News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA vs S.L. benfica . AXA 31/10/2009 às 21.15 horas - Lançamento do jogo

Started by A.COSTA, 24 de October de 2009, 23:55

Previous topic - Next topic

Kilo

 Um conselho a todos os que se deslocarem ao estádio: não saiam antes do jogo acabar. Já se viu nos outros anos a cobardia pela qual esses se regem. Esperam por pessoas isoladas que saiam mais cedo e é aí que atacam!

Cuidado pessoal, tudo bem atento porque, infelizmente, este jogo vai trazer muitos problemas a todos!  :-\

JotaCC

A tactica é simples basta não deixar jogar os lampiões cair logo em cima deles como fizemos contra o Porto, não dar tempo para construir jogadas nem que tenhamos de recorrer as faltas para cortar as jogadas.

Bvna

Quote from: Jotacc on 28 de October de 2009, 15:18
A tactica é simples basta não deixar jogar os lampiões cair logo em cima deles como fizemos contra o Porto, não dar tempo para construir jogadas nem que tenhamos de recorrer as faltas para cortar as jogadas.

Acho que será a melhor opção. E não podemos desperdiçar uma única oportunidade, não que a defesa deles seja fortíssima, mas temos de ser cínicos e mortíferos para ganhar.

Somos Braga!

Sobre o jogo propriamente dito...

Quem for adepto do bom futebol e não tiver palas tem que admitir que os tipos estão a jogar que se fartam. Futebol de ataque, bonito, sempre positivo (no sentido de respeitarem sempre os sócios mesmo que já estejam a ganhar por 3 ou 4). A nível europeu vejo poucas equipas a jogar este tipo de futebol assim tão empolgante...

Tem o lado negativo: Arbitragem e CS (já repararam que só nesta jornada é que o Sporting ficou a 10 pontos do líder? Já repararam que até à semana passada falavam nos "lideres" Braga e Benfica e agora já só falam no líder Benfica e no segundo classificado o Braga? – É muito triste!!)

Sobre o Braga... temos que ganhar! Se há clube que eu detesto é o Benfica! Se há clube cujo bem significa o mal do Braga, esse clube é o Benfica! Juntando a isso os casos JJ e Peixoto... enfim...

Mas, se não ganharmos não é nenhuma tragédia! É apenas uma derrota! Mais nada! Nós não temos nada a perder neste jogo. Eles é que são a "super-equipa".

A razão diz-me que temos equipa para lutar pelo 3º lugar. O coração... obriga-me a acreditar no sonho!

É importante que comecemos logo a ganhar na bancada... se perdermos a "luta" na bancada é meio caminho andado para a derrota. (luta de apoio, não de porrada)
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

jmeneses


Zav

Como já disseram o ataque do Benfica é muito bom, trocam bem a bola e temos que ter cuidado.
Nós temos uma grande defesa super capaz de fazer frente.
Temos que aproveitar os pontos fracos deles...que é a defesa...apostar nas alas...temos jogadores rapidos e capazes de fazer o desiquilibrio de 1 para 1.
Vamos meu(nosso) Mágico, sempre contigo!

eumesmo

É preciso muita atenção e pressão, se não conseguirem trocar a bola não conseguem fazer nada, a defesa do Benfica não é nada de especial, nada que o João Pereira e o Alan não ultrapassem.

Eles estão convencidos que vão golear, mas se o arbitro estiver bem, vai ser um jogo muito dividido e imprevisível, espero que o meyhong seja matador, e todos valentes Guerreiros!

Sabado lá estarei
@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

spinto

quem tem de comprar bilhete são os sócios sem cadeira, não há duvidas acerca disto desde 2003
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Karl

Quote from: J. Vaz on 28 de October de 2009, 15:50
Como já disseram o ataque do Benfica é muito bom, trocam bem a bola e temos que ter cuidado.
Nós temos uma grande defesa super capaz de fazer frente.
Temos que aproveitar os pontos fracos deles...que é a defesa...apostar nas alas...temos jogadores rapidos e capazes de fazer o desiquilibrio de 1 para 1.
Vamos meu(nosso) Mágico, sempre contigo!

