News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

4 Guerreiros atacados nas escadas do G..... Shopping

Started by Rui Ferreira, 10 de November de 2009, 23:49

Previous topic - Next topic

Pedro_RBA

Este assunto não tem história. Cada um pensa á sua maneira.

Eu nunca seria capaz de ver alguém insultar/gozar/humilhar algo ou alguem que me diz muito, seja ele, familia, amigos ou clube. Sim, juntei o clube com a familia e amigos pois trata-se da mesma coisa em termos emocionais... paixão.

E quando a essa paixão se junta uma rivalidade milenar é normal que coisas menos boas acontecem. Metam uma coisa na cabeça, um Guimarães-Braga ou um Braga-Guimarães não é apenas futebol, e se pensam isso então vão-se dar mal mais tarde ou mais cedo. Estamos a falar de uma rivalidade mais antiga do que a invenção do próprio futebol.

Assim, tal como ninguém entraria na minha casa para gozar com a minha familia ou com os meus amigos, ninguém entra na minha cidade e goza com o meu clube, o clube que por ele fazemos tantos sacrificios apenas para o apoiar.

Violência é feia e cruel, mas se esse for o unico meio para restabelecer a ordem, então que seja.
Vejam que esses anormais não se limitaram a trazer um cachecol do clube. Trouxeram-no para Braga, após o derby, e gozaram com as suas habilidades cobardes de atirar pedras e fugir, ou de bater em bando a adeptos isolados.. então que mal faz a esses anormais levarem duas chapadas no focinho de 2 bracarenses? Foram bem dadas e sem cobardia, de igual para igual.

Só foi pena as que cairam no chão.

Peço apenas que respeitem a minha opinião como eu respeito a dos outros, sem partir para o insulto barato como já vi aqui.

Saudações Ultras

andre_carneiro

Quote from: Alexandre Machado on 12 de November de 2009, 02:45
Não sei quem são nem tão pouco me interesa, tambem sou aluno ( dos velhos) da universidade do minho em Braga. Não é que tenha que me justificar aqui sou Braguista desde sempre, vi jogos que muitos de voçes se calhar nunca viram em Braga ( como aquele do Braga 0 - 3 tottenham ) no qual houve porrada também.
É uma vergonha  fazer o que fizeram , aliás se os que fizeram isso forem alunos deviam ser espulsos da universidade. Sim sou do Braga mas para ser do Braga não é preciso ser estúpido.Nisto meus amigos somos completamente diferentes.Eu vou a muitos lados com a camisola do Braga vestida, se calhar por alguns anormais estou sujeito a levar porrada. Isto é alguma coisa?
Não há a meu ver qualquer desculpa para se usar a violência, a violência é desculpa dos fracos.Já agora para quêm diz coisas destas tipo á e tal merecem, eu sou da sé e quando éra pequeno vi muita coisa assim, agora ganhei um bocado de juizo e não concordo em nada com violência, percebi com o passar dos anos que isso não leva a lado nehum, já agora dantes éram outros tempos, não havia a informação que há agora e muita gente ainda passava fome , por pão ainda se admitia ,como se isso fosse admissivel mas lutar por lutar sem qualquer tipo de fundamento, é no minimo vergonhoso.
As minhas desculpas pelo post , mas existe muita gente precisa de crescer.
Ser do Braga não é nada disto, é quase perca ou ganhe será sempre um jogo de futebol, Isto afasta uma familia dos jogos, e eu que até gosto de levar os meus sobrinhos, os quais são sócios do Braga tal como eu , a pensar duas vezes .



Nem mais...
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

andre_carneiro

Quote from: Pedro_RBA on 12 de November de 2009, 10:03
Este assunto não tem história. Cada um pensa á sua maneira.

Eu nunca seria capaz de ver alguém insultar/gozar/humilhar algo ou alguem que me diz muito, seja ele, familia, amigos ou clube. Sim, juntei o clube com a familia e amigos pois trata-se da mesma coisa em termos emocionais... paixão.

E quando a essa paixão se junta uma rivalidade milenar é normal que coisas menos boas acontecem. Metam uma coisa na cabeça, um Guimarães-Braga ou um Braga-Guimarães não é apenas futebol, e se pensam isso então vão-se dar mal mais tarde ou mais cedo. Estamos a falar de uma rivalidade mais antiga do que a invenção do próprio futebol.

