News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C. BRAGA - 1 vs. Académica - 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 15 de August de 2009, 12:40

Previous topic - Next topic

João Pedro

A equipa melhorou bastante em relação aos deprimentes jogos contra o Elfsborg, mas aiinda está muito longe de ser o Braga que eu quero. Essencialmente, notou-se melhorias na equipa na 1ª parte. Na segunda já achei que estávamos "mais do mesmo". Ainda assim já me deu alguma esperança. Contudo, há jogadores que não consigo conceber como "valores" deste Braga: Matheus e Meyong. O Diogo Valente ainda não me convenceu também, mas "dou-lhe" mais uns jogos, embora me pareça que se se encostasse o Mossoró à esquerda o Braga ficava a ganhar muito.

Agora também fiquei com as minhas dúvidas: achei que a melhoria passou em grande parte pela chegada do HViana e não tanto por a equipa estar mais entrosada. Notou-se algumas melhorias a esse nível, mas, mesmo assim, vi muitos erros defensivos, muitas atrapalhadelas e muita indefinição na construção do jogo. Espero que as coisas melhorem com o tempo, esta falta de poder ofensivo é preocupante (muitos poucos remates, poucas ideias, etc).

Agora é ir ganhar ao sporting, eles estão miseráveis!

Bruno3429

Já melhorámos e o que interessa é a vitória (O Porto tb n jogou grande coisa contra o Paços e já tem 1 taça este ano).
Jogámos contra uma equipa que esteve o jogo todo com 11 jogadores encostados atrás.
A equipa tava com falta de moral e intranquila.
Agora é sempre a melhorar.
P.S.: Mais uma vez...público fantástico!

rasarb

MINGOS METE O OLHO NO HUGO VIANA.... GRANDE JOGADOR FEZ A DIFERENÇA NO FAZER JOGAR E DISTRIBUIR COM PRECISSAO A EQUIPA PASSOU A TER IDEIAS DE JOGO... :o :o
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Pedro_RBA

Bem, depois de umas (merecidas) férias regressei ontem a pisar o terreno do estádio AXA para ver o meu clube alcançar a vitória. Pelo caminho ia apreensivo sobre acerca o que ia ver e com algum receio de uma eventual desilusão.

Não percebo aqueles que dizem que ontem fomos muito fraquinhos e que foi mais do mesmo com a excepção de que ganhamos. Não me parece de todo apesar de adimitir que ainda falta muito para atingirmos o patamar ideal.
Mas Roma e Pavia não se fizeram num dia e queria que os adeptos tivessem alguma paciencia e que percebessem que uma equipa não muda a sua forma de jogar a 200% em 2 semanas.

A verdade é que já vi muito mais entrosamento e mais fio de jogo, tal como um jogo mais simples, mais objectivo e directo, ao contrário dos por vezes exagerados "rodilhinhos" do ano passado.

Hugo Viana é uma mais valia para equipa e com uma qualidade de jogo e de passe acima da média. Recuperando a forma fisica temos jogador titularissimo e sem duvida que vai ser um dos pilares desta equipa.

Gostei de ver de volta a dupla Rodriguez/Moisés para mim a melhor dupla e ontem demonstrou-o com a segurança que já nos tinha habituado.

Alan, João Pereira, Evaldo e Vandinho foram os reloginhos que já nos habituaram. Talvez com a excepção do Vandinho, que apesar de não ter feito um mau jogo penso que não o fez com a claresa e classe do costume. Um dia menos bom mais ainda assim claramente positivo parao nosso malabarista.

Penso que esta será a tatica a explorar e a treinar, pois penso que é a tática onde os nossos jogadores sentem-se mais á vontade. Penso é que as linhas ainda continuam exageradamente afastadas provocando por vezes a sensação que os jogadores estão perdidos no campo e que não sabem o que fazer á bola. Se a distância da defesa, meio-campo e ataque encortarem e a equipa jogar mais em bloco penso que o futebol sairia mais fluido e mais consistente.

