News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Grande Braga- Por Miguel Esteves cardoso

Started by Armando Coelho, 04 de October de 2009, 11:24

Previous topic - Next topic

arsenal

obrigado MEC pelos textos nas duas últimas semanas. Fizeram mais por Braga do que qualquer campanha publicitária. E claro também ao nosso Site.

Quanto ao pimeiro texto referes muito a nossa gastronomia que de facto é muito boa. Neste momento existe um destacável em que se juntaram os melhores restaurantes de Braga. Se estiveres interessado posso enviar-te um. Tens é que dar-me uma morada.

Obrigado e sempre apreciei a tua escrita e que saudadas dos primeiros anos do Independente. Devorava-o todo especialmente o suplemento.

Obrigado
Arsenal

pedro silva

mais outro exelente artigo q nos enche de orgulho
é mais um motivo p/ nos unirmos contra as devergencias q nos vao aparecer pela frente e mostrarquem nos somos

Baldinotti

Caro MEC,

Ja muito foi dito pelos teus artigos de opinião e eu sou mais um a retirar o chapéu ao que escreveste, a sentir orgulho por ser bracarense e braguista e a sentir-me orgulhoso por verificar que o nosso crescimento começa a ser reconhecido na sua verdadeira amplitude.Artigos como o teu fazem-nos acreditar que estamos no caminho certo para a nossa afirmação e reconhecimento e não tenho duvidas que mesmo os adeptos de outros clubes que leram os artigos tenham sido tocados por tão brilhantes palavras.
Sê bem vindo a esta familia,é uma honra ter um adepto e um cronista como tu entre nós.
MUITO OBRIGADO!


P.S: se te sentires "ameaçado" por escreveres sobre nós, nesta cidade e nesta gente encontras toda a "protecção" que poderás precisar :)



Imbelloni

Se as palavas do MEC deixam-me todo orgulhoso o texto escrito pelo Ferreira consegue exprimir na exactidao o sentimento que nutro pelo Braga! Obrigado a ambos

Filipa V.

é um texto magnifico sem dúvida!!!

Mas também gostei muito do texto escrito pelo forista Ferreira. é também um retarto fiel do que se sente pelo braga.

Também a mim muitas vezes me perguntam o porquê de ser do braga e se não tenho um segundo clube. A ultima vez que isso me aconteceu foi no jogo Braga-Porto. À pessoa que me disse que eu tinha que ter um clube grande e um pequeno, sendo o pequeno o braga, eu disse que só tinha um clube e que tinha pena que em Portugal existissem pessoas com a mentalidade como a dele.
As pessoas não compreendem que se pode gostar de um clube mesmo que ele não ganhe todos os anos um titulo. Pois um clube não é feito so de titulos...
Penso que mesmo não vendo o braga a ganhar titulos todos os anos, ja ganhei muito mais do que se fosse de um dos tres reles clubes.

Mas cabe a nós continuar a apoiar e o braga e mostrar que somos um grande clube.

FIDELIS

caro MEC como atrás disse durante uns tempos não irá falar sobre Braga ou sobre o SCB, como é obvio é mais doque compreensivel.
No entanto lanço-lhe o desafio, já que está resgistado continue a postar na "nossa casa" e faça dela a sua casa...não faltarão motivos para isso

até breve

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Pedro Serrão

Mais uma vez um grande texto. .

É pena que nao escrevas mais artigos deste tipo porque este clube merece mais do que qualquer um!

Grande Braga sempre contigo!!

GanDhi


monica-sousa

Acerca destes dois textos só tenho duas palavras a dizer:

MAGNIFICO e OBRIGADA!

Um forte abraço directamente de BRAGA  ;)

Maria

É a minha vez de dizer algo!!