Assim, tal como ninguém entraria na minha casa para gozar com a minha familia ou com os meus amigos, ninguém entra na minha cidade e goza com o meu clube, o clube que por ele fazemos tantos sacrificios apenas para o apoiar.

Violência é feia e cruel, mas se esse for o unico meio para restabelecer a ordem, então que seja.
Vejam que esses anormais não se limitaram a trazer um cachecol do clube. Trouxeram-no para Braga, após o derby, e gozaram com as suas habilidades cobardes de atirar pedras e fugir, ou de bater em bando a adeptos isolados.. então que mal faz a esses anormais levarem duas chapadas no focinho de 2 bracarenses? Foram bem dadas e sem cobardia, de igual para igual.

Só foi pena as que cairam no chão.

Peço apenas que respeitem a minha opinião como eu respeito a dos outros, sem partir para o insulto barato como já vi aqui.

Saudações Ultras

Mas acho que tens razão... e no que respeita aos mocinhos que ainda vieram para braga gozar... bem esses estavam a pedi-las... não seria eu a dar-lhas porque não é o meu feitio... nunca fui violento e prefiro dar-lhes uma sova "moral ou psicológica" como preferires a entrar pela violência física!

O que é ABOMINÁVEL é procurar o desgraçado do vitoriano que vem tranquilamente ver o jogo da sua equipa contra o rival de sempre para lhe dar uma tareia (esteja ou não à paisana... dia de jogo é com cachecol ao pescoço)...
É abominável que uma família de vimaranenses não se sinta seguro ao ver um jogo de futebol em Braga (o que acontece ao contrário)... é isso tudo que é triste...

É obvio que se eu fosse ao Porto (como já fui) o braga ganhasse e fosse gritar "BRAGA" para a porta dos SuperDragões habilitava-me a levar uma naifada!... Esses dois habilitaram-se e ganharam o prémio... é preciso ser estúpido e arrogante!  ::)

Agora daí a defender que tudo que é do vitória é para abater porque eles fazem igual e a rivalidade já vem do tempo da maria da fonte... vá... isso para mim n me faz diferença nenhuma:
1º- não sou como eles
2º- não sinto qq rivalidade entre cidades... eles lá têm cidade para rivalizar c a nossa???? Seria o mm que nós rivalizarmos com o Porto ou Lisboa (vamos ser honestos...)
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Olho Vivo

#63
Quote from: Alexandre Machado on 12 de November de 2009, 02:45
Não sei quem são nem tão pouco me interesa, tambem sou aluno ( dos velhos) da universidade do minho em Braga. Não é que tenha que me justificar aqui sou Braguista desde sempre, vi jogos que muitos de voçes se calhar nunca viram em Braga ( como aquele do Braga 0 - 3 tottenham ) no qual houve porrada também.
É uma vergonha  fazer o que fizeram , aliás se os que fizeram isso forem alunos deviam ser espulsos da universidade. Sim sou do Braga mas para ser do Braga não é preciso ser estúpido.Nisto meus amigos somos completamente diferentes.Eu vou a muitos lados com a camisola do Braga vestida, se calhar por alguns anormais estou sujeito a levar porrada. Isto é alguma coisa?
Não há a meu ver qualquer desculpa para se usar a violência, a violência é desculpa dos fracos.Já agora para quêm diz coisas destas tipo á e tal merecem, eu sou da sé e quando éra pequeno vi muita coisa assim, agora ganhei um bocado de juizo e não concordo em nada com violência, percebi com o passar dos anos que isso não leva a lado nehum, já agora dantes éram outros tempos, não havia a informação que há agora e muita gente ainda passava fome , por pão ainda se admitia ,como se isso fosse admissivel mas lutar por lutar sem qualquer tipo de fundamento, é no minimo vergonhoso.
As minhas desculpas pelo post , mas existe muita gente precisa de crescer.
Ser do Braga não é nada disto, é quase perca ou ganhe será sempre um jogo de futebol, Isto afasta uma familia dos jogos, e eu que até gosto de levar os meus sobrinhos, os quais são sócios do Braga tal como eu , a pensar duas vezes .





Pedro_RBA

Quote from: andre_carneiro on 12 de November de 2009, 10:13
Quote from: Pedro_RBA on 12 de November de 2009, 10:03
Este assunto não tem história. Cada um pensa á sua maneira.

