News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mais uma provocação de um burro sarraceno

Started by comandantX, 01 de October de 2006, 00:58

Previous topic - Next topic

comandantX

Para os que não leram a Notícias Sábado (suplemento do DN e JN) aqui vai o texto terrorista que pode provocar mais ira a nós braguistas:

"200 espectadores assistiram ao Estrela vs Braga realizado no Estoril. Eis nova prova da capacidade de mobilização de estrelistas e arsenalistas. Mas alguém ainda acredita que estes dois clubes têm mesmo adeptos?"

Autor: joel neto (neto.joel@gmail.com)

Eu poderia responder de muitas formas a este arrumador, mas prefiro a mais diplomata:

De facto não estavam muitos adeptos no Estoril mas os poucos adeptos que estavam nesse campo deslocaram-se quase 800km (ida e volta) para ver o clube do coração. O clube da TERRA!!!!
Parolos há muitos mas nunca os que puxam pelo clube da terra. Os parolos que existem já não enchem campos com relva (Estádio só o 1º de Maio que tem possibilidade de praticar múltiplos desportos, logo é Olímpico!) como a luz, alvalade e dragão pois excepto para algumas classes de lisboa que vivem à conta dos dinheiros do país, o povo anda teso e dinheiro para a bola é coisa que não se pode dar com facilidade. Recordemos que os SÓCIOS e ADEPTOS do Braga (in)felizmente têm de fazer as contas à vida para ver os jogo do ENORME em casa para a Liga, Taça, UEFA LEAGUE e alguns jogos fora, um dos quais nas Aves onde nós bracarenses estavamos em clara maioria. Para já 2 pontos o SCB trouxe para Portugal ao contrário de murcões e lampiões que só 1 e lagartões que não devem fazer mais dos que têm momentaneamente(3).

Aconselho-o a mudar de tema quando tiver em mente a palavra BRAGA pois se hoje a sua terra não é islamizada, deve-se aos homens que desta cidade sairam em direcção a Guimarães para derrotar os castelhanos para de seguida se dirigirem a sul a fim de expulsar essa praga que é o Islão. (Catolicismo também já o foi mas não atenta tanto nos dias de hoje contra os direitos humanos).

Use liberdade de expressão que goza à conta da luta que os minhotos fizeram por esse país fora contra os inimigos da escrita.

Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

1

É só ataques aos adeptos e ao clube. Mas nós temos de responder como deve ser... em campo e na bancada.

El_Gavion

Este não foi o mesmo (PARTE DA MENSAGEM MODERADA POR MIM MESMO) que disse que "os benfiquistas e sportinguistas de Braga blá,blá,blá e que os portistas de Braga blá,blá,blá João Pinto blá,blá,blá...logo não havia adeptos do Braga!!"?Foi,não foi?Eu acho que não é com protestos que vamos lá!!É com gasolina em cima dele e um fósforosito!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

jaimeh

Quote from: comandantX on 01 de October de 2006, 00:58
Para os que não leram a Notícias Sábado (suplemento do DN e JN) aqui vai o texto terrorista que pode provocar mais ira a nós braguistas:

"200 espectadores assistiram ao Estrela vs Braga realizado no Estoril. Eis nova prova da capacidade de mobilização de estrelistas e arsenalistas. Mas alguém ainda acredita que estes dois clubes têm mesmo adeptos?"

