News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting - 1 vs S.C.BRAGA 2 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 22 de August de 2009, 12:35

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

Quote from: Bracarense on 22 de August de 2009, 22:38
Quote from: lionelpower on 22 de August de 2009, 22:34
Já nos roubaram um penalty...

Eles tb têm razão de queixa.

Não, não acho isso. Eu não chamo penalty às bolas que um jogador leva por levar. A bola foi ter abaixo do ombro do Moisés, e não foi ele que a quis defender assim. Foi algo natural, não fez de propósito.

Agora, nós é que temos direito em reclamar duas grandes penalidades! Uma do Polga e outra do Miguel Veloso. Destas não vejo ninguém a protestar. E a atitude do Olegário? Os nossos jogadores não se podiam encostar aos lagartos que sofriam logo faltas. Houve também uma em que estão jogadores no chão, ele manda muito rapidamente o Sporting continuar a jogar. Fiquei logo fula, não esperou que se levantassem. >:(

E falando de coisas mais positivas: Não é que o Sporting Clube de Braga calou mesmo o estádio de Alvalade? O Domingos Paciência disse que ía para ganhar, e foi exactamente isso que a equipa minhota fez.

Uma vitória justa. Uma equipa mais solta. O Sporting entrou com toda a força mas foi a nossa equipa que fez uma exibição de qualidade controlada na maior parte do tempo. E os cinco minutos finais, aqueles que o árbitro Benquerença decidiu dar para os descontos? A equipa bracarense deu um bailinho aos lagartos. Então aquele João Pereira, demais! Ainda para mais num jogo que ele esteve pouco inspirado. Os leões não tinham garra, nem sabiam mais.

E com estes três pontos os Gverreiros do Minho voltam a ficar isolados no campeonato. :D

jeba

Quote from: jacm on 23 de August de 2009, 12:09
Bom jogo e uma GRANDE vitória!!!
Estamos no bom caminho.
É tão bom ser lider ;D

Já ouvi alguém me dizer em pleno estádio, que o homem não comia cá as batatas... ;D ;D ;D

A.COSTA

Estou contente com o que vi ontem em Alvalade. Gostei.

O Braga esteve personalizado e nem aquele chouriço do Yanik alterou a equipa.

Parabéns aos nossos bravos Gverreiros.

Destaques:

1. EDUARDO ... MOISÉS (grande regresso) ... VANDINHO (em boa forma) ... ALAN (é um regalo vê-lo jogar) ... MEYONG (é 1 matador e apoiado joga melhor do que sozinho); HUGO VIANA (promete enquanto aguenta);

2. BRAGUISTAS presentes em Alvalade. Estiveram muito bem e ajudaram imenso a equipa. Parabéns a todos. A MÉLINHA deu uma série de vezes e estava LINDA e ELEGANTE como sempre;


O árbitro apitou globalmente positivo. Se marcasse penalti aceitava-se. Depois distribuiu amarelos pelos nossos sem dó.

O EDUARDO viu amarelo por demorar e bem. Não gosto de ver a queimar tempo e espero que este critério se aplique em jogos futuros.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

BRAGA.COM

Ganhamos a moda antiga....fechadinhos e contra-ataque. Não temos o fio de jogo do ano passado, isso é uma realidade que ninguém pode negar! Saboreio o momento mas não entro em euforias,é que para o futebol que praticamos é preciso ter um enorme factor sorte!espero que ele não se vá embora antes do final da época.

PS: Grande ambiente mesmo no estádio!quem não foi não sabe o que perdeu  ;)
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

F10

eu bem avisei a umas semanas depois da eliminação da uefa para terem calma e esperar porque tempo era o que esta equipa precisava,e agora,aí está a resposta,2jogos,2vitórias e no minimo 2 pontos de avanço ao 2o classificado á 2a jornada.. ;D

cardoso

Quote from: lipe on 23 de August de 2009, 14:47
Houve um lance, na área do sporting, logo a seguir ao lance do Moisés, em que o Alan sofre obstrução,i impedido desta forma de prosseguir a jogada.