Eu nunca seria capaz de ver alguém insultar/gozar/humilhar algo ou alguem que me diz muito, seja ele, familia, amigos ou clube. Sim, juntei o clube com a familia e amigos pois trata-se da mesma coisa em termos emocionais... paixão.

E quando a essa paixão se junta uma rivalidade milenar é normal que coisas menos boas acontecem. Metam uma coisa na cabeça, um Guimarães-Braga ou um Braga-Guimarães não é apenas futebol, e se pensam isso então vão-se dar mal mais tarde ou mais cedo. Estamos a falar de uma rivalidade mais antiga do que a invenção do próprio futebol.

Assim, tal como ninguém entraria na minha casa para gozar com a minha familia ou com os meus amigos, ninguém entra na minha cidade e goza com o meu clube, o clube que por ele fazemos tantos sacrificios apenas para o apoiar.

Violência é feia e cruel, mas se esse for o unico meio para restabelecer a ordem, então que seja.
Vejam que esses anormais não se limitaram a trazer um cachecol do clube. Trouxeram-no para Braga, após o derby, e gozaram com as suas habilidades cobardes de atirar pedras e fugir, ou de bater em bando a adeptos isolados.. então que mal faz a esses anormais levarem duas chapadas no focinho de 2 bracarenses? Foram bem dadas e sem cobardia, de igual para igual.

Só foi pena as que cairam no chão.

Peço apenas que respeitem a minha opinião como eu respeito a dos outros, sem partir para o insulto barato como já vi aqui.

Saudações Ultras

Mas acho que tens razão... e no que respeita aos mocinhos que ainda vieram para braga gozar... bem esses estavam a pedi-las... não seria eu a dar-lhas porque não é o meu feitio... nunca fui violento e prefiro dar-lhes uma sova "moral ou psicológica" como preferires a entrar pela violência física!

O que é ABOMINÁVEL é procurar o desgraçado do vitoriano que vem tranquilamente ver o jogo da sua equipa contra o rival de sempre para lhe dar uma tareia (esteja ou não à paisana... dia de jogo é com cachecol ao pescoço)...
É abominável que uma família de vimaranenses não se sinta seguro ao ver um jogo de futebol em Braga (o que acontece ao contrário)... é isso tudo que é triste...

É obvio que se eu fosse ao Porto (como já fui) o braga ganhasse e fosse gritar "BRAGA" para a porta dos SuperDragões habilitava-me a levar uma naifada!... Esses dois habilitaram-se e ganharam o prémio... é preciso ser estúpido e arrogante!  ::)

Agora daí a defender que tudo que é do vitória é para abater porque eles fazem igual e a rivalidade já vem do tempo da maria da fonte... vá... isso para mim n me faz diferença nenhuma:
1º- não sou como eles
2º- não sinto qq rivalidade entre cidades... eles lá têm cidade para rivalizar c a nossa???? Seria o mm que nós rivalizarmos com o Porto ou Lisboa (vamos ser honestos...)

Estamos em completa sintonia portanto, pois concordo com a totalidade do que dizes ;)

Saudações Ultras

Apenas_Braga

Quote from: NS_BRAGA on 11 de November de 2009, 19:37
Bem,desde já agradeço aos que tentaram e/ou falaram por mim com tanta convicção... Contando o que se passou com um pouco mais de pormenores, na segunda dois rapazes vimaranenses,alunos duma engenharia na U.M., fizeram questão de levar os cachecóis do seu clube para as salas de aula... Atitude provocatória pensarão alguns, uma demonstração de liberdade julgarão outros...Para um Braguista, o facto de terem trazidos cachecóis a nós não nos diz rigorosamente nada Pelo que sei a sopa começou a entornar quando os mesmos meninos se gabaram de dar murros nos autocarros dos adeptos do braga, Aqui já é uma atitude provocatória para com os inocentes que apenas foram ver um jogo de futebol gozaram com os nossos adeptos porque supostamente levam sempre quando lá vão e aqui eles fazem turismo É um facto, e por isso mesmo é que somos os melhores adeptos do mundo, em Braga qualquer um pode andar com o cachecol ou camisola do clube dele, pois somos suficientemente cultos para entendermos o significado da palavra "Liberdade", ao contrário de outras pessoas de outras cidades,e , finalmente elogiaram a coragem e astúcia dos anormais que em nítida maioria atacaram adeptos bracarenses.. andam por aqui e ninguém lhes diz nada. Na altura um bracarense prometeu que não precisava de uma dúzia para os calar nem atirar pedras de pontes.. Hoje, com outro rapaz bracarense, esperou pelos nosso amigalhaços junto à entrada lateral da U-M., a do ginásio e depois foi uma festa bonita... tenho pena!??! não, perderam-se as que não lhes acertarame não foram muitas !

