News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Art. DM: Cuspiram no nosso Emblema

Started by cardoso, 05 de November de 2009, 14:05

Previous topic - Next topic

Anabela

Quote from: A.Castro on 05 de November de 2009, 17:04
A pergunta é, se nem em nossa casa podemos estar tranquilos na NOSSA cadeira, que fará fora?

Ou seja para que tanto trabalho a angariar novos socios, se com estas situações, afastam outros braguistas?


Acho que isto é mesmo o mais grave de tudo.
Na nossa própria casa somos mal tratados.
O engraçado é que, quando alguém das claques do SCBraga lança um petardo ou festejam um golo de forma mais efusiva, vem logo a polícia com os bastões e é sempre a abrir. As claques adversárias fazem o que querem.
No fim, se calhar, ainda se ficam a rir.

jorge araujo

#21
eu, o meu pai, a minha mãe,a minha irmã e a minha mulher fomos cuspidos (claro tou no A6) mas fartei-me fui ter com aqueles palhaços da psp que é isso que são e disse que ía lá cima identificar o individuo que estava por cima da minha cadeira... resposta do palhaço" você sabe para quem está a falar" e eu disse então eu vou lá cima e atiro o gajo cá abaixo e depois vamos ver...a comissaria ouviu e mandou os palhaços para cima e a partir do meio da 2º parte a coisa melhorou... mas foi lamentável a direcção está de parabéns porque já não é a 1ª vez que isto acontece... nunca vi uma coisa semelhante em outro lado qualquer...
UM GUERREIRO DO MINHO EM TERRAS INIMIGAS MAS EM CONQUISTAS....

Kramer

Como já foi dito, mais que uma vez neste fórum, só quando acontecer algo de muito grave é que serão tomadas medidas. Até lá parece que ninguém quer saber desta situação e falo da policia, dos seguranças, do responsável pela segurança do jogo, direcção do Braga. Parece que ninguém vê estas situações repetirem-se ou então não querem ver. Lamentável!

Espero que o texto do Cardoso seja lido por quem tem a obrigação de nos manter seguros no nosso estádio e sejam tomadas medidas!!!
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Luso

Custa muito puxar os adeptos para as cadeiras mais acima logo no inicio do jogo... ::)

FIDELIS

não é muito dificil manter os cuspideiros longe, basta pôr um cordão de policia nas primeiras filas e uma rede, como se vê em muitos estadios por esse mundo, Milan e PSG por exemplo.
O estadio é como outro qualquer, nós adaptamo-lo ás necessidades e este assunto é urgente.

Um dos primeiros contributos para afastar pessoas do estadio, é a sua falta de segurança..assim nunca seremos de facto enormes...

Fidelis Bracara
Braga e Basta

loisbraga

           Acho k a solução passa por colocar uma barreira em acrilico entre bancadas. Para as badalhoquices que se viu no passado sábado acho k basta, em relação as cadeiras e afins colocar a tal rede... se possivel uma que as devolva a cabeça dos mesmos ;D ;D ;D.




                      JOGO A JOGO RUMO AO TÍTULO

Little_Devil

Quote from: Pedro Ribeiro on 05 de November de 2009, 14:35
Quote from: cardoso on 05 de November de 2009, 14:05
Agora mais a sério: meus senhores! Cuspiram-me em cima! Eu, no AXA, não sou só um cidadão livre; sou um associado do SC de Braga! Portanto, se me cuspiram, cuspiram no símbolo do SC de Braga. E de quem é a culpa? Em parte, não tenham dúvidas, é vossa! Vi cabelos a arder, sócios a jurar que nunca mais compravam cadeira e crianças a chorar. Voltarão essas crianças ao AXA? Receio bem que não. Era isso que pretendiam? Então parabéns, conseguiram!


É lamentável que num momento alto, em termos desportivos, continuemos a dar assim tiros nos pés. A SAD tem de lidar com esta questão de imediato, evitando que de futuro isto possa acontecer. Entretanto, deve pedir desculpas pelo sucedido aos sócios afectados, para pelo menos minorar os efeitos negativos que isto poderá ter na vontade dessas pessoas continuarem a vir ao estádio, para mostrar preocupação com o sucedido, com o bem-estar dos associados do clube e mostrar que não é composta por gente cega, surda e insensível. Deve também fazer queixa oficialmente dos prevaricadores junto da Liga e das autoridades competentes, ainda que isso não venha a dar em nada - porque, na verdade, independentemente da insensatez da colocação dos adeptos em zona de risco, as acções devem ser imputadas a quem as pratica.

Se não tivermos atenção a estes aspectos, jamais conseguiremos almejar o crescimento que todos desejamos. Como já várias pessoas fizeram notar, há uma imensa mole humana, algo distante do futebol e do desporto em geral, sem preferência clubística arreigada, que está disponível para ser "conquistada"... se fizermos do futebol uma festa (um pouco à imagem do que foi sucedendo até há pouco tempo com a nossa selecção). Com este clima de insegurança, o efeito é precisamente o contrário...


Muito sinceramente não estou a ver a SAD a fazer um pedido de desculpas!!

