News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Stelvio troca Portugal por Angola

Started by jacm, 08 de October de 2009, 12:30

Previous topic - Next topic

Pedro_RBA

Quote from: NS_BRAGA on 12 de October de 2009, 16:54
Quote from: joaobl03 on 12 de October de 2009, 16:48
Ainda bem que ele optou por representar Angola porque Portugal deve ser representado por portugueses .

FDX que racista...

LOL ;)

Freitas

Só tenho pena que o Deco, o Bosingwa, o Pepe e o Liedson não tenham pensado da mesma maneira...
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

barinho

Quote from: Freitas on 12 de October de 2009, 18:53
Só tenho pena que o Deco, o Bosingwa, o Pepe e o Liedson não tenham pensado da mesma maneira...

O Bosingwa não nasceu cá mas tem pais portugueses portanto podia optar por qualquer uma das duas nacionalidades.Para além disso veio para cá muito novo.Os outros três estão em Portugal há tempo suficiente para serem cidadões portugueses de direito e como tal podem representar a selecção nacional sem qualquer problema.

joaobl03

Quote from: barinho on 12 de October de 2009, 19:13
Quote from: Freitas on 12 de October de 2009, 18:53
Só tenho pena que o Deco, o Bosingwa, o Pepe e o Liedson não tenham pensado da mesma maneira...

O Bosingwa não nasceu cá mas tem pais portugueses portanto podia optar por qualquer uma das duas nacionalidades.Para além disso veio para cá muito novo.Os outros três estão em Portugal há tempo suficiente para serem cidadões portugueses de direito e como tal podem representar a selecção nacional sem qualquer problema.

Sem qualquer problema do ponto de vista moral porque para mim esta seleção é mais um Brasil B do que uma seleção Portuguesa .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

spinto

Quote from: Freitas on 12 de October de 2009, 18:53
Só tenho pena que o Deco, o Bosingwa, o Pepe e o Liedson não tenham pensado da mesma maneira...

É por isso que eu detesto o Eusebio, é portugues desde que veio para lisboa.
Sei que vcs vão criticar, mas paciència, é a minha opinião.

Quando é um jogador que está desde criança, concordo, mas quando vem para cá já "burro velho" e depois naturaliza-se, sou 100% contra.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

barinho

Quote from: joaobl03 on 12 de October de 2009, 20:50
Quote from: barinho on 12 de October de 2009, 19:13
Quote from: Freitas on 12 de October de 2009, 18:53
Só tenho pena que o Deco, o Bosingwa, o Pepe e o Liedson não tenham pensado da mesma maneira...

O Bosingwa não nasceu cá mas tem pais portugueses portanto podia optar por qualquer uma das duas nacionalidades.Para além disso veio para cá muito novo.Os outros três estão em Portugal há tempo suficiente para serem cidadões portugueses de direito e como tal podem representar a selecção nacional sem qualquer problema.

Mas isso é consequência do mundo globalizado onde vivemos.Se fores por exemplo à selecção da Alemanha aquilo é quase uma sociedade das nações.E estamos a falar dum país que ainda há pouco mais de meio século gritava a plenos pulmões que a raça ariana era a raça superior.

Sem qualquer problema do ponto de vista moral porque para mim esta seleção é mais um Brasil B do que uma seleção Portuguesa .

Cici

Quote from: barinho on 12 de October de 2009, 21:00
Quote from: joaobl03 on 12 de October de 2009, 20:50
Quote from: barinho on 12 de October de 2009, 19:13
Quote from: Freitas on 12 de October de 2009, 18:53
Só tenho pena que o Deco, o Bosingwa, o Pepe e o Liedson não tenham pensado da mesma maneira...

O Bosingwa não nasceu cá mas tem pais portugueses portanto podia optar por qualquer uma das duas nacionalidades.Para além disso veio para cá muito novo.Os outros três estão em Portugal há tempo suficiente para serem cidadões portugueses de direito e como tal podem representar a selecção nacional sem qualquer problema.

