News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Guimarães vs S.C.BRAGA --> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 07 de November de 2009, 11:31

Previous topic - Next topic

Luís Duarte

Quote from: CarlosV_SCB on 08 de November de 2009, 00:02
Quote from: justLooking on 08 de November de 2009, 00:01
Quote from: CarlosV_SCB on 07 de November de 2009, 23:58
Quote from: justLooking on 07 de November de 2009, 23:57
Quote from: CarlosV_SCB on 07 de November de 2009, 23:52
Uma duvida , se o benfas ganhar sobe á liderança ?  ???

Fica em igualdade pontual, mas não em primeiro porque o factor de desempate está a favor do Braga pelo confronto directo entre ambos (2-0), o factor de mais golos marcados é que viria a seguir.
Eu tava com isso , mas postaram aquela noticia do jornaleco ojogo que fiquei com duvidas  :o

É provável que algum jornal coloque o Benfica em 1º como diz o ojogo nessa noticia, mas as regras da Liga são estas, eles deviam lê-las antes de dizerem as coisas já como certas.

Obrigado pelo esclarecimento  :)

Quote-Ponto 4º do artigo 8º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:

«Para estabelecimento da classificação geral dos clubes que no final da competições se encontrarem com o mesmo número de pontos, serão aplicados para efeito de desempate os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

a) número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
b) maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
c) maior número de golos marcados no campo adversário, nos jogos que realizaram entre si;
d) maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição;
e) maior número de vitórias em toda a competição
f) maior número de golos marcados em toda a competição»
Espero que tenha ficado esclarecido de vez. :D

spinto

Quem joga na 1ªparte assim nunca ganha, eles não são nenhuns cegos e estavam a jogar em casa.
Depois de lhes dar 45m de avanço pouco havia a fazer, pois eles entraram para a 2ªparte com a habitual equipa de raguebi para expor em campo a força, violencia e placagens contra a tecnica.

Ganhou a força, perdeu a tecnica, foram só 3 pontos que não nos tiram da liderança nem faz nada de especial neles.

Acho que mais jogo menos jogo perderiamos, é obvio, mas não hoje pq poderiamos  entrar bem no jogo e criar instabilidade neles já que anda tudo ao barulho para aqueles lados, é dos tais jogos que poderiam ser tornados fáceis.

Um Braga ao nivel habitual ganhava este jogo, bem como o do Rio-Ave, era preciso é mais atitude e concentração, foi coisa que não faltou contra o benfica e o resultado prova isso.

venha o próximo.


SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

DiogoEA

«6. Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que, no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
e) O maior número de vitórias em toda a competição;
f) O maior número de golos marcados em toda a competição.»





Somos primeiros, aconteça o que acontecer! O Merdica pode ganhar com um golo por cada um dos 6 milhões de campónios de adeptos que tem que nós vamos ser líderes na mesma!

joaomf

Fui ao estádio e vi um Braga demasiado macio na 1ª parte e inconsequente na 2ª.
A equipa esteve uns furos abaixo do que lhe vimos fazer nos outros 9 jogos do campeonato e o resultado parece-me justo. Se o Desmaters não marcasse aquele golo, talvez tivéssemos empatado. Mas no futebol não há "ses".

Não querendo justificar a derrota pela arbitragem,  o comportamento na 1ª parte do fiscal de linha que acompanhava o nosso ataque só pode ter sido propositado. Tirou um fora-de-jogo ao Evaldo, não marcou uma única falta a nosso favor e falhou num canto claro a nosso favor, marcando pontapé de baliza.

Agora, é preciso continuar a apoiar a equipa, pois um parcial de 8-1-1 ao fim de 10 jogos é excelente. O Boavista, no ano em que foi campeão, perdeu 3 jogos (2 com o Braga e 1 com o FCP já na última jornada).

A.COSTA

O avanço dado "graças" à má entrada no jogo da equipa do Braga foi fatal. A vencer o Vitória fez de tudo para manter essa vantagem. Se fosse ao contrário nós também faríamos.

Hoje ainda vi bastantes braguistas conhecidos. E estava muita gente ... o que normalmente significa derrota nestes momentos importantes fora de casa.


