News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Olhanense - 0 vs. S.C. BRAGA - 1 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 25 de September de 2009, 09:57

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

O jogo tem um resumo simples. Uma primeira parte muito repartida, com as dificuldades esperadas para quem já vira a Olhanense a jogar - grande intensidade de jogo, grande velocidade nas transições ofensivas. A grande-penalidade é o momento do jogo: uma partida que se adivinharia fácil a partir de então (com possível vantagem no marcador a acrescentar à superioridade numérica), tornou-se complicada não só pelos efeitos psicológicos de uma grande-penalidade falhada como pela (previsível) postura do adversário que, de facto, passou a jogar com todos os homens atrás da linha da bola.

Fomos persistentes, jamais a equipa pareceu demasiado ansiosa. E sobretudo fomos muito seguros durante toda a segunda parte - nem um contra-ataque perigoso por parte da Olhanense. Domingos foi conservador? Foi. Estou certo que teria sido massacrado com críticas se o golo não surge. Mas... este é daqueles jogos em que sucede facilmente as equipas perderem a cabeça, acabando por vezes por sofrer em contra-ataque. Domingos preferiu assegurar o que já tinha (empate) e não alterar drasticamente a forma de actuar da equipa. Mal ou bem, a verdade é que o resultado acabou por corroborar a sua opção. (*)

Pessoalmente, aceito a sua opção - embora discorde da sua primeira alteração (lançamento em campo de Matheus para o lugar de Paulo César). Este não era um jogo para o Matheus, jogador que precisa de espaços e de ser solicitado em profundidade. Face à postura do adversário, parecia evidente que o jogo não estava talhado para as características de Matheus.

Mas tudo está bem quando acaba bem... ;)


(*) Já o disse antes, a nossa actual equipa é mais calculista e fria que em épocas anteriores, procurando sempre esconder as suas debilidades e aproveitar as debilidades dos adversários, nunca deixando transparecer ansiedade e gerindo bem os tempos da partida. É evidente que temos tido "estrelinha" e ela não durará sempre mas... candeia que vai à frente...

DiogoEA




Uns são suaves, outros não, mas muitos criticam o Meyong! Por acaso, não tens nenhum comentário mas o meu comentário não tinha como alvo um forista em particular mas sim todos aqueles que criticam o Meyong!




Não se esforça? Cada jogador tem o seu estilo de jogo ou não? E o Wender, não era assim? E o Linz? E o Pena? E o João Tomás?


Todos os anos tem que haver um jogador para criticar, insultar, enxovalhar, etc. e tal?
Está fora de forma? Está! Mas é agora que precisa de apoio... Quando a equipa perder ou empatar, vai precisar de mais apoio do que nunca! O mesmo acontece com um jogador!




duasbancadas

Quote from: Karoglan Taibraga on 26 de September de 2009, 10:03
Pois é meus amigos, todos voçes festejaram efusivamente a vitória do braga, mas poucos muito poucos saboreiam da mesma forma que nós aqui em espanha (GMR), imaginam o que é ver o BRAGA rodeado de adeptos do Guimarães ferrenhos, e mais alguns dos 3g, e passar o jogo todo a ouvir " é desta que se acaba", " o GR foi mal expulso", ter que aguentar para não explodir, beber umas aguas com gás para os nervos, comer duzias de rebuçados, para aos 93 minutos de jogo poder dizer " è gooooooooollllllllllllooooooooooooooo, vai busca-la CRL" e logo a seguir soltar a machadada final " a sorte não se tem, conquista-se"

Deixo o convite passem a fronteira e venham ver como aqui se vive o BRAGA, contra o porto já levei um adepto do GMR comigo, no fim do jogo ele só me dizia, voçês não se calam, tens que me convidar mais vezes.

Obrigado Braga,obrigado Alan, Obrigado Domingos, mas especialmente Obrigado PAI, por me teres ensinado o que é gostar do BRAGA, muitas prendas me deste e ainda podes dar, mas esta é simplesmente a MELHOR.

Deve ser preciso "tê-los bem presos no meio das pernas" para gritares pelo Enorme no meio dos "castelhanos"! ;D Admiro a tua coragem, eu no teu lugar passava a vida a olhar para trás do ombro  :o, tem é cuidado não vá aparecer algum "fundamentalista"!... (atenção, também tenho bons amigos que são sócios do Vitória, não é por isso que deixam de ser meus amigos, embora saiba que são espécie em vias de extinção, a generalidade dos espanhóis é como os comunistas, não vale a pena argumentar com eles...)
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

duasbancadas

Quote from: Diogo-scb on 26 de September de 2009, 11:19
Um bocadinho de água na fervura não faz mal nenhum!