A vitória soube bem a nós adeptos e jogadores, seviu concerteza de tónico e espero/acredito que este jogo foi um ponto de partida para uma época com qualidade e segura, que ainda nos irá oferecer algumas alegrias.

Quanto a publico os do "costume" estiveram lá com mais alguns emigrantes. 9500 pessoas não é nada de estraordinário mas não é mau de todo. Mas não posso deixar de dizer que deixa-me um pouco desiludido a forma como os bracarenses se continuam a desinteressar um pouco por esta equipa. Mas pronto, tirando o desabafo os que somos somos de excelente qualidade e mais uma vez ontem ficou provado que quando queremos sabemos tornar o AXA num inferno, pena que não exista uma maior consistencia durante o jogo todo.

Acabo o meu comentário com um "analise" que penso que deverá ser feita:

Se as pessoas disseram que o Paciência já fez menos que Jesus por ter sido eliminado da Uefa ontem ele fe 2 coisas que o passaroco não conseguiu:

- Venceu o primeiro jogo em casa.
- Venceu á Académica.

Por isso força Paciência e força Braga, pois os verdadeiros estarão sempre contigo, nos bons e nos maus momentos.

Saudações Ultras

gomes

A equipa para min esta melhor mas temos que dar mais tempo e penso os nossos matadores es ainda em ferias?
8)ze frança
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

Anabela

Quote from: Pedro_RBA on 16 de August de 2009, 12:56
Acabo o meu comentário com um "analise" que penso que deverá ser feita:

Se as pessoas disseram que o Paciência já fez menos que Jesus por ter sido eliminado da Uefa ontem ele fe 2 coisas que o passaroco não conseguiu:

- Venceu o primeiro jogo.
- Venceu á Académica.

Por isso força Paciência e força Braga, pois os verdadeiros estarão sempre contigo, nos bons e nos maus momentos.

Saudações Ultras

Também será interessante recordar o que se disse, ha sensivelmente 1 ano atrás, depois do jogo em Paços de Ferreira (0-2) que o SCBraga venceu e bem mas na 1ª parte fez uma exibição muito fraquinha;
depois do jogo com o sporting (0-1) e, principalmente depois do jogo com o  Leixões. Além da derrota por 2-0 a exibição foi uma vergonha e já muitos pediam a substituição do treinador. Foi também aí que surgiu o "caso Linz". Depois veio o jogo com a Naval (1-1) e aí as críticas foram aínda mais duras.

Enfim, todos os anos é mais do mesmo. Vamos dar tempo ao Domingos para trabalhar a equipa!

gomes

Acho muito bem a  tua apreciaoção, a que contar com os que ca estao força Domingos! Força Braga 8)ze frança
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

Sérgio_Gonçalves

Já gostei mais desta exibição, mas ainda estamos a alguns furos abaixo, mas foi bom para ganharem confiança, a partir de agora vai ser mais fácil.

O Hugo Viana tem uns pézinhos...

JORGEXINA

Apesar de ainda não apresentarmos um futebol brilhante, o Braga tem vindo a melhorar paulatinamente! Cada jogo que tem feito tem melhorado, e assim se espera que continue!

Quando cheguei ao estádio e olho para os jogadores que estavam a aquecer, fiquei um bocado abananado com o 11, fez me muita confusão ter o Valente e o Matheus no mesmo 11. Depois com o inicio do jogo, verifiquei que não era mal pensado de todo colocar o Matheus na frente...  Pois os princípios de jogo não são os mesmos do ano passado! E em vez de termos um jogador a segurar jogo e esperar pela equipa, temos 1 que tenta aproveitar o espaço nas costas da defesa!
Entramos bem no jogo, fizemos uns bons primeiros 30 minutos, enquanto a Academica não acertou marcações, e H.Viana conseguia pautar o jogo sem grande problemas fizemos um bom jogo, trocamos bem a bola, circulava muito bem de faixa pra faixa, criamos perigo... A partir dai,  desdo momento em que o H.Viana foi marcado mais em cima, o Braga perdeu soluções!  O único que conseguia levar jogo era o Alan! No meio, havia um buraco entre o ataque e o meio campo, H.Viana ainda não teve pernas para defender mais em cima e maior pulmão para ter uma maior amplitude de movimentos.  Durante os restante 15 minutos da 1ª parte, apesar de controlar o jogo não conseguimos impor a mesma fluidez que nos primeiros 30 minutos.

