News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2009/2010

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 23 de October de 2009, 21:03

Previous topic - Next topic

easy_scb

seria um erro emprestar ou vender o Yazalde...é o avançado que nós precisamos....quando vejo falar no Joao Tomás acho que é um absurdo pois temos cá dois jogadores iguais ou até melhores que o Joao: Meyong e Adriano...o estilo de avançado é o que está em causa...não precisamos de um avançado que seja apenas jogador de área dado que é raro o cruzamento que metemos lá...precisamos de um avançado que seja rápido e ao mesmo tempo possante...que se adapte bem á linha no arrastar de marcações....Yazalde, Éder da académica que foi lançado na equipa principal pelo Domingos parecem-se ser boas opções....ou então o Renteria, que encaixava como uma luva   ;D

Stk

Quote from: José Soares on 24 de November de 2009, 09:36
Vender:Meyong, Eduardo, Matheus
Vender/emprestar:Yazalde, Diogo Valente
Emprestar: Peña
Devolver: Possebon
Comprar: Avançado alto e forte (tipo João Tomás, Makukula) e alguém que possa substituir Alan se este se lesionar

Vender o Eduardo? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Tá tudo doido  ::) ::)

Jamiro

Quote from: Stk on 24 de November de 2009, 18:34
Quote from: José Soares on 24 de November de 2009, 09:36
Vender:Meyong, Eduardo, Matheus
Vender/emprestar:Yazalde, Diogo Valente
Emprestar: Peña
Devolver: Possebon
Comprar: Avançado alto e forte (tipo João Tomás, Makukula) e alguém que possa substituir Alan se este se lesionar

Vender o Eduardo? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Tá tudo doido  ::) ::)

so querem é vender.. comprar.. nao tocava em ninguem tenho total confiança no grupo

José Soares

Quote from: Jamiro on 24 de November de 2009, 18:39
Quote from: Stk on 24 de November de 2009, 18:34
Quote from: José Soares on 24 de November de 2009, 09:36
Vender:Meyong, Eduardo, Matheus
Vender/emprestar:Yazalde, Diogo Valente
Emprestar: Peña
Devolver: Possebon
Comprar: Avançado alto e forte (tipo João Tomás, Makukula) e alguém que possa substituir Alan se este se lesionar

Vender o Eduardo? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Tá tudo doido  ::) ::)

so querem é vender.. comprar.. nao tocava em ninguem tenho total confiança no grupo

Também eu. Mas não acredito que se possam conservar todos em Janeiro. E, por isso, acho que com a venda do Eduardo (é claro que por muitos €) evitavamos a saída de outros. E na baliza temos solução alternativa. Se nos levarem o João Pereira,  o Alan, o Hugo Viana(esse vai sair mesmo no final da época), o Mossoró, o Evaldo, e a idade não pesar e nos levarem Moisés ou Vandinho, não vejo como equilibrar a equipa.

Jamiro

Quote from: José Soares on 24 de November de 2009, 18:45
Quote from: Jamiro on 24 de November de 2009, 18:39
Quote from: Stk on 24 de November de 2009, 18:34
Quote from: José Soares on 24 de November de 2009, 09:36
Vender:Meyong, Eduardo, Matheus
Vender/emprestar:Yazalde, Diogo Valente
Emprestar: Peña
Devolver: Possebon
Comprar: Avançado alto e forte (tipo João Tomás, Makukula) e alguém que possa substituir Alan se este se lesionar

Vender o Eduardo? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Tá tudo doido  ::) ::)

so querem é vender.. comprar.. nao tocava em ninguem tenho total confiança no grupo

Também eu. Mas não acredito que se possam conservar todos em Janeiro. E, por isso, acho que com a venda do Eduardo (é claro que por muitos €) evitavamos a saída de outros. E na baliza temos solução alternativa. Se nos levarem o João Pereira,  o Alan, o Hugo Viana(esse vai sair mesmo no final da época), o Mossoró, o Evaldo, e a idade não pesar e nos levarem Moisés ou Vandinho, não vejo como equilibrar a equipa.

Eduardo faz falta ao BRAGA é dos poucos que jogam por amor ao clube e começa a ter a mistica bracarese como o Barroso ou Vandinho por exemplo

barinho

Eu acho que temos mesmo que vender jogadores,é uma necessidade porque precisamos de equilbrar as contas.Acho é que em janeiro devíamos tentar manter todos os principais jogadores.Temos possibilidades de fazer uma época histórica mas para isso não nos podemos desfazer das principais pedras.Até porque assim no final da época eles podem tar ianda mais valorizados e também há o Mundial.