Isto não vai durar para sempre, é uma questão de tempo até perdermos pontos... O que espero é que os jogadores e o treinador não passem de bestiais a bestas por causa de um derrota ou de um empate! Hoje, já alguns começaram a dizer que o Domingos é "cagão", o Meyong "não presta" quando o caso começou a ficar mal parado!


O que é preciso é ter calma! Toda a gente tem dias menos bons... Só temos de apoiar quando esse momento chegar!



Mas, para já, desfrutemos o momento e pensemos jogo a jogo!
Sem espinhas o teu comentário! Muito bem escrito! Acho que a "legião" do Enorme anda muito com os nervos à flor da pele! Eu sei que a situação é inédita, há que desfrutar do momento com alegria e paixão, aproveitar para picar os nossos colegas adeptos dos estarolas na 2ª-feira quando formos para o trabalho, mas não tem sentido nenhum passar os nossos Guerreiros e o seu timoneiro de bestiais a bestas de um jogo para o outro! Lembrem-se que, aconteça o que acontecer, já merecem o nosso aplauso porque fizeram história! Infelizmente, não demorará muito até as "coisas estranhas" começarem a querer deitar-nos abaixo! Basta ler as 1ª páginas dos nojentos do costume hoje!...
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

duasbancadas

Quote from: pedroindy on 26 de September de 2009, 02:12
No final do jogo um dos comentadores falou em sorte.

Sorte???

Sorte é jogar na retranca, ir uma vez à baliza e marcar um golo!

Se alguém procurou o golo foi o Braga. Chegamos à vitória com todo o mérito. Agora...sorte??? Nós tivemos foi o azar de não marcar mais cedo!
Caro colega (também sou prof ;D), consta que o pessoal da SportTv já encomendou umas boas doses de pomadinha para a dor de cotovelo para distribuir pelos seus "jornalistas", lá por aqueles estúdios é cá um surto que qualquer dia eles já nem conseguem relatar jogos, só gemem tal são as dores!
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

Braga Champ

Ouvi dizer que Alan é Deus?!!

É este ano que em Maio tomo banho no chafariz da Avenida...  ;D
Braga Sempre

duasbancadas

Quote from: Diogo-scb on 25 de September de 2009, 23:26
Próxima semana ( 26-09-2009 a 02-10-2009 )

CIDADE - Serviço Permanente
   26-9   Farmácia Martins   
   26-9   Farmácia Pimentel



Para todos os lampiões, espanhóis, tripeiros e lagartos que vivam nesta cidade e que andem aqui infilrados, deixo esta informação muito útil!


Farmácias de Serviço no dia de amanhã! Desconto em pomada para a dor de cotovelo e pastilhas para a azia!


COMEI! MAMAI, PORCOS!  ;D ;D ;D ;D ;D

Aaaii, que não me aguento de tanto rebolar a rir! ;D ;D ;D ;D
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

Kramer

Não concordo com vocês, lá por uma pessoa dizer que o jogador está a jogar mal e não deve ser titular não quer dizer que não apoie a equipa. Para mim jogam os que estão em melhor forma e, neste momento, o meyong não anda a jogar nada, nos últimos jogos tem feito muito pouco. A sorte dele é que o Adriano não está em boas condições físicas caso contrario já estaria no banco.
Não é pela equipa estar a ganhar e a jogar bem que não temos pontos fracos e jogadores que estão abaixo do esperado, enquanto outros estão numa super forma.
Podem dizer o que quiserem mas o Meyong neste momento está muito mal.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

SimpLe-Kid

Isso do Meyong já não é de agora... é estilo de jogo dele? Isso não é de certeza, pois ele em relação à época passada ele está como "da água pró vinho". Razões? Não sei, talvez uma transferência não concretizada, falta de concorrência(até este jogo) para o seu lugar ou apenas uma fase menos boa.

