News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Razões que, a meu ver, ditaram a eliminação do SCB da Liga Europa

Started by lininho, 07 de August de 2009, 16:21

Previous topic - Next topic

lininho

Estruturalmente, a culpa pode ser, também, repartida pela UEFA, que permite que equipas de Ligas com diferentes calendários, se defrontem nesta altura, com claro benefício para as equipas de leste e do norte da Europa.

Conjunturalmente, a culpa pode ser, também, pelo Judas, e o clube que ele nesta altura representa, muito pela forma que a época NÃO foi preparada mas, principalmente, e a meu ver, pela classificação falhada na época passada.

Factualmente, a culpa é do SC Braga, nele incluídos os dirigentes, jogadores e, naturalmente, o treinador. Agora, este tipo de culpa, a meu ver, é de gravidade muito inferior às supra referidas.

digam as vossas e não malhem só no mesmo
zé: futuro capitão. 8-)

recsally

Concordo totalmente contigo lininho.

Acrescento à conjuntura o facto, que ninguém me tira da ideia, de que se o tal clube a quem se juntou o judas não tivesse mostrado interesse por ele na semana que antecedeu ao jogo contra eles, tínhamos ganho e não teríamos acabado o campeonato em 5º lugar.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

cardoso

Bem visto, Lino
Quero só reforçar com uns pormenores:
Quote from: lininho on 07 de August de 2009, 16:21
Estruturalmente, a culpa pode ser, também, repartida pela UEFA, que permite que equipas de Ligas com diferentes calendários, se defrontem nesta altura, com claro benefício para as equipas de leste e do norte da Europa.

Se no Inverno temos de parar porque alguns param, porque carga de água temos de jogar durante a nossa paragem?
Acho que mais uma vez são os interesses economicos a ditar leis, lá como cá: inventaram as fases de grupos para haver mais lucros das televisões e depois invadem o defeso obrigando-nos a jogar sem qualquer tempo de preparação. O caso do Paços é ainda mais flagrante. Sei que o ano passado ainda começamos mais cedo, mas a qualidade dos adversários eram francamente inferior a estes suecos. E houve outros que sofreram as consequências que o Braga sofreu este ano.

Quote from: lininho on 07 de August de 2009, 16:21
Conjunturalmente, a culpa pode ser, também, pelo Judas, e o clube que ele nesta altura representa, muito pela forma que a época NÃO foi preparada mas, principalmente, e a meu ver, pela classificação falhada na época passada.

Penso que temos alguma culpa nisso. Não consigo encarar o caso dos lampiões em separado dos outros estarolas. Nós continuamos, como os outros, a lamber botas. Quando conseguiremos nós convencer-nos que o futuro do futebol português depende do crescimento dos não-grandes? É preciso que estes se unam! E eu vejo precisamente o contrário!

Quote from: lininho on 07 de August de 2009, 16:21
Factualmente, a culpa é do SC Braga, nele incluídos os dirigentes, jogadores e, naturalmente, o treinador. Agora, este tipo de culpa, a meu ver, é de gravidade muito inferior às supra referidas.

digam as vossas e não malhem só no mesmo


Nunca poderiamos ter resultados a tão curto prazo com um treinador adepto de um sistema de jogo tão diferente do anterior e com um plantel claramente feito para o anterior. Mas não vou bater mais no ceguinho ;)

HugoSáPinto

Quote from: cardoso on 07 de August de 2009, 17:02


Quote from: lininho on 07 de August de 2009, 16:21
Factualmente, a culpa é do SC Braga, nele incluídos os dirigentes, jogadores e, naturalmente, o treinador. Agora, este tipo de culpa, a meu ver, é de gravidade muito inferior às supra referidas.

digam as vossas e não malhem só no mesmo


Nunca poderiamos ter resultados a tão curto prazo com um treinador adepto de um sistema de jogo tão diferente do anterior e com um plantel claramente feito para o anterior. Mas não vou bater mais no ceguinho ;)

Mais do que as outras, concordo sobretudo com essa razão, pois é aquela de que mais dependemos a curto prazo.
Para além disso, foi gritante a teimosia que verifiquei no Domingos, tanto na 1ª como na 2ª mão, mas especialmente nesta última. As mudanças, mais uma vez, traduziram-se em trocas directas dos jogadores e nunca alteração do modelo táctico. Aliás, tal como o Cardoso o refere, houve um corte extremo com o passado e com as noções/mecanismos tácticos adquiridos, o que só poderia ter trazido (inevitavelmente) maus resultados...