Autor: joel neto (neto.joel@gmail.com)

Eu poderia responder de muitas formas a este arrumador, mas prefiro a mais diplomata:

De facto não estavam muitos adeptos no Estoril mas os poucos adeptos que estavam nesse campo deslocaram-se quase 800km (ida e volta) para ver o clube do coração. O clube da TERRA!!!!
Parolos há muitos mas nunca os que puxam pelo clube da terra. Os parolos que existem já não enchem campos com relva (Estádio só o 1º de Maio que tem possibilidade de praticar múltiplos desportos, logo é Olímpico!) como a luz, alvalade e dragão pois excepto para algumas classes de lisboa que vivem à conta dos dinheiros do país, o povo anda teso e dinheiro para a bola é coisa que não se pode dar com facilidade. Recordemos que os SÓCIOS e ADEPTOS do Braga (in)felizmente têm de fazer as contas à vida para ver os jogo do ENORME em casa para a Liga, Taça, UEFA LEAGUE e alguns jogos fora, um dos quais nas Aves onde nós bracarenses estavamos em clara maioria. Para já 2 pontos o SCB trouxe para Portugal ao contrário de murcões e lampiões que só 1 e lagartões que não devem fazer mais dos que têm momentaneamente(3).

Aconselho-o a mudar de tema quando tiver em mente a palavra BRAGA pois se hoje a sua terra não é islamizada, deve-se aos homens que desta cidade sairam em direcção a Guimarães para derrotar os castelhanos para de seguida se dirigirem a sul a fim de expulsar essa praga que é o Islão. (Catolicismo também já o foi mas não atenta tanto nos dias de hoje contra os direitos humanos).

Use liberdade de expressão que goza à conta da luta que os minhotos fizeram por esse país fora contra os inimigos da escrita.

A minha vontade quando li isto, foi mesmo deitar-lhe gasolina em cima e atirar-lhe um fósforo! ;D Mas não podemos ser iguais ou  piores que estas bestas! Mas mesmo assim não resisti a responder-lhe!
" Deves mesmo ser mais um "jornaleiro" que andas por aí!
Se tu não acreditas que o BRAGA tenha adeptos é porque andas a nanar! ABRE OS OLHOS! PALHAÇO!
Não é por poucos adeptos fazerem 600km e darem um balúrdio por uma ***** de um bilhete, que uma equipa não tem adeptos!
Vê os sócios que o nosso clube tem e vê que andas a enganar as pessoas que vão ler as merdas das tuas crónicas!
E fica a saber! Em Braga já és persona non grata. "
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Ricard8

Se quiserem saber mais um pouco sobre este jornaleiro:  http://joelneto.blogspot.com/ . Divirtam-se.

Saudações Braguistas

Anabela

Kramer

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

1

Depois de ver o blog deste "jornalista" cheguei à conclusão que é mais um "cromo" que como tem falta de ideias proprias e de talento tenta "fazer" nome a criticar tudo e todos. Sinceramente não vale a pena ler ou dar importancia a opiniões de pessoas assim.... sem caracter

BRAGA FOREVER

Quote from: 1 on 01 de October de 2006, 02:03
É só ataques aos adeptos e ao clube. Mas nós temos de responder como deve ser... em campo e na bancada.

Para não dizer o que não quero,também sou desta opinião! >:(
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Paula

Não resisti e tive que mandar um mail. Temos ja uma oportunidade de lhe demonstrar que ta errado ja amanhã.

Zeus

ninguém tem um virus para mandar a este gajo
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Rita

Esse gajo outra vez?! Dass... o gajo, definitivamente, é burro... todos os dias!!!

FamiliaReal

mais um, k nos quer deitar abaixo. é mm parolo o gajo
Nao esperemos que vencem sempre,mas que joguem sempre para vencer

braguista365

Com tamanha qualidade de escrita e investigaçao,fico surpreso como ainda nao foi convidado para um jornal de maior dimensao e maior estatuto como por exemplo "o crime",ja que as suas maravilhosas reportagens denotam grande empenho e dedicaçao, ja que realmente eu nao vi nenhum adepto do S.C.Braga no estoril assim como nao vi nenhum adepto do S.C.Braga em Verona no jogo a contar para a taça uefa,mas o que eu não percebo é que mesmo nao estando nenhum adepto do S.C.Braga nos dois jogos referidos era perceptivel o apoio a este maravilhoso clube atraves de canticos,mas (...)nao me diga que é um milagre,como é isto possivel? O S.C.Braga nao tem adeptos e tanto no estoril como em verona eram audiveis os incentivos provenientes das bancadas,nao me venha agora dizer que eram os adeptos adversarios a incentivar o S.C.Braga.

