News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Art. DM: ate051109

Started by Karl, 23 de October de 2009, 14:41

Previous topic - Next topic

Karl

Com muito orgulho tive minha premeiro artigo no Diario do Minho ontem...

Jorge Jesus e a sua playstation


Karl Donnelly
donnellykarl@yahoo.co.uk


O treinador da última temporada do SC Braga, Jorge Jesus, afirmou que a única forma de vencer a Liga seria na Playstation. Tinha acabado de ser batido pelo SL Benfica no Estádio da Luz, por 1-0, com um golo obtido em fora-de-jogo, num desafio em que ficaram por marcar duas grandes penalidades limpas a favor do SC Braga. Foi um golpe duro do qual o SC Braga nunca viria a recuperar, pois acabou por ficar apenas no quinto lugar do campeonato, alcançando, no entanto, a sexta presença consecutiva na Europa. Proeza que poucos clubes em Portugal igualaram.
Ironicamente, Jorge Jesus transferiu-se para o Benfica no fim da época passada, depois de uma longa novela que envolveu alegadas "escutas" e que acabou com o Benfica a pagar ao SC Braga 700 mil euros e Jesus a perder 300 mil euros em prémios.
Jesus já foi apelidado de "special two" (depois de Mourinho se ter auto-intitulado "special one") por Manuel Machado, treinador do Nacional da Madeira, equipa que acabou a época um lugar à frente do SC Braga.
Este fim-de-semana, Jorge Jesus vai defrontar Manuel Machado no Estádio da Luz num jogo (que se prevê) muito interessante.
A Comunicação Social em Portugal sofre de diarreia verbal. Há três equipas grandes e depois há o resto. O "special two" saltou das classes mais baixas para as classes mais altas e os benefícios estão à vista de todos. Não passa um único dia sem que o seu nome não seja mencionado na imprensa. Mourinho ainda não foi esquecido, mas por causa do regresso meteórico do Benfica e à sua grande influência, o "special two" passou a ser o preferido da Comunicação Social. Parangonas do tipo "Ninguém pára o Benfica" levaram o país a acreditar que o domínio de 20 anos do FC Porto está para acabar. Parece que já não há dúvidas que o Benfica é a maior equipa de Portugal.
Mas esperem um momento, pois as classes mais baixas, ou os clubes mais pequenos, estão a gritar! Porém, a Comunicação Social ignora os seus gritos. As cinco grandes penalidades do Benfica nos primeiros seis jogos foram um pouco exageradas. Os árbitros têm de fazer o seu trabalho, pois é para isso que são pagos.
O "special two" quer destronar o Mourinho e tornar-se no novo "special one". Se ele ficar no Benfica mais de 12 meses vai ser realmente especial! Os treinadores passam pelo Benfica tão depressa que a Comunicação Social tem que os mencionar 50 vezes ao dia para as pessoas se lembrarem dos nomes deles.
Mas é o Sporting Clube de Braga que está no primeiro lugar. Não só está em primeiro, como está desde a primeira jornada, quando foi a única equipa a ganhar. O SC Braga tem a melhor defesa na Liga e até agora ganhou todos os sete jogos disputados nesta prova. Ganhou ao Sporting em Alvalade e ao Porto em casa, dois adversários que o Benfica ainda não encontrou.
Quanto ao "special two", joga contra Manuel Machado no próximo jogo e depois vem jogar contra os seus antigos patrões em Braga. Continuará o Braga a surpreender? Para muitos não é nenhuma surpresa... De maneira alguma...

jacm

Tive o privilégio de o ler logo pela manhã. Excelente artigo, espero que seja para continuar.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Karoglan Taibraga

"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

LeonelP


Carvalhinha

Congratulations for this text, Karl!
Um artigo muito, mas muito bom.
Os fóristas do SuperBraga andam a tornar-se escritores. ;D


C.P.

Jorge Jesus e a sua playstation = benfica.

Agora sim se não ganhar a bem ganha a mal.

ANTI- BENFIQUISTA

BRAGA SEMPRE
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA


goncal1_fili

Braga e Basta

Luso

Hey Karl, do you write the article in english and then Diario do Minho translates it? ;D

Gostei muito de ler. ;)

A.COSTA

Parabéns. Alguns dados foram bem lembrados.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

pamg


perrinchon 66

atençao,nós agora tb podemos ganhar na playstation   PES3

cardoso

Ora aqui está uma bela surpresa! Parabéns, Celtic Friend!
Por acaso ontem não vi o jornal, por isso a surpresa agora foi total! Well done!

joaobl03

Grande texto Karl ! Para finalizar só tenho a dizer : Aos Domingos não precisa-mos de playstation!
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

yashavin

[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Casual 1921

Parabéns. Espero que continues a escrever.

Ps:só acho que exageraste a falar nos lampioese o no bruxo, mesmo que fosse para os "criticar", acho que deves aproveitar o espaço para fazeres passar as tuas boas ideias para o clube (marketing).

Mas mais um vez parabéns!

andre_carneiro

Quote from: Casual 1921 on 24 de October de 2009, 09:23
Parabéns. Espero que continues a escrever.

Ps:só acho que exageraste a falar nos lampioese o no bruxo, mesmo que fosse para os "criticar", acho que deves aproveitar o espaço para fazeres passar as tuas boas ideias para o clube (marketing).

Mas mais um vez parabéns!

Concordo!

Mas tb esse foi o tema do Karl. Num próximo artigo quem sabe abordará esses temas!
Continua o teu excelente trabalho ;)

Abç
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Armando Coelho

Significa que em caso de lesão do Cardoso, já temos um substituto à altura ;D ;D ;D
Parabéns Karl, muito bom texto.

Karl

Muito obrigado para todos os comprimentos. Fico mesmo orgulho escrever o lado do Grande Cardoso. Espero que vais ser outro em 15 dias... Sem duvido tenho vontade continuar.