News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2009/2010

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 23 de October de 2009, 21:03

Previous topic - Next topic

Pedro Ferreira

Quote from: ruilopes on 27 de December de 2009, 11:01
-- Bruno China do Maiorca, um grande suplente para o nosso vandinho passando o madrid a para a posição do viana.

Para isso fazia se regressar o Fernando Alexandre, tem muito mais qualidade que o Bruno China ;)

Temos é de dar mais oportunidades ao Yazalde, o gajo parece me jogador ;)

Lipeste

Quote from: Pedro Ferreira on 27 de December de 2009, 13:20
Quote from: ruilopes on 27 de December de 2009, 11:01
-- Bruno China do Maiorca, um grande suplente para o nosso vandinho passando o madrid a para a posição do viana.

Para isso fazia se regressar o Fernando Alexandre, tem muito mais qualidade que o Bruno China ;)

Temos é de dar mais oportunidades ao Yazalde, o gajo parece me jogador ;)

Estámos servidos de "trincos"...o Fernando Alexabdre será o sucessor do Vandinho...acho eu...
O utimo jogo em que o vi jogar...contra o Olhanense...estve cinco estrelas...fisicamente poderoso...num campo enxarcado e bastante alagado consegiu fazer passes de mestre e sair a jogar com classe muitas vezes...a entrar algum médio defensivo só pode ser este Gverreiro....mas pessoalmente acho que para esta posição temos soluções e preferia que continuasse a "crescer" no Mar...é quase certo que por lá fique até final da época...esteve lesinado bastante tempo e o como o enorme quer manter boas relações com o Leixões parece-me sensato que seja um dos bons reforços para a próxima época.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Olho Vivo

Quote from: ruilopes on 27 de December de 2009, 11:01
-- Bruno China do Maiorca, um grande suplente para o nosso vandinho passando o madrid a para a posição do viana.

O Bruno China seria uma boa opção para nós. É experiente, tem qualidade t«écnica para fazer a posição 8 (Hugo Viana), bem como a posição 6... e deve ser barato - o técnico do Mallorca não conta com ele. Aliás, a sua transferência para Espanha foi algo confusa porque o treinador, ao que se diz, nunca deu o aval à sua contratação.

Quanto ao Vasco Fernandes... é um bom jogador, jovem e com potencial de progressão... mas tem um perfil muito diferente de João Pereira. É um jogador que se destaca pelas suas qualidades defensivas, sendo também polivalente. Tem mais semelhanças com Evaldo do que com JP. A sua entrada no onze obrigaria a alterações na nossa forma de actuar uma vez que passaríamos a ter dois laterais mais eficazes defensivamente mas menos empreendedores em termos ofensivos. Tony ou Nélson seriam opções mais semelhantes a João Pereira... mas certamente bem mais caras...

Quanto ao Diego Ângelo... é um jogador que, em minha opinião, terá algumas dificuldades numa equipa que jogue preferencialmente com a linha defensiva mais adiantada. É mais evoluído tecnicamente do que Paulão - e com maior margem de progressão - mas o perfil é semelhante...

bigapple

O Bruno China não pode vir para o Braga. Jogou esta época pelo Leixões e o Maiorca. A regressar a Portugal, só poderá ser para o Leixões - três registos, dois clubes numa época. O mesmo acontece com o Fernando Alexandre, que só poderá representar o Braga esta época, pois já jogou pelo nosso clube e pelo Leixões. Abr

Olho Vivo

#704
Quote from: bigapple on 27 de December de 2009, 16:59
O Bruno China não pode vir para o Braga. Jogou esta época pelo Leixões e o Maiorca. A regressar a Portugal, só poderá ser para o Leixões - três registos, dois clubes numa época. O mesmo acontece com o Fernando Alexandre, que só poderá representar o Braga esta época, pois já jogou pelo nosso clube e pelo Leixões.

