News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C. BRAGA - 1 vs. Académica - 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 15 de August de 2009, 12:40

Previous topic - Next topic

ZGANDULO

Não foi mau...

valeram as oportunidades de golo criadas mas de realçar que sofremos algumas aflições quando a académica batia um contra-ataque..

Já se viu um SCBRAGA a que nos costumámos mas o Minguinhos tem que limar e muito algumas arestas, isto é; D.Valente ainda não está bem entrusado nesta equipa para jogar na ala esquerda, falta-lhe cérebro e posição táctica(houveram momentos do jogo em que estorbava a Evaldo e baralhava-o) quero com isto dizer que, tem que entender de que se está a jogar pela ala esquerda tem que se desmarcar, nem que seja para abrir caminho a Evaldo....Percebeste MINGUINHOS???

Moisés mostrou "O regresso do Guerreiro" aos adeptos e esteve como nós gostámos!!!
Mossoró muito bem no trabalho de pés mas muito adormecido e não se pode adormecer quando se tem a bola... e lá foi emendando algumas desatenções. No próximo Sábado espero que repita a cena de alvalade!!!
J.Pereira é Enorme!!!
Alan e Eduardo IDEM!!!
Hugo Viana a mostrar que vai substituir bem Luis Aguiar!!!

PARABÉNS EQUIPA!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Carvalhinha

Quote from: jeba on 16 de August de 2009, 00:27
A valer pelo que dizia o painel do estádio...9402 espectadores

Bem... na Nascente estavam cerca de 7'500! O pessoal que ficou na superior dava perfeitamente para encaixar nos bancos de baixo. Agora, da Poente não posso falar porque a SportTV1 não mostrou nenhuma imagem.

Armando Coelho

Apesar de haver melhorias na equipa, ainda estamos longe do que podemos e devemos render. De saudar de forma muito particular o regresso do "Xerife" Moisés, que dá sem duvida outra segurança ao sector defensivo, Hugo Viana com exibição bastante positiva enquanto teve pernas, pois trouxe qualidade de passe nas bolas longas, jogou e fez jogar, presumo que será futuramente o organizador de jogo, Alan muito bem, infelizmente é o unico desiquilibrador na frente, Vandinho como de costume parece um relógio suisso, tirando o Diogo Valente que não sei que andou a fazer durante 80 minutos, todos os outros tiveram rendimento positivo. Há no entanto uma coisa que me preocupa, que é a falta de lucidez do mingos para ler o jogo e reagir ou fazer reagir a equipa, nas substituições então anda completamente perdido, para não variar tira quase sempre os jogadores de melhor rendimento, provavelmente está a precisar de fazer um curso de reciclagem, ou então rever os métodos de treino, pois parece-me que quem apresentar um rendimento superior aos colegas é sério candidato a sair, tenho que confessar que já me está a esgotar a "paciencia" o mingos.

sergiomaka

quem esteve nos estádio sentiu o que se passou lá dentro, agora quem viu na TV não tem a mesma percepção...mas não posso concordar que até estivemos bem. isso não!!!
agora que estamos atingir um patamar elevado ao longo destes ultimos anos, não nos podemos contentar com exibições destas.
temos de ter mais soluções no jogo jogado, as ocasiões de perigo foram raras, acho que o mister avalizou mal as substituições...nós somos o BRAGA! se queremos ser grandes, temos de pensar em grande! já chega de "mediocricidade/mediocrismo"!!

mas adorei as "ganas" dos bracarenses!! pelos numeros, estavam la os de sempre  ;)

a academica que vá jogar pra regional! 14 gaijos a jogar atras da linha da bola! muuundo!!!

valeu pelos 3 pontos!

Lateralus

Quote from: Kramer on 16 de August de 2009, 00:16
Melhoramos, é verdade, mas este tipo de jogo não me agrada. Há muito pontapé para a frente (para os nossos possantes avançados), os jogadores continuam muito fixados  às suas posições e ainda há muita confusão quando se chega junto à área.
Continua a faltar um homem que sirva os avançados, que esteja mais próximos deles para fazer o último passe, em muitas ocasiões do jogo havia um vazio nessa zona do campo, o Hugo Viana estava a organizar o jogo, mais a trás, e não aparecia ninguém nessa zona.
Quando temos no plantel o P.César e o yalzalde não entendo o utilização do Matheus como o avançado, os outros podiam lutar muito mais com as defesas adversárias.  

