News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mais uma vitória de braga- por Miguel Esteves Cardoso

Started by susana, 11 de October de 2009, 13:14

Previous topic - Next topic

Legião

Quote from: BRAGA FOREVER on 11 de October de 2009, 21:26
E que tal convidar este grande senhor para o próximo jantar Superbraga?

Concerteza. Ele e respectiva família.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

krugger

Quote from: AMO-TE BRAGA on 11 de October de 2009, 21:56
Quote from: BRAGA FOREVER on 11 de October de 2009, 21:26
E que tal convidar este grande senhor para o próximo jantar Superbraga?

Concerteza. Ele e respectiva família.

Acho k sim, mas considero que já se deveria ter feito um jantar com o Domingos e com o Vandinho para lhe dar o premio de melhor jogador de 2008.

Quanto ao artigo em questão já o li 3/4 vezes e o sentimento de orgulho é sempre o mesmo.

Obrigado MEC, as verdades sabem sempre bem ser ouvidas, mas ditas por palavras tão bem escolhidas até arrepiam  ;)

jeba

Hoje de manhã comprei o jornal "O Jogo" como sempre faço e a espectativa era ENORME! Lógico que estava ansioso por ler a sua crónica na "J" e também me certificar de que era mesmo o "MEC" a escrever neste nosso humilde site. Na net é legítimo as pessoas desconfiarem, pois por detras de um nick pode existir sempre um brincalhão qualquer que nos quer levar de conversa! Felizmente não foi o caso! Eis que começo a ler, os olhos a encherem-se-me de lágrimas a pele de galinha a vir á tona e um arrepio de alegria a percorrer-me o corpo todo. Ainda estou incrédulo! E já li a sua crónica umas cem vezes! Não me canso de ler e de mostrar aos amigos e  acho que até já estou a ficar chato de tanto mostrar a crónica... . Mas o AMOR é lixado, com F e eu estou rendido aos seus textos ainda mais do que antes, porque já sou seu fã desde a "A noite da má língua". De resto, quanto ao que disse sobre Braga, SC BRAGA e SUPERBRAGA.COM... a única palavra que sei dizer é: OBRIGADO, pois não existiriam adjectivos suficientes para lhe mostrar a alegria em que estou mergulhado. É um orgulho ENORME ser BRACARENSE!
Um abraço e uma infinita gratidão.

Golbery

Agora já há uma "desculpa" para podermos ler a "Revista J" sem sermos acusados de motivações lúbricas   ;)     

8)
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

A.COSTA

Obrigado MEC pelas palavras civilizadas e sensatas, que causam dor a tanta gente. Nem sabes a quanta, meu caro MEC. Não leves a mal esta aparente intimidade no trato.

O meu agradecimento pela especial atenção dedicada à diferença de ser do Braga. Nós estamos convictos que ser do Braga é ser diferente e que por isso, mesmo sem sermos milhões, vivemos de modo apaixonado e gverreiro os feitos e os defeitos do nosso ENORME S.C.Braga.

Meu caro MEC foi uma pena não teres presenciado aqueles 5 minutos pós-jogo contra o Paris Saint-Germain, a seguir a 1 derrota e 1 afastamento doloroso, em que o estádio AXA ficou a cantar o "até morrer ... Braga allez". Foi lindo, sublime e indescritível por palavras apenas. Cada vez que me lembro desses 5 minutos concluo que ser do Braga é ser diferente. Para melhor - claro.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Aquiles

Boas,

E tal como no "post" do primeiro texto, eu que até não aprecio o MEC, tenho que reconhecer, que voltou a estar bem ;D.

Abraço Braguista!

lince

Obrigado pelo reconhecimento, só tenho pena, quando vejo os nossos comentadores desportivos a falar mal ou menos bem de algo relacionado com o SP.Braga de não termos alguém que nos possa defender.
Ou seja algo que seja dito passa a verdadeiro sem que possa ser refutado.

Carvalhinha

Este artigo até parece mentira. Não estamos habituados a ler coisas destas sobre nós, principalmente sobre o nosso clube, e vindo de alguém que é de fora, que não é do Minho, é de aplaudir. OBRIGADA Sr. Miguel Esteves Cardoso! Tanto este texto como o da semana passada irei guardar para mais tarde recordar. Estão espectaculares, enche-me de um enorme orgulho.

Sempre que puder, volte aqui ao fórum do Superbraga. ;)

Pedro_RBA

Bem agora é que fiquei mesmo sem palavras.. Um muito Obrigado é o minimo que se pode dizer, mas também o máximo quando as palavras escasseiam para descrever o nosso sentimento de agradecimento.

O MEC consegui estrair a essência braguista/bracarense sem mesmo nunca o ter sido, e o facto de ter escrito positivamente sobre nós (coisa rara neste país) é desde já um virar de página deste nosso clube e também desta tertulia bracarense que é o superbraga.com. Este é um sinal do nosso crescimento, e também da nossa humildade, que silenciosamente mas de peito feito, vamos caminhando contra tudo e todos e ganhando aos poucos o reconhecimento nacional.

