News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Assembleia-Geral dia 23 de Outubro às 20h30 para associados

Started by Cici, 10 de October de 2009, 12:44

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: spinto on 14 de October de 2009, 16:42
não me admirava nada que amanhã ou um dia destes viesses na CS a dizer que os sócios andam alarmados, preocupados e pessimistas relativamente ás contas.
Eles andam por aí e só escrevem o que tem interesse para eles.



Alarmados, não; alerta! Se ninguém tivesse interesse por estas questões seria mau sinal... É evidente que poderíamos discutir as coisas com outras certezas, caso a SAD tivesse uma comunicação mais transparente...

krugger

Quote from: Pedro Ribeiro on 14 de October de 2009, 16:46
Quote from: spinto on 14 de October de 2009, 16:42
não me admirava nada que amanhã ou um dia destes viesses na CS a dizer que os sócios andam alarmados, preocupados e pessimistas relativamente ás contas.
Eles andam por aí e só escrevem o que tem interesse para eles.



Alarmados, não; alerta! Se ninguém tivesse interesse por estas questões seria mau sinal... É evidente que poderíamos discutir as coisas com outras certezas, caso a SAD tivesse uma comunicação mais transparente...

Concordo, como é evidente, que estes assuntos sejam discutidos e são dão de grande interesse para o futuro do clube como é evidente.

Mas em parte concordo com o Spinto, e certamente não gostaria de ver os nossos comentarios deturpados na imprensa avulsada que temos.

Mas como é evidente era muito melhor estarmos a discutir com base em dados concretos e não suposições.

spinto

Quote from: Pedro Ribeiro on 14 de October de 2009, 16:46
Quote from: spinto on 14 de October de 2009, 16:42
não me admirava nada que amanhã ou um dia destes viesses na CS a dizer que os sócios andam alarmados, preocupados e pessimistas relativamente ás contas.
Eles andam por aí e só escrevem o que tem interesse para eles.



Alarmados, não; alerta! Se ninguém tivesse interesse por estas questões seria mau sinal... É evidente que poderíamos discutir as coisas com outras certezas, caso a SAD tivesse uma comunicação mais transparente...

pedro, não percebes-te o que quiz dizer, ou então não me soube explicar.

Eu sou daqueles que acima de qualquer resultado ou classificação gosto de ser cumpridor, e estou sempre preocupado e atento a estes pormenores embora sejam desconhecidos meus.
O que quero dizer é que por estarmos e bem atentos e a tentar ser o mais informados possivel, não me admirava que a imprensa com o bota abaixismo do costume venha a dizer que há pânico nas nossas contas.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

C.P.

SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

Miguel Portela

#44
Os 10M são para o investimento nas infra-estruturas do centro de estágio. Ou pelo menos grande parte é.  Mas esta reunião é mais importante pelo clima que vai estar presente. O Braga está prestes a avançar com a construção de uma enorme estrutura, nesta altura de toda a gente quer construí-la. Como vocês sabem é no lobby do betão que está a força económica do Braga.  Estas reuniões vão ser mais importantes pelos bastidores, do que  o que se vai ver. No entanto estejam atentos pois nos pequenos pormenores vão poder reparar em muitas coisas.
Já o Guimarães era no lobby dos têxteis que tinha a sua força, por isso é que caiu a pique com as importações chinesas.
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

krugger

Quote from: Miguel Portela on 15 de October de 2009, 00:26
Os 10M são para o investimento nas infra-estruturas do centro de estágio. Ou pelo menos grande parte é.  Mas esta reunião é mais importante pelo clima que vai estar presente. O Braga está prestes a avançar com a construção de uma enorme estrutura, nesta altura de toda a gente quer construí-la. Como vocês sabem é no lobby do betão que está a força económica do Braga.  Estas reuniões vão ser mais importantes pelos bastidores, do que  o que se vai ver. No entanto estejam atentos pois nos pequenos pormenores vão poder reparar em muitas coisas.
Já o Guimarães era no lobby dos têxteis que tinha a sua força, por isso é que caiu a pique com as importações chinesas.

