News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

4 Guerreiros atacados nas escadas do G..... Shopping

Started by Rui Ferreira, 10 de November de 2009, 23:49

Previous topic - Next topic

Rui Ferreira

Sabiam que 4 Guerreiros tinham sido emboscados nas escadas do G.... Shopping pra ai Às 23.45H.

Ele está à espera do registo e depois vem contar na 1ª Pessoa o que se passou...

Saudações Braguistas

R.F.

Lateralus

Aposto que foi em grupinho. Quando é assim, são todos uns heróis. Só espero que sejam apanhados e punidos exemplarmente.

airis

E três foram no meio da avenida quem vai para o shopping para ir-mos buscar o meu carro, sabia-mos que estavamos a ser persseguidos e paramos á frente de 2 policias, que nos viram a levar no corpo e nada fizeram, estavamos a 1 metro de policias!!!!!. Resultado, quando saimos de guimarães eram 1.30h porque alguns populares nos ajudaram! Senão a esta hora ainda estavamos no hospital.

É uma historia mt triste e mt resumida, de um dos dias mais assustadores da minha vida.

Por isso, guimaraes numca mais...

andre_carneiro

É realmente triste!

Um colega meu foi ter com um amigo vitoriano (que o veio buscar junto da claque do braga) e dp ambos se dirigiram para o carro. Foram seguidos e quando entraram no carro 6 artistas foram lá tirar satisfações e perguntar de onde eles eram. O meu colega à paisana e o cartão de sócio do outro amigo dele chegou para não haver problemas...

Eu e outros 5 saímos mais tarde... já chovia... não tivemos problemas é certo mas o ambiente de medo que se criou ali fez-nos temer até passar a placa que dizia "Braga >"...

Foi giro dentro do estádio... antes do jogo com os meus colegas vitorianos... mas é uma experiencia que não volto a repetir tão pouco! Guimarães... só para "passear ao domingo".

Já sei que vai haver aqui gente a dizer que devemos fazer-lhes o mm, que devemos bater em tudo que tenha um cachecol preto e branco quando o jogo for cá, etc...
Eu digo o contrário... apesar disto que se passou e mm sabendo que a maioria daqueles anormais de adeptos são como são, eu acho que nós temos de ser superiores (nós somos não há dúvidas) e ter a atitude que tivemos por exemplo no jogo com o Benfas (jogo mais importante e intenso): dar liberdade a cada um de vir cá e torcer pelo seu clube... senti-me ridículo em ir torcer pelo braga e nem poder levar o cachecol, não fosse levar na espinha... Por isso peço às claques e aos adeptos mais ferrenhos que adoptem uma postura de exemplo no próx dérbi (sabendo que falta muito ainda) e principalmente fora de campo!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

xOuPo

Situações lamentáveis.

Concordo que devemos ser superiores e de longe que somos na atitude em relação a adeptos adversários e não ter atitudes lamentáveis como estes... Enfim, é triste quando não se pode ir ao futebol em paz. Em guimarães já o disse, por experiência própria só com as claques!

As lesados, votos de uma boa recuperação física e psicológica!

krugger


Minha gente lamento o sucedido que é triste k vivendo numa democracia isto aconteça, mas certamente o mesmo lhes aconteceria aqui, são factos, não sejemos injenuos ao ponto de pensar que aqui em Braga um adepto do Gmr devidamente identificado como tal, nas imediações do estadio não levava logo no corpo, é logico k levava.

Estava algo apreensivo com a deslocação mas meus caros fui com as claques e digo-vos 99.99 % de segurança, não se passou nada, claro uns melros a atirar pedras mas nada de especial, de carro, sozinho, não me apanham lá, mas com as claques foi uma experiancia muito positiva, pelo convivio e acima de tudo pela segurança.