Ainda nada ganhamos este ano, mas para mim, já ganhamos muito. E o MEC faz parte dessa conquista.

Mais uma vez, um MUITO OBRIGADO.

Saudações Ultras

Casual 1921

A frase  "Braga... quem não sente não entende!", perdeu o sentido depois de ler este texto.

;)

spinto

Desculpa MEC por ter pensado que poderia haver algum intruso em teu nome, mas sabes que em foruns como este é normal aparareçer gente mal intencionada.

Estou grato pelas tuas palavras sinceras e cordiais, recordarte-ei sempre como um milhafre muito braguista, o que me honra e me faz pensar que estamos em todo lado.

OBS.- Desculpa o milhafre, não consegui resistir !!!!!!!!!
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

karon

Caro Miguel,
Antes de mais, obrigada pelas tuas crónicas sobre a minha Cidade e sobre o meu clube de sempre, o S.C. de Braga.
Queria sublinhar nas tuas crónicas o facto de dizeres que somos uma cidade tolerante, livre e que sabe ser condescendente para quem não é Bracarense e Braguista. Isso sim, é de enaltecer. Numa época em que se extremam demasiado as posições, saber que ainda existe um reduto neste Portugal que prima pela diferença, obviamente que nos "incha" o ego.

Caros Braguistas,
O Braga somos nós. Somos diferentes (não somos únicos).
Viva a liberdade de escolha. Só é Bracarense e Braguista quem o é de alma e coração.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Márcia Batista

Obrigado MEC pelas nobres e sábias palavras sobre o nosso Braga, a nossa cidade e os seus adeptos, isto sem esquecer este cantinho onde gostamos de desabafar, rir, chorar, mas acima de tudo falar de igual para igual com todos os que desejem, sem clubes, cidades ou países a interferir nas nossas conversas.
Mais uma vez um reconhecimento publico do grande valor do Superbraga.com

Parabens a todos que idolatram e enaltecem o nosso Braga.

NS_BRAGA

Caro MEC: acho que já está tudo resumido, resta-me acrescentar que nenhum de nós, creio, passaria a gostar mais do SCB fosse ele campeão este ano ou nas próximas épocas... Nem disso precisamos, podemos ser poucos mas somos muito bons!
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

cardoso

Obviamente, vocês já disseram tudo sobre o texto.
É magnífico até ao arrepio.
No entanto queria destacar uma frase, sobre o superbraga: "É um site de fanáticos do Sporting de Braga". Isto tem muito que se lhe diga. Muitas vezes entendemos este adjectivo como algo que tem a ver com cegueira, intolerância e instintos violentos. Pode ser, mas não é o caso. No sentido que MEC emprega, fanático é aquele que se dedica exclusivamente a algo, com paixão.
Eu sou fanático e não tenho medo de o assumir.

A.Castro

DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

1

Quote from: cardoso on 12 de October de 2009, 15:49
Obviamente, vocês já disseram tudo sobre o texto.
É magnífico até ao arrepio.
No entanto queria destacar uma frase, sobre o superbraga: "É um site de fanáticos do Sporting de Braga". Isto tem muito que se lhe diga. Muitas vezes entendemos este adjectivo como algo que tem a ver com cegueira, intolerância e instintos violentos. Pode ser, mas não é o caso. No sentido que MEC emprega, fanático é aquele que se dedica exclusivamente a algo, com paixão.
Eu sou fanático e não tenho medo de o assumir.


Sim eu também sempre que digo isso as pessoas não compreendem. Eu sou fanático também

Newradical

Sou um novato por aqui pelo superbraga.com mas foi com enorme orgulho que li a nova(e tambem a antiga) cronica do MEC. sou bracarense desde que me lembro de ser gente e é com uma certa vaidade que vejo que o BRAGA ( e BRAGA cidade tambem) começa a ter um pouco de visibilidade no panorama nacional. É no entanto com algum sentimento de frustraçao que ainda continuo a sentir que a maior parte da imprensa nacional ainda o negligencia: ainda ha dois dias e estando o BRAGA destacadissimo no primeiro lugar o jornal a Bola dedicou paginas e mais paginas sobre os pseudo-grandes, a assuntos que nada interessam a ninguem e o nosso ENORME teve direito a um quarto de página!fico triste com isto.ainda bem que ha alguem com coragem de furar os convencionalismos da imprensa e fala e escreve sobre algo que ha uns anos seria impensavel fazer.
um bem-haja a todos e um sincero agradecimento a esse SENHOR, Miguel Esteves Cardoso
guimerdães na Champions?!? Nem no PES!!! Mágico BRAGAAA

Cici

Além destes artigos estarem aqui em dois tópicos, e na Revista J, o site oficial também se orgulhou em lá colocar igualmente :) http://www.scbraga.pt/noticias.php?id=2390

Kramer

Quote from: justLooking on 12 de October de 2009, 20:23
Além destes artigos estarem aqui em dois tópicos, e na Revista J, o site oficial também se orgulhou em lá colocar igualmente :) http://www.scbraga.pt/noticias.php?id=2390

Parece que o site oficial anda a reboque do fórum ;D
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos