News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C. BRAGA - 1 vs. Académica - 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 15 de August de 2009, 12:40

Previous topic - Next topic

Braguinha

VAMOS EM PRIMEIRO...

...E O JESUS FOI OWNADO EM CASA!!


QUE MAIS SE PODE PEDIR??
  ;D ;D ;D


QUE GRANDE FDS  ;D ;D

yashavin

depois deste jogo nao ha duvidas que o meyong liberta-se melhor dos centrais com outra ponta lança de area como o yazalde como podia ser o linz etc...
a grande decepçao é ver aquele diogo valente a jogar ainda falo mal do matheus mas ao meu ver ele é superior ao d. valente...
força Braga
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Satmar

Vitória saborosa, muito dificil, mas onde já deu para ver coisas boas do nosso Braga, principalmente na 1.ª parte, com a batuta de Viana e a garra de Alan e Moisés. Pois, para mim este Moisés é o nosso melhor refeorço, esta equipa tem outra confiança com ele,é o nosso XERIFE. Falta-nos alguém para acompanhar o Viana, o Mossoró nunca será um 10 a organizar jogo e estamos claramente em déficie na "ala esquerda". Aí Matheus e até mais Diogo valente
desiludem, não entrou nada bem na equipa. mas vamos acreditar que o futuro vai ser melhor, agora temos que estar optimistas. Força Guerreiros, mas precisamos de um avançado.
Força Guerreiros!!!

easy_scb

Um pequeno reparo á dupla da frente: se a ideia é meter Meyong na ida á luta da bola e deixar Matheus no meio dos centrais então que se aposte no Linz para o lugar do Matheus!!!! As pessoas falam da exibição do Meyong e tal mas não estão a reparar que ele fez de Renteria a vir buscar jogo, a cair nas alas, a ir á briga pela bola no nosso meio-campo ofensivo....na minha opinião com algum sucesso já que o Meyong sabe cobrir a bola sabe segurar faltando-lhe clareza apenas no timing de a libertar....mas se é para deixar Matheus no meio dos centrais como ontem então venha Linz....ou Yazalde

Anabela

Quote from: isi_scb on 17 de August de 2009, 00:18
Um pequeno reparo á dupla da frente: se a ideia é meter Meyong na ida á luta da bola e deixar Matheus no meio dos centrais então que se aposte no Linz para o lugar do Matheus!!!! As pessoas falam da exibição do Meyong e tal mas não estão a reparar que ele fez de Renteria a vir buscar jogo, a cair nas alas, a ir á briga pela bola no nosso meio-campo ofensivo....na minha opinião com algum sucesso já que o Meyong sabe cobrir a bola sabe segurar faltando-lhe clareza apenas no timing de a libertar....mas se é para deixar Matheus no meio dos centrais como ontem então venha Linz....ou Yazalde

O Linz não está lesionado?

easy_scb

Quote from: Anabela on 17 de August de 2009, 00:42
Quote from: isi_scb on 17 de August de 2009, 00:18
Um pequeno reparo á dupla da frente: se a ideia é meter Meyong na ida á luta da bola e deixar Matheus no meio dos centrais então que se aposte no Linz para o lugar do Matheus!!!! As pessoas falam da exibição do Meyong e tal mas não estão a reparar que ele fez de Renteria a vir buscar jogo, a cair nas alas, a ir á briga pela bola no nosso meio-campo ofensivo....na minha opinião com algum sucesso já que o Meyong sabe cobrir a bola sabe segurar faltando-lhe clareza apenas no timing de a libertar....mas se é para deixar Matheus no meio dos centrais como ontem então venha Linz....ou Yazalde

O Linz não está lesionado?

é capaz....uma lesão mais virada para a venda talvez  ::)

GanDhi


Carvalhinha

Quote from: euxinha on 16 de August de 2009, 15:46
Se bem que neste jogo quem tava no meu lugar era a namorada do Pawel...e pronto...o meu companheiro de jogos lá lhe cedeu a cadeira! ;D

A mulher. Ele casou-se. ;)

Quote from: isi_scb on 17 de August de 2009, 01:26
Quote from: Anabela on 17 de August de 2009, 00:42
O Linz não está lesionado?

é capaz....uma lesão mais virada para a venda talvez  ::)

Oh, não criam filmes. Ele está mesmo lesionado. Está com uma síndrome femoropatelar, uma dor no joelho devido a um desvio de rótula.

krugger


Mais importante que a exibição fica o resultado, 3 pontos é o k interessa.