Não deu uma única repetição desse lance. Fica a minha dúvida.

Apesar da vitória ainda temos de crescer mais, ter mais objectividade no último terço do campo.

Na RTPN, de madrugada, afirmaram que ERA penalti.

euxinha

Quote from: Stk on 23 de August de 2009, 13:12
haaaaaaaaaa que arrepios me deu no fim do jogo .. tudo a cantar e ouvir um estádio todo calado  ;D ;D ;D

Merecemos totalmente o resultado que até podia ter sido mais dilatado , pena aquela falha do Meyong e do Matheus(isto nunca se pode falhar).

Hoje Vi hoje as imagens na televisão , estavamos realmente muitos , que orgulho ter estado presente !

Adorei ver as imagens em que o joão pereira sofre a falta e começa a rir se na cara do André Marques , uma gaja da bancada a chamar filho da P*** e ele a fazer um gesto de vitória com o punho,ainda os deixou mais passados!  ;D ;D ;D ;D


Podes crer...Foi lindooooooooo! :D

Já agora onde viste as imagens?Quero ver! :-*

euxinha

VITÓRIA JUSTA EM ALVALADE
2009-08-23

O SC Braga venceu o Sporting por 2-1, no Estádio José Alvalade, somando seis pontos nas duas jornadas cumpridas na Liga Sagres. O triunfo dos Gverreiros do Minho foi inquestionável e começou a ser desenhado com o pé direito de Alan que, aos 12', apontou um golo fantástico, obtido através de um remate fulminante desferido de fora da área leonina. A equipa da casa ainda empatou na segunda parte (golo de Yannick aos 70'), mas a superioridade dos Gverreiros veio ao de cima, com Meyong a sentenciar o encontro aos 80', com um belo golo de cabeça.

No próximo domingo, às 18h00, o SC Braga recebe o Belenenses no Estádio AXA, em partida a contar para a 3ª jornada da Liga Sagres.

Ficha de jogo

Sporting              1

SC Braga              2

Estádio José de Alvalade, em Lisboa

Árbitro: Olegário Benquerença (AF Leiria)

Sporting: Rui Patrício; Pedro Silva (Pereirinha, 58m), Daniel Carriço, Polga e André Marques; Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic e Matias Fernandez (Yannick, 68m); Postiga (Caicedo, 36m) e Liedson.

Treinador: Carlos Pereira

SC Braga: Eduardo; João Pereira, Moisés, Rodriguez (Paulão, 64m) e Evaldo; Vandinho, Alan, Mossoró e Hugo Viana (Matheus, 73m); Paulo César (Fernando Alexandre, 65m) e Meyong.
Treinador: Domingos Paciência.

Disciplina: Cartão amarelo para Hugo Viana (32'), Mossoró (32'), Carriço (44'), Liedson (50'), Eduardo (51'), Rodriguez (52').

Golos: Alan (0-1, 12m), Yannick (1-1, 70m), Meyong (1-2, 80m).



In scbraga.pt

Cici

Quote from: Carvalhinha on 23 de August de 2009, 15:06
Quote from: Bracarense on 22 de August de 2009, 22:38
Quote from: lionelpower on 22 de August de 2009, 22:34
Já nos roubaram um penalty...

Eles tb têm razão de queixa.

Não, não acho isso. Eu não chamo penalty às bolas que um jogador leva por levar. A bola foi ter abaixo do ombro do Moisés, e não foi ele que a quis defender assim. Foi algo natural, não fez de propósito.