Se me dessem a escolher preferia claramente ganhar ao Benfica do que ao Vitória. Sem dúvida nenhuma. Sinal dos tempos. 1 empate contra o SLB e outro em Guimarães não seriam maus. Assim ... em vez de 2 pontos fizemos 3 pontos nesses 2 jogos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Augusto Gomes

Resultado perfeitamente normal!
Sempre disse que o Guimarães tinha uma equipa ao nivel do Braga, e com orçamento semelhante, mas faltava-lhe a estrelinha.
Vejamos já mereciam ter ganho ao Sporting...
O Braga não pode ter ser sempre estrelinha, para além de estar a jogar bem, claro.Com estrelinha não tinha sofrido um "golo do outro mundo" do Desmarrets, além de que a bola não tinha espirrado nos pés de Adriano...Era só meter na baliza, se há uma melhor recepção...
O problema para o Braga-lider é que o empate é mau resultado e isso pressiona a equipa.
Mas, este ano só quero o terceiro lugar!Pena o Paulo Bento não ter saido depois de Vila do Conde após mais um empate...Agora o Sporting vai lá ganhar...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Aquiles

Caros Braguistas,

Perdemos 3 pontos, apenas isso. Compreendo toda a motivação de alguns por ser contra quem foi, mas para mim isso é irrelevante, foram 3 pontos apenas.

Eu só ouvi o relato, do que ouvi fiquei com a sensação que no inico do jogo, há um lance em que o Hugo foi atingido por um adversário e esteve fora de campo. Daí em diante só se ouvia no relato jogadas do adversário, até ao momento do lance mal anulado ao Evaldo. Fiquei com a sensação que o Hugo desapareceu do jogo talvez intimidado pela jogada que referi.
Como é obvido a entrada do Ney no lugar do JP teria sempre algumas repercuções negativas na nossa produção, mas no lance do golo que já vi na tv, julgo que também se dá demasiadas facilidades ao assis, e nós até estavamos em clara vantagem numérica...agora o Ney podia ter feito mais em vez de ficar a assinalar fora de jogo.

Na segunda parte, pelo que ouvi estavamos a dominar claramente a partida, mas a partir do momento em que saiu o Mossoró, o jogo voltou a ficar repartido. Julgo que era preferivel ter mantido o Mossoró por causa da qualidade de jogo que ele consegue transmitir, em vez de tentar o jogo directo. Mas é apenas a minha opinião.

Se é verdade que entramos muito macios, esse aspecto é fácil de corrigir já para o próximo jogo. Temos que entrar pressionantes e sempre a chegar primeiro á bola, tal como fizemos no jogo anterior. Vejo aqui algumas criticas a este ou aquele jogador, mas quem sou eu para criticar quem fez 25 pontos em 30 possiveis?

Parabéns a todos e foram muitos, os que se deslocaram ao campo do adversário, não foi por falta de apoio que não alcançamos mais 3 pontos.

É com a análise das derrotas que se preparam as próximas vitórias, por isso há que aprender com aquilo que fizemos menos bem, para estar já no próximo jogo a um nível superior.

Uma coisa estou certo, Nada nem Ninguém nos tira a Vontade de Vencer!

Stk

Quote from: Augusto Gomes on 08 de November de 2009, 00:28
Resultado perfeitamente normal!
Sempre disse que o Guimarães tinha uma equipa ao nivel do Braga, e com orçamento semelhante, mas faltava-lhe a estrelinha.
Vejamos já mereciam ter ganho ao Sporting...
O Braga não pode ter ser sempre estrelinha, para além de estar a jogar bem, claro.Com estrelinha não tinha sofrido um "golo do outro mundo" do Desmarrets, além de que a bola não tinha espirrado nos pés de Adriano...Era só meter na baliza, se há uma melhor recepção...
O problema para o Braga-lider é que o empate é mau resultado e isso pressiona a equipa.
Mas, este ano só quero o terceiro lugar!Pena o Paulo Bento não ter saido depois de Vila do Conde após mais um empate...Agora o Sporting vai lá ganhar...

Eu cá aposto que vai empatar  ;)

Legião

Não temos que nos preocupar com ninguém, somos lideres temos é de nos preocupar em ganhar os nossos jogos!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

JotaCC

Acho que a SAD do nosso enorme tem que começar a fazer igual aos outros quando entramos para o estádio já decorriam 20 minutos de jogo, aqui eles entram até mais rápido do que nós, depois ficamos numa bancada onde não cabia toda a gente e em baixo.