Ainda falta muito a esta equipa no entanto, esteve muito melhor em comparação com os últimos jogos. O Hugo Viana tem uma excelente técnica e com mais ritmo será uma peça importante no nosso plantel pautando todo o nosso jogo, o Moisés voltou em grande e, mais uma vez, o Vandinho deixou tudo em campo.

Bem, finalmente ganhamos, estamos em 1º lugar mas esta equipa tem que dar muito, muito mais!!!

PS: Uma nota para o público que esteve muito bem, muito apoio.

Só mais umas notas, para juntar ao teu post como a minha descrição do jogo.

Visto que o Matheus e o Valente não parecem servir, penso que seria bom meter o Mossoró a jogar pelo lado esquerdo, visto que a sua presença traz mais velocidade à equipa. De resto, penso que há matéria para fazer uma boa equipa e fazer um bom campeonato. Mas ainda é necessário muito trabalho, pois os jogadores aindam parecem muitos confusos em campo, ainda não assimilaram aquilo que o treinador pretende.

O mais importante, 3 pontos.  ;D

P.S: Alguém reparou naquela montagem com a cara do Hugo Viana no corpo do Peixoto, nos aplaudidores? Bastante cómico  ;D

joaobl03

Conseguimos os 3 pontos e isso era o mais importante . Ainda bem que o Domingos mudou a tática , com este 4-4-2 ainda se viu qualquer coisa . Pela positiva destaco o Moisés ( depois de tanto tempo de afastamento voltou muito bem ) , Hugo Viana ( que toque de bola fantástico ) , e o Matheus ( que fez para mim o melhor jogo com a camisola do Braga ) . Pela negativa destaco o Evaldo ( que jogo péssimo ) e o Meyong ( foi o pior da equipa , se não fosse o golo ia ouvir o que não cria ) .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Little_Devil

Quote from: Stk on 15 de August de 2009, 23:51
Quem sabe ver futebol e viu o jogo , viu que a equipa melhorou 200%.. estamos muito mas muito melhor.. já não temos espaço entre a defesa e o ataque , já sabemos pressionar quando a outra equipa ataca e ganhar bolas , conseguimos construir boas jogadas e criar boas oportunidades para golo.. Acredito que com mais tempo e entrusamento vamos jogar muito bom futebol.

Realçar que foi preciso irmos para o 4x4x2 para a equipa jogar futebol .  ;D ;D

Não foi um jogo nada fácil , contra uma equipa que jogou o jogo todo com 11 homens atrás da linha da bola .. Pois quando sofreu o golo e se abriu.. o Braga estava sempre a criar oportunidades de perigo!

Ps : Hugo Viana = Magia nos pés .


De realçar o 4-4-2 e o Hugo Viana. A equipa melhorou, deixando boas esperanças para o futuro.

Filipa V.


P.S: Alguém reparou naquela montagem com a cara do Hugo Viana no corpo do Peixoto, nos aplaudidores? Bastante cómico  ;D
[/quote]

Logo que vi os aplaudidores reparei que haviam mudanças!!!
A cara do Hugo Viana estava no corpo do Edimar e não no corpo do Peixoto. Assim como Peixoto e Edimar retiraram também o Mário Felgueiras.

Zeus

Eu hoje pela primeira vez não consegui festejar um golo do Braga..........
Peço desculpa mas não deposito as mesmas esperanças que vocês nesta equipa, (treinador).
Estou mesmo muito preocupado, parecemos as equipas da regional.............os centrais a baterem as bolas para tras da defesa adversária na esperança de uma desmarcação.........isto não é o nosso futebol.
O braga se não tem marcado o golo eu tenho acerteza que toda a gente ía atacar o treinador, e eu não é por ganhar 1-0 que já não vou criticar.....o nosso golo caíu do céu.
O Braga só conseguiu jogadas de perigo qdo a equipa começou a jogar com o coração, e isso não é nada bom.
Eu hoje vi o J.Pereira a marcar cantos!!!! n percebo.
O Matheus andava ali a correr feito tolinho sem saber muito bem para onde.......
O Meyong perdeu bolas atras de bolas (o jogador que mais bolas lhe passou foi o rodriguez!!!!o que não é normal)
O J.Pereira nem vou dizer nada para não dizerem quee já o estou a perseguir.... ::)
Os jogadores do Braga quando tem a bola não sabem o que fazer, isso para mim é o mais grave...parece que o Domingos quis fazer a vontade ao pessoal e lá montou um 4-1-3-2 meio esquesito com o Matheus ali no meio sem saber onde se colocar.....
Eu não gostei nada, mesmo nada.
Valeram os 3 pontos mas a minha paciência já esgotou........... :(
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Kriticus

Hoje durante o jogo, pela primeira vez desde que vou ao futebol, ocorreu-me varias vezes o pensamento "mas porque é que não fiquei em casa a ver o jogo na Sporttv???"