Porque é que os jornais, revistas e televisão falam de nós constantemente, na maioria gabando os adeptos do S.C. de Braga ?

Apenas e só porque sabem que mesmo não concordando de uma qualquer notícia, apenas opinamos sobre a mesmo, não batemos em ninguém.
Porque sabem que em Braga qualquer um pode vir de cachecol ver o futebol que não se passa nada.
Porque sabem que podem opinar a favor ou contra, desde que existe educação.
Porque sabem que não temos raiva e muito menos inveja de ninguém, apenas ORGULHO em ser do S.C. de Braga.
Porque sabem que em Braga, se alguém tem dificuldades de dinheiro, não deixa de comprar comida para casa, para ir ao futebol
E muito mais ...

Estas são algumas diferenças dos adeptos do S.C. de Braga para todos os outros, e por isso é que nos somos diferentes
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Casual 1921

Quote from: Pedro_RBA on 12 de November de 2009, 10:03
Este assunto não tem história. Cada um pensa á sua maneira.

Eu nunca seria capaz de ver alguém insultar/gozar/humilhar algo ou alguem que me diz muito, seja ele, familia, amigos ou clube. Sim, juntei o clube com a familia e amigos pois trata-se da mesma coisa em termos emocionais... paixão.

E quando a essa paixão se junta uma rivalidade milenar é normal que coisas menos boas acontecem. Metam uma coisa na cabeça, um Guimarães-Braga ou um Braga-Guimarães não é apenas futebol, e se pensam isso então vão-se dar mal mais tarde ou mais cedo. Estamos a falar de uma rivalidade mais antiga do que a invenção do próprio futebol.

Assim, tal como ninguém entraria na minha casa para gozar com a minha familia ou com os meus amigos, ninguém entra na minha cidade e goza com o meu clube, o clube que por ele fazemos tantos sacrificios apenas para o apoiar.

Violência é feia e cruel, mas se esse for o unico meio para restabelecer a ordem, então que seja.
Vejam que esses anormais não se limitaram a trazer um cachecol do clube. Trouxeram-no para Braga, após o derby, e gozaram com as suas habilidades cobardes de atirar pedras e fugir, ou de bater em bando a adeptos isolados.. então que mal faz a esses anormais levarem duas chapadas no focinho de 2 bracarenses? Foram bem dadas e sem cobardia, de igual para igual.

Só foi pena as que cairam no chão.

Peço apenas que respeitem a minha opinião como eu respeito a dos outros, sem partir para o insulto barato como já vi aqui.

Saudações Ultras

:)

Pedro_RBA

Incrivel é como um tópico sobre um caso em que adeptos do Braga foram agredidos por cobardes equanto apenas iam ver o seu clube (apesar de parte da culpa ser deles próprios), se transformou num "coitadinhos dos espanholitos que vieram para Braga levar na boca apenas por mostrar que podem cuspir na nossa cara que até agradecemos"

Enfim.. as vezes fico parvo.. São todos uns cidadãos exemplares e depois é ver lampiões, tripeiros, lagartos, espanhois a rolar pelas escadas abaixo quando gritam golo no meio dos sócios.. ::)