Na 2ª parte, entramos mal, a Academica roubou-nos logo a bola na sua reposição para a 2ª parte e conseguio uma sequenencia de 3 cantos... Facto que lhes deu maior confiança, e alguma intranqueilidade a nós! Demoramos a entrar no jogo, e só com as alterações feitas por Domingos é que ganhamos algum fulgor... Apesar do H.Viana ter sido dos melhores, já estava roto.
E tantas vezes que o cantaro vai a fonte, que lá fizemos o merecido golo! Uufff, que alivio, estava a ver as coisa negras, devido ao nosso inicio de campeonato! Assim, vamos sem grande responsabilidade a alvalade, onde o clube local vai jogar sobre brazas...

No geral a equipa teve toda bem, excepção feita a Valente, pregunto o que raio veêm nele??? Eu só lhe coonsuigo retirar de bom os cruzamentos, pk de resto é um ZERO!!! Não sabe atacar, não sabe defender, não sabe segurar bola, não sabe por a jogar, sabe é esconder-se atras dos defesas...
Continuo a dizer falta-nos um ala esquerdo de qualidade!!! Para mim essa é a grande lacuna do Braga! E se quer jogar em 442, ainda mais!
Outro que anda com os azeites é o J.Pereira, todos os jogos arma o cagalhão! Acho que umas semaninhas na bancada não lhe fariam mal!

Gostei de ver de volta o Moises, mesmo não estando no seu melhor é patrão!!! Gostei do H.Viana, trata muito bem a bola, tem passes teleguiados, boa visão de jogo. Bom reforço, precisa é de melhorar a condição fisica e correr mais um bocado.. Gostei tb do Matheus na frente, confesso que não sou grande apreciador dele, mas acho que esteve bem! E acho que é o lugar no 442 que se melhor adapta!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

euxinha

Houve uma melhoria acentuado na forma de jogar da nossa equipa!Definitivamente o 4x4x2 é o nosso sistema de jogo!
Gostei particularmente da nossa equipa na segunda parte...vi jogadas muito bem feitas!
O Hugo Viana é grande jogador,mas quanto a mim acho que ainda lhe falta algum ritmo. O patrão Moisés voltou com a qualidade toda...Bem-vindo de volta! :D Alan e Vandinho são os jogadores mais regulares. O João Pereira subiu pouco na primeira parte mas na segunda lá deu o seu ar de graça na ajuda ao ataque. O Meyong é aquele jogador que enerva o jogo todo,mas quando há oportunidade é matador...

Não acho grande piada aos "gringos" que tem a mania que o estádio é todo deles e se sentam nas cadeiras dos outros...Acho que é uma coisa que ainda falha...mas que dificilmente será resolvida!Se bem que neste jogo quem tava no meu lugar era a namorada do Pawel...e pronto...o meu companheiro de jogos lá lhe cedeu a cadeira! ;D porque será?!?macacoooooo... ;D ;D ;D


barinho

Vitória muito importante,muito saborosa e também diga-se que justíssima!Não percebo como é que se pode dizer que jogámos muito mal e não houve melhorias,claramente a equipa já tem outro entrosamento e a espaços já criou jogadas bem bonitas e tem um caudal ofensivo bem maior.Acho que esta é a táctica ideal e temos muitas opções para cada lugar.

A nível defensivo nota-se logo que com o Moisés a história é outra,há muito mais segurança embora ainda hajam alguns erros o que é perfeitamente normal.Realmente tal como aqui foi dito o ano passado me Paços não jogamos melhor do que isto e ganhamos e à 5ª jornada tínhamos só 5 pontos e muitos já queriam o judas daqui pra fora.É preciso dar tempo ao tempo e o Domingos é daqueles treinadores que vai melhorando ao longo da época.Preocupante seria se a equipa não mostrasse nenhuma evolução mas o facto é que aos poucos tem vindo a melhorar.Parece que há adeptos que até gostam de ver a equipa perder só pra terem uma desculpa pra desancar no treinador,tive o jogo todo atrás de mim com um tipo que de 2 em 2 minutos dizia que íamos perder.É preciso criticar quando é de criticar e elogiar quando é de elogiar e saber reconhecer os méritos quando são devidos e a verdade é que o Domingos neste jogo tem mérito na vitória.