Vamos ter 4 joghos complicados e uma vitoria neste primeiro jogo era crucial, não só para "dar moral" como tambem pk certamente não iremos fazer o pleno nestes 4 jogos, e ao contrario do ano passado, temos de amealhar o maior numero de pontos possiveis logo desde o inicio do campeonato.

ric

gostei e essencialmente GANHAMOS

depois de tantos comentários só queria dizer:
1- Bom regresso de Moisés. Não sei porquê (até sei...) mas dá-me tranquilidade
2- Gostei do Hugo e dos seus passes. Com mais entrosamento e melhor fisicamente , temos gente!
3- Continuo a não achar garça nenhuma ao Mathews
4- Está a decepcionar-me a prestação do Diogo Valente. Está a léguas do que sabe e pode fazer.
5- Olho para o banco e vejo muitas possibilidades e alternativas
6- O plantel tem que reduzir-se
7- é a altura ideal para ir bicar a juba do leão

2378


  1 jogo , 1 vitória

  Começamos bem a Liga, não foi uma exibição excelente, mas vencemos.

  Fiquei mais preocupado no final quando vi o Rodriguez a despir a camisola e a oferecê-la aos RED, pareceu-me uma despedida. Será?

 

Pezinhuh

Quote from: ric on 17 de August de 2009, 11:24

4- Está a decepcionar-me a prestação do Diogo Valente. Está a léguas do que sabe e pode fazer.


tb é a mnh sincera opinião..!

A.COSTA

Não li os comentários. Não vi o jogo. Apenas li.  :( :( :( :( :( :( :( Quando soube o resultado fiquei aliviado pela enorme importância .... no sentido de serenar as hostes.


Importante, muito importante: GANHÁMOS. GANHÁMOS. GANHÁMOS. O resto é treta.

Que grande fim de semana. Até agora só o Braga venceu ... o que deve ser inédito no campeonato.

Li umas linhas em "ojogo" que ventilavam o nome de André Vilas Boas para o lugar de Domingos Paciência. Espero que seja mentira ... DEIXEM O HOMEM TRABALHAR E SER FELIZ EM BRAGA. Ele mais do que ninguém quer vencer. E todos nós ... claro.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

krugger

Quote from: A.COSTA on 17 de August de 2009, 13:40
Não li os comentários. Não vi o jogo. Apenas li.  :( :( :( :( :( :( :( Quando soube o resultado fiquei aliviado pela enorme importância .... no sentido de serenar as hostes.


Importante, muito importante: GANHÁMOS. GANHÁMOS. GANHÁMOS. O resto é treta.

Que grande fim de semana. Até agora só o Braga venceu ... o que deve ser inédito no campeonato.

Li umas linhas em "ojogo" que ventilavam o nome de André Vilas Boas para o lugar de Domingos Paciência. Espero que seja mentira ... DEIXEM O HOMEM TRABALHAR E SER FELIZ EM BRAGA. Ele mais do que ninguém quer vencer. E todos nós ... claro.

Somos dos alvos mais faceis da 1ª Liga no k diz respeito ao treinador, e se ainda por cima formos para os jogos assobiar em vez de apoiar, estamos a entregar a cabeça do nosso treinador numa bandeja.

Para o bem ou para o mal é ele que comanda os designios da equipa, não concordo com muito coisa, agora assobiar, em casa, o nosso treinador, isso nunca, principalmente pk estamos ainda numa fase de transição. Temos de ter calma, a Liga Europa foi uma pena e um rude golpe, mas temos as competições internas em que podemos fazer o brilharete, mas sem duvida que é mais facil faze-lo quando todos remam para o mesmo lado do que com os adeptos nas costas a assobiar.

Olho Vivo

Óptimo resultado que pelo menos dá algum tempo para a equipa respirar e para recarregar baterias. Meyong dizia no final da partida que a equipa estava desmoralizada e que este resultado seria um bom tónico. Concordo. É também um alívio para a equipa técnica, numa altura em que a imprensa já apontava nomes de eventuais sucessores – espero que apenas boatos...

Foi no entanto uma partida que mostrou ainda uma equipa à procura da sua identidade ainda que pareça estar a evoluir. Vi três jogos completos (e o resumo alragado do Elfsborg-Braga)  e tenho de dizer que, mesmo tendo a equipa algumas insuficiências e um futebol pouco rotinado e sem continuidade, notei uma evolução na equipa de jogo para jogo. E isso é pelo menos encorajador.

No entanto, há que dizê-lo, ainda não é possível definir que equipa teremos, como se apresentará tacticamente por norma durante a época. Desta feita, novo sistema. Um regresso ao passado, oscilando entre o 4-4-2 "clásssico" e o 4-1-3-2, dependendo do posicionamento de Hugo Viana – que teve uma boa estreia ainda que mostrando algumas debilidades físicas. Contudo, o modelo de jogo não é o mesmo da temporada passada. Não tivemos dois homens de referência na frente (dois verdadeiros pontas-de-lança); Matheus juntou-se a Meyong – cabendo curiosamente a este muitas vezes o recuo no terreno à procura da bola. Mais do que o jogo de rendilhado da temporada passada, de troca de bola, apoiado na capacidade dos avançados servirem de referência para a subida em bloco da equipa, parece que Domingos pretende que a equipa saiba aproveitar os momentos de desequilíbrio do adversário para aproveitar o espaço nas costas do defensiva adversária – ver lançamento de Alan sobre a direita no lance do golo. Por isso a necessidade de velocidade na frente – e daí a utilização de Matheus. Se esse é o melhor modelo para uma equipa como a nossa... é outra discussão. Mas como já disse antes, pode-se ganhar de muitas formas diferentes...