Agora, claro que se houver uma daquelas propostas muito elevadas não se pode hesitar,se alguém chegasse á frente e desse 5 milhões por ex pelo Eduardo meus amigos,ele é um fantástico guarada redes e gosto tanto dele como vocês mas certos negócios não se poder desperdiçar.

Para entrar acho que só precisamos mesmo duma alternativa ao Hugo Viana,de resto o plantel está bem equilibrado.

Olho Vivo

Quote from: isi_scb on 24 de November de 2009, 15:49
Éder da académica que foi lançado na equipa principal pelo Domingos parecem-se ser boas opções....

Também aprecio o Éder. Tem apenas 21 anos e, parece-me, um grande potencial. Marcou um golo sensacional ainda este fim-de-semana. Domingos conhece-o certamente bem... mas embora lhe tenha dado algumas oportunidades na temporada passada, nunca foi aposta contínua. É aquele tipo de jogador que me parece jogar confortavelmente só entre os centrais adversários. Será (talvez) ainda um jogador acessível...

ULTRA BRAGA GENEVE

#187
VENDER EDUARDO NUNCA AGORA QUE ESTAMOS NO MUNDIAL E QUE PODE-MOS GANHAR MAIS ALGUM DEPOIS DO MUNDIAL .
E VERDADE QUE TEMOS QUE FAZER ALGUNS RETOQUES NA NOSSA CASA .
LIMPAR O LIXO QUE  LA TEMOS E APOSTAR NO QUE TEMOS.
SOU CONTRA EM VENDER ALGUEM AGORA NO NATAL EQUIPA QUE GANHA NAO SE MEXE
MAKUKULAS JOAO TOMAS NUNCA INVESTIR EM VELHOS DAKI A POUCO TEMOS O LAR DE 3 IDADE EM BRAGA PRECISAMOS DE SANGUE NOVO ALGUEM ME MARQUE DIFERENÇA
HÁ SIM QUE DEVOLVER POSSEBOM ESSE SIM GUARDAR YAZALDE NUNCA IR BUSCAR DE NOVO O FERNANDO ALEXANDRE COMO DIZ UM DOS JORNAIS DESPORTIVOS HOJE - TOCHAS? TOCHAS NAO QUEREMOS.
APOSTAR NO PENÃ AXO K MERECE E PRECISAVAMOS  DE UM PARA O LUGAR DE ALAN E UM PARA O LUGAR DE JOAO PEREIRA PK OU O NEY ABRE OS OLHOS OU TB TEM GUIA DE MARCHA
GOSTO DO CRISTIANO DO PAÇOS ESSE ERA UM BOM REFORÇO
E ADRIANO NOS ACREDITAMOS EM TI ENCHE-NOS DE GOLOS


                                       BRAGA CAMPEOES YES WE CAN

joaobl03

Eu acho que se tiver-mos necessidade de vender alguém do onze base esse alguém seria o Eduardo ou o Meyong . O Eduardo é um excelente guarda-redes mas temos substituto à altura e a sua saída não traria grandes conseqüências . Quanto ao Meyong eu acho que ele é o ponto fraco da equipa e se o conseguisse-mos vender acho que o ideal para o substituir era apostar no Yazalde . 
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Lipeste

Segundo alguma imprensa desportiva de hoje (25/11/09) os GVERREIROS Filipe Oliveira...Diogo Valente e Peña podem rumar ao Mar a tíulo de empréstimo até final da época...já Fernando Alexandre emprestado ao Leixões é quase certo que regresse à Pedreira...se assim for ficámos sem defesa direito para substituir João Pereira...será que vamos às compras para esse lugar???

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Luís Duarte

Quote from: Lipeste on 25 de November de 2009, 17:24
Segundo alguma imprensa desportiva de hoje (25/11/09) os GVERREIROS Filipe Oliveira...Diogo Valente e Peña podem rumar ao Mar a tíulo de empréstimo até final da época...já Fernando Alexandre emprestado ao Leixões é quase certo que regresse à Pedreira...se assim for ficámos sem defesa direito para substituir João Pereira...será que vamos às compras para esse lugar???

Amo-te enorme Sp. Braga!!!
Mas que peixarada os leixonenses iam ter se isso fosse verdade!  ;D ;D ;D

spinto

Quote from: Lipeste on 25 de November de 2009, 17:24
Segundo alguma imprensa desportiva de hoje (25/11/09) os GVERREIROS Filipe Oliveira...Diogo Valente e Peña podem rumar ao Mar a tíulo de empréstimo até final da época...já Fernando Alexandre emprestado ao Leixões é quase certo que regresse à Pedreira...se assim for ficámos sem defesa direito para substituir João Pereira...será que vamos às compras para esse lugar???