Imbelloni

Quote from: lininho on 07 de August de 2009, 16:21
Estruturalmente, a culpa pode ser, também, repartida pela UEFA, que permite que equipas de Ligas com diferentes calendários, se defrontem nesta altura, com claro benefício para as equipas de leste e do norte da Europa.

Conjunturalmente, a culpa pode ser, também, pelo Judas, e o clube que ele nesta altura representa, muito pela forma que a época NÃO foi preparada mas, principalmente, e a meu ver, pela classificação falhada na época passada.

Factualmente, a culpa é do SC Braga, nele incluídos os dirigentes, jogadores e, naturalmente, o treinador. Agora, este tipo de culpa, a meu ver, é de gravidade muito inferior às supra referidas.

digam as vossas e não malhem só no mesmo


Estruturalmente é muito relativo. Eu por exemplo considero que as equipas desses países são até discriminadas uma vez que a fase decisiva das provas ocorre quando essas equipas estão a iniciar a época seguinte e as equipas do ocidente estão a meio da sua época. Muito relativo, mas...é um facto que até neste caso possa ter tido esse efeito.

Conjunturalmente é também relativo. Eu prefiro acreditar que Jesus no tempo que cá andou foi profissional. Depois da eliminação da Taça UEFA a equipa foi-se abaixo e surgiram muitas lesões, não acredito que Jesus tenha abdicado de lutar por um terceiro lugar, prefiro não acreditar nisso. Iria seguramente ter de repensar se vale a pena gostar de futebol e seguir o Braga. No jogo em causa acabamos por perder o jogo através de um dos nossos melhores jogadores que deu de bandeja dois golos ao Benfica...Evidentemente que durante a época podíamos ter feito mais e ter terminado a época por exemplo em 4º lugar, ou mais acima. Mas como se podia adivinhar a meio da época que poderíamos lutar pelo 3º lugar?

Factualmente culpo sobretudo Domingos, veio catalogado como treinador defensivo, no inicio procurou impor um 4x3x3 mas à medida que o tempo foi passando foi ficando com mais duvidas do que propriamente certezas resultando naquilo que agora discutimos. Parece-me que Domingos não consegue saber qual o modelo de jogo mais adequado ao plantel do Braga e essa é a minha maior preocupação. Vejo-o com muitas indefinições, sem saber muito bem o que fazer para atingir os objectivos a que se propôs. Culpo também a direcção pelo tempo que demorou a apresentar o sucessor de Jesus. Era evidente que Jesus sairia (a outra opção era ficar contrariado e onde é que isso já se viu num clube de futebol?), isto em Maio, a novela arrastou-se durante um mês, creio que nessa altura o Braga deveria ter encetado uma procura de um substituto, sobretudo quando pelas palavras de Salvador Domingos sempre foi a primeira escolha. Relembro que Jesus saiu a 17.06 e Domingos só foi apresentado a 22.06 parecendo desde sempre que algo falhou...Evidentemente que a posição da direcção foi defender os interesses do clube e da SAD, procurando por todos os meios receber aquilo a que tinha direito pela saída antecipada de Jorge Jesus, mas creio que nos bastidores se podia ter trabalhado algo melhor. Aliás desde Março/Abril que vinha sendo lançada a hipótese de Domingos (que em Abril anunciou a sua saída da Académica) substituir Jesus que na altura parecia mais destinado ao Porto do que propriamente ao Benfica...Futebol, como diz um amigo meu! Os jogadores parecem-me os menos culpados por toda esta situação.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: lininho on 07 de August de 2009, 16:21
Conjunturalmente, a culpa pode ser, também, pelo Judas, e o clube que ele nesta altura representa, muito pela forma que a época NÃO foi preparada mas, principalmente, e a meu ver, pela classificação falhada na época passada.


