? Pois...

Enquanto lá estive defendi sempre o SCB  mas nunca me rebaixei à mesquinhês que por lá abunda e muito menos ao espírito violento que lhes é sobejamente conhecido.
Se for o caso de esses meninos virem para cá com o único intuito de provocarem, o que me parece ser o mais óbvio, não tenho nenhuma pena deles...

dfernandes


Armando Coelho

Lamento dizê-lo, mas, só se perderam as cairam ao chão (quem anda à chuva molha-se).
Se faço um esforço para compreender aqueles que se manifestam contra (cada qual é livre de pensar o que quiser). Só peço que também eles respeitem as posições contrárias, tem o direito de argumentar sem insinuar que todos aqueles que pagam na mesma moeda são tão imbecis ou tão animalescos como os espanhois. Por mim falo, se fosse agredido como alguns já foram, garanto que pagava na mesma moeda, já por isso, vivemos supostamente numa "democracia" (amor com amor se paga), ou se quiserem (quem com ferros mata com ferros morre) como vêem, há ditados para todos os gostos ;D ;D ;D ;D ;D. Jesus Cristo há só um, e não é o do galinheiro da luz. Será que por sermos da cidade dos arcebispos pensam que somos todos santinhos ou anjinhos? pois (saiu-lhes o tiro pela culatra) ;D ;D ;D ;D ;D AH POIS É :D :D :D

mágicoBRAGAallez

Ponto 1 ~ violência não é solução para (quase) nada e andar no jogo das represálias muito menos!

Ponto 2
~ é inadmissível não se poder ir a Guimarães apoiar o nosso clube à vontade, por haver lá certos animais que usam este jogo para descarregar as suas frustrações pessoais em adeptos que se deslocaram fora da caravana Bracarense.

Ponto 3 ~ é igualmente inadmissível a atitude dos tais fulanitos que se vieram gabar, para a NOSSA cidade das anormalidades referidas no ponto 2.

Conclusão ~ não tenho pena nenhuma das lambadas que esses dois levaram.

luisbrg

mas vcs so falam desses dois badanecos que vieram ca provocar!!!e os nossos que la foram agredidos em dia de jogo...k eu saiba levar um cachecol do braga em dia de vitoria-braga nao e provacaçao e mesmo assim levaram, nao sou a favor da violencia mas provocaçoes e que nao por isso so se perderam as que cairam no chao
Braga o meu club Braga a minha cidade

Zeus

Quote from: djfc on 12 de November de 2009, 18:13

E isto vindo de alguém que os aturou na UM em espanha durante mais de 5 anos!!
Nunca fui pra lá, infelizmente (lá está, o medo de acontecerem coisas "estranhas") com cachecóis ou camisolas do SCB mas não por não amar o meu clube, mas sim pelo receio de "levar uns apertões". E muitas vezes voltava a olhar para o banco de trás do carro para ver se não me tinha esquecido do cachecol à vista..e eu pergunto:isto será normal num país que se diz livre e democrático?? Pois...



Pois, eu qdo estaciono o carro em gmr tenho o cuidado de tirar o cachecol mas á cerca de 3 semanas a minha mulher levou o carro e n reparou no cachecol, resultado ,riscaram-me o carro todo......
Eu sou de gmr e sei com quem lido, ando muitas vezes vestido com camisola e casaco do braga mas já sei que n posso ir a qualquer lado.
Á uns anos estava no shoping e passei pelo chefe da claque dos white, um tal guerra que me chamou palhaço, fiz de conta que nem foi para mim, mas sei que só se passou isso pq ele estava sozinho e n tinha cabedal para mim, mas se fossem mais podia ser um problema....
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

braga grande

esse tal de guerra dos white insultou-t porque secalhar nessa semana ganhamos ao sbording!!ele e do sbording !!!
braga è scbraga!!!!

NS_BRAGA

Onde isto já vai... acabei por não perceber o que se passou lá no shopping com o pessoal que foi atacado... Hoje em conversa com um bósnio ele confidenciou-me que os adeptos de lá são fanáticos mas incapazes de proezas dessas, de atacar em maioria, é uma desonra para eles, nem se metem com adeptos "normais".. Pelos vistos para os lados de além-taipas é o invés e ainda se orgulham disso e espalham-no aos sete ventos...Até foram a matosinhos bater em velhotas e pegar fogo aos caixotes de lixo quando lhes roubaram a faixa..

Quanto ao caso da U.M.acho que vai acabar em bronca das grandes mas prefiro não me alongar sobre isso para não incendiar o que pelos vistos já está arder..

Há pessoas com sangue muito frio. outras nem tanto...
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

Cici

Quote from: NS_BRAGA on 13 de November de 2009, 00:19
Há pessoas com sangue muito frio. outras nem tanto...