O contrario eu penso que temos um defesa bastante melhor do qualquer outra no campeonato. Leone e Moises cada vez mais evolver. Evaldo e J Perreira sao mais productivos poque nao attacaram tantos vez como no ano passado... ALan esta a creser cada jogo... Mossoro e Viana estao a ganhar ritmo depois de cada jogo... Vandinho esta no forma do vida... Presicamos mais um 'destroyer' no area e acho que 13 golos em 131 remates sao poucos.. So mim opinao mas acho eu que somos num bom caminho e o benfica nao defrontar enhuma equipa que tens nossa estructura... Tambem eles bateram Everton na semana passado. Everton com 6 jogadores titulars leisionados e mais 2 quem nao pode jogar (sem inscriptos ou jogo no taca europa esta ano). Nao temos ter medo de um equipa que attaque muito mas esta muito fragil no defesa... So tenho medo dos premeiros 15 minutes... se eles nao marcar nao tenho duvida que vamos fazer um jogo d alto nivel... NAo quero ver um situacao do Quim(2 golos nos premiros 8 minutes contra Benfica) nem Eduardo(2 golos nos premeiros 15) mas penso wue Eduardo fico um pouco nervoso e agora esta , outra vez, num bom caminho....

Pé Ligeiro

Temos que entar a todo o gás e marcar o mais cedo possível, de preferência nos primeiros cinco minutos de jogo e depois controlar...

BRAGA SEMPRE MAIS!

Zav

Quote from: Ferreira-Braga on 28 de October de 2009, 16:12
Temos que entar a todo o gás e marcar o mais cedo possível, de preferência nos primeiros cinco minutos de jogo e depois controlar...



O problema é que as vezes o nosso controlar é defender e depois podemos acabar por perder o jogo e isso nem pensar.
Jogar sempre como sempre jogamos.

joelvm

Para este jogo eu apostava no matheus, que é mais rápido que o Paulo Cesar, e no Adriano que ganha mais bolas de cabeça que o Meyong, além disso o Meyong tem estado muito em baixo

jmeneses

o DP e os nossos atletas sabem muito bem como fazer...a nós compete ter cabeça fria...criar um ambiente de festa...é um jogo!...e se o SCB ganhar...festa a dobrar!

JotaCC

A minha aposta:

                         Eduardo

J. Pereira       Moisés               Leone          Evaldo


                            Vandinho

           H. Viana                      Mossoro


Alan                       Adriano                       Matheus

easy_scb

Preocupa-me este jogo, aquela ***** de equipa é na verdade bem orientada, tem grandes jogadores, temos de estar atentos a vários detalhes tácticos:

-ao contrário do Braga de Jesus, agora uma das forças do benfas não são os laterais, não existe grande dinâmica a partir dos defesas laterais. O cerebro da equipa é o Aimar, como tal temos de encaixar uma marcação em cima deste jogador... nunca ao homem. Neste processo Viana e Mossoró terão papel chave aqui...sendo que Vandinho terá de ter sempre um olho na nossa defesa devido ao perigoso 2x2 Moisés/Leone - Cardozo/Saviola. Moisés na marcação a Cardozo, talvez fosse importante depois colocar um defesa mais veloz do que Leone para lidar com Saviola, Rodriguez.

-Os nossos laterais terão de ter grande atenção a Ramires e Di Maria. Penso que deviamos responder na mesma moeda e jogar em pressão constante, encurtar os espaços é extremamente importante!!! Jogar com os sectores ligados é igualmente chave!

Devido à velocidade do ataque das gaivotas não veria mal em jogar com um bloco mais baixo...abdicando do Meyong, colocando Paulo Cesar a avançado e entrando o Osvaldo para a esquerda. O benfica tem dificuldades contra defesas organizadas (veja-se o jogo de Leiria onde existiu da parte dos leirienses uma equipa em bloco sem dar espaços atrás), e todos estas goleadas são resultado do aproveitamento de espaços que encontram...a qualidade dos avançados faz o resto.