Zav

Quote from: jorge araujo on 05 de November de 2009, 21:18
eu, o meu pai, a minha mãe,a minha irmã e a minha mulher fomos cuspidos (claro tou no A6) mas fartei-me fui ter com aqueles palhaços da psp que é isso que são e disse que ía lá cima identificar o individuo que estava por cima da minha cadeira... resposta do palhaço" você sabe para quem está a falar" e eu disse então eu vou lá cima e atiro o gajo cá abaixo e depois vamos ver...a comissaria ouviu e mandou os palhaços para cima e a partir do meio da 2º parte a coisa melhorou... mas foi lamentável a direcção está de parabéns porque já não é a 1ª vez que isto acontece... nunca vi uma coisa semelhante em outro lado qualquer...

Eu também estou no A6, e fui logo mandar vir lá baixo, a dizer q iam resolver...Não iam, é logo de inicio de jogo, não quando começa...
Para mim eles são tomaram uma medida qd alguém morrer...Só pode!  :(

Lateralus

Quote from: disco infiltrator on 05 de November de 2009, 14:27
Coloquem uma rede lá em cima e uma linha de stewards/policias na frente deles.  Custa  muito entender isso?

E deixarem as três primeiras filas de vago também ajudava. Acho que a rede é dispensável, baste que os sterwards lá estejam.

Vicente Repas

Quote from: loisbraga on 05 de November de 2009, 22:16
          Acho k a solução passa por colocar uma barreira em acrilico entre bancadas. Para as badalhoquices que se viu no passado sábado acho k basta, em relação as cadeiras e afins colocar a tal rede... se possivel uma que as devolva a cabeça dos mesmos ;D ;D ;D.




                      JOGO A JOGO RUMO AO TÍTULO

Segundo alguem relatou, uma das cadeiras que ganhou asas (veio do ninho) acabou por abrir a cabeça a um "milhafrão" que se encontrava na bancada inferior. Então já temos a solução: Dá -se-lhes uma parte da bancada com metade da largura, extansiva ás duas bancadas. E assim que se depenem, que se cuspam (parecerão andorinhas a fazer ninho), que se matem, enfim que Fxxdxm.!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Afonso Matos

A melhor solução é colocar um separador de acrílico pois, se cuspirem, ficam o jogo todo a olhar para a "lula".
Mas esta solução deve esbarrar em questões arquitectónicas e nada se vai fazer. Quando morrer alguém, e espero que seja familiar dos responsáveis pela segurança, eles resolverão este assunto!
No Parque dos príncipes, em Paris, tinhamos a toda a volta uma rede de malha fina e o que separava os nossos dos adeptos do PSG era uma chapa metálica verde, ou seja, nem olhares eram trocados!

limascb

#31
Quais redes e acrilicos,acham que o sr.arquitecto S.Moura deixa!!! ;D

Agora muito a sério,suponho que ja é hora de tomar alguma atitude em relação a esta lacuna organizacional do estadio!Obviamente que o ideal seria "arrumar" as claques adeversarias num canto qualquer duma das bancadas inferiores,porque em cima eles não podem ficar!
Sei,que é injusto eles não subirem escadas mas talvez seja a solução mais credivel.

Ou...   como ja se disse aqui anteriormente desocupar as 5 primeiras filas,e colocar stweards a frente das respectivas bestas,que infelizmente não têm outro nome.

Já que os meus dedos estão embalados vou continuar,eu e vóçes também concerteza concordam comigo,que é de lamentar a falta de atitude e passividade por parte da direcção quanto a este tema!
Será que é hora de tomarmos uma atitude mais "exotica"?
Não seria necessário tal atitude da nossa parte se a direcção cumprisse o seu papel,mas infelizmente isso não acontece! :-\

Talvez só nos reste rezar para não acontecer nenhuma pequena catastrofe...



spinto

excelente cardoso, como sempre ás 5ªs lá estou batido no dm.

Hoje li um artigo de outro sujeito (não me lembro o nome) tb muito bem feito e que espelha bem a realidade dos jogos de bastidores (CS, SLB e não só.).
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

jacm

Concordando com algumas coisas, discordo com quem atira as culpas, totalmente, para a direcção. Toda a gente sabe qual a intenção do Braga em mandar, as claques para cima: retirar apoio ao adversário. E faz muito bem.
Há inumeros campos por essa europa fora, em que os adeptos adversários são colocados nas bancadas de cima, mas se repararem sempre com um cordão de stwarts ou policias.
Alias acho que se não estou em erro, no ano passado num Benfica-Porto, passou-se isso mesmo e nem eram stwarts dessa vez, eram mesmo policias de capacete e bastões prontos a actuar que fizeram o cordão a claque portista.
É lógico que o Braga os podia por em baixo e acabar com esta questão aqui, mas acabaria com ela no Axa? Acho que quando se vai para lá com essa intenção se não vier de cima, vem de lado.
O que o Braga deve fazer é exigir que a policia em jogos de risco aqui, tenha a mesma atitude para com a segurança como tem nos jogos entre os 3 suspeitos do costume. O que não se pode admitir é que o comandante da policia nessa noite, quando interpelado, por uma das pessoas atingidas, para que coloca-se lá homens seus na dita bancada se tenha saído com um e vou tentar escrever, uma frase que não devia lembrar ao diabo, quanto mais a um comandante da policia e que foi o que li, na carta enviada ao Diário do Minho esta  semana por um adepto atingido, diz ele então que o dito comandante se saiu com um: "Acha que vou arriscar a que atirem um dos meus homens cá abaixo"
E agora digo eu: este senhor não devia ser questionado e responsabilizado?
POR UM BRAGA CAMPEÃO