A equipa apresentou-se melhor quando em posse de bola. Desta vez teve alguém que a soube conduzir e que sabe variar o jogo, não se limitando ao passe curto, denunciado e lateralizado que facilita a marcação do adversário. Hugo Viana teve de facto um papel preponderante na melhoria do nosso futebol – até nas bolas paradas – ainda que se lhe note alguma debilidade física. É um homem capaz de ter a bola nos pés sem que esta tenha "picos", de variar o jogo com um passe longo, desposicionando o adversário (muito importante!) e, creio eu, quando estiver melhor fisicamente e puder libertar-se um pouco mais no terreno, será também capaz de alguns passes de ruptura que aproveitem os homens velozes que tenhamos na dianteira.

Penso que a nossa primeira parte foi de um nível razoável – atendendo ao que até aqui se vira – e que não escandalizaria se tivéssemos saído para o intervalo com vantagem, ainda que a Académica se tenha mostrado quase sempre bem posicionada.

A segunda metade foi diferente, para pior. Para além de termos reentrado mal na partida – permitindo que a Académica ganhasse alguma confiança –Hugo Viana foi-se aos poucos apagando. E a fluidez que se foi vendo na primeira metade acabou. Domingos retirou Viana e lançou Mossoró (colocando também Paulo César para o lugar de Matheus) mas o que se viu mostrou aquilo de que já suspeitava: não há alternativa real a Viana! A equipa partiu-se. Mossoró não é homem para jogar em terrenos tão atrasados: não tem a segurança na gestão da posse de bola que tem Viana (perdeu-a em terrenos algo perigosos algumas vezes) e, embora tenha qualidade individual que lhe permite por vezes desequilibrar no plano ofensivo, torna a equipa colectivamente menos equilibrada. O jogo directo tornou-se recorrente e a Académica passou actuar com outra tranquilidade, saindo bem para o contra-ataque.

O que fez a diferença!? A vontade de ganhar. O Braga quis sempre – ainda lançou Yazalde para o lugar de Diogo Valente, reforçando a tendência para o jogo directo, com a equipa muito partida. A Académica deu-se por satisfeita com o empate e pagou-o caro. Num lance que talvez  exemplifique o que quer Domingos da sua equipa, Mossoró lança a bola nas costas do lateral esquerdo da Académica que é batido em velocidade por Alan; este cruza de pé esquerdo para o centro da área onde, com Yazakde a confundir a marcação do defensor academista, Meyong surge de trás cabeceando de forma fulgurante para o fundo das redes.

A vitória acaba por ser justa pelo ligeiro ascendente da primeira metade e pela vontade de ganhar que a nossa equipa mostrou. Embora, há que dizê-lo, se o jogo terminasse num empate, não se poderia falar em grande injustiça...

Este resultado é evidentemente animador mas o jogo traz também algumas interrogações:

– Teremos um sistema preferencial ou ele variará de acordo com o adversário? Em quatro jogos a que assisti, jogámos com três sistemas diferentes (4-2-3-1, 4-3-3, 4-1-3-2/4-4-2). Contudo, parece-me que ao nível do modelo de jogo, as coisas vão ficando mais claras. A exploração da velocidade, nomeadamente sobre os flancos e em particular em saídas rápidas para o ataque parece ser parte essencial da matriz de jogo que Domingos pretende implementar...

– Quem temos como alternativa a Hugo Viana? O que acontecerá quando os adversários, conhecendo-nos melhor, procurarem anular a influência de Viana? Quem assume alternativamente o jogo? Já o disse antes, gostaria de ver algo mais de Possebon porque do resto do plantel é o único sobre o qual tenho alguma esperança de que possa ser esse jogador – embora não esteja seguro quanto a isso. De resto recordo que, na temporada passada, era o facto de actuarmos com César Peixoto sobre a esquerda que dava à equipa alguma maleabilidade táctica e nos libertava de termos uma excessiva dependência de um número 10 – quase sempre Luís Aguiar. Penso que o nosso  plantel tem um excesso de médios de cariz (mais) defensivo) e falta-lhe mais alguém com suficiente versatilidade e criatividade para pautar o jogo. Apenas Viana, sobretudo quando ainda não está fisicamente em pleno... é curto!