Com isto meu caro senhor,que de caro nao tem nada,deveria conhecer as realidades de cada clube,e dizer que o S.C.Braga nao tem adeptos esta a ferir na alma todos os adeptos do S.C.Braga que tanto orgulho têm nesta instituiçao,aquilo que o senhor escreveu é um insulto,pior ainda por que não conhece nada sobre o que escreveu,e pior ainda é como jornais com o jn e o dn deixam publicar artigos repletos de falácias de principio a fim,ou melhor o artigo é uma falácia.

Com os meus cumptos - Um Adepto do Sporting Clube de Braga. (se calhar sou só um mito)

karon

Ajudai a industria corticeira Portuguesa, fazei como eu, mandai-o METER UMA ROLHA!!!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

comandantX

Eu já lhe chamei "cromo dos sábados", repetido e logo sem valor.

comandantX

Parece que passou despercebido aqui aos moderadores e demais superbraguistas o texto da Sábado Notícias (DN e JN) escrito pelo cromatídio amparolas.

Contudo não vamos mais dar atenção a quem não merece e sugerir ao director da revista que envie (oferta de um bilhete por parte aqui da malta para que assista ao jogo no meio dos superbraguistas) um outro jornalista a fim de comprovar o fervor braguista, para que este divulgue ao seu chefe que as verdades que cá se vivem são bem diferentes das mentiras escritas por um açoriano foleiro. Pode ser que assim a qualidade do DN e JN saia reforçada.

Estejam atentos.

Mau Maria

Ao joel...

Ele agora anda por aqui... deixo-te uma mensagem caro joel...
Boa noite Joel, se assim te posso chamar.

Antes de mais, apenas para registar, que o jornal onde escreves é um jornal cada vez menos isso. De informação tem cada vez menos e com menos qualidade. Não sei se será por isso que publicam textos de opinião como o teu.

Mas, centrando-me no assunto, começo por registar que quando um cronista, como tu próprio te classificas, considera que tem necessidade de saber se está vivo, é sinal de que não está muito bem consigo mesmo, pelo menos com aquilo que escreve. Penso que é hora de fazeres um exame autocrítico e de tomares consciência daquilo que escreves, e da forma como o fazes... Como dizia o velho Ludwig Wittgenstein: Quem não compreende aquilo que diz, não pode saber daquilo que fala. ISTO FOI SIMPLESMENTE A IMAGEM QUE TRANSMITISTE COM O TEU ARTIGO SOBRE O BRAGA E OS SEUS ADEPTOS.

Adiante. Penso que quando chamas ao Braga um "proto-grande" demonstras saber pouco do que é o futebol português... eu diria um proto-futebol.... Estás a perceber-me?!... Incluo no futebol português tudo o que o rodeia, proto-jornalistas, proto-dirigentes... claro que cronistas como tu, de proto têm muito pouco, estão mais para pseudo-cronistas...

Se me permites uma opinião mais pessoal, penso que deves evitar tentar trazer para os teus escritos algumas necessidades ou carências afectivas que tenhas tido, ou actualmente, ou numa infância mal vivida... mas quem sou para fazer este tipo de observação.... Isto é mais para trabalho de cronistas... Mas é importante, de facto, que quem escreva tenha necessidade de saber que alguém lê, e na ausência de quem aprecie o que se escreva, valem aqueles que de alguma forma se sintam ofendidos pelo que se escreve. Daí veres em algumas reacções os teus pequenos "troféus"... Pois deixo-te mais este, tu mereces...