Saudações Ultras

karon

Da unicidade ao direito à diferença!
A liberdade de expressão é um valor inestimável para quem vive em democracia. Mais o deveria ser para quem se intitula orgulhosamente "Berço da Nação". Efectivamente, a cidade de Guimarães deveria ser a primeira a cumprir esse valor, e a estimar todos os portugueses. Fá-lo? Não, sabemos que não, e nesse sentido, são, de facto, únicos. São únicos porque não respeitam o direito à diferença, são únicos porque não respeitam a liberdade de escolha e de expressão de quaqlquer cidadão português e/ou estrangeiro, são únicos porque são fanáticos com palas nos olhos, enfim, são únicos porque são os "únicos" que não conseguem ver que eles é que estão errados.
Abomino todo e qualquer acto de violência gratuita, em especial, quando estão em causa os direitos, liberdades e garantias de qualquer cidadão. Neste sentido, não posso, por muito braguista que seja, concordar com o que aqui foi descrito. Estes factos só fazem de nós "únicos", e essa unicidade, eu rejeito. Eu prefiro ser diferente, e prefiro que a minha cidade, o meu clube e o meu país, sejam também diferentes, e pelo direito à diferença. Por esta razão, envergonha-me que a cidade de Guimarães ostente o título de "Berço da Nação", e receba tão vilmente quem lá vai, e é diferente!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

únicos...

Quote from: Pedro_RBA on 12 de November de 2009, 12:01
Incrivel é como um tópico sobre um caso em que adeptos do Braga foram agredidos por cobardes equanto apenas iam ver o seu clube (apesar de parte da culpa ser deles próprios), se transformou num "coitadinhos dos espanholitos que vieram para Braga levar na boca apenas por mostrar que podem cuspir na nossa cara que até agradecemos"

Enfim.. as vezes fico parvo.. São todos uns cidadãos exemplares e depois é ver lampiões, tripeiros, lagartos, espanhois a rolar pelas escadas abaixo quando gritam golo no meio dos sócios.. ::)

Saudações Ultras

Muito bom.

Quanto aos miúdos que foram para a UM de cachecol do Vitória!!! Há com cada um!!! Podia-lhes dar para pior!!!

Olha eu, por Braga dentro de Afonso Henriques ao peito!!! Até ia, mas com o corpo de intervenção a toda a volta...  ;D

É a vida... o que valeu foi o golo do Desmarets. A esta hora o Eduardo ainda deve estar a pensar por onde é que aquela bola passou...

[/size

Kriticus

Quote from: únicos... on 12 de November de 2009, 12:38
Quote from: Pedro_RBA on 12 de November de 2009, 12:01
Incrivel é como um tópico sobre um caso em que adeptos do Braga foram agredidos por cobardes equanto apenas iam ver o seu clube (apesar de parte da culpa ser deles próprios), se transformou num "coitadinhos dos espanholitos que vieram para Braga levar na boca apenas por mostrar que podem cuspir na nossa cara que até agradecemos"

Enfim.. as vezes fico parvo.. São todos uns cidadãos exemplares e depois é ver lampiões, tripeiros, lagartos, espanhois a rolar pelas escadas abaixo quando gritam golo no meio dos sócios.. ::)

Saudações Ultras

Muito bom.

Quanto aos miúdos que foram para a UM de cachecol do Vitória!!! Há com cada um!!! Podia-lhes dar para pior!!!

Olha eu, por Braga dentro de Afonso Henriques ao peito!!! Até ia, mas com o corpo de intervenção a toda a volta...  ;D

É a vida... o que valeu foi o golo do Desmarets. A esta hora o Eduardo ainda deve estar a pensar por onde é que aquela bola passou...



Espanholito, se algum de nós for ao vosso fórum vocês aceitam-nos? Ou começam logo a insultar e a mandar embora?

Pois na falta de educação e de desportivismo vocês são de facto "únicos", mas como nós não ficamos cegos por um fanatismo desmedido nem somos bairristas ao ponto de não vermos mais nada (algo muito vulgar em aldeias e outros meios pequenos) aceitamos-te aqui entre os "líderes" e respeitamos a tua opinião (logo que educada e fundamentada).

Por acaso já vi uma vez uma família no Bragaparque em que tanto o pai como os dois filhos vinham com fatos de treino do espanha sc e ninguém lhes fez nada, a diferença é que estes vieram com uma intenção em mente: provocar!

Se fosse ao contrário e eu entrasse de cachecol do BRAGA ao pescoço no espanhashopping podias-me garantir que não era logo agredido? É a diferença entre a civilização da cidade e o fanatismo desmedido da aldeia...

Já agora (e porque falaste nisso) grande golo do Desmarets, nunca mais na vida marca outro igual, tinha logo de sacar um pontapé desses contra nós  :-\ :-\ :-\

BRAGA SEMPRE!!!