Ainda não tinha digerido o 1.º artigo fantástico do MEC quando sou de novo surpreendida - e esta é a palavra! - com uma nova pérola!
Já li, reli e voltei a ler e cada vez que recomeço, sou acometida pela mesma sensação de orgulho, como se estivesse a ler pela primeira vez.
Finalmente parece que alguém reparou em Braga. Num país onde "Lisboa tem e o Porto reinvidica" nós, os "outros", somos muitas vezes relegados para 2.º ou 3.º plano.
Estes artigos, por virem de quem vêm, um "mouro" insuspeito e ainda por cima benfiquista (e que odeia futebol, pois claro!) ainda nos enche mais de orgulho e alimenta-nos o ego sobremaneira.
Nunca senti complexos de inferioridade em relação a nenhuma cidade do país. Sempre tive orgulho em ser de Braga, do Enorme, Minhota e da minha pronúncia!
Sobre os artigos do amigo MEC, assim carinhosamente tratado pela malta que já o elevou a um dos "nossos" - e que deve fazer do MEC um homem orgulhoso também, pois como refere, nem toda a gente pode ser de Braga - nada mais há a dizer.

Amigo MEC, fica reiterado o convite para nos vir visitar. Pode ser na altura das famosas papas de sarrabulho com rojõezinhos à Minhota, pode deleitar-se também com o inigualável bacalhau à Braga. Para sobremesa um pudinzinho de Abade de Priscos, ou uns outros quaisquer doces conventuais e ainda levar uns Fidalguinhos (aristocratas, pois!) lá para a capital.
Diga só quando vem que a malta trata do resto. À moda do Minho. À moda de Braga. De peito aberto.
E poderá, depois do repasto e digestão feita, conferir que as palavras que escreveu sobre esta terra e as suas gentes ainda fazem mais sentido.
Como alguém já sugeriu venha para o jogo do seu Benfica, mas venha um dia antes para o tal jantar convívio. Verifique na sua agenda dias 30 e 31 de Outubro.
A malta cá o espera.

Para terminar, proponho-lhe ainda que faça sócio deste clube o seu netinho António Maria e quiçá um dia, também ele, perfilhará deste "amor" do seu avô.

Desejo ainda, desejamos todos, que o problema da sua mulher seja apenas um susto, daqueles que a gente apanha, mas que nos fazem lutar e agarrar a vida ainda com mais energia. Mais do que aquela que suporíamos ter.
Para quem tem fé, creia que ela estará nas nossas orações.

Maria
GVERREIRA DO MINHO

MEC

Obrigado, Maria e toda a gente do SuperBraga. Ajudaram a minha mulher e ajudaram-me a mim. Nem é preciso pedir que acreditem, pois não?

Abraços e até já, custe o que custar,

Miguel

P.S.

A minha sogra, casada durante 55 anos com o meu sogro (que morreu o ano passado), diz sempre: "Só gostei de viver em Braga. Eu sou lisboeta e o meu marido é de Portalegre, mas só em Braga é que se vive bem sem pensar mais nisso." Ele concordava.  O meu pai, de Alfama, quando nos levava a Braga (ou, não me perguntem porquê, porque eu respondo, a Viana) dizia: "Bem-vindos a Portugal!" O Porto ele adorava mas achava inglês - se calhar, porque a minha mãe, inglesa, achava que não havia melhor lugar em todo o mundo, incluíndo a Inglaterra (e Braga).

Nada surge por acaso. Braga é mesmo verdadeiramente boa; está acima das opiniões.

São vocês.

Kilo

 No meio de tudo, independentemente da origem de cada um de nós, dos elogios e de toda a excelente aura que se criou no fórum com esta "relação de amizade" inesperada, só espero as rápidas melhoras da sua esposa e que esse drama passe da melhor forma possível, porque ninguém merece, ninguém...

E que estes 7 posts se multipliquem ao longo dos tempo, é bom sinal!  ;D ;D ;D

Legião

#152
Alguem que tenha a revista pode digitalizar o artigo e colocar aqui, como fizeram com o primeiro sff.

Obrigado MEC, é importante que alguém externo ao nosso seio nos dê valor e o comunique na imprensa já que mesmo fazendo a carreira desportiva que estamos a fazer passamos sempre despercebidos na comunicação social. Infelizmente em Portugal não se fala de futebol fala-se é do FCP, SCP e SLB.