e vocês continuam-lhe a dar com o jorge "PEIXIERO DA AMADORA" jesus... irra que já mete nojo...

compreendam uma coisa... a única "conjuntura" possivel que existente é que o domingos paciência não conseguiu pegar no plantel e conjecturar uma equipa de futebol... tudo o mais são estatísticas!!!

quem quer abrir os olhos e ver vê... que não quer que faça como a policia e assobie para o lado ::)

é que o pior cego é o que não quer ver... :-X
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Dracul

Na minha opinião, o descalabro teve início na semana que antecedeu o Braga - Benfica da época passada. O Braga tinha um projecto para dois anos com o JJ e foi este mesmo JJ que, aliciado pelo slb, deixou que a instabilidade se apoderasse da equipa, ainda para mais em vésperas de um jogo que nos poderia abrir as portas do terceiro lugar na Liga.
Consequentemente a presente temporada não foi preparada com a devida antecedência, pois o Domingos só foi confirmado como treinador quase na altura da apresentação da equipa.
Não estou a ilibar o Domingos, porque ele também tem alguma responsabilidade, sobretudo na mudança abrupta de esquema de jogo. Mas não me parece que outro treinador, dentro das possibilidades reais que havia, fizesse melhor.
E há que não esquecer a péssima forma de alguns dos nossos jogadores, que parece que desaprenderam de jogar. Nem vale a pena citar nomes, pois qualquer um vê.

Quanto à eliminatória com os suecos, eles não eram assim tão fracos, embora estivessem perfeitamente ao nosso alcance. E também tiveram a sorte do jogo com eles, tanto cá como lá; mas acabaram por justificar o apuramento, porque o nosso futebol foi medíocre.




kaspanamona

- penso que a equipa contra quem jogamos está a um nível um pouco superior ao nosso mas o principal responsável é essencialmente o treinador se é que assim possa ser apelidado, uma vez que a equipa é praticamente a mesma e foi dele a autoria de implementação de um sistema de jogo diferente daquele que estavamos habituados em que se vê que os jogadores jogam muito afastados uns dos outros.
- não concordo e nunca me passaria pela cabeça com o facto de ligarem o Jorge Jesus a esta eliminação; talvez tenha sido o treinador que, num ano, repito, num ano e com uma equipa praticamente nova (vários jogadores entraram na equipa), mais fez pelo futebol do BRAGUINHA e que nos colocou por duas vezes na UEFA, na época 2008-2009 por via da novela Meyong ao serviço do Belenenses, e agora a de 2009-2010, prematuramente eliminados; lembrem-se que na época transacta o BRAGUINHA jogou de igual para igual com os três grandes em dívidas, quer em casa quer fora; vejam bem que tivemos vários jogos em que jogamos mal, mas praticamente em todos merecemos, no mínimo, os pontos conquistados exceptuando um ou outro como sejam o da Amadora e talvez o da Naval (são os que, de momento, me recordo); isto sem falar nas muitas lesões que efectivamente aconteceram.
- ao associar-se o nome de Jorge Jesus à eliminação é querer-se afastar o Domingos Paciência das suas responsabilidades e de quem o contratou.   
- atenção que eu não estou aqui para defender o Jorge Jesus, tanto mais que ele foi para um dos três grandes em dívidas, apenas estou a citar factos. Eu também estou chateado com a forma como ele saiu mas contratos celebrados são para ser respeitados.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Kramer

Acho que dessas 3 a que tem mais impacto é a 3ª (factualmente).