Catarina

#71
Vir para Braga com o cachecol do guimarães, ou vitória, bem, é mesmo a pedi-las... eu sou contra a violência, mas se eu fosse para guimarães provacar também corria certos riscos.

Na segunda não tive aulas de manhã... só soube o que aconteceu pelo fórum. Felizmente no meu curso os adeptos do guimarães são só raparigas, dámo-nos todas bem.  ;D

Acho que deve haver tolerânica de ambos os lados, criou-se muito a ideia de que era mau ir para a cidade rival com adereços do clube que gostamos, mas acho que devia de haver um pouco de bom-senso e perceber que vivemos todos em Democracia.

'A Bola' provoca o Braga todos os dias e não é por isso que vamos desruir todos os jornais que aparecem (isto só para dar um exemplo, obviamente condeno o que foi feito tanto em guimarães como em Braga!).

ELSA

Quote from: Apenas_Braga on 12 de November de 2009, 11:47
Quote from: NS_BRAGA on 11 de November de 2009, 19:37
Bem,desde já agradeço aos que tentaram e/ou falaram por mim com tanta convicção... Contando o que se passou com um pouco mais de pormenores, na segunda dois rapazes vimaranenses,alunos duma engenharia na U.M., fizeram questão de levar os cachecóis do seu clube para as salas de aula... Atitude provocatória pensarão alguns, uma demonstração de liberdade julgarão outros...Para um Braguista, o facto de terem trazidos cachecóis a nós não nos diz rigorosamente nada Pelo que sei a sopa começou a entornar quando os mesmos meninos se gabaram de dar murros nos autocarros dos adeptos do braga, Aqui já é uma atitude provocatória para com os inocentes que apenas foram ver um jogo de futebol gozaram com os nossos adeptos porque supostamente levam sempre quando lá vão e aqui eles fazem turismo É um facto, e por isso mesmo é que somos os melhores adeptos do mundo, em Braga qualquer um pode andar com o cachecol ou camisola do clube dele, pois somos suficientemente cultos para entendermos o significado da palavra "Liberdade", ao contrário de outras pessoas de outras cidades,e , finalmente elogiaram a coragem e astúcia dos anormais que em nítida maioria atacaram adeptos bracarenses.. andam por aqui e ninguém lhes diz nada. Na altura um bracarense prometeu que não precisava de uma dúzia para os calar nem atirar pedras de pontes.. Hoje, com outro rapaz bracarense, esperou pelos nosso amigalhaços junto à entrada lateral da U-M., a do ginásio e depois foi uma festa bonita... tenho pena!??! não, perderam-se as que não lhes acertarame não foram muitas !

Porque é que os jornais, revistas e televisão falam de nós constantemente, na maioria gabando os adeptos do S.C. de Braga ?

Apenas e só porque sabem que mesmo não concordando de uma qualquer notícia, apenas opinamos sobre a mesmo, não batemos em ninguém.
Porque sabem que em Braga qualquer um pode vir de cachecol ver o futebol que não se passa nada.
Porque sabem que podem opinar a favor ou contra, desde que existe educação.
Porque sabem que não temos raiva e muito menos inveja de ninguém, apenas ORGULHO em ser do S.C. de Braga.
Porque sabem que em Braga, se alguém tem dificuldades de dinheiro, não deixa de comprar comida para casa, para ir ao futebol
E muito mais ...

Estas são algumas diferenças dos adeptos do S.C. de Braga para todos os outros, e por isso é que nos somos diferentes

Quote from: karon on 12 de November de 2009, 12:02
Da unicidade ao direito à diferença!
A liberdade de expressão é um valor inestimável para quem vive em democracia. Mais o deveria ser para quem se intitula orgulhosamente "Berço da Nação". Efectivamente, a cidade de Guimarães deveria ser a primeira a cumprir esse valor, e a estimar todos os portugueses. Fá-lo? Não, sabemos que não, e nesse sentido, são, de facto, únicos. São únicos porque não respeitam o direito à diferença, são únicos porque não respeitam a liberdade de escolha e de expressão de quaqlquer cidadão português e/ou estrangeiro, são únicos porque são fanáticos com palas nos olhos, enfim, são únicos porque são os "únicos" que não conseguem ver que eles é que estão errados.
Abomino todo e qualquer acto de violência gratuita, em especial, quando estão em causa os direitos, liberdades e garantias de qualquer cidadão. Neste sentido, não posso, por muito braguista que seja, concordar com o que aqui foi descrito. Estes factos só fazem de nós "únicos", e essa unicidade, eu rejeito. Eu prefiro ser diferente, e prefiro que a minha cidade, o meu clube e o meu país, sejam também diferentes, e pelo direito à diferença. Por esta razão, envergonha-me que a cidade de Guimarães ostente o título de "Berço da Nação", e receba tão vilmente quem lá vai, e é diferente!