Esse lance do Moisés é algo duvidoso, se fosse marcado penalty penso que não seria errado mas a não ser marcado também não é "escandaloso". Porque de facto foi bola ao braço e não o contrário, logo ele não podia ter evitado só se corta-se o braço. Mas a ideia que tinha desde a umas épocas pra cá é que, seja com intenção ou não a bola tocando no braço é penalty, mas acho que esta ideia minha é errada porque o que diz as regras da Liga é:

Tocar a bola com as mãos
Tocar a bola com as mãos implica um acto deliberado em que o jogador toma contacto com a bola com as mãos ou com os braços. O árbitro deve ter em consideração os seguintes critérios:
- o movimento da mão na direcção da bola (e não a bola na direcção da mão);
- a distância entre o adversário e a bola (bola inesperada);
- a posição da mão não pressupõe necessariamente uma infracção;
- o facto do contacto com a bola ser feito com um objecto que tem na mão (peça de vestuário, caneleira, etc.), não deixa de constituir infracção.
- o contacto com a bola ser feito através de um objecto lançado com as mãos (bota, caneleira, etc.) também constitui infracção.

Sanções disciplinares
Em certas circunstâncias, uma advertência por comportamento antidesportivo deve ser aplicada se um jogador toca deliberadamente a bola com a mão, por exemplo quando:
- tocar deliberada e ostensivamente a bola com as mãos para impedir um adversário de ficar de posse da bola;
- tentar marcar um golo, tocando deliberadamente a bola com a mão.

No entanto, um jogador deve ser expulso quando impede um golo ou uma clara oportunidade de golo, tocando deliberadamente a bola com as mãos. Esta sanção não é ditada propriamente por ele ter tocado a bola com as mãos, mas porque, pela sua intervenção inaceitável e desleal, ele impediu a equipa adversária de obter um golo.

http://www.lpfp.pt/futebol/leisjogo/lei12.aspx

Pé Ligeiro

Quote from: Carvalhinha on 23 de August de 2009, 15:06
Quote from: Bracarense on 22 de August de 2009, 22:38
Quote from: lionelpower on 22 de August de 2009, 22:34
Já nos roubaram um penalty...

Eles tb têm razão de queixa.

Não, não acho isso. Eu não chamo penalty às bolas que um jogador leva por levar. A bola foi ter abaixo do ombro do Moisés, e não foi ele que a quis defender assim. Foi algo natural, não fez de propósito.

Agora, nós é que temos direito em reclamar duas grandes penalidades! Uma do Polga e outra do Miguel Veloso. Destas não vejo ninguém a protestar. E a atitude do Olegário? Os nossos jogadores não se podiam encostar aos lagartos que sofriam logo faltas. Houve também uma em que estão jogadores no chão, ele manda muito rapidamente o Sporting continuar a jogar. Fiquei logo fula, não esperou que se levantassem. >:(

E falando de coisas mais positivas: Não é que o Sporting Clube de Braga calou mesmo o estádio de Alvalade? O Domingos Paciência disse que ía para ganhar, e foi exactamente isso que a equipa minhota fez.

Uma vitória justa. Uma equipa mais solta. O Sporting entrou com toda a força mas foi a nossa equipa que fez uma exibição de qualidade controlada na maior parte do tempo. E os cinco minutos finais, aqueles que o árbitro Benquerença decidiu dar para os descontos? A equipa bracarense deu um bailinho aos lagartos. Então aquele João Pereira, demais! Ainda para mais num jogo que ele esteve pouco inspirado. Os leões não tinham garra, nem sabiam mais.

E com estes três pontos os Gverreiros do Minho voltam a ficar isolados no campeonato. :D

O Jornal Record fala do penalty que ficou por marcar a favor do Braga por derrube de Polga a Meyong na área do Sporting...
BRAGA SEMPRE MAIS!

sebastiana

olá, eu sou nada e criada na madeira.
Faço parte de um grupo de socios que se juntam jogo apos jogo, para apoiar o meu clube.... o NACIONAL DA MADEIRA sou tocadora de bombo na Força Alvinegra(FAN)
inscrevi-me neste vosso forum, pq para mim o futebol é uma festa e gosto de discutir futebol sempre dentro do respeito e coerencia.
Agora, após as apresentaçoes, gostaria de vos dar os parabens pelos jogos que têm feito, e ontem foi  um dos jogos que mais gostei de ver.
sabem? eu nao tenho dois clubes pq dois amores so quem tem é o marco paulo, por isso qd vejo uma das equipas ditas grandes cairem frente as que erradamente chamam pequenas... fico Feliz! e ontem foi um desses dias!
felicidades para o resto do campeonato(menos com o meu clube, claro)
e quando vierem cá, vao à sala da Força Alvi Negra
abraço