Uma rápida recuperação aos visados pelas agressões, mas fica uma nota, ficar em casa não é solução, para o ano k vem ir lá, mas desta vez em segurança, e gritar até dizer chega pelo nosso ENORME, o clima de terror que eles querem criar não pode ser desmobilizador da nossa massa adepta, a união faz a força e como tal se formos todos juntos os "herois" perdem o pio.

Pedro_RBA

Quote from: krugger on 11 de November de 2009, 11:04

Minha gente lamento o sucedido que é triste k vivendo numa democracia isto aconteça, mas certamente o mesmo lhes aconteceria aqui, são factos, não sejemos injenuos ao ponto de pensar que aqui em Braga um adepto do Gmr devidamente identificado como tal, nas imediações do estadio não levava logo no corpo, é logico k levava.

Estava algo apreensivo com a deslocação mas meus caros fui com as claques e digo-vos 99.99 % de segurança, não se passou nada, claro uns melros a atirar pedras mas nada de especial, de carro, sozinho, não me apanham lá, mas com as claques foi uma experiancia muito positiva, pelo convivio e acima de tudo pela segurança.

Uma rápida recuperação aos visados pelas agressões, mas fica uma nota, ficar em casa não é solução, para o ano k vem ir lá, mas desta vez em segurança, e gritar até dizer chega pelo nosso ENORME, o clima de terror que eles querem criar não pode ser desmobilizador da nossa massa adepta, a união faz a força e como tal se formos todos juntos os "herois" perdem o pio.

Basicamente é isto..

Seja nessa terra seja em Braga um adepto que venha identificado com o cachecol do rival esta sujeito a levar no pêlo. É uma questão de sorte de quem apanha pelo caminho.. Certamente que muita gente (conheço casos) foi e veio de espanha em veículo próprio, completamente identificado e foi para casa sem problemas nenhum.. Outros, como acima está descrito, não foi bem assim.

Aqui acontece exactamente o mesmo...

Não estou a dizer que é correcto ou não, simplesmente que essa é a realidade e se arriscam têm de suportar com as consequências..

Foi mais que avisado que não era seguro ir ver este jogo por carro próprio, para irem conosco que não havia stress, mas mesmo assim muita gente não nos ouviu.. para alguns correu bem, para outros ficaram com uma história triste para contar..

Ainda não percebi porque muita gente não opta neste tipo de jogos por ir com as claques. Penso que ainda é a ideia generalizada que com as claques é que há violência e se houver problemas vai ser com elas e nunca com adeptos normais.. Puro erro pois neste tipo de jogos existe um cordão tão apertado de segurança para com as claques que aproveitam os adeptos "normais" para descarregar as suas frustações. Mas como já disse, isso é lá tanto como é aqui.

Uma rápida recuperação aos lezados e não deixem de apoiar o Enorme naquela terra por causa disto.. apenas tomem as devidas precauções para a próxima.

Saudações Ultras

JotaCC

Eu não vi nenhuma situação anormal, tambem ia camuflado sem cachecol, mas é de lamentar estas situações cobardes, foram eles que vieram provocar durante o intervalo, vieram ter connosco mas  ai a policia teve bem todos corrido a bastonada isto dentro do estadio.

sergiomaka

Quote from: Pedro_RBA on 11 de November de 2009, 11:17
Quote from: krugger on 11 de November de 2009, 11:04

Minha gente lamento o sucedido que é triste k vivendo numa democracia isto aconteça, mas certamente o mesmo lhes aconteceria aqui, são factos, não sejemos injenuos ao ponto de pensar que aqui em Braga um adepto do Gmr devidamente identificado como tal, nas imediações do estadio não levava logo no corpo, é logico k levava.

Estava algo apreensivo com a deslocação mas meus caros fui com as claques e digo-vos 99.99 % de segurança, não se passou nada, claro uns melros a atirar pedras mas nada de especial, de carro, sozinho, não me apanham lá, mas com as claques foi uma experiancia muito positiva, pelo convivio e acima de tudo pela segurança.