E não foi por causa do espectáculo a que estava a assistir dentro das 4 linhas (que para jogo de 1ª jornada não foi mau, já fizemos bem pior), até porque ainda há pouco tempo vi o nosso BRAGA levar 5 do Marítimo e fiquei até ao fim para aplaudir os nossos atletas, por exemplo... O que me enervou foi a postura de um "adepto" que (para azar o meu) se veio sentar ao meu lado! Nunca vi nada assim e já vi MUITOS jogos por esses estádios fora. O sujeito não se calou um segundo, criticando tudo e todos, procurando a aprovação de quem o rodeava, mas, felizmente, ninguém lhe passou cartão! Perdi a conta aos nomes que chamou aos nossos jogadores e ao Domingos e não o vi a gritar uma única vez pelo nome do nosso clube nem a dar uma palavra de incentivo! Pelo contrário, a 15 minutos do fim desceu as escadas e foi junto do banco de suplentes insultar mais um pouco quem lhe apareceu a frente, antes de se ir embora...

Suspirei de alívio quando o vi ir embora e pensei para mim próprio "agora que este se vai embora, pode ser que leve o mau karma que trouxe e que ainda ganhemos isto". Felizmente estava certo e vencemos o jogos, mas o que mais gozo me deu foi o sujeito não ter visto nem festejado o golo do grande MEYONG!

Quando tanto se fala das nossas assistências eu pergunto: É para isto que nós queremos mais gente no EMB? Gente que se refugia no futebol para descarregar frustrações... Pessoas assim não gostam do BRAGA, não sentem este clube! Eu prefiro ter os 7.000 ou 8.000 ou até 5.000 dos que ter 15.000 e ter de aturar gente insuportável como esta ao meu lado a insultar os nossos jogadores, já basta quando vamos jogar fora...

BRAGA SEMPRE!!!

jacm

Foi uma vitória justa. Já melhoramos um bom bocado em relação aos jogos com os suecos, mas, temos obrigação de jogar ainda mais, temos plantel para isso. Merecemos o prémio daquele golo no fim e espero que o Domingos perca de vez o medo e começe a jogar com 2 pontas, porque o golo nasce por causa disso, os defesas nao souberam muito bem a quem marcar se a ele se ao Yazalde. E o Meyong nao é avançado para jogar só, nem ele nem nenhum dos que temos, julgo eu.
O Matheus fez um bom jogo, jogou na posiçao que costumava fazer em Setubal e melhorou bastante a sua produção.Mas a mim faz-me um bocado confusão vê-lo jogar ali tendo dois pontas de lança no banco.Mas pronto o Domingos lá sabe desde que a equipa vá subindo de rendimento e ganhe.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

jeba

Eu hoje pela primeira vez não consegui festejar um golo do Braga..........


Mal ou bem festejo sempre um golo do nosso ENORME... de resto, são opiniões! Os do FC Porco também não gostavam do Jesualdo e agora com um pedacinho de boa vontade até o querem vitalício...

Stk

Quote from: pr_braga on 16 de August de 2009, 00:06
Ainda não tinha visto um jogo ao vivo esta época!! Mas hoje vi uma equipa algo confusa, onde o Meyong anda completamente perdido num 4x3x3 que ninguem conhece. Ou o Minguinhos ensina depressa esta táctica aos jogadores ou o melhor é mesmo mudá-la!! Vi também uma série de adeptos que em vez de transmitirem tranquilidade ainda pressionam mais! Vi uma equipa que apesar de ainda não ser "equipa" tem muita garra e vontade de ganhar! Finalmente vi 1 Hugo Viana muito grande e que nos vai pôr a jogar futebol de luxo!!  
Esta vitória foi 1 das mais importantes da época!!!  

Desculpa , mas foste ver o mesmo jogo que todos nós? é que o Braga jogou num 4x4x2 hoje  ::) ::)

O Meyong andou a arrastar se em campo , compreendo que as longas viagens na selecção podem ter influenciado .