Bem, poderia aqui tentar resolver algumas das tuas "urgências estratégicas" dos teus escritos... seria aconselhar-te fazeres menos noitadas nos copos, e estudares mais sobre os assuntos que escreves. A um escrivão (permite-me chamar-te assim, apenas no sentido que escreves...) pede-se que saiba do que escreve... ou és mais p'rá ficção??!!

Deixa-me classificar de medíocre, sem classe, baixa até, a forma como te referes ao superbraga.com. Obviamente que os 2682 utilizadores não querem dizer nada... e se assim é, nem devias dar-te ao trabalho de citares o número. No entanto, noto que para ti 5 faz a diferença... no conceito de "proto-grande" onde se encaixam os 5? ... Vá lá, então... andas a pensar por baixo, ou isso é normal em ti e no que escreves? É o que se deduz, principalmente a quem por nada se preocupou em ler-te...

Quanto ao facto dos dirigentes do futebol português não terem ido à "escolinha" das boas maneiras, deixa-me colocar-te ao nível deles... O que para ti já é um grande elogio.

E quer queiras, quer não, em Braga há quem acredite e quem queira um futebol diferente, com dignidade, sem corrupção, com respeito pelos adversários... e para isso não há necessidade de se ser betinho, nem mesmo arruaceiro dos bairros de lata lisboetas ou do porto.

E aí, pessoas como tu, terão também lugar... quanto mais não seja para servirem de exemplo de "proto-cronistas", escrivão com tons cor-de-rosa, onde a ignorância é a fonte de alimentação primeira e o fruto um raciocínio peneirento e egocêntrico.

Espero ter levantado um pouco o teu ego. Não pretendo ser mais do que um troféu para ti, lembrando-te que de facto estás vivo... e estar vivo é diferente de estar morto, ao contrário daquilo que até já tu começavas a pensar de ti mesmo. Não desistas... o mundo precisa de gente como tu... quais gaiteiros nos jornais aos pulos gritando numa voz fininha: "estou aqui... vejam... eu existo... (pois... mas não penso)... mas que existo"... Digo eu agora, lá isso existes...

Abraço.

Álvaro Marques

[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

jaimeh

Quote from: comandantX on 09 de October de 2006, 23:59
Parece que passou despercebido aqui aos moderadores e demais superbraguistas o texto da Sábado Notícias (DN e JN) escrito pelo cromatídio amparolas.

Contudo não vamos mais dar atenção a quem não merece e sugerir ao director da revista que envie (oferta de um bilhete por parte aqui da malta para que assista ao jogo no meio dos superbraguistas) um outro jornalista a fim de comprovar o fervor braguista, para que este divulgue ao seu chefe que as verdades que cá se vivem são bem diferentes das mentiras escritas por um açoriano foleiro. Pode ser que assim a qualidade do DN e JN saia reforçada.

Estejam atentos.

É possivel porem aqui esse texto da sábado notícias?!
Obrigado!
O mundo é pequeno!...Joel Neto!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Kilo

IN NS, Por Joel "Bragódependente" Neto  ;D

7 de Outubro

FAZENDO AMIGOS

Não vou reproduzir as mensagens que recebi esta semana de Braga. Questão de higiene. Direi apenas que, sempre que a um cronista se depara a ansiedade de testar se continua vivo, uma das soluções é visitar os inimigos de estimação - e pelos resultados desse diletantismozinho se avaliará a sua real vitalidade. Quanto a mim, de vez em quando falo do José Arcanjo,o galinheiro de Olhão. Outras vezes dos Limonentes, escola inspirada em Cesare Lombroso. Na semana passada, dei um salto a Braga, o clube proto-grande desprovido de adeptos. Do Minho como do Algarve,das Beiras como do litoral - já me chamaram de tudo. Apenas lamento a falta de criatividade. Há metáforas do mundo animal, referências a um passado obscuro da minha progenitora, acusações de nepotismo - mas pouco mais. Chegam a colocar-me na trincheira lisboeta da guerra Norte/Sul, quando na verdade sou açoriano e, no máximo, cultivo um certo ressentimento em relação à Madeira e à sua obscena prosperidade. Adiante. Cada exemplo de "hate mail" é, como se imagina, um pequeno troféu! Guardo com particular apreço uma carta em que, após er recorrido a uma analogia equídea de Wellesley para denegrir Nuno Gomes, me chamavam "Joel, meu grande jumento". Adorei. Não,claro, pelo recurso zoológico, que é pobre - mas por aquele "meu". Uma pessoa sente-se confortada. Os admiradores de Nuno Gomes são outros dos ódios de estimação cá da casa. Hei-de voltar ao tema. Esta semana, são os meus queridos pseudo-adeptos do Braga quem volta a rodear-me de atenções. Notem o "meus" aqui também. Amor com amor se paga. Não me esquecerei deles quando entrar no Paraíso.

