News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2009/2010

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 23 de October de 2009, 21:03

Previous topic - Next topic

Magico SCB

O Ricardo Vaz Tê é bom jogador mas esta parado a muito tempo...nao digo que nao seria uma boa contrataçao, seria o caso se o Adriano nao estaria aqui (para ter um jogador que estava parado por lesao até preferia o Ricardo ao Adriano porque ainda é jovem = motivaçao para conseguir ser reconhecido aqui na Europa).

Emprestava-se o Adriano, ou mesmo dava-se guia de marcha, e também ao Meyong porque ele esta em fim de contrato.
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

Magico SCB

Saidas :

POSSEBON (Fim de emprestimo)

MEYONG (Fim de contrato, gosto do jogar mas reconheço que ele esta muito em baixo desde o inicio da época, esta em final de contrato e o que é o mais importante é o clube)

ADRIANO (Nao mostrou nada desde o inicio)

RODRIGUEZ (Ja nao tem a mesma garra, e ja reconheceu publicamente que queria sair...por isso)

DIOGO VALENTE (Nao esta a jogar, é bom jogador por isso o emprestimo seria o melhor para ele e para o clube)


Entradas :

JORGE ANDRADE (E um grande central e como esta parado a muito tempo, e que ele quer relançar a carreira podera nao pedir muito como salario. Era propor-lhe um contrato de 6 mêses com opçao de compra por exemplo)

LUIS AGUIAR (Ja nao merece apresentaçao, o L22 seria sem duvida uma contrataçao de luxo para nos mesmo sendo por emprestimo. Seria um concurrente directo do Hugo Viana e tambem do Mossoro)

FERNANDO ALEXANDRE (E um bom jogador, que luta muito. O lugar dele é como trinco e seria uma boa opçao para o lugar do Vandinho)

MAKUKULA (Esta em grande forma na turquia, ja é o melhor marcador..ele quer a todo o custo representar PORTUGAL no mundial, por isso seria optimo para ele jogar num clube como o ENORME.)

RICARDO VAZ TE (Bom jogador, que jogou sempre nas camadas jovens de PORTUGAL, por emprestimo seria um bom reforço)

VICTOR GOMES (Grande promessa, é um verdadeiro gverreiro, seria uma boa aposta.)

Bem sei que seria preciso um investimento ENORME mas tambem se sair esse jogadores (assim talvez como o A. Madrid e fazer regressar o Stélvio que jogou bem no ano passado aqui)

Espero as vossas reacçoes..

Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

Zinired

Sim, penso que o Vaz Te seria uma excelente aposta para o Braga mesmo  ;)
Mas acho que uma maior aposta ainda está mesmo dentro do nosso plantel e o Domingos não vê. Yazalde.

donbalon

O avançado inglês de que se falava joga no Leeds United (Jermaine Beckford) e sinceramente nunca mais ouvi faalr dele. Qeu é bom, lá isso é... pede-se opções para meio campo e linha avançada.

Magico SCB

O Yazalde ja merece ser titular no proximo jogo com o Paços porque, 1ro é bom jogador e merece uma VERDADEIRA oportunidade, e 2do porque a concurrencia (Meyong e Adriano) nao estao com Pé quente..

Ja o inglês, tambem é verdade seria uma boa contrataçao...agora falta saber quanto nos custaria um jogador desse..

Acreditem que o Salvador e o Freitas nao estao a dormir..
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

Nemec

Quote from: Magico SCB on 14 de December de 2009, 21:42

LUIS AGUIAR (Ja nao merece apresentaçao, o L22 seria sem duvida uma contrataçao de luxo para nos mesmo sendo por emprestimo. Seria um concurrente directo do Hugo Viana e tambem do Mossoro)

...

Bem sei que seria preciso um investimento ENORME mas tambem se sair esse jogadores (assim talvez como o A. Madrid e fazer regressar o Stélvio que jogou bem no ano passado aqui)

Espero as vossas reacçoes..