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Não acredito que seja possivel,
1º -  O Fernando alexandre mal jogou e lesionou-se, se não era opção no inicio de epoca muito menos agora.
2º - O filipe oliveira é a nossa unica alternativa ao JP e é errado que saia a não ser que entre alguém de nivel semelhante ao JP (não acredito €€€€).
3º - Como o Diogo valente temos poucos e que podem ser uteis tanto a medio/extremo esq. como tb adaptado a lateral, tirando evaldo e Tiago pinto, não há ninguém.
4º - O Peña não o conheço como jogador, mas muitos foristas dizem que pode ser um bom 10, então porquê emprestar se só há o hugo viana e possivelmente mossoró nessas posições.

Acho que não se deve valorizar noticias destas que só tem por base tentar "mexer negativamente com a estabilidade".

Em janeiro só deveriamos ir buscar um substituto para o Hugo Viana e talvez um ponta de lança com muito "poder de fogo", um matador.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Olho Vivo

Quote from: spinto on 25 de November de 2009, 17:47
Quote from: Lipeste on 25 de November de 2009, 17:24
Segundo alguma imprensa desportiva de hoje (25/11/09) os GVERREIROS Filipe Oliveira...Diogo Valente e Peña podem rumar ao Mar a tíulo de empréstimo até final da época...já Fernando Alexandre emprestado ao Leixões é quase certo que regresse à Pedreira...se assim for ficámos sem defesa direito para substituir João Pereira...será que vamos às compras para esse lugar???

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Não acredito que seja possivel,
1º -  O Fernando alexandre mal jogou e lesionou-se, se não era opção no inicio de epoca muito menos agora.

O Braga precisa de mais uma opção para o meio-campo. Sai Possebon (que no fim de contas parece nunca ter contado) e reentra Fernando Alexandre. Não é exactamente o que precisamos? Talvez não. Mas onde não há dinheiro, não há vícios. Há que contar com o que cá temos.

2º - O filipe oliveira é a nossa unica alternativa ao JP e é errado que saia a não ser que entre alguém de nivel semelhante ao JP (não acredito €€€€).

A alternativa a João Pereira será Nei. Para a esquerda, a alternativa a Evaldo será Tiago Pinto.

3º - Como o Diogo valente temos poucos e que podem ser uteis tanto a medio/extremo esq. como tb adaptado a lateral, tirando evaldo e Tiago pinto, não há ninguém.

Como Domingos vê Paulo César como um homem para, no seu esquema, jogar sobre a esquerda e com Matheus como alternativa, podemos perfeitamente emprestar Diogo Valente. Embora me pareça um jogador útil, o seu futebol (ala nato, cuja melhor qualidade é a qualidade dos seus cruzamentos) não me parece muito adaptado ao nosso estilo de jogo, que conta com uma menor presença na área do que acontecia na temporada passada.

4º - O Peña não o conheço como jogador, mas muitos foristas dizem que pode ser um bom 10, então porquê emprestar se só há o hugo viana e possivelmente mossoró nessas posições.

Em relação a Peña, não tenho dúvidas de que é um virtuoso, mas parece-me que lhe falta alguma maturidade para jogar na nossa equipa. Tendo grande qualidade, trabalha pouco e falta-lhe ainda algum músculo. No entanto, a verdade é que é a única alternativa directa a Mossoró. Talvez lhe fizesse bem ser emprestado mas, neste caso, ficaríamos com um 2buraco" por cobrir.

Acho que não se deve valorizar noticias destas que só tem por base tentar "mexer negativamente com a estabilidade".

Em janeiro só deveriamos ir buscar um substituto para o Hugo Viana e talvez um ponta de lança com muito "poder de fogo", um matador.



Na verdade, cheira-me que em Janeiro (e bem) não virá ninguém - a menos que emprestado ou quase dado. A prioridade será, creio eu, a reduzir a folha salarial...

DiogoEA

Quote from: Pedro Ribeiro on 25 de November de 2009, 18:48
Quote from: spinto on 25 de November de 2009, 17:47
Quote from: Lipeste on 25 de November de 2009, 17:24
Segundo alguma imprensa desportiva de hoje (25/11/09) os GVERREIROS Filipe Oliveira...Diogo Valente e Peña podem rumar ao Mar a tíulo de empréstimo até final da época...já Fernando Alexandre emprestado ao Leixões é quase certo que regresse à Pedreira...se assim for ficámos sem defesa direito para substituir João Pereira...será que vamos às compras para esse lugar???

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Não acredito que seja possivel,
1º -  O Fernando alexandre mal jogou e lesionou-se, se não era opção no inicio de epoca muito menos agora.