A verdade é que ele tem sido muito displicente esta época, quem daqui me conhece pessoalmente já me ouviu a dizer isso várias vezes.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

easy_scb

Não vi um jogo tão fraco da parte do Meyong como muita gente viu por aqui...ponta-de-lança será por ventura a posição mais solitária do futebol...para mais neste esquema com apenas um ponta-de-lança o Meyong tem de estar em cunha com os centrais, quase que dar-se á marcação conscientemente, não lhe cabe a ele descer e construir jogo, se o fizesse não teriamos depois o finalizador...depois há a outra questão que é verificar quantas vezes foi solicitado o Meyong com cruzamentos....que me lembre nenhuma...temos um estilo de jogo muito próprio, onde temos sim muita dinâmica pelas alas mas que quase nunca solicita o ponta-de-lança.

E penaltys todos falham.

Além disso há um penalty clarissimo sobre o camaronês que o árbitro não marca...ao minuto 49


PAF

Foi um jogo razoável do Braga, com um excelente resultado. A 1ªparte não foi complicada para o Braga, muitas dificuldades no meio campo e no controlo do jogo.
Depois veio o penalty, que foi falhado e marcou o resto do jogo, o Braga teve dificuldades em encontrar soluções, pelo meio e pelas alas ( não teve um único livre perigoso durante o jogo pelo menos que me lembre), mas teve o mérito de não desistir, e manteve o esquema de jogo sempre, ao contrário do que habitualmente acontece a jogar contra 10 os treinadores costumam tirar médios ou defesas e meter avançados,o que por vezes dá mau resultado e até nisso o Braga  (e Domingos em particular, pois se o Braga não ganha estariamos aqui todos ou quase todos a criticar as suas trocas por troca de jogadores) que pode ter ajudado à vitória.

Agora é ganhar ao Setúbal...

Legião



Forçe Gverreiros!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: gomes on 26 de September de 2009, 09:01
Hoje acordei super feliz ate sonhei com o braga , mas quando vou a net ver os nossos jornais desportivos nem acredito nas opiniao dos senhores jornalistas de 4 qualidade ,sera possivel que o nosso faz tanto mal a tanta gente >:( Vivo em frança mas com o coraçao sempre em portugal e mais em braga! SENHORES JORNALISTAS FAÇAM O VOSSO TRABALHO COM RESPEITO E VERDADE PARA TODOS!sempre braga gomes em frança. ;)

faz como eu, lê só a imprensa de Braga... Correio do Minho e Diário do Minho

ambos fazem capa e dão a importância e o relevo que o Sporting Clube de Braga merece ;) ;D
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Legião

Quote from: Adepto on 26 de September de 2009, 15:16
Quote from: gomes on 26 de September de 2009, 09:01
Hoje acordei super feliz ate sonhei com o braga , mas quando vou a net ver os nossos jornais desportivos nem acredito nas opiniao dos senhores jornalistas de 4 qualidade ,sera possivel que o nosso faz tanto mal a tanta gente >:( Vivo em frança mas com o coraçao sempre em portugal e mais em braga! SENHORES JORNALISTAS FAÇAM O VOSSO TRABALHO COM RESPEITO E VERDADE PARA TODOS!sempre braga gomes em frança. ;)

faz como eu, lê só a imprensa de Braga... Correio do Minho e Diário do Minho

ambos fazem capa e dão a importância e o relevo que o Sporting Clube de Braga merece ;) ;D

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva


cardoso


Bragamo-te

Equipa recebida por uma centena de adeptos

No dia seguinte à vitória do Sporting de Braga frente à equipa do Olhanense (1-0), o plantel bracarense regressou ao trabalho sobre uma calorosa receção de cerca de uma centena adeptos, que aproveitou o fato de a sessão decorrer à porta aberta para acarinhar os pupilos de Domingos Paciência.

Na sessão de trabalho realizada na manhã de sábado, os titulares que alinharam frente ao conjunto algarvio realizaram apenas exercícios de recuperação física. O restante plantel treinou normalmente sobre as ordens do treinador. Os avançados Adriano, contratado ao FC Porto, e Paulo César ficaram pelo ginásio, acompanhados pelo defesa peruano, Rodriguez, que se encontra a recuperar de lesão muscular.