Uma rápida recuperação aos visados pelas agressões, mas fica uma nota, ficar em casa não é solução, para o ano k vem ir lá, mas desta vez em segurança, e gritar até dizer chega pelo nosso ENORME, o clima de terror que eles querem criar não pode ser desmobilizador da nossa massa adepta, a união faz a força e como tal se formos todos juntos os "herois" perdem o pio.

Basicamente é isto..

Seja nessa terra seja em Braga um adepto que venha identificado com o cachecol do rival esta sujeito a levar no pêlo. É uma questão de sorte de quem apanha pelo caminho.. Certamente que muita gente (conheço casos) foi e veio de espanha em veículo próprio, completamente identificado e foi para casa sem problemas nenhum.. Outros, como acima está descrito, não foi bem assim.

Aqui acontece exactamente o mesmo...

Não estou a dizer que é correcto ou não, simplesmente que essa é a realidade e se arriscam têm de suportar com as consequências..

Foi mais que avisado que não era seguro ir ver este jogo por carro próprio, para irem conosco que não havia stress, mas mesmo assim muita gente não nos ouviu.. para alguns correu bem, para outros ficaram com uma história triste para contar..

Ainda não percebi porque muita gente não opta neste tipo de jogos por ir com as claques. Penso que ainda é a ideia generalizada que com as claques é que há violência e se houver problemas vai ser com elas e nunca com adeptos normais.. Puro erro pois neste tipo de jogos existe um cordão tão apertado de segurança para com as claques que aproveitam os adeptos "normais" para descarregar as suas frustações. Mas como já disse, isso é lá tanto como é aqui.

Uma rápida recuperação aos lezados e não deixem de apoiar o Enorme naquela terra por causa disto.. apenas tomem as devidas precauções para a próxima.

Saudações Ultras

sem tirar nem pôr.
esta é que é a realidade e acho que toda a gente deveria seguir estes nossos conselhos ;)

NS_BRAGA

Eu sinceramente não percebo a lógica de alguns, não vão com a claque e depois andam a passear por espanha que é muito mais seguro... Hoje de manhã, junto à universidade do minho, dois espanholitos foram espancados por 2(!!!!!!) braguistas depois de segunda terem levado cachecóis para a univ...Mesmo lamentável este tipo de violência... estou mesmo triste, lamentável...Coitados... Nem consigo festejar o são martinho a pensar naqueles 2 rapazes estendidos no chão!!!
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

Armando Coelho

Fui pela 1ª vez a espanha este ano inserido na organização do café ideia fixa, segurança a 100%, foi a 1ª de muitas mais que se seguirão, pois se há deslocação que nunca mais falho é a espanha. Convivio impecável, segurança sem qualquer tipo de problemas, exceptuando como alguém já disse  uns labregos que escondidos entre os prédios procuraram arremassar umas pedras. Mas ainda que não existissem policias, posso quase garantir-vos que dificilmente os "conhos de la madre" se aventurariam em cenas de pancadaria pois a união faz a força, e muito sinceramente não estou a ver aqueles herois que actuam em grupo de 50 contra 1 a terem tomatal para se meterem com o pessoal. Para o ano juntem-se à malta e apoiemos o S.C.BRAGA sem qualquer tipo de receio.
Na próxima época eu estou lá, e tu?.

barinho

Quote from: NS_BRAGA on 11 de November de 2009, 12:49
Eu sinceramente não percebo a lógica de alguns, não vão com a claque e depois andam a passear por espanha que é muito mais seguro... Hoje de manhã, junto à universidade do minho, dois espanholitos foram espancados por 2(!!!!!!) braguistas depois de segunda terem levado cachecóis para a univ...Mesmo lamentável este tipo de violência... estou mesmo triste, lamentável...Coitados... Nem consigo festejar o são martinho a pensar naqueles 2 rapazes estendidos no chão!!!