E verdade se diga que estas dificuldades com equipas fechadas não são nada de novo,já vêm do tempo do Jesualdo.Se por acaso uma daquelas três oportunidades flagrantes o jogo ficava muito mais fácil.

Individualmente destaco o Viana que tem olhos nos pés,quando tiver ritmo cuidado com ele.O Matheus também gostei na 1ª parte e depois há os habituais JP,Vandinho,Moisés e Eduardo.O Alan já nem é preciso dizer nada,não temos ninguém que desequilibre como ele,brilhante.O meyong é daqueles que apetece mandar pro banco de tão adormecido que parece às vezes mas o que é certo é que quando tem uma oportunidade factura e quando é assim.Quem me parece não ter lugar é o D. Valente,mais vale pôr ali o Paulo César ou o Yazalde ou o Kalaba ou entaõ deslocar o Viana para ali e pôr no meio o Kalaba ou o Mossoró.

Por fim o público esteve muito bem,a seguir ao golo foi absolutamente ensurdecedor.Quando queremos sabemos ser completamente infernais :).

Rosa1956

sim foi bom o braga começar a ganhar  espero que continuem assim com força de vontade de ganhar seria
optimo pois ganhar pontos é logo no começo quando aindas nao estao muito cansados senao depois é mais complicado
& bom nao estar sempre a espera que aconteça um milagre  ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???
SC Braga Sempre!!!

jeba

[

Não acho grande piada aos "gringos" que tem a mania que o estádio é todo deles e se sentam nas cadeiras dos outros...Acho que é uma coisa que ainda falha...mas que dificilmente será resolvida!Se bem que neste jogo quem tava no meu lugar era a namorada do Pawel...e pronto...o meu companheiro de jogos lá lhe cedeu a cadeira! ;D porque será?!?macacoooooo... ;D ;D ;D


[/quote]

Piada não achei eu ontem quando me deram um bilhete para mim para a nascente inferior: A6;12;1 e para a minha filha: A11;17;10... isto com bilhetes tirados na mesma hora. Infelizmente só lá dentro é que me apercebi! E se os ditos "gringos" que não compreendem certas coisas chegassem ao pé da minha filha e dissessem que o lugar era deles??? Havia sarrabulho pela certa!!! Porque a minha filha não ía sózinha para a superior enquanto eu fingia que estava descansado e via o futebol cá em baixo...

pparaiso

Mais um jogo,mais uma alteração de táctica. Desta vez jogamos em 4-4-2 que, em posição de ataque se transformava num 4-2-4, com Matheus no papel de avançado!!

Relativamente ao jogo, creio que tivemos uma boa meia hora, muito embora algumas falhas de concentração na defesa e meio-campo que foram criando alguns calafrios perante os contra-ataques da Académica. Neste período, sempre sobre a batuta de Hugo Viana, fomos criando algumas oportunidades de perigo que, no caso de termos concretizado pelo menos uma delas, poderiam significar que controlassemos melhor o jogo.
Tal acabou por não suceder pelo que, com o abaixamento físico de Hugo Viana e o anti-jogo da Académica, o jogo acabou por adormecer até ao fim da primeira parte.
Na segunda parte, jogamos cada vez mais partidos, mais com o coração tentando forçar o golo que acabou por acontecer quase a terminar...