O plantel minhoto regressa 2.ª feira ao trabalho, com vista à preparação do encontro da 7ª jornada da Liga portuguesa de futebol, frente ao Vitória de Setúbal. O Sporting de Braga é líder do campeonato com 18 pontos, depois de alcançar seis vitórias em outros tantos jogos. 

in record.pt

HugoSáPinto

Eduardo 7 – Uma exibição praticamente sem trabalho nenhum. No único lance em que se teve de aplicar, mostrou-se atento, defendendo a bola para a barra e... concedendo o canto que a equipa de arbitragem viria a transformar num pontapé de baliza... Continuo a fazer-lhe o reparo de há algumas semanas para cá: nos cruzamentos, fica sempre entre os postes, evitando as saídas, ou seja, há que ganhar confiança para matar/interceptar à nascença esses lances!

Moisés 6 – Neste jogo, foram bem notórios os problemas físicos que o apoquentaram ao longo da semana; isso foi mais evidente nos lances divididos que evitou disputar, 'socorrendo-se' várias vezes da falta... Com isto, não revelou o autoritarismo de outros jogos, mas é de enaltecer o seu espírito guerreiro e capacidade de sacrifício, em prol da equipa.

Leone 7 – As suas exibições têm vindo a crescer de jogo para jogo; mais uma vez, foi o suporte ideal para Moisés, mostrando grande capacidade de antecipação e imperialismo na disputa de lances aéreos; mesmo com a recuperação da lesão, será muito difícil Rodriguez 'roubar-lhe' o lugar.

João Pereira 7 – Ainda não atingiu os níveis exibicionais da época passada, especialmente no que concerne à frieza necessária no momento das recuperações de bola defensivas; com isto, comete faltas desnecessárias, após as quais surgem cruzamentos ameaçadores para a área bracarense; contudo, a atacar, revela um entendimento incomum com Alan, sabendo sempre quando passar e quando se desmarcar; importantíssima a sua acção ofensiva nos momentos finais da partida, onde soube dar amplitude ao jogo de ataque da equipa.

Evaldo 5 – Talvez a exibição menos conseguida desta época; as suas exibições continuam a revelar uma preocupante falta de evolução qualitativa, demonstrando estar ainda a milhas dos índices futebolísticos da época passada: a defender, muita lentidão, mau sentido posicional e falta de agressividade; no ataque, embora revele já bom entendimento com Paulo César, não apresenta grande poder de concentração na altura do passe e dos cruzamentos, ficando a equipa quase que 'obrigada' a atacar somente pelo flanco direito...

Vandinho 8 – Faltam já palavras para descrever a sua regularidade exibicional; pode parecer um cliché, mas Vandinho pode e deve ser obrigatoriamente comparado com o vinho do Porto: quanto mais velho, melhor! Aliás, para o adepto mais desatento, pode comprová-lo através da sua evolução nos vários capítulos do jogo: defender – comete menos faltas e melhorou o sentido posicional, compensando os desequilíbrios defensivos; atacar – evita os passes longos (que não são o seu forte), optando, ao invés, pelo passe curto, privilegiando, deste modo, a posse de bola e a subida dos laterais para a dinamização do ataque; pedir-lhe mais é desumano, por isso, pedimos-lhe 'apenas' o seguinte: continua assim!

Hugo Viana 7 – Já há uns tempos atrás se referiu que Hugo Viana era um jogador vital para equipa, uma vez que, devido à sua capacidade/qualidade de passe e de compreensão das dinâmicas ofensivas, potenciava o valor dos seus companheiros de ataque; de facto, esta 'radiografia' é perfeita: não é um jogador muito rápido, mas nem necessita de o ser, pois o seu sentido posicional e compreensão do jogo tornam-no no jogador mais influente na organização do jogo ofensivo arsenalista; os seus passes abriram autênticas brechas na muralha defensiva algarvia; aliás, é dele a assistência para o golo da vitória; porém, continuamos à espera do seu retorno em pleno ao nível da capacidade de choque e disputa dos lances aéreos, bem como da sua aptidão para os remates de meia-distância.

Mossoró 6 – Protagonizou uma das exibições mais apagadas desta época; é certo que parecia estar em todo o lado, mas, desta vez, não soube tirar partido da sua velocidade nem tão-pouco da criatividade nos lances do um-para-um; com isto, ressentiu-se o ataque bracarense, especialmente no miolo, vendo-se, consequentemente, o jogo ofensivo braguista sempre remetido para as faixas laterais...