Retiro o que disse. Fui verificar e de facto, o Bruno China actuou pelo Leixões nas duas primeiras jornadas da liga. Portanto, Bruno China não é hipótese!

bigapple

Talvez para a próxima época :) Era bem-vindo

Kilo

 Sinceramente não reconheço ao Bruno China capacidades para se destacar na nossa equipa noutra posição que não de trinco, para a qual já estamos mais do que servidos (Pensando a partir da próxima época)!

Para esta, penso que apenas vamos buscar o famigerado defesa direito e um médio! E não precisamos de mais! Claro que se o Pai Natal estiver bondoso e deixar um avançado...não digo que não!  ;D


E volto a dizer, com a falta de médios que temos, aposte-se no Guilherme dos juniores! Mesmo que não seja para estar lá sempre, pelo menos para que vá tendo minutos de jogo para que possa crescer! Temos ali um diamante! Não o podemos perder de forma nenhuma...  ;)

Bracaro Augusto

Quote from: bigapple on 27 de December de 2009, 17:09
Talvez para a próxima época :) Era bem-vindo

Para a próxima época seria Bem-Vindo...Mas para suplente ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

bigapple

Talvez. Tenho como certo duas coisas: que o Fernando Alexandre é o futuro e que o Vandinho, infelizmente, não vai durar para sempre. China a suplente não seria má opção para Fernando Alexandre, isso olhando para o futuro

limascb

Quote from: bigapple on 27 de December de 2009, 17:25
Talvez. Tenho como certo duas coisas: que o Fernando Alexandre é o futuro e que o Vandinho, infelizmente, não vai durar para sempre. China a suplente não seria má opção para Fernando Alexandre, isso olhando para o futuro

Atenção que o vandinho é um jogador "sequinho" e ainda vai fazer 2 ou 3 epocas na mó de cima!!!
Portanto ainda é cedo para pensar no sucessor!!!

Agora quanto ao Nélson do Bétis... é um jogador que me deixa com um pé atras!
E se vissem a moça dele que é sevilhana... não sei se ele a quer deixar la só ;D

Satmar

Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de December de 2009, 16:48
Quanto ao Vasco Fernandes... é um bom jogador, jovem e com potencial de progressão... mas tem um perfil muito diferente de João Pereira. É um jogador que se destaca pelas suas qualidades defensivas, sendo também polivalente. Tem mais semelhanças com Evaldo do que com JP. A sua entrada no onze obrigaria a alterações na nossa forma de actuar uma vez que passaríamos a ter dois laterais mais eficazes defensivamente mas menos empreendedores em termos ofensivos. Tony ou Nélson seriam opções mais semelhantes a João Pereira... mas certamente bem mais caras...

Totalmente de acordo. O Nelson e o Tony são claramente opções mais fortes na linha do João Pereira. Jogadores mais vocacionados para apoiar o ataque, laterais rápidos. O Vasco Fernandes é um óptimo jogador, um polivalente, um pouco à imagem do Frechaut, mas é um jovem e pode progredir imenso. Seria uma óptima opção, pensando até que futuramente podíamos perder o Rodriguez. Mas mantenho a minha ideia que a opção mais válida para a lateral direita seria o Pedrinho. Não sei se algum dos foristas já observou com atenção um jogo deste lateral, mas tem tudo para ser um óptimo lateral. O mister conhece-o bem e ele podia trazere muito à nossa equipa.
Força Guerreiros!!!

rfg_mlk

Tony, Vasco Fernandes, Nelson e mesmo Pedrinho parecem-me jogadores pouco condizentes com o nosso clube, por uma razão ou por outra, parecem-me não se encaixar nem ter perfil.
Sei também que o Salvador e o Carlos Freitas sabem gerir bem isto e que não vão buscar um jogador que sirva apenas pró banco e para ir jogando  quando alguem se lesionar ou ficar castigado. Por isso parece-me que vamos ter uma surpresa agradavel. Tenho um feeling.
Espero também que não venha alguem emprestado, ou se vier, que tenha mesmo valor.

Também ja me chegaram aos ouvidos o Vasco Faisca, mas espero vivamente que não seja verdade.