O Braga precisa de mais uma opção para o meio-campo. Sai Possebon (que no fim de contas parece nunca ter contado) e reentra Fernando Alexandre. Não é exactamente o que precisamos? Talvez não. Mas onde não há dinheiro, não há vícios. Há que contar com o que cá temos.

2º - O filipe oliveira é a nossa unica alternativa ao JP e é errado que saia a não ser que entre alguém de nivel semelhante ao JP (não acredito €€€€).

A alternativa a João Pereira será Nei. Para a esquerda, a alternativa a Evaldo será Tiago Pinto.

3º - Como o Diogo valente temos poucos e que podem ser uteis tanto a medio/extremo esq. como tb adaptado a lateral, tirando evaldo e Tiago pinto, não há ninguém.

Como Domingos vê Paulo César como um homem para, no seu esquema, jogar sobre a esquerda e com Matheus como alternativa, podemos perfeitamente emprestar Diogo Valente. Embora me pareça um jogador útil, o seu futebol (ala nato, cuja melhor qualidade é a qualidade dos seus cruzamentos) não me parece muito adaptado ao nosso estilo de jogo, que conta com uma menor presença na área do que acontecia na temporada passada.

4º - O Peña não o conheço como jogador, mas muitos foristas dizem que pode ser um bom 10, então porquê emprestar se só há o hugo viana e possivelmente mossoró nessas posições.

Em relação a Peña, não tenho dúvidas de que é um virtuoso, mas parece-me que lhe falta alguma maturidade para jogar na nossa equipa. Tendo grande qualidade, trabalha pouco e falta-lhe ainda algum músculo. No entanto, a verdade é que é a única alternativa directa a Mossoró. Talvez lhe fizesse bem ser emprestado mas, neste caso, ficaríamos com um 2buraco" por cobrir.

Acho que não se deve valorizar noticias destas que só tem por base tentar "mexer negativamente com a estabilidade".

Em janeiro só deveriamos ir buscar um substituto para o Hugo Viana e talvez um ponta de lança com muito "poder de fogo", um matador.



Na verdade, cheira-me que em Janeiro (e bem) não virá ninguém - a menos que emprestado ou quase dado. A prioridade será, creio eu, a reduzir a folha salarial...


Também tenho essa impressão... Por mim, a única coisa que se fazia eram duas dispensas: Ney e Adriano (já sei que me vão perseguir por isto, mas não gosto dele...)

joaobl03

Se a SAD optar por emprestar o Peña acho que para preencher essa vaga uma possibilidade era resgatar o Kalaba , como não tem jogado em Leiria e as suas características são parecidas com as do Mossoró acho que é uma boa opção .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

NS_BRAGA

Eu aposto que existirão surpresas em Janeiro, e das boas... Esperem e verão!
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

Zeus

Quote from: NS_BRAGA on 25 de November de 2009, 21:52
Eu aposto que existirão surpresas em Janeiro, e das boas... Esperem e verão!

Anda muita gente a insinuar.......mas sabem alguma coisa de concreto?
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

joaoVV

Ao contrário do que dizem, em Janeiro muito dificilmente (praticamente impossivel) haverá uma saida de algum dos "pilares".
É lógico que jogadores como Possebon, Diogo Valente, Peña, Filipe Oliveira podem sair por empréstimo (obviamente não é o caso do Possebon, uma vez q regressará ao Man. Utd) porque são jogadores que nunca foram opção para Domingos.
Na minha opinião era mandar o Ney e ficar com o Filipe Oliveira, deixar ficar lá o Fernando Alexandre, emprestar sim o Diogo Valente, e tentar vender o Meyong, caso contrário fazer rodar o Yazalde porque acredito que tem potencial para nos dar muitas alegrias.
Um jogador que gostava de ver a jogar para a Taça da Liga é o Eli Zizov, porque no inicio da época estava constantemente a ler noticias sobre a genialidade dele. ;D ;D
ETERNO AMOR DA MINHA VIDA!!

Bracaro Augusto

O mais importante, é segurar este plantel e esperar que não haja nenhuma lesão grave. Mas realmente, se o Hugo Viana se lesionar, não temos um substituto á altura...Penso Eu, que seria o único ponto a Ser visto.
BRAGA SEMPRE !!!

Kilo

 Preferia apostar num Guilherme para o lugar do Viana do que num Fernando Alexandre! O moço é um trinco puro e mesmo aí, bastante limitado...

Quando me lembro de jogarmos com ele no inicio da época a 8...até me arrepio! Pior, so a do JF por o Luis Filipe a médio interior... ;D ;D ;D ;D ;D ;D