Força Braga!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Afonso Matos

Quote from: Maria on 13 de October de 2009, 12:20
...
Amigo MEC, fica reiterado o convite para nos vir visitar. Pode ser na altura das famosas papas de sarrabulho com rojõezinhos à Minhota, pode deleitar-se também com o inigualável bacalhau à Braga. Para sobremesa um pudinzinho de Abade de Priscos, ou uns outros quaisquer doces conventuais e ainda levar uns Fidalguinhos (aristocratas, pois!) lá para a capital.
...

Arre Maria, com tanta guloseima, tu queres é matar o home...

Karoglan Taibraga

Cada vez sinto um orgulho maior em ser, pensar e viver o meu, ah desculpem o nosso  ENORME BRAGA, cada vez que saio de Guimarães e vou a caminho do Axa, sinto um arrepio enorme, uma vontade arrepiante de que aqueles minutos nunca mais acabem.

Ser do Braga é assim, não tem explicação, adorar a cidade de Braga, nãos e sente vive-se.

A minha maior pena enquanto sócio do Braga é não haver memória em audio e imagem dos ultimos 5 minutos do Braga-PSG.

Obrigado e Volte sempre Amigo MEC
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

ric

Amigos:

O MEC mexeu, um pouco no nosso ego. A 2 ç crónica, sobretudo, deve ser lido e relida com muita atenção pois toca em aspectos que , ao longo do tempo, temos andadao aqui a debater.
Gostar e AMAR  o nosso clube não é ser fanático. temos sempre de conseguir conviver e sobretudo pensar que " existem opções válidas para além das nossas".
MEC tocou com o dedo na ferida e mostrou o quão elevado é e deve ser o fair-play e o respeito pelos outros - com o tal dirieto á diferença - para que possamos crescer.
Ser grande ao deitar abaixo os advers+arios não é vencer com dignidade.
Temos de aceitar  as opções de terceiros mas sobretudo mostrar-lhes onde estão mal e o quanto valioso é ser "EM BRAGA DO BRAGA".

Sugiro que leiam , mais uma vez, e com bastante atenção o artigo.
repito, tem frases que nos devem fazer pensar.

Guru Braga

Caro MEC

Os meus agradecimentos pelos seus artigos.
Ser de Braga e do Braga é um modo de vida, com serenidade, sem fanatismos, com orgulho, e mais mil e uma características que nunca mais sairiamos daqui.

Quando quiser vir a Braga será sempre benvindo. Avise com antecedência.

Alguns Restaurantes muito interessantes em Braga:

Restaurante Expositor - http://restaurantemigaitas.com/ - boas carnes e peixes / boa garrafeira - preço médio/alto

Restaurante Maia (Sameiro) - famoso Bacalhau com natas - excelente localização, mesmo no santuário do Sameiro - preço médio

Restaurante Dona Júlia - http://www.donajulia.com.pt/ - junto à Falperra (junto ao hotel onde a selecção está a estagiar) - preço médio - Excelente cabrito e bacalhau e umas entradas muito boas (favas com chouriça, feijão frade com cebola e salsa, alheira de caça,...)

Restaurante La Castanuela - http://www.pai.pt/restaurantes/restaurante-la-castanuela-grill/y:pt_2418514_1__1.html - Tem umas carnes muito boas - preço médio

E muitos mais...

Abraços e seja benvindo a Braga.

Nuno
Abram alas ao Líder!

Nota: Preço médio em Braga é uma refeição por 20/25 euros por pessoa com entradas, prato (dose dá para 2!) sobremesas, e um vinho razoável, café e digestivo. Em Lisboa é difícil comer por este preço


ComContaPesoEMedida

Quote from: Guru Braga on 14 de October de 2009, 17:42
Restaurante Maia (Sameiro) - famoso Bacalhau com natas - excelente localização, mesmo no santuário do Sameiro - preço médio


Famoso, aliás mais do que famoso, e de comer e chorar por mais é o Bacalhau à Gomes de Sá: inimitável!!!