Eu sou contra actos violentos,a não ser claro que seja em defesa própria ou dos nossos mas o que esses dois espanhois fizeram também é um bocado estar a pedi-las não?Há que ter um bocadinho de inteligência.

Quanto ao que foi relatado é de facto lamentável.e também o é quando acontece aqui.Infelizmente em todo o lado há sempre um bando de energúmenos que não sabem conviver com os outros.Se fosse em Inglaterra muitos deles já nem punham os pés num estádio de futebol.

Vlad

A minha única razão para nunca ter ido com qualquer das claques é a hora tardia a que chegam aos jogos. Nem sempre é assim, mas já vi muitas vezes as claques entrar no estádio em cima do intervalo, principalmente em españa e no porto. Eu como vou ao jogos para ver o jogo...
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Luso

Quote from: andre_carneiro on 11 de November de 2009, 09:40
Já sei que vai haver aqui gente a dizer que devemos fazer-lhes o mm, que devemos bater em tudo que tenha um cachecol preto e branco quando o jogo for cá, etc...
Eu digo o contrário... apesar disto que se passou e mm sabendo que a maioria daqueles anormais de adeptos são como são, eu acho que nós temos de ser superiores (nós somos não há dúvidas) e ter a atitude que tivemos por exemplo no jogo com o Benfas (jogo mais importante e intenso): dar liberdade a cada um de vir cá e torcer pelo seu clube... senti-me ridículo em ir torcer pelo braga e nem poder levar o cachecol, não fosse levar na espinha... Por isso peço às claques e aos adeptos mais ferrenhos que adoptem uma postura de exemplo no próx dérbi (sabendo que falta muito ainda) e principalmente fora de campo!
Mais nada.

frg1983

Quote from: NS_BRAGA on 11 de November de 2009, 12:49
Eu sinceramente não percebo a lógica de alguns, não vão com a claque e depois andam a passear por espanha que é muito mais seguro... Hoje de manhã, junto à universidade do minho, dois espanholitos foram espancados por 2(!!!!!!) braguistas depois de segunda terem levado cachecóis para a univ...Mesmo lamentável este tipo de violência... estou mesmo triste, lamentável...Coitados... Nem consigo festejar o são martinho a pensar naqueles 2 rapazes estendidos no chão!!!

Compreendo perfeitamente a tua posição. Eu também sou contra a qualquer tipo de violência, mas como podemos deparar, houve um acto de provocação, ao qual teve uma resposta indigna. Mas perguntou eu, aqueles dois sujeitos que vieram de cachecóis do vitória para Braga, o quê que eles queriam demonstrar afinal. Espero que a Rivalidade continuo mas de modos correctos, e manifestações correctas em locais correctos.

Saudações Braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

Pedro_RBA

Quote from: frg1983 on 11 de November de 2009, 16:06
Quote from: NS_BRAGA on 11 de November de 2009, 12:49
Eu sinceramente não percebo a lógica de alguns, não vão com a claque e depois andam a passear por espanha que é muito mais seguro... Hoje de manhã, junto à universidade do minho, dois espanholitos foram espancados por 2(!!!!!!) braguistas depois de segunda terem levado cachecóis para a univ...Mesmo lamentável este tipo de violência... estou mesmo triste, lamentável...Coitados... Nem consigo festejar o são martinho a pensar naqueles 2 rapazes estendidos no chão!!!

Compreendo perfeitamente a tua posição. Eu também sou contra a qualquer tipo de violência, mas como podemos deparar, houve um acto de provocação, ao qual teve uma resposta indigna. Mas perguntou eu, aqueles dois sujeitos que vieram de cachecóis do vitória para Braga, o quê que eles queriam demonstrar afinal. Espero que a Rivalidade continuo mas de modos correctos, e manifestações correctas em locais correctos.