Stk

Quote from: Zeus on 16 de August de 2009, 01:35
Eu hoje pela primeira vez não consegui festejar um golo do Braga..........
Peço desculpa mas não deposito as mesmas esperanças que vocês nesta equipa, (treinador).
Estou mesmo muito preocupado, parecemos as equipas da regional.............os centrais a baterem as bolas para tras da defesa adversária na esperança de uma desmarcação.........isto não é o nosso futebol.
O braga se não tem marcado o golo eu tenho acerteza que toda a gente ía atacar o treinador, e eu não é por ganhar 1-0 que já não vou criticar.....o nosso golo caíu do céu.
O Braga só conseguiu jogadas de perigo qdo a equipa começou a jogar com o coração, e isso não é nada bom.
Eu hoje vi o J.Pereira a marcar cantos!!!! n percebo.
O Matheus andava ali a correr feito tolinho sem saber muito bem para onde.......
O Meyong perdeu bolas atras de bolas (o jogador que mais bolas lhe passou foi o rodriguez!!!!o que não é normal)
O J.Pereira nem vou dizer nada para não dizerem quee já o estou a perseguir.... ::)
Os jogadores do Braga quando tem a bola não sabem o que fazer, isso para mim é o mais grave...parece que o Domingos quis fazer a vontade ao pessoal e lá montou um 4-1-3-2 meio esquesito com o Matheus ali no meio sem saber onde se colocar.....
Eu não gostei nada, mesmo nada.
Valeram os 3 pontos mas a minha paciência já esgotou........... :(


Ok , a equipa melhora e continuam a dizer que joga mal.. Ok isto agora sim é seguir o treinador e não o melhor da equipa.

Já me cansei de ler certas coisas , sei ver quando as coisas estão mal , mas também ser dizer quando as coisas melhoram.. E neste caso melhoraram , mas secalhar eu não sei ver futebol e estamos mesmo a jogar a regional como aqui dizem.

Se muitos de vocês querem que a equipa ganhe 20-0 todos os jogos , mesmo estando a iniciar a época , isso é a mentalidade de cada um e não a minha. Sei que as coisas tem que ir melhorando progressivamente e vamos melhorar ainda mais quando a equipa estiver nos seus melhores indices fisicos e entrosamento.

A sério que não percebo certos comentários , continuam a dizer que as coisas estão mal e afins.. Continuem com esse pensamento . Que eu como muitos , apenas deixo de vir aqui ler certos comentários :)

O Mal de muitas pessoas aqui é pensar que o Braga jogou sozinho e que não teve pela frente uma equipa chamada Académica , que jogou 90 minutos com 11 jogadores atrás da linha da Bola.

Zeus

Eu é que não percebo muito bem......
Como alguém já mencionou atras, eu tb já vi o braga levar 4 ou 5 do marítimo e não saí tão preocupado como hoje, porque jogámos futebol apesar de termos perdido, havia principios percebia-se que a equipa perdeu o jogo mas por mera infelicidade, o mesmo digo dos jogos com o porto, o Benfica,o PSG, Leixões da época passada entre outros jogos, perdemos esses jogos mas o nosso futebol não me preocupava, mas hoje, por e simplesmente não temos futebol e isso é que me preocupa a equipa não tem principios de jogo, mas é apenas a minha opinião espero que esteja enganado para minha felicidade.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Stk

Se hoje não temos futebol então na Liga europa tivemos o quê?

Com mentalidades destas não é que a equipa vai avançar . Fico me por aqui... Eu vi o jogo e vou ver e apoiar em TODOS.. cansei me das má linguas da CS e dos "duas-caras".

Só espero que depois não venham todos a meio dizer "olha o braga afinal tá a jogar e a ganhar " como muitos fazem .

Nota : Muitos querem que a equipa jogue futebol à Barcelona , com um mês de treinos e novo treinador , ganhe sempre por 5 golos  ou mais e que seja campeão de tudo. Esquecendo se que em Portugal existem outras equipas , com bons treinadores e bons planteis e que jogam bom futebol.


Zeus

Quote from: Stk on 16 de August de 2009, 02:15
Nota : Muitos querem que a equipa jogue futebol à Barcelona , com um mês de treinos e novo treinador , ganhe sempre por 5 golos  ou mais e que seja campeão de tudo. Esquecendo se que em Portugal existem outras equipas , com bons treinadores e bons planteis e que jogam bom futebol.