Os promenores serão as empresas que contituirão o consorcio que vai construir a infraestrutura, ou de quem é o terreno onde essa infraestrutura se vai construir, sinceramente a mim nem me afecta muito, se for vantajoso tb para o clube que se faça o caldinho, pelo menos é trabalho para empresas da cidade que certamente tb irá representar mais postos de trabalho, coisa que necessitamos.

Agora pk é que falas dos 10 M, não estou a perceber, o aumento de capital é de 2.5 M, não estou a entender de onde vem este valor e qual a relevancia deste assunto, posso não estar a ver a big picture....

Nuno À-Braga

#46
Quote from: Pedro Ribeiro on 13 de October de 2009, 20:20
Quote from: spinto on 13 de October de 2009, 19:33
contabilisticamento o Alan chegou a custo zero, agoras as luvas não sei como entram nas contas.

Das duas uma: ou não gastámos um tostão com a aquisição de Alan ou pagámos (pelo menos) um prémio de assinatura ao jogador e, portanto, esse valor deve ser incluído no valor do passe do brasileiro.

Lê-se no anexo ao Balanço e à Demonstração de  Resultados da Sporting Clube de Braga Futebol SAD, relativo ao exercício 2006/2007:

As imobilizações incorpóreas são constituídas (...) pelos custos incorridos dos direitos desportivos [passes] dos jogadores profissionais de futebol que se encontram registadas ao custo de aquisição. A aquisição compreende as importâncias despendidas a favor da entidade emitente, o jogador e de intermediários.
´

  A partir do próximo exercício, as contas terão de ser apresentadas seguindo o Sistema de Normalização Contabilística (SNC), pelo qual os activos deverão estar valorizados ao seu "justo valor", entendido como a quantia pela qual duas partes estariam dispostas a trocar o activo em causa.
  Ora, os activos serão, no momento da compra, valorizados pelo custo de aquisição (caso tenham sido objecto de aquisição onerosa) e, com o passar do tempo, o valor dos mesmos variará (se surgirem "indícios" que indiquem que, à data, já poderá ser diferente), em consonância com o seu "justo valor" à data, ou seja, com um valor ESTIMADO. (Será a avaliação de jogadores, com o intuito de serem considerados como activos ao "justo valor", um serviço que poderá vir a ser prestado por Empresários de jogadores, devidamente certificados para isso?)
  Numa primeira análise, pode parecer que as contas estarão mais sujeitas a serem mascaradas (com empolamento de valores de activos). Porém, o que se passará será que, quem se quer informar acerca da situação de uma empresa, COMO NÓS ACERCA DA SAD, deverá proceder à análise dos ANEXOS ÀS CONTAS, que se se alterarão no sentido de fornecerem muita mais informação que actualmente e mesmo da Certificação Legal das Contas, por parte do Revisor Oficial de Contas, essencialmente procurando a explicação para hipotéticas "ênfases" e "reservas" que o ROC assinale neste documento.

  A própria apresentação das contas aos sócios deverá ser reformulada, tendo em conta o aumento da importância do Anexo às Contas, pelo que não chegará apresentar as demonstrações financeiras (Balanço, Demonstração de Resultados, etc).

  Menos informação poderá ser ocultada, mas mais análise se exige aos interessados em se informarem.


P.S.: penso que, pela definição de "activo" constante do SNC, parece-me um jogador não poderá ser considerado como tal. Todavia, julgo que o caso específico do desporto, dos passes dos jogadores, continuará a ser uma excepção e, como tal, serão considerados como "Activos fixos intangíveis" (hoje, "Imobilizações incorpóreas").

Anabela

€€ à parte, na AG do clube para associados, é possível expor, por exemplo, os problemas relacionados com o marketing, acessos ao EMB, etc?

Nuno À-Braga

Quote from: Anabela on 15 de October de 2009, 18:35
€€ à parte, na AG do clube para associados, é possível expor, por exemplo, os problemas relacionados com o marketing, acessos ao EMB, etc?

Basta inscreveres-te para falar, na parte final destinada a "outros assunto de interesse" e ires falar para o palanque, perante a Assembleia.

Miguel Portela

Quote from: Nuno À-Braga on 15 de October de 2009, 18:58
Quote from: Anabela on 15 de October de 2009, 18:35
€€ à parte, na AG do clube para associados, é possível expor, por exemplo, os problemas relacionados com o marketing, acessos ao EMB, etc?