Muito sinceramente o mal é esse, as pessoas fervem algumas em pouca água. Se fossemos todos a ajustar contas andávamos sempre em pé de guerra. É certo que os outros dois de Guimarães ao virem para Braga provocarem é mau, porque também sempre ouvi dizer, quem não se sente não é filho de boa gente. Mas continuo na minha, que violência não leva a lado nenhum, e acho que aqui alguns estão a incentivar actos desses.
E, este tipo de coisas torna-se depois um ciclo, que ora cá ora lá, mas pronto cada um sabe de si e o que faz e como faz, o certo é que cada vez menos pessoas se sentem seguras em ir a Guimarães assistirem ao futebol.
Acho também que não vale muito a pena andar a chover mais no molhado, cada qual tem a sua opinião e não se chegará a consenso algum aqui.

Kriticus

Quote from: NS_BRAGA on 13 de November de 2009, 00:19

Quanto ao caso da U.M.acho que vai acabar em bronca das grandes mas prefiro não me alongar sobre isso para não incendiar o que pelos vistos já está arder..


Bronca? Com a própria reitoria da Universidade?

ric

vou tentar ser breve e conciso:

1- Violencia gratuita seja por que razão seja .é o mais ignóbil acto do ser humano

2- custa-me ver, no seio dos jovens braguistas e vitorianos, "normalidade" nos apelos á viol~encia e no "respondo pela mesma moeda".

3- isto alguma vez tem de parar pois vão existir sempre "remoques" e contas para ajustar de um lado ou de outro

4- Está visto que a educação e o fair-play são palavras vãs e que a culpa é mesmo deste Estado de caca que aprova leis anti-violência, aprova condições minimas para jopgos, aprova os chamados jogops de risco e com delimitação d eperimetros e tudo são palavras vãs.

5- Este tópico deveria ser uma boa fonte de estudo para as forlas policiais, o Governo Civil, as duas camaras e o ministerio da administração interna. Foram aqyui relatados situações com presença de policias sem terem feito nada.

6- Custa-me , sinceramente ver que isto não deve ter fim próximo. Gostaria de incutir nos meus filhos o gosto de ir ao rival, gritar pelo seu clube e no final regressar sem qq tipo de mazela. Todos ainda se lembram das guerras da jugoslávia, da B´snia e crácia. Todos se lembram dos cobardes snnipers e temos cá gente deste valia.... o arremsso de pedras pela calada é CLARAMENTE  uma tentativa de homicidio e deve merecer , por parte do Ministerio peblico, veemente reacção...

Mas enfim, num pais  em que o roubo, a corrupção é um fait-divers e ..no passa nada...que dizer de umas lutinhas entre a "malta do futebol"....

meus amigos acabemos com isto...
Aos clubes exige-se punho forte tb na expulsão de assocuados que nada dignificam o clube e que se escondem cobardemente na calada da noite para atecar adversários .


spinto

se tivesse sido comigo, em vocabulário simples e sintético:

TOMA LÁ, DÁ CÁ.

podem criticar á vontade, mas tudo que fosse preto e branco, fosse gordo ou magro, ou fosse alto ou baixo, ia tudo á frente, havia de tentar "fazer a minha obrigação", sou justo e se levo lá, dou cá.

Não fui eu que escolhi, foi quem "supostamente" começou lá o trabalho e quer que seja acabado cá.

é a 2ªparte da história.

não quero com isto influênciar em nada, estou apenas expor a minha opinião ou suposta reação, que é má para muita gente mas boa para alma e orgulho próprio de quem foi visado.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

LeonelP

Para mim é tão simples quanto isto: não aceito violência em qualquer lado, mas compreendo as circunstâncias.

andre_carneiro

Quote from: ric on 13 de November de 2009, 11:03
vou tentar ser breve e conciso:

1- Violencia gratuita seja por que razão seja .é o mais ignóbil acto do ser humano

2- custa-me ver, no seio dos jovens braguistas e vitorianos, "normalidade" nos apelos á viol~encia e no "respondo pela mesma moeda".

3- isto alguma vez tem de parar pois vão existir sempre "remoques" e contas para ajustar de um lado ou de outro

4- Está visto que a educação e o fair-play são palavras vãs e que a culpa é mesmo deste Estado de caca que aprova leis anti-violência, aprova condições minimas para jopgos, aprova os chamados jogops de risco e com delimitação d eperimetros e tudo são palavras vãs.

5- Este tópico deveria ser uma boa fonte de estudo para as forlas policiais, o Governo Civil, as duas camaras e o ministerio da administração interna. Foram aqyui relatados situações com presença de policias sem terem feito nada.

6- Custa-me , sinceramente ver que isto não deve ter fim próximo. Gostaria de incutir nos meus filhos o gosto de ir ao rival, gritar pelo seu clube e no final regressar sem qq tipo de mazela. Todos ainda se lembram das guerras da jugoslávia, da B´snia e crácia. Todos se lembram dos cobardes snnipers e temos cá gente deste valia.... o arremsso de pedras pela calada é CLARAMENTE  uma tentativa de homicidio e deve merecer , por parte do Ministerio peblico, veemente reacção...

Mas enfim, num pais  em que o roubo, a corrupção é um fait-divers e ..no passa nada...que dizer de umas lutinhas entre a "malta do futebol"....

meus amigos acabemos com isto...
Aos clubes exige-se punho forte tb na expulsão de assocuados que nada dignificam o clube e que se escondem cobardemente na calada da noite para atecar adversários .



Breve e conciso... sem tirar nem por...
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]