O Luis Aguiar chegou a meio da época à Russia e ainda assim apenas falhou um jogo e marcou 4 golos se não estou em erro. Ao preço a que o Dinamo o comprou não me parece que saia assim tão fácilmente. Além disso quando saiu de Braga disse que o Dinamo lhe tinha feito uma proposta irrecusável (€€€)

Quanto ao Stélvio, continuo a preferir o Madrid...
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

easy_scb

Tirando a questao do médio julgo que se podia resolver as lacunas internamente....Acho que o avançado que nós precisamos é o Yazalde...já acerca dos alas talvez o Osvaldo merecesse uma oportunidade além dos 10 minutos finais e sobretudo o Kalaba podia e devia regressar ao nosso clube! É rápido, tem aquela visão de jogo tipica de quem sabe ser médio...enfim podia ser muito util agora que o Alan e o Paulo Cesar andam em baixo..

Satmar

Aceito que devemos ir ao mercado buscar um médio, quem sabe o F.Alexandre ou até o Kalaba, mas ir comprar um avançado não vai ser fácil. Temos o Osvaldo para o lugar do Paulo César, sendo que já ficamos com mais uma opção para o meio.É preciso dar uma oportunidade de inicio, com continuidade ao Adriano. Eu acredito que ele jogando pode melhorar. Também não lhe peçam para jogar  minutos por jogo e marcar dez golos!
Força Guerreiros!!!

A.COSTA

Meus Senhores, o ADRIANO pode ser o maior reforço do Braga para a 2ª volta. Assim ele volte ao nível atingido no Nacional e no Porto. Com ele a marcar regularmente, como fazia, o Braga pode subir as suas aspirações.

É preciso alguma contenção .... pois a vida económica e financeira está complicada para todos. Basta ver que os Braguistas nem cadeiras baratas compram, em boa parte devido às dificuldades que enfrentam. Noutros casos são meras opções, pois os mesmos que não compram cadeiras baratas gastam muito mais de modo fútil e inútil.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ric

Estou em sintonia com o A. Costa
O Braga apesar de todas as suas legitimas ambições não deverá perder a cabeça como está a fazer o benfica. Estes estão em falência técnica e mesmo assim anunciam contratações em catadupa. Eu, se fosse alguém de topo a nivel governativo não permitia esta delapidação e saída de divisas por uma SOCIEDADE  que está muito mal financeiramente.

Por isso, ao Braga pede-se contenção e sobretudo operações cirurgicas.
penso tb que os nossos valores que não estão a jogar podem ser mais valias claras. Adriano, Tiago pinto, Yazalde podem ser excelentes soluções. Penso no entanto que estamos mal no meio campo. Em caso de ausencia de Mossoro e Hugo viana as hipoteses que se apresentam como médios criativos são nulas.
A menos que haja prenda no sapatinho e Salvador e carlos freitas surpreendam mais uma vez os braguistas com valores seguros.

E já agora , que é feito do Possebon?

Ricardo

É preciso por os pés na terra!!!!!
Os três do costume (e neste exemplo o Sporting nem tanto) podem-se dar ao luxo de fazer contratações milionárias mesmo em situações de falência porque se acontecer o pior há-de haver um Berardo qualquer que apague o fogo! Em Braga não!

Prezo saber que haja pessoas aqui neste fórum (e nas bancadas do AXA) que não acompanhem o Braga há muito tempo, mas para essas pessoas, o Braga está a fazer um campeonato belíssimo. É óbvio que quero ganhar o campeonato mas as hipóteses de o ganharmos este ano são diminutas. Simplesmente, não temos banco para ser campeões. Temos banco para fazer uma gracinha no campeonato (ficar entre os 3 primeiros) e se calhar para fazer umas gracinhas nas taças.

E para os que dizem que ser campeão este ano é o mínimo, peço-vos que recuem quatro meses atrás e olhem para o que estavam à espera do Braga este ano. 4º lugar, talvez 3º... Essa é a nossa meta. Não se pode ser campeão com 10000 malotas no estádio. É preciso MAIS!

Quanto às contratações:
- vender o Rodriguez e ir buscar o Palmeira para suplente
- recambiar o Stélvio para a liga Vitalis onde ele possa jogar mais frequentemente (o Aves é treinado pelo Micael Sequeira que o conhece bem das camadas jovens e o faria jogar)
- emprestar o Diogo Valente
- trazer o Kalaba para ser solução ao meio campo atacante e o Fernando Alexandre para o meio campo defensivo (despachando o Podeserbom-masnãoé)

Creio que com a venda do Rodriguez ficaríamos com um balão financeiro até ao fim da época onde estaríamos mais à vontade para negociar valores importantes, como por exemplo o João Pereira e Eduardo, que são os activos mais vendáveis do actual plantel.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Lipeste

#371
in: A Bola de 15/12/09

"Avançados do líder da Liga atravessam crise aguda de confiança. Domingos pede outro goleador.

