News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Artigo DM: Liga nova, pecados velhos

Started by cardoso, 16 de September de 2009, 13:54

Previous topic - Next topic

1989

cardoso,

considera este ponto:o maritimo teve a melhor assistência da (curta) epoca! e ja jogaram ao domingo à tarde!

Agora não sei se foi por ser de manha ou se foi por jogar com o braga (em 1ºlugar) ou por outro motivo qualquer, no entanto é um factor a considerar relativamente ao  tema do horario do jogo. 

Cici

Quote from: cardoso on 16 de September de 2009, 18:59
justLooking, tanto quanto julgo saber o estádio do paraíso fiscal tinha disponíveis 6 mil lugares, portanto não foi por causa das obras que só teve 4000. Não sei é se as obras condicionaram de outras formas...

Nem 4000 nem 6000 são apenas 5000, segundo a informação que consta no site da Liga.
Julgava mesmo que rondava uns 10 mil :-\ e como vi as obras pensava que uma parte das bancadas estava em construção também.

Quote from: Anabela on 16 de September de 2009, 20:52
Quote from: justLooking on 16 de September de 2009, 18:08
Quote from: cardoso on 16 de September de 2009, 17:52
Pedro, este é um mundo-cão onde a concorrencia e os seus efeitos estão por todo o lado. Já lá diz o povão que "quem não tem pedalada não se mete nelas". Quem não paga desce e quem não sabe jogar à bola também.
Tu, implicitamente, apontas para uma solução interessante, mas ninguém quer saber dela: uma distribuição justa dos dinheiros da televisão; de facto, se houvesse melhor distribuição dos rendimentos, haveria mais equilíbrio ao nível financeiro! O pior é que os clubes venderam-se barato; agora sofrem a sconsequências! Se reduzíssemos a Liga para 14, por exemplo, as receitas da televisão e outras também seriam a dividir por menos, o que iria beneficiar clubes como o nosso.
Além disso, a redução da Liga até poderia contribuir para dar mais interesse à Liga Vitalis que, como se sabe, é um capeonato ingrato financeiramente para os clubes (exige investimento para tentar subir e não dá receitas quase nenhumas).
Quanto aos horário, pois sim senhor, se acontecer que aumentem as assistências, eu mudo de opinião. Simplesmente não acredito muito nisso: o Marítimo estava a fazer resultados razoáveis, jogava com o primeiro classificado e o estádio teve 4.000 pessoas!
Eu concordo com o André: a maioria das pessoas gosta de rotinas e seria vantajoso que os jogos se disputassem sempre dentro de 3 períodos fixos: sábado à noite, domingo à tarde (regra geral) e domingo à noite.

Só uma coisa, reparei durante o jogo que o estádio do Maritimo tava em obras. Provavelmente a fraca assistência também se deveu a isso e talvez pela hora do jogo.
Os jogos nem sempre se podem realizar num desses 3 periodos devido às transmissões televisivas, e frequentemente acontece que sejam sexta ou segunda à noite.

Em vez de transmitirem os jogos à sexta/segunda à noite, transmitem aos sábados/domingos à tarde/noite. A sporttv tem 3 canais!!! Geralmente transmitem 5 jogos, dá perfeitamente para repartir esses 5 jogos em 2 dias.

Em relação ao fosso que existe entre os "grandes" e os "pequenos": nota-se cada vez mais.
É reduzir o numero de clubes e fazer como noutros países da europa (suécia, escócia, suíça) que jogam "voltas".

Anabela, o problema não é haver falta de canais porque além dos 3 canais da Sporttv ainda há a RTP1, o problema é mesmo os outros jogos da Liga, mais os da Liga espanhola, francesa, inglesa, alemã, etc...

Carvalhinha

Quote from: justLooking on 17 de September de 2009, 00:43
Quote from: cardoso on 16 de September de 2009, 18:59
justLooking, tanto quanto julgo saber o estádio do paraíso fiscal tinha disponíveis 6 mil lugares, portanto não foi por causa das obras que só teve 4000. Não sei é se as obras condicionaram de outras formas...

Nem 4000 nem 6000 são apenas 5000, segundo a informação que consta no site da Liga.
Julgava mesmo que rondava uns 10 mil :-\ e como vi as obras pensava que uma parte das bancadas estava em construção também.

Sendo assim, se com a remodelação que estão a fazer só podem levar 5'000, tiveram 85% da ocupação lotada. É que, no jogo Marítimo vs Braga, estiveram precisamente 4'250 espectadores no estádio, e não apenas 4'000. E como já foi referido, apesar de ter sido apenas o terceiro jogo esta época nos Barreiros, foi mesmo o jogo de domingo de manhã em que tiveram mais gente.

A capacidade máxima do projecto é de 9'000 lugares, tal e qual como era antes das obras. Inicialmente, queriam construir de raiz, mas a vontade de quererem celebrar um centenário com um "novo" estádio alterou o rumo todo. Agora, irão ficar com algo parecido ao Afonso Henriques.

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

cardoso

Sendo assim, acho que, já agora, se experimentem outros jogos nesse horário. Se se confirmar que há mais espectadores, serei o primeiro a aplaudir.
No entanto, há outro problema, que é o efeito que esta variação de horários tem nos jogadores. Eu sobre isso não dou opinião mas o Domingos queixou-se...

JR1287

Quote from: cardoso on 17 de September de 2009, 00:25
Eu só queria lembrar que foram as SAD's/Clubes que venderam os direitos televisivos antecipadamente por vários anos. Se as televisões fazem o que querem, é com o poder que lhe foi dado pela conivência dos clubes e da Liga. Quiseram o bolo todo de uma vez e fizeram asneira, porque às fatias tinham "comido" muito mais!

Exactamente.
Mas e se não tivessem vendido? Acredito que o porto, o sport e o benf receberiam mais, principalmente estes últimos com a ameaça do canal próprio. O Braga, o guim e o nacional talvez também recebessem mais. Mas quanto aos outros, as televisões (ou melhor, a Olivedesportos) iriam invocar a desculpa da crise para pagarem ainda menos!

Mas o outro problema é os clubes dependerem demasiado das receitas televisivas. A maioria dos clubes não consegue arranjar outras receitas - as quotizações são pequenas, a publicidade nas camisolas também - ainda para mais se proibirem a publicidade às apostas on line; por causa disso a leiria até quer fazer greve! -, as transferências s´aumentam para os craques, para os medianos estão cada vez piores, as receitas de bilheteira também são cada vez menores (só um aparte a este propósito: graças ao jogo com o benf, e porque as gaivotas estão eufóricas, o belenenses teve a segunda maior assistência de sempre e a maior recita de sempre; já em guim tinha sido assim; há por aí muitos presidentes de clubes a rezar para que o benf continue assim até ao fim...), e ninguém tem imaginação para "inventar" receitas novas. Mas a solução só pode ser essa!!!