Baldinotti

Quote from: sebastiana on 23 de August de 2009, 21:05
olá, eu sou nada e criada na madeira.
Faço parte de um grupo de socios que se juntam jogo apos jogo, para apoiar o meu clube.... o NACIONAL DA MADEIRA sou tocadora de bombo na Força Alvinegra(FAN)
inscrevi-me neste vosso forum, pq para mim o futebol é uma festa e gosto de discutir futebol sempre dentro do respeito e coerencia.
Agora, após as apresentaçoes, gostaria de vos dar os parabens pelos jogos que têm feito, e ontem foi  um dos jogos que mais gostei de ver.
sabem? eu nao tenho dois clubes pq dois amores so quem tem é o marco paulo, por isso qd vejo uma das equipas ditas grandes cairem frente as que erradamente chamam pequenas... fico Feliz! e ontem foi um desses dias!
felicidades para o resto do campeonato(menos com o meu clube, claro)
e quando vierem cá, vao à sala da Força Alvi Negra
abraço

Atitude louvável...sê benvinda ao fórum do ENORME! :)

Armando Coelho

Estes espanhois não são mesmo fiáveis, até agora foram os "unicos" que me estragaram o bragalotto >:(

easy_scb

Quote from: justLooking on 23 de August de 2009, 11:37
Quote from: barinho on 23 de August de 2009, 02:01
Uma imagem que gostei mesmo foi quando já perto do fim o Jão Pereira ganha uma falta à beira da área do sporting e os adeptos do Braga começam a cantar o nome dele e ele a puxar por eles com os braços.Depois aparece na tv uma adepta do sporting completamnete possuída ;D

Também vi isso ;D, ele nas calmas e a rir-se por ter ganho essa falta que ajudou a queimar algum tempo. A gaja era uma loira e foi bem apanhada a dizer FILHO DA P***, até me ri com ela, devia tar toda roída.

no momento em que a peça disse isso saiu-me um instantaneo 'isso és tu filha'  ;D ;D ;D ;D

krugger



Jogo positivo pelo resultado, a exibição não posso comentar pk não tive a possibilidade de ver o jogo todo, só as espaços.

Na minha opinião o Moeses faz penalty, tal como ficou um por marcar sobre o Meyong, mais do k evidente.


Com calma e união, e pensar jogo a jogo  podemos fazer algo lindo.

Curto ver os jornaleiros a  puxarem pelo Domingos sobre os objectivos da epoca e até onde podemos chegar, resposta semrpe com coerencia. Gostei de ver k tanto o treinador como os jogadores têm o mesmo discurso, é pensar jogo a jogo.

lipe

Quote from: cardoso on 23 de August de 2009, 16:41
Quote from: lipe on 23 de August de 2009, 14:47
Houve um lance, na área do sporting, logo a seguir ao lance do Moisés, em que o Alan sofre obstrução, impedido desta forma de prosseguir a jogada.

Não deu uma única repetição desse lance. Fica a minha dúvida.

Apesar da vitória ainda temos de crescer mais, ter mais objectividade no último terço do campo.

Na RTPN, de madrugada, afirmaram que ERA penalti.
No momento ninguém (jornalistas) chiou. Calaram-se e repetição nem vê-la.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.



pamg

http://www.youtube.com/watch?v=7E_-d6UerKA

Impossivel descrever o ambiente que se fazia sentir naquela bancada, so quem la estava é que o sabe!

Ganhamos e é o que interessa! As análises ja foram todas feitas nos post's anteriores, não vou acrescentar nada de novo. Deixo aqui um video da festança no final do jogo!

Braga sempre!!

Ultra81

Quote from: Bragamo-te on 23 de August de 2009, 23:38


Sempre contigo!

Força Gverreiros!

Imagem fenomenal...
Parabéns a todos que estiveram em Alvalade!!!
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]