PARA LER E RELER, AS VEZES QUE FÔR NECESSÁRIO ATÉ ENTRAR NA CABEÇA DURA DE ALGUNS!

EU QUERO CONTINUAR A IR VER O MEU CLUBE AONDE E QUANDO ME APETECER...VESTIDA COM O QUE EU QUISER...SEM MEDO DE NADA NEM DE NINGUÉM!!!...COMO (ESTE ANO) ESTIVE EM ALVALADE E EM VILA DO CONDE E NÃO ESTIVE EM GUIMARÃES (estive lá, no meio deles, mas sem abrir a boca e "à civil"), PORQUE ELES, DE FACTO, SÃO "ÚNICOS"!

EU QUERO CONTINUAR A PODER LEVAR A MINHA FILHA AO FUTEBOL...SEM MEDO DE NADA NEM DE NINGUÉM!!!!


Kriticus

Mas será que alguém pensa que se nós em BRAGA virarmos uns lorpas que deixamos ser gozados sem reagir, eles param de nos tentar agredir quando lá vamos?

Será que pensam que em espanha eles vão deixar de ter aquele instinto animal sempre que vêm alguém com uma t-shirt vermelha com mangas brancas só porque nós somos todos bons samaritanos e os deixamos andar cá de cachecol do 'bitoria' a gozar connosco na nossa cara e a gabar-se de terem andado aos murros aos nossos autocarros??

Abram os olhos! Eu não sou pró-violência nem ando a procura de confusões, mas as chapadas que estes dois meninos levaram só pecaram por terem sido poucas...

Se alguém for a vossa casa gozar com a vossa família e gabar-se de ter andado aos pontapés ao vosso carro quando foram a casa deles, como reagiriam?

Kilo

 Só queria ver se fosse um irmão, um pai ou filho que fosse agredido em espanha e depois vissem esses dois badamecos a provocar dessa maneira!

Eu não sou cristo, para dar a outra face! Nem me apetece ser espetado numa cruz por causa disso...

E não, não sou mais papista do que o papa...se calhar infelizmente!

Apenas_Braga

Quote from: únicos... on 12 de November de 2009, 12:38

Muito bom.

Quanto aos miúdos ...pior!!!

Olha eu, por Braga dentro de Afonso Henriques ao peito!!! Até ia, mas com o corpo de intervenção a toda a volta...  ;D  Podes vir e não serias o primeiro, eu próprio constatei isso num fim de semana no Continente em Braga e, nada se passou, são coisas da vida de uma grande cidade

É a vida... o que valeu foi o golo do Desmarets Sem dúvida um bonito golo. A esta hora o Eduardo ainda deve estar a pensar por onde é que aquela bola passou...
Foi a equipa que mais mereceu ganhar, sem dúvida, mas um pouco de humildade não te ficava mal, pois poderias ter dito "Depois de um lance de fora de jogo mal anulado ao Sporting de Braga, e que seria até canto a favor, numa reposição de bola rápida ...
[/quote]

Venceram a equipa que está em primeiro lugar em 10 jogos (excepção a 1 que estivemos em segundo em igualdade pontual), é obra sem dúvida.

Para bom entendedor meias palavras bastam
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Dracul