Mas isso é consequência do mundo globalizado onde vivemos.Se fores por exemplo à selecção da Alemanha aquilo é quase uma sociedade das nações.E estamos a falar dum país que ainda há pouco mais de meio século gritava a plenos pulmões que a raça ariana era a raça superior.

Sem qualquer problema do ponto de vista moral porque para mim esta seleção é mais um Brasil B do que uma seleção Portuguesa .

Este assunto, a meu ver, é daqueles que não se há-de chegar a consenso algum. Porque há quem concorde com as nacionalizações outros que não. Mas acho que já que isso é possivel, não vejo grande mal em se optar por uma selecção em detrimento de outra. É o mundo globalizado como diz o barinho, mas parece-me que o exemplo da Alemanha não é dos melhores, porque não foi o país mas um grupo de facistas e racistas que o fizeram.

Pé Ligeiro

Quote from: Carvalhinha on 12 de October de 2009, 16:23
Quote from: Ferreira-Braga on 11 de October de 2009, 18:16
Quanto ao facto de o Stélvio mudar de repente para deixar de representar a selecção portuguesa e passar a representar a de Angola, só tenho a lamentar, pois trata-se de oportunismo puro e não de sentimento. O Stélvio vive a realidade portuguesa há tempo de mais para que de um momento para o outro sentisse maior amor à Pátria angolana do que à Pátria portuguesa.

Bem, o que dizes é relativo. Não digo que o Stélvio tenha reconsiderado esta opção por "oportunismo", a verdade é que ele quer é jogar. Mas de uma coisa eu sei, ele sempre adorou Angola e nunca esqueceu de onde é que é natural. Eu própria tenho o dobro dos anos vividos num outro país do que aquele que me viu nascer e, não é por estar há tantos anos longe que me esqueço de Portugal ou que o sentimento seja mais pequeno, antes pelo contrário, é pelo país que nasci, e agora pegando nas tuas palavras, que nutro "amor à Pátria"! E eu estou muito bem onde estou, não tenho qualquer razão de queixa. Quando uma pessoa está a tantos quilómetros de distância de uma coisa, das duas uma, ou a perdemos na totalidade e ficamos indiferentes a ela, ou então o carinho é ainda mais reforçado. E o filho Filipe Cruz sempre esteve ligado ao seu país de nascença...

Carvalhinha
Eu afirmo o que afirmo porque o Stélvio veio para Portugal em criança bem pequenino e cresceu em ambiente português, junto com a família. Jogou no Braga desde os infantis e nunca vi qualquer referência do Stélvio a Angola. Representou a selecção nacional dos Sub-17 até aos Sub-21. Representar um país não é a mesma coisa que representar um clube. Para representar um clube há um mercado e vence quem paga mais, mas para representar um país é preciso muito mais do que isso.
Quanto ao Filipe Cruz, a ligação que lhe conheço a Angola em muitos anos, foi quando acabou a carreira de jogador e foi para seleccionador de Angola. Não me consta que enquanto jogador, quer ao serviço do Sporting, quer do ABC e não só, tenha jogado pela selecção de Angola... mas posso estar enganado...
Se bem me lembro Filipe Cruz, pai do Stélvio, jogou pela selecção nacional de Portugal...
Cá para mim, o Stélvio está a tentar fazer pela vida. Está a encarar a representação de um país como se tratasse de um qualquer clube... é a minha opinião...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Carvalhinha

Quote from: Ferreira-Braga on 12 de October de 2009, 23:53
Quote from: Carvalhinha on 12 de October de 2009, 16:23
Quote from: Ferreira-Braga on 11 de October de 2009, 18:16
Quanto ao facto de o Stélvio mudar de repente para deixar de representar a selecção portuguesa e passar a representar a de Angola, só tenho a lamentar, pois trata-se de oportunismo puro e não de sentimento. O Stélvio vive a realidade portuguesa há tempo de mais para que de um momento para o outro sentisse maior amor à Pátria angolana do que à Pátria portuguesa.