A opção de um ataque mais movel seria também a pensar na defesa não muito rápida do benfica, Cesar Peixoto/Coentrão/Shaffer tem limitações, ou não sabem defender (caso dos 3), ou são lentos (caso do Peixoto), Maxi/Amorim são muito aguerridos e tal mas também têm o seu quê de limitações em termos de explosão...e depois há Luisão que pode até se dar bem a marcar avançados pouco móveis como Meyong ou Adriano, mas que quando aparece um mais mexido é um horror (veja-se que o homem até se assusta com Liedson  ;D).

A minha equipa seria

Eduardo

Joao Pereira  Moisés Leone  Evaldo

Vandinho Viana

Alan Mossoró Osvaldo

Paulo Cesar

PS: vejo por vezes da parte de Domingos algumas reservas em fazer determinadas substituições que não sendo 'romanticas' seriam por vezes chave para a equipa. Desde que na madeira teve de sair Viana, entrou Madrid e foi criticado que o nosso treinador prefere ver o Viana em dificuldades físicas a refrescar o meio-campo com o Madrid....entendo que á primeira vista não pareça uma substituição condizente com uma equipa que está empatada (caso do ultimo jogo com o Rio Ave), mas a arrumação da equipa e o sangue fresco a meio-campo por vezes ganham jogos.

gomes

Quote from: eumesmo on 28 de October de 2009, 15:58
É preciso muita atenção e pressão, se não conseguirem trocar a bola não conseguem fazer nada, a defesa do Benfica não é nada de especial, nada que o João Pereira e o Alan não ultrapassem.

Eles estão convencidos que vão golear, mas se o arbitro estiver bem, vai ser um jogo muito dividido e imprevisível, espero que o meyhong seja matador, e todos valentes Guerreiros!

Sabado lá estarei
@braços
Eumesmo
Os gajos de negro é sao um problema!
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

spinto


                            Eduardo

J. Pereira       Moisés               Leone          Evaldo


                            Vandinho

           H. Viana                      Mossoro


Alan                       Meyong                       Osvaldo
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

lince

Todas as equipas só jogam aquilo que as outras deixam, por isso mesmo os nossos guerreiros só necessitam de jogar aquilo que sabem fazer.

Força Gverreiros!

Nelecoborgas

Quote from: jmeneses on 28 de October de 2009, 16:48
o DP e os nossos atletas sabem muito bem como fazer...a nós compete ter cabeça fria...criar um ambiente de festa...é um jogo!...e se o SCB ganhar...festa a dobrar!

Isso mesmo!toca a apoiar a equipa que eles bem merecem! E se as imagens da tvbraga sairem pouco estabilizadas, é porque os adeptos estão a saltar nas bancadas ou o camera é aselha... ;D
Por isso, que seja o pessoal a saltar nas bancadas:)

Cumprimentos a todos os braguistas! Não se cansem de apoiar a equipa!

Aquiles

Caros moderadores,

Obrigado pela limpeza que executaram, pois que este forum sempre se pautou por um nivel elevado e desta vez estava a ficar muito por baixo...

Quanto ao jogo, não tenham duvidas que o Braga vai entrar a jogar para ganhar, sem cometer loucuras e com os pés bem assentes no chão.
Tenho rido bastante com as afirmações saloias dos adeptos adversários, até parece que não perderam já esta época por duas vezes na Liga Europa. E perderam com equipas que não são o Real Madrid ou o Barcelona...Por isso se nós ganharmos no próximo sábado, até que não é nada demais.

Durante o jogo a única coisa que me importa é que todos nós, façamos o nosso papel. Os jogadores no campo e Nós na Bancada, Um só Braga em busca da Vitória!

Quanto á nossa gente, técnicos e jogadores o mais inteligente é mantermos a frieza, a calma e humildade que nos caracteriza. Quer antes quer depois do jogo, o nosso pensamento só pode ser que se trata de mais um jogo que vale 3 pontos como todos os outros, que vamos tudo fazer para conquistar. Deixem o exibicionismo e as grandes parangonas para os milhafres, a nós interessa-nos ser competentes dentro do campo e conquistar vitórias.

Não sei qual vai ser o resultado final, dos 3 possiveis, mas tenho a certeza que tudo faremos para somar mais 3 pontos!


Força Braga!