FORÇA BRAGAAAAAAAAAAA

Bracaro Augusto

Quote from: refugio on 27 de December de 2009, 23:15
Tony, Vasco Fernandes, Nelson e mesmo Pedrinho parecem-me jogadores pouco condizentes com o nosso clube, por uma razão ou por outra, parecem-me não se encaixar nem ter perfil.
Sei também que o Salvador e o Carlos Freitas sabem gerir bem isto e que não vão buscar um jogador que sirva apenas pró banco e para ir jogando  quando alguem se lesionar ou ficar castigado. Por isso parece-me que vamos ter uma surpresa agradavel. Tenho um feeling.
Espero também que não venha alguem emprestado, ou se vier, que tenha mesmo valor.

Também ja me chegaram aos ouvidos o Vasco Faisca, mas espero vivamente que não seja verdade.

FORÇA BRAGAAAAAAAAAAA

Deus te ouça. com esse tal " Feeling" ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

Olho Vivo

Quote from: Satmar on 27 de December de 2009, 22:10
Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de December de 2009, 16:48
Quanto ao Vasco Fernandes... é um bom jogador, jovem e com potencial de progressão... mas tem um perfil muito diferente de João Pereira. É um jogador que se destaca pelas suas qualidades defensivas, sendo também polivalente. Tem mais semelhanças com Evaldo do que com JP. A sua entrada no onze obrigaria a alterações na nossa forma de actuar uma vez que passaríamos a ter dois laterais mais eficazes defensivamente mas menos empreendedores em termos ofensivos. Tony ou Nélson seriam opções mais semelhantes a João Pereira... mas certamente bem mais caras...

Totalmente de acordo. O Nelson e o Tony são claramente opções mais fortes na linha do João Pereira. Jogadores mais vocacionados para apoiar o ataque, laterais rápidos. O Vasco Fernandes é um óptimo jogador, um polivalente, um pouco à imagem do Frechaut, mas é um jovem e pode progredir imenso. Seria uma óptima opção, pensando até que futuramente podíamos perder o Rodriguez. Mas mantenho a minha ideia que a opção mais válida para a lateral direita seria o Pedrinho. Não sei se algum dos foristas já observou com atenção um jogo deste lateral, mas tem tudo para ser um óptimo lateral. O mister conhece-o bem e ele podia trazere muito à nossa equipa.
Força Guerreiros!!!

Também gosto do Pedrinho... mas não é um jogador empreendedor, do ponto de vista ofensivo. A dificuldade em substituir João Pereira não está nas qualidades defensivas deste mas sim na sua capacidade de iniciativa, pulmão e criatividade... apesar de ser um defesa. Era um jogador que permitia resolver as dificuldades que os adversários colocavam ao nosso início de construção. Não é qualquer jogador que tem a auto-confiança para, partindo cá de trás, em zona de risco, ultrapassar a zona de pressão adversária com aparente facilidade (ainda que aqui ou ali assumindo riscos excessivos). Pedrinho é um jogador agressivo, rápido, talvez até melhor do que João Pereira do ponto de vista defensivo... mas duvido que seja capaz de assumir o papel que João Pereira assumia até agora na equipa.

Em boa verdade, o jogador a entrar não tem necessariamente de ter características próximas de João Pereira. Mas isso implicará alteração nos processos da equipa, sobretudo no início da construção ofensiva. Isso geralmente leva algum tempo... e daí os riscos da contratação de um jogador de perfil diferente. Mas... temos sempre Filipe Oliveira... ;)


NOTA: os nossos adeptos estão a ficar uns fidalgos de primeira. Carne do lombo ao preço da uva mijona!?!? Também eu queria... Não somos um clube com poderio económico para chegar aos jogadores que todos gostaríamos, devemos ter sempre isso na nossa mente. De resto, se pensarmos no estatuto que tinham Luís Filipe, Abel ou João Pereira quando chegaram a Braga, concluímos que se calhar não era muito (ou nada) superior ao de alguns nomes menos cotados de que se fala...