Basta inscreveres-te para falar, na parte final destinada a "outros assunto de interesse" e ires falar para o palanque, perante a Assembleia.

Bem tecnicamente é para isso que serve a assembleia geral, para discutir os assuntos do interesse dos sócios. Convoca-se pelo menos uma por ano, porque é o que é obrigatório nos estatutos do Braga convocar uma para apresentar as contas do ano anterior.
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

Legião

#50
Penso que se deveria escolher um responsável do superbraga.com para na assembleia apresentar os problemas que aqui foram levantados ao longo dos últimos meses.

É certo que não se pode falar de tudo, mas a questão dos problemas do estádio, do site etc todos estas questões que tiram muita gente do AxA deveriam ser colocados em cima da mesa.

O ideal era alguem ler um texto na assembleia geral que apontasse estes problemas e algumas soluções que já foram referidas aqui no foram e tentar perceber junto dos responsáveis do clube qual a possibilidade de avançarem algumas soluções.

O que acham disto? Alguem responsável pelo SB está disposto a avançar?

Saudações braguistas
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bragamo-te

Quote from: AMO-TE BRAGA on 17 de October de 2009, 13:05
Penso que se deveria escolher um responsável do superbraga.com para na assembleia apresentar os problemas que aqui foram levantados ao longo dos últimos meses.

É certo que não se pode falar de tudo, mas a questão dos problemas do estádio, do site etc todos estas questões que tiram muita gente do AxA deveriam ser colocados em cima da mesa.

O ideal era alguem ler um texto na assembleia geral que apontasse estes problemas e algumas soluções que já foram referidas aqui no foram e tentar perceber junto dos responsáveis do clube qual a possibilidade de avançarem algumas soluções.

O que acham disto? Alguem responsável pelo SB está disposto a avançar?

Saudações braguistas

Completamente de acordo. Algum responsável se oferece para nos dar vós?

Anabela

Quote from: justLooking on 10 de October de 2009, 12:59
SPORTING CLUBE DE BRAGA - ASSEMBLEIA GERAL
2009-10-10

Nos termos legais e estatutários e a pedido da Direcção do Sporting Clube de Braga, convoco os Senhores Associados do Sporting Clube de Braga a reunir em primeira convocação e em sessão ordinária, no Auditório da Associação Indústrial do Minho, sito na Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves, nº 45, em Braga, no dia 23 de Outubro de 2009, pelas 20 horas e 30 minutos
[...]


O Presidente da Assembleia Geral,

(João da Silva Marques)

in SCBraga.pt

Quote from: ULTRAS MIKE on 18 de October de 2009, 21:53
caros companheiros sei que antes deste encontro de vila do conde ,na sexta-feira dia 23 , temos a nossa assembleia-geral.
Deixo aqui um repto a todos BRACARENSES para estarem presentes a partir das 20:30 no nosso estadio,
vamos encher o auditorio,dar uma alegria ao nosso presidente e calar a comunicação social que diz sempre que as nossas assembleias estão sempre às moscas,vamos ter mais interesse pelo nosso ENORME CLUBE.
[...]

Afinal onde é a AG?
Este ano quero ir mas gosto de estar bem informada sobre as coisas.
Já agora, as AG's são coisa para durar quanto tempo?

Cici

Quote from: Anabela on 18 de October de 2009, 23:51
Quote from: justLooking on 10 de October de 2009, 12:59
SPORTING CLUBE DE BRAGA - ASSEMBLEIA GERAL
2009-10-10

Nos termos legais e estatutários e a pedido da Direcção do Sporting Clube de Braga, convoco os Senhores Associados do Sporting Clube de Braga a reunir em primeira convocação e em sessão ordinária, no Auditório da Associação Indústrial do Minho, sito na Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves, nº 45, em Braga, no dia 23 de Outubro de 2009, pelas 20 horas e 30 minutos
[...]