Já muito se disse sobre este assunto e todas estas situações de violência são de lamentar, sem dúvida nenhuma.
É um facto que em Guimarães também há gente boa e pacata, que sabe estar e receber, mas é uma pena que uma cambada de desordeiros se aproveite da superioridade numérica para bater e assaltar adeptos do Braga.
A rivalidade não justifica tudo e se os problemas se acentuaram este ano, isso deve-se, na minha opinião, à grande diferença que separa as duas equipas na tabela, pois os vitorianos não conseguem esconder o complexo de inferioridade que sentem em relação ao SC Braga e à cidade de Braga.
Nenhum bracarense terá grandes problemas se andar com uma camisola do SCB no Porto, em Coimbra, em Lisboa, em Barcelos, etc. O mesmo não se pode dizer se o fizer em Guimarães. Mas já vi várias pessoas com camisolas e fatos de treino do nosso rival a passear-se na cidade de Braga e nunca me apercebi que fossem molestadas nem que ouvissem "bocas".
Há uma diferença muito grande entre Braga e Guimarães, que se explica por Braga ser uma cidade muito mais aberta e tolerante, ao contrário de Guimarães, onde ainda reina um certo espírito tribal, próprio das terras pequenas e fechadas ao que vem de fora. E isto acentua-se sobremaneira quando é o futebol que está em causa, porque seria uma das poucas oportunidades que os vimaranenses teriam para se superiorizar ao "velho inimigo".
Tenho muita pena que, quando o Vitória vier a Braga, alguns vimaranenses ordeiros e educados venham a pagar pelos pecados de alguns seus conterrâneos desordeiros, mas quer-me parecer que se iniciou uma espiral de violência que só a muito custo irá ser travada.




krugger


Bem sobre este assunto´passo a trancrever uma conversa que tive com um grande amigo espanholito qua na vespera do jogo me perguntou se eu ía a Gmr ver o jogo, eu disse k sim, vira-se ele "tu tem cuidado, espara-vos uma recepção daquelas, está tudo maluco..", e eu "fogo isso é tudo ódio?", e ele "nah, é mais inveja".


Tá tudo dito, a dor de coto é F.O.D.I.D.A.

Não sou adepto da violencia, mas se vierem à procura disso é isso que têm, em casa mandamos nós, nem k seja à bastonada, é pena, mas é assim.

easy_scb

Quote from: NS_BRAGA on 11 de November de 2009, 19:37
Bem,desde já agradeço aos que tentaram e/ou falaram por mim com tanta convicção... Contando o que se passou com um pouco mais de pormenores, na segunda dois rapazes vimaranenses,alunos duma engenharia na U.M., fizeram questão de levar os cachecóis do seu clube para as salas de aula... Atitude provocatória pensarão alguns, uma demonstração de liberdade julgarão outros... Pelo que sei a sopa começou a entornar quando os mesmos meninos se gabaram de dar murros nos autocarros dos adeptos do braga, gozaram com os nossos adeptos porque supostamente levam sempre quando lá vão e aqui eles fazem turismo,e , finalmente elogiaram a coragem e astúcia dos anormais que em nítida maioria atacaram adeptos bracarenses.. andam por aqui e ninguém lhes diz nada.Na altura um bracarense prometeu que não precisava de uma dúzia para os calar nem atirar pedras de pontes.. Hoje, com outro rapaz bracarense, esperou pelos nosso amigalhaços junto à entrada lateral da U-M., a do ginásio e depois foi uma festa bonita... tenho pena!??! não, perderam-se as que não lhes acertarame não foram muitas !


sou estudante em azurém e o problema é mesmo esse! As bocas dos artistas que se gabam que em Braga fazem e acontecem sempre com o caxecol do vitória ao pescoço....ora isso lá ouve-se discute-se numa boa mas dá sempre aquele sentimento de quem nos toca no orgulho...já em Braga é diferente, e quando os 'herois', falam, fazem, e ainda desrespeitam as pessoas como se fossem intocáveis compreendo perfeitamente quem lhes acertou o passo....reprovo...mas compreendo

Stk

Isto já é uma rivalidade muito antiga , aposto que 90% deles nem sabem o porquê de nos chamar "Marroquinos" apenas chamam porque ouvem os outros chamar.

A verdade é que aquele ano que eles tiveram na 2ª, apesar de grande felicidade de os ver lá , não é a mesma coisa o campeonato , sem as picardias , os insultos e todo o clima que envolve o jogo entre rivais. São estes jogos como tantos outros , que põem o sangue a ferver e as emoções ao rubro.

É Claro que lá mandam eles e cá mandamos nós , ir para uma zona com cachecol da equipa rival é logo um incentivo a violência , pois quer se goste quer não .. Se fosse cá seria a mesma coisa.

Rival é Rival , desde que tudo esteja dentro dos limites e não ponha em causa a saúde ou integridade física de ninguém . Apenas se for incentivado a tal , claro.