Subitamente, o apagão. À custa da estranhíssima alergia ao golo revelada pelos avançados do Sp. Braga, foi completamente desperdiçada clara ocasião para a equipa entrar na jornada 14 isolada na liderança da Liga.

Meyong, Paulo César, Matheus e Adriano - que bicho lhes mordeu? Todos juntos valem só sete golos, menos de metade dos remates certeiros disparados pela equipa."
(...)


Venha lá então esse avançado de que tanto precisámos...que seja um matador com "tarimba", bastante móvel, rapidissimo e que precise de poucas oportunidades para marcar.
Mas não é só de um AV que precisámos...é fundamental reforçar o meio campo ofensivo...sem Mossoró ficámos sem "criador" e já se percebeu que não é jogador para aguentar todos os 90 minutos dos 30/40 jogos que esta época vamos jogar...e finalmente um "extremo esquerdo".

Amo-te enorme Sp. Braga!!!


jacm

O Braga se for buscar reforços que vá buscar jogadores de jeito. Isso de ir buscar Palmeira ??? e pensar que um jogador, Kalaba, que não é opção no Leiria que o possa ser em Braga é um pouco esquisito.Ambos são muito verdes para as andanças do Braga,estão bem emprestados.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Lipeste

Não falo mal dos nossos Gverreiros...mas relativamente ao Adriano juntamente com Diogo Valente não lhes posso tecer qualquer elogio...honestamente nunca percebi os porquês da contratação do Diogo Valente...quanto ao Adriano continuo a dizer o mesmo...que grande FLOP que os dragonescos nos impingiram...felizmente o Sp. Braga está atento e procura um ponta de lança que dê alguma garantia de sucesso...de certeza que se Domingos estivesse a pensar apostar no Adriano não pedia um avançado...o Adriano é um "parasita" de área que precisa de bolas cruzadas e o enorme Sp. Braga não pratica esse tipo de jogo. Seria uma desgraça se Adriano viesse a ser a aposta para render Meyong...sem reforços seria preferivel colocar o Paulo Cezar na frente e o Matheus do lado esquerdo.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Kilo

 O Alvaro Fernandez, o internacional uruguaio que joga no VFC demonstrou vontade em abandonar o clube!

Tavelz se conseguisse colmatar o buraco que temos no nosso meio campo! Será que se motivaria mais no nosso clube?

Quem sabe...

barinho

Penso que a prioridade é mesmo o meio campo.A solução para a frente está dentro do plantel,mesmo sem Meyong temos Matheus,paulo César,Yazalde e Adriano para essa posição.É só eles começarem a ter oportunidades.

Quanto ao meio campo era bom o regresso de Kalaba e Fernando Alexandre mas não sei se essa possibilidade foi acordada no contrato de empréstimo.O Fenando Alexandre se calhar é difícil porque tem sido titular mas o Kalaba até tem sido pouco usado e era a melhor solução para rodar com o Mossoró.

Quanto a um médio todo terreno que acham do Tiero da Académica?Bom jogador,internacional e que o Domingos já conhece bem.Para além disso tem 29 anos,não há-de ser muito caro.Aliás a Académica tem lá muitos jogadores interessantes.

jaimec

O Belenenses tem la um puto interessante, o Fredy, internacional sub-21 portugues ... o Belenenses esta em graves dificuldades financeiras, nao sei se a ponto de o vender, mas era um negocio que poderia ser muito bom para o SCB*

*-Se calhar para vir fazer companhia ao colega Yazalde no banco do SCB (  ;) )

jaimec

Quote from: jaimec on 10 de December de 2009, 01:21
João Tomás - Era uma bela contratação ... e mais não digo, é a minha opinião .

Wesley - Será que já está com saudades de Portugal ? Era caso para investigar ...

Sandro - Veterano, mas não sabe jogar mal .Para uma posição deficitária no nosso plantel .

No fundo, jogadores experientes, com facilidade de adaptação e que acrescentem a competitividade interna por um lugar na equipa .Quanto a grandes nomes, é mehor nem falar nisso .
È preciso realismo ! E ambição ...  ;D


A estes junto o Sougou da Academica e o miudo Fredy do Belenenses ...

ric

Ou muito me engano ou CF e AS vão trazer-nos uma prenda....

Stk