Alan 8 – Mais uma vez, Alan resolve! É o principal desequilibrador nos lances ofensivos, sabendo sempre quando passar, fintar ou rematar; joga 'de olhos fechados' com João Pereira; para além disso, tem demonstrado um estonteante poder de meia-distância; contudo, o aspecto em que mais tem evoluído é, obviamente, na capacidade de finalização, resolvendo os jogos! Como alguém já aqui o referiu – se assim continuar – há que erigir-lhe uma estátua!  ;D

Paulo César 6 – O jogo não era o mais indicado para ele, já que o ataque continuado não favorece as suas características inatas (facto que foi por de mais evidente na 2ª parte); todavia, nunca vira a cara à luta e, com isso, o pressing da equipa é exercido em zonas mais avançadas do terreno, facto que contribui para uma rápida recuperação de bola; é também de salvaguardar que não tem sido bafejado pela sorte, pois aquela 'bomba' da 1ª parte merecia melhor desfecho...

Meyong 5 – É um jogador, pelas suas características, de aparência letárgica que, por si só, remetem o adepto para o campo da impaciência... Quando, para além disso, não consegue imprimir o seu instinto goleador, torna-se num alvo fácil de críticas. Convém ressalvar que deve ter sido esta a primeira situação em que falhou uma grande penalidade em Portugal; resta-nos, portanto, ter a certeza de que a sua exibição neste jogo foi a excepção e não a regra...

Matheus 2 – Continua a não aproveitar as oportunidades que lhe são concedidas, revelando pouca inteligência no desenrolar das acções ofensivas e não se constituindo como a alternativa necessária nos momentos em que a equipa carece de poder de explosão e criatividade; é certo que, tal como Paulo César, é mais incisivo quando tem espaço nas costas da defesa, mas é o jogador que se deve moldar ao estilo de jogo da equipa, não o inverso...

Adriano 3 – Pareceu-me ainda muito pesado em termos físicos; contudo, a equipa imediatamente entendeu que a sua presença na área poderia ser determinante para concretização de um tento; ainda chegou a avisar, de cabeça, mas o seu momento de glória ficará reservado para um jogo futuro.

Diogo Valente 2 – Outro dos jogadores que tarda em encontrar-se com as exibições da época transacta; mais preocupante do que isso, mostra-se bastante apático e 'sem chama'; se as 6 vitórias consecutivas não o conseguem motivar, que mais poderá fazê-lo?

Armando Coelho



"meyong!comigo nem no banco!!" por AVPS

"amigos! talvez seja dos ultimos jogos do meyong no braga!!!" por AVPS

"Inacreditável, já podiamos estar a ganhar." por Armando Coelho

"Deveria ser H.Viana a maracar e não um preguiçoso que até para marcar penaltys tem moleza!!!" por ZGANDULO


Uns são suaves, outros não, mas muitos criticam o Meyong! Por acaso, não tens nenhum comentário mas o meu comentário não tinha como alvo um forista em particular mas sim todos aqueles que criticam o Meyong!




Não se esforça? Cada jogador tem o seu estilo de jogo ou não? E o Wender, não era assim? E o Linz? E o Pena? E o João Tomás?


Todos os anos tem que haver um jogador para criticar, insultar, enxovalhar, etc. e tal?
Está fora de forma? Está! Mas é agora que precisa de apoio... Quando a equipa perder ou empatar, vai precisar de mais apoio do que nunca! O mesmo acontece com um jogador!




[/quote]

Calma aí Diogo, nunca me referi directamente ao Meyong, nem sequer tive tal intenção. Quando escrevi, "inacreditável já podiamos estar a ganhar", foi pura e simplesmente um desabafo, nada mais além disso, até porque se tivesse intenção de criticar o Meyong, escrevia o nome dele. Nada de confusões. Já critiquei abertamente o Domingos e não fujo às minhas responsabilidades, assumo com todas as letras.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Mas, para já, desfrutemos o momento e pensemos jogo a jogo!
[/quote]


Penso que estás a ver mal as coisas.. Eu no meu caso não disse que o Meyong não presta.. Apenas disse o que toda a gente que sabe ver futebol vê , que anda a passo , não se esforça e é molengão .. Ou alguém vai ter a lata de me negar isso?

[/quote]





Todos os anos tem que haver um jogador para criticar, insultar, enxovalhar, etc. e tal?
Está fora de forma? Está! Mas é agora que precisa de apoio... Quando a equipa perder ou empatar, vai precisar de mais apoio do que nunca! O mesmo acontece com um jogador![/quote]

acho que está na ora de abrir o tópico o (o)caso Meyong  :-X
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]