Bem, o que dizes é relativo. Não digo que o Stélvio tenha reconsiderado esta opção por "oportunismo", a verdade é que ele quer é jogar. Mas de uma coisa eu sei, ele sempre adorou Angola e nunca esqueceu de onde é que é natural. Eu própria tenho o dobro dos anos vividos num outro país do que aquele que me viu nascer e, não é por estar há tantos anos longe que me esqueço de Portugal ou que o sentimento seja mais pequeno, antes pelo contrário, é pelo país que nasci, e agora pegando nas tuas palavras, que nutro "amor à Pátria"! E eu estou muito bem onde estou, não tenho qualquer razão de queixa. Quando uma pessoa está a tantos quilómetros de distância de uma coisa, das duas uma, ou a perdemos na totalidade e ficamos indiferentes a ela, ou então o carinho é ainda mais reforçado. E o filho de Filipe Cruz sempre esteve ligado ao seu país de nascença...

Carvalhinha
Eu afirmo o que afirmo porque o Stélvio veio para Portugal em criança bem pequenino e cresceu em ambiente português, junto com a família. Jogou no Braga desde os infantis e nunca vi qualquer referência do Stélvio a Angola. Representou a selecção nacional dos Sub-17 até aos Sub-21. Representar um país não é a mesma coisa que representar um clube. Para representar um clube há um mercado e vence quem paga mais, mas para representar um país é preciso muito mais do que isso.
Quanto ao Filipe Cruz, a ligação que lhe conheço a Angola em muitos anos, foi quando acabou a carreira de jogador e foi para seleccionador de Angola. Não me consta que enquanto jogador, quer ao serviço do Sporting, quer do ABC e não só, tenha jogado pela selecção de Angola... mas posso estar enganado...
Se bem me lembro Filipe Cruz, pai do Stélvio, jogou pela selecção nacional de Portugal...
Cá para mim, o Stélvio está a tentar fazer pela vida. Está a encarar a representação de um país como se tratasse de um qualquer clube... é a minha opinião...

Ali em cima tinha-me esquecido do "de", porque do pai... eu pouco sei. Agora, que o Stélvio gosta imenso de Angola, disso teu eu todas as certezas do Mundo. E claro, cada pessoa é livre de pensar e opinar sobre o quer que seja. ;)

Pedro_RBA

Quote from: justLooking on 12 de October de 2009, 21:12
Quote from: barinho on 12 de October de 2009, 21:00
Quote from: joaobl03 on 12 de October de 2009, 20:50
Quote from: barinho on 12 de October de 2009, 19:13
Quote from: Freitas on 12 de October de 2009, 18:53
Só tenho pena que o Deco, o Bosingwa, o Pepe e o Liedson não tenham pensado da mesma maneira...

O Bosingwa não nasceu cá mas tem pais portugueses portanto podia optar por qualquer uma das duas nacionalidades.Para além disso veio para cá muito novo.Os outros três estão em Portugal há tempo suficiente para serem cidadões portugueses de direito e como tal podem representar a selecção nacional sem qualquer problema.

Mas isso é consequência do mundo globalizado onde vivemos.Se fores por exemplo à selecção da Alemanha aquilo é quase uma sociedade das nações.E estamos a falar dum país que ainda há pouco mais de meio século gritava a plenos pulmões que a raça ariana era a raça superior.

Sem qualquer problema do ponto de vista moral porque para mim esta seleção é mais um Brasil B do que uma seleção Portuguesa .

Este assunto, a meu ver, é daqueles que não se há-de chegar a consenso algum. Porque há quem concorde com as nacionalizações outros que não. Mas acho que já que isso é possivel, não vejo grande mal em se optar por uma selecção em detrimento de outra. É o mundo globalizado como diz o barinho, mas parece-me que o exemplo da Alemanha não é dos melhores, porque não foi o país mas um grupo de facistas e racistas que o fizeram.