Voltando ao tema MEC, vejam lá a minha clarividência: há 22 anos que eu já sabia que, mais tarde ou mais cedo, o MEC iria revelar-se!

Só à luz desse entendimento é compreensivel que eu tenha votado, embora somente por uma vez, no Partido Popular Monárquico.

1987 – Nestas eleições, disputadas em simultâneo com eleições para a Assembleia da República, os cabeças de lista foram: Maria de Lourdes Pintasilgo, Pedro Santana Lopes, Ângelo Veloso, Francisco Lucas Pires e Medeiros Ferreira (eleito pelo PRD, obtendo 4,44 % dos votos). Nestas eleições, para além da votação do PRD, destaque ainda para os 2,77 % obtidos pelo PPM (cerca de 156 000 votos), tendo Miguel Esteves Cardoso   por cabeça de lista.


Nesses 156.000 ... estava incluído o CCPEM.

PS - Um Jantar Superbraga com o MEC ... seria «festa de arromba»!!!

mot

Boas!

Devo começar por dizer que fiquei deliciado pelos artigos publicados pelo Miguel ( permita-me tratá-lo assim pois quem vai lendo os post's vai-se cansando do MEC MEC MEC, fazendo também automática associação ao computador !!! ), nos quais consegue à distância tocar em várias pontos fulcrais da nossa essencia, quer enquanto naturais de Braga, ou amantes do clube da NOSSA TERRA. E friso nossa terra pois é em redor dela que focamos a nossa atenção e reflectimos o nosso interior.
Não me alongo mais nas considerações da nossa essencia pois o Miguel fê-lo da melhor forma e com uma caracteristica que nunca conseguiria ter, é absolutamente insuspeito!
Gostaria apenas de concordar com o RIC, e mesmo antes de ler o post dele já havia feito copy da frase que completo com o paste já a seguir, sublinhando esta ideia: « Mostram que se pode ser incondicional e fanático sem se ser malcriado ou cego ou agressivo. »
É desta forma que melhor se consegue fazer vincar essa diferença que todos buscam mas apenas alguns alcançam, porque ser diferente pode ser bom, muito bom, pode mesmo ser ENORME.

As melhoras para a sua esposa, e muita força para si pois quem está ao lado é por vezes um pouco esquecido nesses momentos mas acaba por ser o elixir de quem passa mal, o porto de abrigo, mas também o saco de pancada e a dor necessariamente diferente não é obrigatoriamente menor... ( falo pela vivencia próxima de situação identica )
 

Quote from: Fidelis on 11 de October de 2009, 23:28
caro MEC como atrás disse durante uns tempos não irá falar sobre Braga ou sobre o SCB, como é obvio é mais doque compreensivel.
No entanto lanço-lhe o desafio, já que está resgistado continue a postar na "nossa casa" e faça dela a sua casa...não faltarão motivos para isso

até breve

Fidelis Bracara
Braga e Basta

P.S.- Subscrevo o desafio do Fidelis, acrescentando apenas uma ideia para aumentar ainda esse desafio, caso a sua disponibilidade o permita claro: sem qualquer compromisso ou obrigação, vá deixando por aqui o seu ponto de vista/situação no que toca à percepção da caminhada do nosso S.C.B.
SCB - Simply Choose the Best

Tuga2006

Obrigado pelo artigo, por mais palavras que conhece-se , nunca chegavam para um real agradecimento.
Também gostava de ter o email dele, não o pessoal porque a palavra é mesmo assim " pessoal" mas um em que pudese-mos escrever normalmente.

Tenho aqui duas dúvidas. Como é que leram a cronica , se a revista só sai domingo?

Não percebi porque diz que o site do superbraga é o primeiro.Na verdade eu gostaria que ele fosse o primeiro, para mim é, mas não entendo o sentido, as minhas desculpas pela minha ignorância.

De qualquer maneira o meu muito obrigado e nunca mais perco um artigo seu.