Quanto ao jogo acho que  se notou um pouco de cansaco de alguns jogadores, dominamos praticamente o jogo todo só que as falhas pagam-se caro e foi isso que aconteceu, fomos tambem pouco agressivos no ataque, acho que o Minguinhos nestes jogos em que estamos a perder demora a mexer na equipa e depois os jogadores que entram nem tempo tem de aquecer. Um aparte foi o desentendimento entre o Hugo Viana e o Vandinho e a forma como o Paulo César reagiu a substituição sei que ninguem gosta de ser substituido mas tem que se respeitar as decisões do treinador.

JotaCC

Reparem nesta noticia do expresso e vejam a falta de conhecimento e a vontade de por os milhafres em primeiro


Futebol: Liga (10.ª jornada) - Sporting de Braga sofre primeira derrota e pode perder liderança para Benfica
Lisboa, 07 Nov (Lusa) - O Sporting de Braga sofreu hoje a primeira derrota na Liga portuguesa de futebol e pode perder a liderança para o Benfica na décima jornada, atingindo-se assim o primeiro terço do campeonato sem equipas invíctas.
Uma semana depois de ter imposto a primeira derrota ao Benfica (2-0), o Sporting de Braga saíu do terreno do Vitória de Guimarães com o resultado desfavorável de 1-0, com um golo do francês Desmarets, aos 30 minutos, que garantiu a segunda vitória dos vimaranenses no campeonato.

A equipa de Domingos Paciência continua na liderança, com 25 pontos, mas apenas até segunda-feira, uma vez que o Benfica assumirá o comando do campeonato, pela primeira vez esta temporada, se vencer a Naval 1.º de Maio em casa (20:15 horas).


Incrivel estes burros não sabem que mesmo em caso de igualdade continuamos a frente porque espetamos aqui duas bilhas

A.COSTA

Para citar um certo cretino diria que a partir de agora não há equipas INVENCIVEL'S.

Foi pena ... mas convenhamos que o adversário ganhou bem. O Braga dormiu bastante.

A pausa vai refrescar a equipa ... e mesmo que a CS não queira o Braga continará líder até final do mês.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

braga grande

braga è scbraga!!!!

Augusto Gomes

Quanto à questão da liderança, caso o Benfica ganhe à Naval, é uma falsa questão, estando a discutir-se o sexo dos anjos...
Serão ambos liders porque os factores de desempate só funcionam no final do campeonto, sendo que,aliás, o Braga ainda não jogou em Lisboa com o Benfica, momento a partir do qual já se poderiam tomar algumas certezas...
Creio, assim, que, maioritariamente,  a comunicação social colocará em 1º lugar o clube com maior diferença total entre golos marcados e sofridos...
Mas não nos desgastemos em questões laterais...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

estilus

  Antes de mais, queria dar os parabéns aos adeptos do vosso clube que se deslocaram cá.
Embora não sendo uma enchente como com os 3 estarolas estavam em bom numero. Cerca de um milhar, o que deu outro "colorido" ao jogo. Derby sem adeptos dos dois lados não é derby.
De salientar também o facto de não terem existido problemas visíveis no fim do jogo entre adeptos, claques e anónimos, o que sem dúvida só favorece a vinda de mais adeptos ao nosso estádio, e favorece o desporto em si. Onde estive, dezenas de adeptos do vosso clube passavam sem os cachecois claro, mas mesmo toda a gente sabendo quem eram, deixaram as pessoas seguir o seu caminho, só com uns piropos "maldosos" relativos ao "abram alas para o líder" mas não mal educados.
Estamos no bom caminho. Todos deveriam poder ir e vir em paz.

Quanto ao jogo, quase nada a acrescentar.
Vitória justa porque o Vitória entrou muito forte e fez uma primeira parte de topo tal como já tinha feito com o Zbording. Na segunda parte limitou-se a gerir o resultado, por vezes de forma muito passiva o que originou alguns calafrios. Mas foi madura e objectiva. Conseguiu os 3 pontos.
O empate? Pelo que o vosso clube fez na 2ª parte e foi um pouco melhor que na 1ª, talvez consentido mas com certeza com uma boa parte de mérito, também não era nada de abrir a boca. Embora ache que o vosso clube hoje esteve um pouco aquém. Para ser sincero is para ver mais dificuldades, mas ganhar não foi assim tão difícil.
Aquele desentendido público dos vosso 2 jogadores é grave e desanima qualquer equipa. Então o outro a mandar para o ca...lho o colega de equipa então... Assim será difícil manter um espírito de grupo. Mas isso é algo que o Domingos terá agora que resolver.