Eu o que sei é que esta selecção já não me diz metade do que dantes me dizia.. Inconscientemente, ou não, não gosto de ver tanta gente com uma maneira "esquesita" de falar na selecção que representa a nossa patria.

Mas como a JustLooking disse, isto é daqueles assuntos que nunca se chega a concenso.. ::)

Saudações Ultras

Pé Ligeiro

Quote from: Carvalhinha on 13 de October de 2009, 08:06
Quote from: Ferreira-Braga on 12 de October de 2009, 23:53
Quote from: Carvalhinha on 12 de October de 2009, 16:23
Quote from: Ferreira-Braga on 11 de October de 2009, 18:16
Quanto ao facto de o Stélvio mudar de repente para deixar de representar a selecção portuguesa e passar a representar a de Angola, só tenho a lamentar, pois trata-se de oportunismo puro e não de sentimento. O Stélvio vive a realidade portuguesa há tempo de mais para que de um momento para o outro sentisse maior amor à Pátria angolana do que à Pátria portuguesa.

Bem, o que dizes é relativo. Não digo que o Stélvio tenha reconsiderado esta opção por "oportunismo", a verdade é que ele quer é jogar. Mas de uma coisa eu sei, ele sempre adorou Angola e nunca esqueceu de onde é que é natural. Eu própria tenho o dobro dos anos vividos num outro país do que aquele que me viu nascer e, não é por estar há tantos anos longe que me esqueço de Portugal ou que o sentimento seja mais pequeno, antes pelo contrário, é pelo país que nasci, e agora pegando nas tuas palavras, que nutro "amor à Pátria"! E eu estou muito bem onde estou, não tenho qualquer razão de queixa. Quando uma pessoa está a tantos quilómetros de distância de uma coisa, das duas uma, ou a perdemos na totalidade e ficamos indiferentes a ela, ou então o carinho é ainda mais reforçado. E o filho de Filipe Cruz sempre esteve ligado ao seu país de nascença...

Carvalhinha
Eu afirmo o que afirmo porque o Stélvio veio para Portugal em criança bem pequenino e cresceu em ambiente português, junto com a família. Jogou no Braga desde os infantis e nunca vi qualquer referência do Stélvio a Angola. Representou a selecção nacional dos Sub-17 até aos Sub-21. Representar um país não é a mesma coisa que representar um clube. Para representar um clube há um mercado e vence quem paga mais, mas para representar um país é preciso muito mais do que isso.
Quanto ao Filipe Cruz, a ligação que lhe conheço a Angola em muitos anos, foi quando acabou a carreira de jogador e foi para seleccionador de Angola. Não me consta que enquanto jogador, quer ao serviço do Sporting, quer do ABC e não só, tenha jogado pela selecção de Angola... mas posso estar enganado...
Se bem me lembro Filipe Cruz, pai do Stélvio, jogou pela selecção nacional de Portugal...
Cá para mim, o Stélvio está a tentar fazer pela vida. Está a encarar a representação de um país como se tratasse de um qualquer clube... é a minha opinião...

Ali em cima tinha-me esquecido do "de", porque do pai... eu pouco sei. Agora, que o Stélvio gosta imenso de Angola, disso teu eu todas as certezas do Mundo. E claro, cada pessoa é livre de pensar e opinar sobre o quer que seja. ;)

Atendendo a que o póprio pai (Filipe Cruz) representou a selecção de Portugal (andebol) e atendendo a que ele (Stélvio) tem vindo a representar a selecção de Portugal e que faz toda a sua vida em Portugal, não me parece nada natural que de um dia par o outro mude de selecção como quem muda de clube.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pedro_RBA

A conclusão que chego com esta história é que se fossem Portugueses de gema não lhes surgia estas duvidas exestenciais..