Muito bem. Estava eu nestas cogitações, reflectindo sobre as urgências estratégicas da coluna e perguntando-me se não seria melhor dizer esta semana qualquer coisa que se visse, nem que fosse só para dar o ar, quando me cruzo com esse objecto que dá pelo nome de SuperBraga.com. E o que é o SuperBraga.com? Um fórum de internet dedicado ao S.C. Braga a que os jornais desportivos  dedicam páginas de reportagens(CA ***** DE DOR DE CORNO by Kilo  ;D). Naturalmente, o facto de o "site" ter 2682 utilizadores registados não é sinal de nada. Muitas das mensagens que recebo de Braga são da mesma pessoa, que assina com nomes diferentes. mas a questão é que uma das fotos trazia cinco adeptos diferentes, o que me obriga a um acto de contrição. Pelo menos cinco adeptos o Braga tem. Um deles, com barriga proeminente e casaquinho de napa, em aspecto de benfiquista - mas concedamos que é bracarense. Em todo o caso, peço desculpa por tê-los ignorado. Está anotado: cinco adeptos. Ora, o SuperBraga.Com, a que os jornais chamam "tubo de ensaio para futuros dirigentes", é contra os palavrões. Não só, aliás: é contra os palavrões, contra os insultos em geral e, inclusive, contra as críticas ao treinador. É sobretudo isso que fazem os seus cinco "webmasters": polociar a ordem. E o que eu queria dizer era isto: que, em primeiro lugar, nenhum dirigente do futebolportuguês nasceu de uma escola de boas maneiras, e que, em segundo, prefiro mil vezes um (suposto) adepto que parte a loiça toda quando insultado a um betinho oportunista, de olhar delico-doce e calças com pregas, que engole (também tens cara de quem engole  ;D)  qualquer insulto em prol do objectivo último de fazer do futebol o seu lugarzinho no mundo.

Ena pá, este gajo é fantástico! Faz uma publicidade ao Braga e ao SuperBraga que só visto! Nem o Marcelo Rebelo de Sousa, do alto do seu incomensurável braguismo consegue fazer tanto!

Mas é como diz no post do Mau Maria, há ali algum tipo de carência, de incapacidade de obtenção de afecto(seja ele qual for) ou atenção...

Deixem o homem falar...  :-* :-* :-* :-*, não queremos ser responsáveis por uma sincope mental provocada pela nossa falta de atenção em relação a ele...é que se o tratamos bem, ele nem sabe se está vivo se está morto!

Haja paciência para estes parasitas da sociedade moderna, que se alimentam de pensamentos retrógrados e dogmas ultrapassados! Sê feliz minha criança, e que o nosso amor pelo Braga seja o sustento da tua existência!

E já me esquecia! Ao contrário do que está escrito no post do Mau Maria, ele não deve andar por aqui, apenas deve ter lido a reportagem do jornal o jogo! E pensando nisso... parece-me mais alguém que foi rejeitado pelos jornais desportivos, tendo agora meia paginazita numa revista "colada" a um jornal em que escreve umas coisas sobre desporto! Eia tipinho rancoroso...