Há jogos e jogos. O que está confirmado, é que nos nossos derbys não há vencedores antecipados.

A Comunicação Social, para não variar é a m..da do costume. Essa notícia aí é o cúmulo do ridículo.

Quanto ao árbitro, nada a dizer. Se há um lance discutível para um lado, há uma mão para outro e alguns cartões a mais na minha opinião. Mas não teve a mínima influência no resultado.

Cumprimentos desde a Cidade do Rei.


cheg

Citando as palavras do Vandinho: "Havia de chegar o dia e esse dia foi hoje", pena é ter sido hoje de todos os dias.

Até morrer, BRAGA.

jacm

O que custou mais não foi a derrota em si, foi ter sido contra quem foi.
Não jogamos bem. Mas o empate não ficava mal. É preciso é não desanimar e claro já cá faltava por aqui os iluminados que nunca acreditaram que o Braga possa se campeão. Pois eu continuo a acreditar, no fim fazem-se as contas. Mas claro que é preciso dar mais do que se deu hoje e confirma-se que se o Braga quiser mesmo o topo tem que ir buscar mais 2 ou 3 peças para o plantel. O que nunca acreditei é que se possa ser campeão invencivel, nem o Braga nem ninguém.
E continuamos lideres aconteça o que acontecer, quem diz o contrário não sabe as leis do jogo!
Mas realmente isso até não interessa nada. O que interessa é mantermo-nos sempre lá em cima, para na recta final, chegarmos em primeiro.

POR UM BRAGA CAMPEÃO

Legião

#157
Acho que temos também de pensar em outras soluções para quando as coisas correm menos bem como hoje, o que acontece é que as alterações são quase sempre as mesmas sai o Paulo César ou o Mossoró e mete o Mateus, começamos a ficar previsiveis, depois acontece como o Paulo Bento que apenas utilizava um modelo de jogo e depois todas as equipas já sabiam como colacar as suas pedras em campo. Esta a faltar também um matador lá na frente o Adriano dos bons tempos não deixava escapar aquela bola...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

nando

Estilus:

Não é bem verdade o que V. diz. Assisti, infelizmente a duas agressões. Uma a uns duzentos metros do estádio, em que um grupo de fedelhos agrediu um par de namorados, nas barbas de um agente da polícia, que pouco ou nada fez para o impedir. Uma outra agressão ainda mais bárbara perpetrada por um grupo de energúmenos a três bracarenses que entravam para o Guimaraeshoping. Esta foi uma agressão covarde sobre pessoas que calmaente se dirigiam, presumo, para o parque de estacionamento daquele espaço comercial e já longe da polícia.

As rivalidades deviam ficar dentro do estádio.

Adeptos(?) desses deviam ser severamente punidos.  

estilus

Quote from: nando on 08 de November de 2009, 01:58
Estilus:

Não é bem verdade o que V. diz. Assisti, infelizmente a duas agressões. Uma a uns duzentos metros do estádio, em que um grupo de fedelhos agrediu um par de namorados, nas barbas de um agente da polícia, que pouco ou nada fez para o impedir. Uma outra agressão ainda mais bárbara perpetrada por um grupo de energúmenos a três bracarenses que entravam para o Guimaraeshoping. Esta foi uma agressão covarde sobre pessoas que calmaente se dirigiam, presumo, para o parque de estacionamento daquele espaço comercial e já longe da polícia.

As rivalidades deviam ficar dentro do estádio.

Adeptos(?) desses deviam ser severamente punidos.  
Isso não são pessoas...
A canalha dá-se a essas atitudes. Era um bom par de estalos.
Como disse, perto da porta do estádio nada vi. Comparando com o "circo" com o Benfas, nada vi.
Apenas as bocas do costume.
Se o sr diz eu acredito.
Lamentável.