Saudações Ultras

spinto

Culpa tb tem é quem tem a estupidez de convocar jogadores destes e assim.

e também quem lhe disse que ele era, ou já alguma vez foi jogador.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

1

Quote from: spinto on 12 de October de 2009, 20:58
Quote from: Freitas on 12 de October de 2009, 18:53
Só tenho pena que o Deco, o Bosingwa, o Pepe e o Liedson não tenham pensado da mesma maneira...

É por isso que eu detesto o Eusebio, é portugues desde que veio para lisboa.
Sei que vcs vão criticar, mas paciència, é a minha opinião.

Quando é um jogador que está desde criança, concordo, mas quando vem para cá já "burro velho" e depois naturaliza-se, sou 100% contra.


LoL o Eusébio nasceu em Portugal, não se naturalizou. Na altura Moçambique era tão Portugal como Lisboa, Porto ou Algarve. (não digo Braga porque Braga é verdadeiramente Portugal)

spinto

Quote from: 1 on 13 de October de 2009, 18:36
Quote from: spinto on 12 de October de 2009, 20:58
Quote from: Freitas on 12 de October de 2009, 18:53
Só tenho pena que o Deco, o Bosingwa, o Pepe e o Liedson não tenham pensado da mesma maneira...

É por isso que eu detesto o Eusebio, é portugues desde que veio para lisboa.
Sei que vcs vão criticar, mas paciència, é a minha opinião.

Quando é um jogador que está desde criança, concordo, mas quando vem para cá já "burro velho" e depois naturaliza-se, sou 100% contra.


LoL o Eusébio nasceu em Portugal, não se naturalizou. Na altura Moçambique era tão Portugal como Lisboa, Porto ou Algarve. (não digo Braga porque Braga é verdadeiramente Portugal)

É conversa para muitos e muitos tópicos, não acho isso, então porque é que era preciso carta de chamada ou passaporte ou visto para lá entrar.
Esses países não eram portugueses, só no papel e nem em todos.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Carvalhinha

Quote from: Ferreira-Braga on 13 de October de 2009, 12:11Atendendo a que o póprio pai (Filipe Cruz) representou a selecção de Portugal (andebol) e atendendo a que ele (Stélvio) tem vindo a representar a selecção de Portugal e que faz toda a sua vida em Portugal, não me parece nada natural que de um dia par o outro mude de selecção como quem muda de clube.

O que o pai fez ou faz, não tem nada a ver. O pai é uma coisa, o filho é outra. E só porque o Stélvio decidiu trocar a nossa Selecção pela de Angola, país onde o rapaz nasceu, não considero que isto seja um acto de quem "muda de clube". Ele pode vir a jogar em muitas outras equipas, agora Selecções só se pode mudar uma única vez. Tomou esta decisão agora, e jamais poderá voltar atrás. Acho isto uma coisa natural, não tenho nada contra aqueles que querem ser algo e têm esse direito desde que nasceram... mas pronto, cada um tem a sua própria opinião, e eu respeito a tua, amigo João.

Luso

Depois nem o hino sabem cantar...como ontem o Bosingwa e o Liedson.

Concordo com o que o Freitas e outros disseram. ;)

Luís Duarte

Ninguém fala no Pedro Mendes??? Ele também nasceu fora de território português...





;D








NS_BRAGA

Quote from: Luso on 15 de October de 2009, 20:52
Depois nem o hino sabem cantar...como ontem o Bosingwa e o Liedson.

Concordo com o que o Freitas e outros disseram. ;)

Porra. Isso de não saberem o hino é um pormenorzinho sem a mínima importância.
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

Pedro_RBA

#59
Quote from: NS_BRAGA on 15 de October de 2009, 23:02
Quote from: Luso on 15 de October de 2009, 20:52
Depois nem o hino sabem cantar...como ontem o Bosingwa e o Liedson.

Concordo com o que o Freitas e outros disseram. ;)

Porra. Isso de não saberem o hino é um pormenorzinho sem a mínima importância.

Ultimamente andas mordaz no respeito a ironia  :D :D

Saudações Ultras