– Por vezes, é necessário questionarmo-nos quanto à adequação das contratações ao modelo de jogo que se pretende implementar. Digo-o a propósito do Diogo Valente. Quem o conhecia, já sabia que ele não é um jogador criativo. Não é muito eficaz no 1x1. É sim um jogador muito rotativo (sempre em movimento), trabalhador e que tem a sua melhor arma no cruzamento. Ora, nós nesta temporada não temos grande presença naárea – não têm sido nesse sentido as escolhas de Domingos; os lançamentos para as costas da defesa contrária, visam mais entradas mais objectivas à baliza adversária, frequentemente em diagonal, e não visam o clássico cruzamento da linha de fundo... Assim, Valente dificilmente ser-nos-á útil. Se as ideias se mantiverem, se calar o melhor é colocar na ala um jogador rápido e bom no 1x1, que tenda a flectir da ala para o meio (Mossoró, Kalaba).

– Este resultado liberta alguma pressão que se abatera sobre equipa e treinador mas não podemos pensar que temos uma equipa consolidada. Teremos no próximo Sábado um jogo muito difícil – embora tenhamos que o encarar com tranquilidade, sabendo que após esta vitória, a pressão estará toda sobre o Sporting. Sporting que, tal como nós, também não está bem... mas está em progressão (bem melhor na Madeira do que frente ao Twente) e provavelmente apresentará contra nós um trunfo que dará cartas esta época: Caicedo. Poderá ser um jogo propício À velocidade dos nossos homens da frente – mas teremos de ser mais consistentes a meio-campo. Hugo Viana a meio gás e Vandinho... parece pouco. Veremos que solução apresentará Domingos: alas jogando mais por dentro, novo sistema?

Um sublinhado para a excelente exibição de Moisés – inacreditável para quem, depois de meses parado, tinha menos de duas semanas de treino; e para a exibição de qualidade de Eduardo – pouco trabalho mas perfeito e decisivo, como se exige a um guarda-redes de topo.

FIDELIS

Não gostei do jogo.
O Braga mostrou-se ainda muito atado de movimentos e só a espaços conseguia fazer uma jogada com principio meio e fim.
Mas tratou-se do primeiro jogo, em que se notou alguma ansiedade nos jogadores, pelo que estou confiante que as coisas vão melhorar, até porque, na minha opinião, já estivemos bem melhor do que no ultimo jogo para a europa.
acima de tudo foi importante ganhar, e para já vamos em primeiro, o resto é treta
se possível vamos lá manter a liderança dando na boca aos gatinhos, que como se viu não metem medo...

FORÇA BRAGA
Fidelis Bracara
Braga e Basta

easy_scb

Boa análise Pedro!! Dizes exactamente aquilo que penso acerca do Viana...mudou o treinador, mudaram os jogadores ams continuaremos com insuficiencias em termos de alternativas válidas a um determinado jogador que faz, sem duvida, mexer a equipa....curiosamente á semelhança do que acontecia com Luis Aguiar o ano passado.

Acerca do Diogo Valente...fui um dos que defendi a sua contratção pensando no 4x2x3x1 de Jesus exactamente para a posição do Cesar...o Diogo Valente não sendo um jogador explosivo julgo que conseguiria ter um estilo de jogo parecido com o do agora benfiquista...em termos de ataque posicional e de lançamentos para a velocidade e disponibilidade fisica do Evaldo...ora isto não acontece! Parece-me acima de tudo falta de rotinas de combinações lateral/extremo, falta de treino....Alan e Joao Pereira jogam de olhos fechados muito pelo passado em comum...Evaldo e Diogo têm adquirir rotinas....Mas também penso que será um erro pedir ao Diogo Valente jogo exterior constante....tem todas as qualidades para ser um bom médio que combinando com Evaldo possa em certas nunaces do jogo ir á linha....já fazer disso o seu futebol não.

Olho Vivo

E no final da primeira jornada, com (mais) um empate (a zero, entre os Vitórias) ... vamos na frente! Para já conta pouco, mas candeia que vai na frente...

PAF

Foi uma excelente vitória, num jogo mediano, com resultado justo.
Valeu pela 1ªmeia hora em que deviamos estar a ganhar e não conseguimos marcar. Depois muito por culpa da marcação ao Viana as coisas complicaram-se, mas com muito coração lá chegamois ao golo e ao 1ºlugar!

Este foi dos melhores fins de semana futebolisticos dos últimos tempos! Como foi bonito ver o JJ a espumar-se todo ontem... foi só o 1ºjogo, mas não gosto de gabarolas e já enjoa a sua mania da superioridade! Parece que já se esqueceu que os jogos ganham-se no campo com humildade! Se bem que para a semnana até pode ganhar...

Bruno3429