LeonelP

Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de December de 2009, 23:32
Quote from: Satmar on 27 de December de 2009, 22:10
Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de December de 2009, 16:48

NOTA: os nossos adeptos estão a ficar uns fidalgos de primeira. Carne do lombo ao preço da uva mijona!?!? Também eu queria... Não somos um clube com poderio económico para chegar aos jogadores que todos gostaríamos, devemos ter sempre isso na nossa mente. De resto, se pensarmos no estatuto que tinham Luís Filipe, Abel ou João Pereira quando chegaram a Braga, concluímos que se calhar não era muito (ou nada) superior ao de alguns nomes menos cotados de que se fala...

Cada vez acho esta questão importante e o Pedro pôs o dedo na ferida. Sei que é uma paixão muito grande, mas temos que pensar com o cérebro.

spinto

onde anda o janicio?
temos o manuel josé no paços que nem joga, é bom jogador e fez boas epocas no boavista e setubal.

acho que o frechaut agora fazia falta (defesa direito e trinco)

deve haver tb alguém jeitoso na liga vitalis, temos de esperar.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Kilo

Quote from: lionelpower on 27 de December de 2009, 23:52
Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de December de 2009, 23:32
Quote from: Satmar on 27 de December de 2009, 22:10
Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de December de 2009, 16:48

NOTA: os nossos adeptos estão a ficar uns fidalgos de primeira. Carne do lombo ao preço da uva mijona!?!? Também eu queria... Não somos um clube com poderio económico para chegar aos jogadores que todos gostaríamos, devemos ter sempre isso na nossa mente. De resto, se pensarmos no estatuto que tinham Luís Filipe, Abel ou João Pereira quando chegaram a Braga, concluímos que se calhar não era muito (ou nada) superior ao de alguns nomes menos cotados de que se fala...

Cada vez acho esta questão importante e o Pedro pôs o dedo na ferida. Sei que é uma paixão muito grande, mas temos que pensar com o cérebro.

Simplesmente acho que para ir buscar piores do que os que temos, mais vale ficarmos quietos!!!

Satmar

Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de December de 2009, 23:32
NOTA: os nossos adeptos estão a ficar uns fidalgos de primeira. Carne do lombo ao preço da uva mijona!?!? Também eu queria... Não somos um clube com poderio económico para chegar aos jogadores que todos gostaríamos, devemos ter sempre isso na nossa mente. De resto, se pensarmos no estatuto que tinham Luís Filipe, Abel ou João Pereira quando chegaram a Braga, concluímos que se calhar não era muito (ou nada) superior ao de alguns nomes menos cotados de que se fala...

Não sei se estamos a ficr "ilões", mas de uma coisa eu sei, há muitos clubes a viver acima das possibilidades, vejam o Sporting com os nomes de que se fala hoje( até o Pavliuchenko e o Tosic...)
Mas coisas mais concretas, penso que em termos financeiros a opção deveria recair por um atleta que conheça a nossa Liga, talvez até na Liga Vitalis haja bons atletas. Quem sabe não podíamos resgatar o Luís Filipe outra vez... Ou então ficamos com o Filipe Oliveira e o Ney para a direita. Em nome da crise ...

Força Guerreiros!!!

Stk

Luis Filipe não é bem vindo a nossa casa , pelo menos para mim .

Não me esqueço do que ele disse quando foi para os espanhois "Tive proposta do Braga , mas preferi o Guimarães............."

Depois até teve de vir alguém da direcção desmentir os contactos.

SimpLe-Kid

Quote from: Stk on 28 de December de 2009, 02:31
Luis Filipe não é bem vindo a nossa casa , pelo menos para mim .

Não me esqueço do que ele disse quando foi para os espanhois "Tive proposta do Braga , mas preferi o Guimarães............."

Depois até teve de vir alguém da direcção desmentir os contactos.

E isso é jogador? O Luís Filipe desde que foi para o Benfica nunca mais foi o mesmo. Os espanhóis ficaram todos contentes quando ele saiu, aliás, nunca foi titular indiscutível em Guimarães. Vamos nós agora resgastar um coxo?
Ainda por cima as más relações entre Benfica e Braga duvido que alguma cedência venha a ser feita de parte a parte sem ser por clausúlas de rescisão.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]