Só quero é que o Braga jogue á Braga.
Mas pronto talvez eu é que esteja errado,e a equipa esteja a melhorar(não sei bem em quê) mas como tudo na vida vamos dar tempo ao tempo.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

cavungi

o que eu gostava de ver era adeptos sem ideias feitas que analisassem o jogo sem andar á procura de argumentos pra dizer que o Domingos é burro e para deitar abaixo este ou akele jogador.
O Braga hoje jogou bem, alguns jogadores estiveram muito bem mesmo, como o Moisés, o Evaldo, Vandinho, Matheus, João Pereira, Eduardo, Hugo Viana na 1ª parte, etc.
O treinador esteve muito bem excepto na substituição do Matheus
Jogamos futebol bonito, embora a espaços
A Académica, embora defensiva, deu boa réplica
Foi um BOM JOGO, com muitas oportunidades de parte a parte
Os jogadores provaram que estão com o treinador
MINGUINHOS, ainda vais calar muitas bocas!

LeonelP


Bibóbraga

Com franqueza adorei esta vitória pelo o que passamos nestas ultimas semanas!!
Mas tb temos que ser realistas!!
È notório que ouve melhorias, mas tb ouve períodos em que tivemos á deriva,sem fio de jogo e com muito chutão para a frente!!

Resumindo(sem eu querer ser o dono da razão):
-Domingos opta pelo 4-4-2 da época transacta,coloca o hugo viana na posição do luis aguiar, diogo valente na do Peixoto,e Matheus(?) na posição do Renteria(que saudades que tenho de te ver jogar pelo mágico)!
Tivemos periodos de bom futebol, mas sem nunca termos o caudal ofensivo,nem o fio de jogo que tivemos!2ªparte até ás substituições(pareceram-me acertadas) muito fraquinha,depois muito querer que nos levou á vitoria.
Eduardo-teve muito bem,apesar de uma bola mal sacudida.
J.Pereira-para mim continua a ser dos jogadores mais consistentes e mais desiquilibradoeres(um craque),mas estranhamente com este treinador ataca menos(não percebo),
Moisés-5 estrelas(que falta que ele fez nos 14 jogos que falhou a época passada);
Vandinho-5 estrelas(é o nosso grande capitão),
Hugo Viana-gostei muito da primeira parte,notou-se que as "pilhas rebentaram na 2ªparte",qualidade de passe e qualidade técnica acima da média;
Alan-para mim o jogador mais regular do S.C.Braga,muito bom, pena que a nossa maneira de jogar, este ano, o ponha menos em jogo,tanto a ele como o joão pereira;
Meyong-tá pesado,"gordo",lento,mas na única oportunidade que teve facturou e deu-nos 3 preciosos pontos;
P.César-tá em boa forma e merece ser titular,acho que agitou a equipa com a sua entrada;
Mossoró-não entrou bem,mas é um jogador dinámico,joga bem com os 2 pés,é atrevido,pena não ter capacidade defensiva(frágil fisicamente),mas compensa com a sua qualidade.O golo surge de um passe em ruptura dele para o alan!
Yazalde-é jovem, robusto,e tem qualidade,e é o que precisamos para o futuro(em progressão),

Rodriguez-ninguém tenha dúvidas que é dos melhores centrais a jogar em Portugal,mas a meu ver,parece um pouco desconcentrado,aludo,distraído e isso nota-se no seu rendimento em campo,
Evaldo-na minha opininião,e infelizmente,está uma sombra da época passada,ataca mal,e parece defender mal,não sei o que se passa,

Para o fim deixei os dois jogadores que para mim não têm qualidade para jogar no nosso mágico:
Diogo Valente-que desilusão!o tipo cruza bem,disso não há dúvidas,mas o resto,perde todas bolas divididas,não consegue ir um para um com o defesa uma vez!que se passa?

E por fim Matheus:-como é possivel dizerem que este jogador até jogou bem??este badamerda não sabe o que é uma bola!não tem timing de passe,não tem nervo nenhum,enfim enganou-nos bem no setubal e mais nada!não vale um c######!!!(espero que me engane)!eu tenho 25 anos(como ele),joga futsal federado e acho que jogava melhor que o matheus,ou pelo menos faço o que ele faz em campo sem levar dinheiro ao clube!

é apenas a minha opinião e não quero que ninguém sai melindrado com ela!
Grande abraço tou muito contente por estar em primeiro!
sabado lá estarei em Alvalade

Amo-te Mágico Braga