Saudações Braguistas

Acho que ninguém percebeu a verdadeira posição do NS_Braga.. ;)

Saudações Ultras

Cici

Quote from: Pedro_RBA on 11 de November de 2009, 16:40
Quote from: frg1983 on 11 de November de 2009, 16:06
Quote from: NS_BRAGA on 11 de November de 2009, 12:49
Eu sinceramente não percebo a lógica de alguns, não vão com a claque e depois andam a passear por espanha que é muito mais seguro... Hoje de manhã, junto à universidade do minho, dois espanholitos foram espancados por 2(!!!!!!) braguistas depois de segunda terem levado cachecóis para a univ...Mesmo lamentável este tipo de violência... estou mesmo triste, lamentável...Coitados... Nem consigo festejar o são martinho a pensar naqueles 2 rapazes estendidos no chão!!!

Compreendo perfeitamente a tua posição. Eu também sou contra a qualquer tipo de violência, mas como podemos deparar, houve um acto de provocação, ao qual teve uma resposta indigna. Mas perguntou eu, aqueles dois sujeitos que vieram de cachecóis do vitória para Braga, o quê que eles queriam demonstrar afinal. Espero que a Rivalidade continuo mas de modos correctos, e manifestações correctas em locais correctos.

Saudações Braguistas

Acho que ninguém percebeu a verdadeira posição do NS_Braga.. ;)

Saudações Ultras

Pois o NS_Braga teve uma posição bastante sarcástica. ::)
Estes acontecimentos são condenáveis, à violência não se deve responder com violência. Mas é mais que certo que enquanto houver rivalidade, este tipo de situações acontecerão. Mas acho muito mau as pessoas terem medo de ir ao futebol para isso mais vale ficar em casa, se não sujeitasse a levar com uma espera e porrada ou com pedras. O futebol deve ser encarado com uma festa e não como um ajuste de contas.

Red_butterfly

Quote from: airis on 11 de November de 2009, 07:32
E três foram no meio da avenida quem vai para o shopping para ir-mos buscar o meu carro, sabia-mos que estavamos a ser persseguidos e paramos á frente de 2 policias, que nos viram a levar no corpo e nada fizeram, estavamos a 1 metro de policias!!!!!. Resultado, quando saimos de guimarães eram 1.30h porque alguns populares nos ajudaram! Senão a esta hora ainda estavamos no hospital.

É uma historia mt triste e mt resumida, de um dos dias mais assustadores da minha vida.

Por isso, guimaraes numca mais...


espero k recuperes rapidamente,e n fikes c sekuelas nhumas...
mas pena,desc,mas n th nhuma,pk isto akonteceu n foi por falta de avisos,n foi inflismente por falta de exemplos anteriores,foi so pk pensam sempre k akontece os outros e nunka a vos...
e n digas k n foste c klaq pa n vires embora tarde,plo k vi xegast mt+tarde k nos,e c mazelas...
so os cegos n veem k ir c klaq pa kalker lado e mt+seguro,e mt+divertido,sempre mega ambiente...
e n digas k n vais a guimaraes mais....diz antes a guimaraes nunka+em karro particular...
o magico precisa sempre de todos,e todos juntos somos muito+audiveis...

em relaçao a n fazer-mos o msm k eles,tb konkordo c isso,mas mt sinceramente,e impossivel,pk o pessoal k s deu mal em espanha vai krer vingar-se,e assim sucessivamente

Pedro_RBA

Red_butterfly não leves a mal mas tenta escrever sem "kapas". Torna muito mais fácil a leitura e compreensão ;)

Saudações Ultras

Red_butterfly

Quote from: Pedro_RBA on 11 de November de 2009, 17:44
Red_butterfly não leves a mal mas tenta escrever sem "kapas". Torna muito mais fácil a leitura e compreensão ;)

Saudações Ultras

loool..
tens razao Pedro_RBA, mas e o habito,das sms`s e do msn...

peço desculpa pelos capas e pelas abreviaturas