O Presidente da Assembleia Geral,

(João da Silva Marques)

in SCBraga.pt

Quote from: ULTRAS MIKE on 18 de October de 2009, 21:53
caros companheiros sei que antes deste encontro de vila do conde ,na sexta-feira dia 23 , temos a nossa assembleia-geral.
Deixo aqui um repto a todos BRACARENSES para estarem presentes a partir das 20:30 no nosso estadio,
vamos encher o auditorio,dar uma alegria ao nosso presidente e calar a comunicação social que diz sempre que as nossas assembleias estão sempre às moscas,vamos ter mais interesse pelo nosso ENORME CLUBE.
[...]

Afinal onde é a AG?
Este ano quero ir mas gosto de estar bem informada sobre as coisas.
Já agora, as AG's são coisa para durar quanto tempo?

A Assembleia-Geral como diz na minha mensagem que citaste, irá decorrer no Auditório da Associação Indústrial do Minho, na Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves. Penso que seja na zona do Parque de Exposições de Braga.
Quanto ao tempo de duração não faço ideia, mas se a primeira começa às 17h e a dos associados é as 20h30, deve rondar 2h e tal.

Carvalhinha

Quote from: justLooking on 19 de October de 2009, 09:13
Quote from: Anabela on 18 de October de 2009, 23:51
Afinal onde é a AG?
Este ano quero ir mas gosto de estar bem informada sobre as coisas.

A Assembleia-Geral como diz na minha mensagem que citaste, irá decorrer no Auditório da Associação Indústrial do Minho, na Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves. Penso que seja na zona do Parque de Exposições de Braga.

É aí mesmo. Naquele edifício todo podre e com um ar abandonado (::)) junto à área onde se realiza a Feira às terças-feiras.

krugger

Quanto mais não seja pelo trabalho que estas coisas dão, e os "protocolos" que têm de seguir, assim sendo uma AG demorar 2 horas até não acho nada de especial, ou então a que está marcada para as 8 da noite vai sofrer um grande atraso, digo eu.

1

Quote from: Carvalhinha on 19 de October de 2009, 11:41
Quote from: justLooking on 19 de October de 2009, 09:13
Quote from: Anabela on 18 de October de 2009, 23:51
Afinal onde é a AG?
Este ano quero ir mas gosto de estar bem informada sobre as coisas.

A Assembleia-Geral como diz na minha mensagem que citaste, irá decorrer no Auditório da Associação Indústrial do Minho, na Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves. Penso que seja na zona do Parque de Exposições de Braga.

É aí mesmo. Naquele edifício todo podre e com um ar abandonado (::)) junto à área onde se realiza a Feira às terças-feiras.

Julgo que esse edifício que falas (o tal podre) seja o parque de exposições. Atenção que a assembleia não é no parque de exposições mas sim na AIM que é na mesma rua mas não é a mesma coisa e não tem aspecto podre a meu ver.

spinto

Quote from: Carvalhinha on 19 de October de 2009, 11:41
[É aí mesmo. Naquele edifício todo podre e com um ar abandonado (::)) junto à área onde se realiza a Feira às terças-feiras.

mazinha

O auditório não está podre, está muito bem equipado e com "aquecimento", aliás, é o que se aproveita nesse edificio.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Cici

Quote from: spinto on 19 de October de 2009, 16:00
Quote from: Carvalhinha on 19 de October de 2009, 11:41
[É aí mesmo. Naquele edifício todo podre e com um ar abandonado (::)) junto à área onde se realiza a Feira às terças-feiras.

mazinha

O auditório não está podre, está muito bem equipado e com "aquecimento", aliás, é o que se aproveita nesse edificio.


Acho que a Carvalhinha se tava a referir ao edifício em si do Parque de Exposições de Braga, e não ao seu auditório. Lembro-me da última vez que fui a uma exposição ao PEB e aquilo tinha um ar de abandonado e pouco cuidado...

Pelo que tive a pesquisar, tanto o PEB como a AIM dispõem de um auditório. E para não criar mais confusões, ficam aqui duas indicações das instalações e localização do auditório onde se irá realizar a AG:
http://www.aiminho.pt/aiminho/menu/id/10/
http://www.aiminho.pt/servicos/menu/id/13/

1

Não entendo onde tá a confusão.

No comunicado diz auditório da AIM não auditório do PEB.