De registar  o regresso do Xérife Moisés em grande estando, como nos habituou na época passada imperial, e os bons jogos de João Pereira, Alan e...Matheus. Este, a avançado pôde explorar a sua velocidade e combatividade, pelo que será uma opção a considerar no caso de se manter esta táctica. Se tal for o caso (e não só por isso) deve-se considerar seriamente a contratação de um ala esquerdo, uma vez que Diogo Valente continua a não mostrar atributos para ser o dono dessa posição. Outra hipótese, no caso de não se encontrar uma alternativa viável no mercado, será rotinar Mossoró nesta posição, já que no miolo continua a mostrar muitas dificuldades. A jogar tão atrás não é capaz de aproveitar todas as suas características e, pior do que isso, expõe muito a equipa ao erro.

Nota para a incapacidade da equipa em se soltar da teia que a Académica armou. No seu 4-4-2 em losango, os alas Lito e Sougou preocupavam-se em seguir os nossos laterais e Miguel Pedro caia em Vandinho restando Hugo Viana para Paulo Sérgio, Tiero e Cris, muito embora Paulo Sérgio fosse ajudando os centrais, principalmente na marcação a Meyong, que frequentemente vinha atrás buscar jogo. O problema é que Miguel Pedro, para além de segurar Vandinho conseguiu a proeza de segurar também os centrais. Ora, muita da nossa incapacidade da segunda parte, para além do que já disse anteriormente, veio do facto de não conseguirmos causar desiquilibrios com o adiantamento de um dos nossos centrais, preferindo no maior parte dos casos lançamentos longos para as costas da defesa contrária. A rever...


daniel_

ganhámos é o que interessa...
FORÇA BRAGA venha o sporting

euxinha

Quote from: jeba on 16 de August de 2009, 18:28
[

Não acho grande piada aos "gringos" que tem a mania que o estádio é todo deles e se sentam nas cadeiras dos outros...Acho que é uma coisa que ainda falha...mas que dificilmente será resolvida!Se bem que neste jogo quem tava no meu lugar era a namorada do Pawel...e pronto...o meu companheiro de jogos lá lhe cedeu a cadeira! ;D porque será?!?macacoooooo... ;D ;D ;D



Piada não achei eu ontem quando me deram um bilhete para mim para a nascente inferior: A6;12;1 e para a minha filha: A11;17;10... isto com bilhetes tirados na mesma hora. Infelizmente só lá dentro é que me apercebi! E se os ditos "gringos" que não compreendem certas coisas chegassem ao pé da minha filha e dissessem que o lugar era deles??? Havia sarrabulho pela certa!!! Porque a minha filha não ía sózinha para a superior enquanto eu fingia que estava descansado e via o futebol cá em baixo...

A questão é que o "gringo" que lá estava estava a dizer que a cadeira era dele...mesmo depois de lhe mostrarmos os nossos cartões!Claro está que quando há crianças envolvidas não faz sentido o comentário que eu fiz...Falo dos "gringos" adultos...esses tem cabecinha suficiente para saber que há pessoas que pagaram pela cadeira e se a pagaram é "delas" e não tem nada que entrar em discussão!Eu normalmente até relevo estas situações, a questão é que há pessoas que conseguem ser mal educadas mesmo sabendo que não tem razão para o ser!

Evidentemente que também nunca deixaria a minha pequenita sozinha...e na pior das hipóteses fica sentada no meu colo! ;)

Kramer

É só para dizer que até agora fomos a única equipa a ganhar :D e só falta o jogo dos nossos vizinhos espanhóis. 

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos


José Soares

Até nem jogamos nada mal. Estava muito pessimista. É certo que podíamos ter empatado mas gostei do empenho dos jogadores.Que bom voltar a contar com Moisés. Boa entrada de Hugo Viana. Também gostei de Matheus, Vandinho e Eduardo. Estava a criticar o Meyong quando ele marca o golo. Fui bem calado. Vamos em primeiro e com o triplo dos pontos do segundo ...   

vila

ganha-mos e estamos em primeiros,  temos que ter confiânça na nossa equipa e no treinadore,  porque este ano vai-nos trazer muitas  alegrias TEMOS QUE ESTAR UNIDOS .  e agora que venha  lä o sporting que vai pelo mesmo caminho. Força BRAGA  ( JUNTOS VENCEREMOS) :) :) :)