O clube já sabia que ia começar a época mais cedo e podia apanhar um clube já com muitos mais jogos nas pernas, já sabia que ia ficar sem o JJ (mais tarde ou mais cedo) logo devia ter preparado a vinda de outro treinador com mais antecedência, a juntar a isto tudo há o acumular de erros por parte do treinador.
Estamos nesta situação por culpa nossa, a direcção não conseguiu planear a médio/longo prazo, devíamos estar precavidos pois eram situações com uma grande possibilidade de acorrerem algumas quase certeza (a saída do JJ).
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Pezinhuh

No meu ponto de vista, julgo que será temos um grande problema no seio Bracarense..

um deles é o lugar cativo no 11 inicial... temos o exemplo do Frechaut que inevitavelmente tem q ser titular, seja a central, seja a trinco, enfim..podem dizer que o Frechaut é um polivalente que mostra a verdadeira vontade de treinar e de se esforçar, mas numa equipa que luta pelos lugares cimeiros não pode haver lugar cativo, se houver melhor, temos que jogar com os melhores e mais nada...

Enfim..

So hoje consegui escrever aqui no forum, ontem senti-me frustrado..  :-\ :-\ :-\

tudo isto porque..


QUERO SER CAMPEÃO...

joaobl03

Para mim a culpa é do Domingos que é um nabo de 1ª e do Carlos Freitas que o escolheu .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Apenas_Braga

Quote from: lininho on 07 de August de 2009, 16:21
Estruturalmente, a culpa pode ser, também, repartida pela UEFA, que permite que equipas de Ligas com diferentes calendários, se defrontem nesta altura, com claro benefício para as equipas de leste e do norte da Europa.

Conjunturalmente, a culpa pode ser, também, pelo Judas, e o clube que ele nesta altura representa, muito pela forma que a época NÃO foi preparada mas, principalmente, e a meu ver, pela classificação falhada na época passada.

Factualmente, a culpa é do SC Braga, nele incluídos os dirigentes, jogadores e, naturalmente, o treinador. Agora, este tipo de culpa, a meu ver, é de gravidade muito inferior às supra referidas.

digam as vossas e não malhem só no mesmo


Discordo completamente, o ano passado foi igual e chegamos onde chegamos.

Para mim a culpa foi do sr Paciência, que quiz mudar uma estrutura de um ano, num mês. Lixou-nos
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Stk

A equipa tem vindo a melhorar, certamente não é facil perder contra uma equipa que marca a cada remate que faz.. Contra a maré do jogo , diga-se de passagem..

Bem , a meu ver o que nos falta é atitude.. muita ATITUDE e PRESSÃO sobre o homem da bola.. RAÇA!

Com isto.. acredito que a equipa melhore bastante.. Não gostei de ver a atitude do possebon ontem.. penso que a não jogar vai ser um jogador tipo Linz , destabilizador de balneário , se assim o for.. o Braga que o mande de novo para o MAN UTD.

JR1287

A estrutura é a mesma de há anos, e nunca ninguém se queixou dela... O Zénit ganhou a taça Uefa há 2 anos quando o seu campeonato esteve parado dois meses, por isso é uma desculpa esfarrapada.

A conjuntura já era conhecida pelo Braga desde Março ou Abril. Se a saída do JJ não foi devidamente acautelada, a culpa não foi dele. Podíamos ter ficado em 4º lugar, é verdade, mas se tivessemos sido eliminados da uefa mais cedo certamente que ficávamos em 4º, mas não se pode ter sol na eira e chuva no nabal... e ninguém criticou o JJ por termos ido tão longe na uefa com prejuízo evidente para a Liga...

Quanto aos factos: 1) o Domingos falhou a treinar a equipa 2) o carlos freitas falhou em algumas contratações 3) o presidente falhou na escolha do treinador e em avalizar algumas contratações! Fez-me lembrar os nossos últimos governos: tão preocupados com o défice (e bem), que o conseguiram mesmo reduzir, mas paralisaram a nossa economia porque não tomaram as melhores opções; o Salvador preocupou-se (e bem) com as nossas finanças, que também não tomou as melhores opções.

Lateralus

Apesar da 1ª e da 2ª razões serem pertinentes, creio que a 3ª é a mais forte e verdadeira.
É claro que o Elfsborg já leva muitos mais minutos nas pernas que nós, mas estes mesmos clubes, por Janeiro/ Fevereiro já estão na sua pré-época e aí são eles que saem prejudicados. É uma situação normal, que não deve servir de desculpa.
É verdade que a saída turbulenta do JJ perturbou a estrutura bracarense, mas o Braga, na minha opinião, também se pôs a jeito, pois, pelo que me parece, anda-se a meter numa guerra que não é sua, com todas as consequências que daí resultam. É óbvio que o Salvador deve sempre defender os interesses do Braga, mas será que toda esta situação se deveu também um pouco à "aliança" com o Porto? Eu acho que sim.
Para mim, a maior culpa foi da estrutura técnica do Braga, que falhou redondamente na prepraração da nova época, com um plantel mal formado e ainda sem táctica, nem modelo de jogo minimamente assimilados para esta altura da época. É só para lembrar os mais distraídos que o campeonato começa já para a semana!
Em suma, apesar de todas as condicionantes, creio que nesta altura já deveríamos estar muito melhor, pelo menos devia haver fio de jogo, algo que não vi nestes dois jogos. A culpa é exclusivamente do técnico do SC Braga, que foi incompetente (vamos dizê-lo sem rodeios) e demasiado arrogante para se aperceber dos seus erros, e se redimir dos mesmo. Terá muito que melhorar para reparar os danos causados por esta eliminação.

Stk

Quote from: Lateralus on 08 de August de 2009, 00:20
Apesar da 1ª e da 2ª razões serem pertinentes, creio que a 3ª é a mais forte e verdadeira.
É claro que o Elfsborg já leva muitos mais minutos nas pernas que nós, mas estes mesmos clubes, por Janeiro/ Fevereiro já estão na sua pré-época e aí são eles que saem prejudicados. É uma situação normal, que não deve servir de desculpa.
É verdade que a saída turbulenta do JJ perturbou a estrutura bracarense, mas o Braga, na minha opinião, também se pôs a jeito, pois, pelo que me parece, anda-se a meter numa guerra que não é sua, com todas as consequências que daí resultam. É óbvio que o Salvador deve sempre defender os interesses do Braga, mas será que toda esta situação se deveu também um pouco à "aliança" com o Porto? Eu acho que sim.
Para mim, a maior culpa foi da estrutura técnica do Braga que falhou redondamente na prepraração da nova época, com um plantel mal formado e ainda sem táctica nem modelo de jogo minimamente assimilados para esta altura da época. É só para lembrar  os mais distraídos que o campeonato começa já para a semana!
Em suma, apesar de todas as condicionantes, creio que nesta altura já deveríamos estar muito melhor, pelo menos devia haver fio de jogo, algo que não vi nestes dois jogos. A culpa é exclusivamente do técnico do SC Braga, que foi imcompetente ( vamos dizê-lo sem rodeios) e demasiado arrogante para se aperceber dos seus erros, e se redimir dos mesmo. Terá muito que melhorar para reparar os danos causados por esta eliminação.

Campeonato começa para a semana , sim.. E não tenho duvidas que o Salvador esta atento a esse facto , se eventualmente o Braga perdesse o jogo , ele começava a ver que realmente algo não estava bem.

Contra a Académica não pode haver nenhuma desculpa , por falta deste ou daquele (os titulares estão todos disponiveis) termos fisicos partem as duas equipas iguais.. Logo , so temos que ganhar o jogo sem margem para dúvidas.

A.Castro

E vamos nós começar a inventar desculpas, e porquês...e dizer k a outra equipa tem vantagem por estar a meio do campeonato do pais deles, e que a "novela" Jesus perturbou o plantel....

Isso são apenas balelas...e vou tentar resumir o que se passou...é a minha opinião e por muito que leia as voças esta ninguem ma tira da cabeça...

A nossa equipa técnica e jogadores, SUBSTIMARAM o adversário, e pensaram que iam jogar contra o sindicato de jogadores que estão no desemprego, ou contra o freamunde, e em vez de nos preparar mos a sério, fazer jogos de preparação a sério, contra equipas a sério, andamos a brincar ao futebol, os nossos jogadores foram MISERÁVEIS, o nosso treinador é apenas um jovem que tirou o curso e que acha que percebe de futebol quando devia era estar em casa e comprar os Manager futebol todos, porque tem de aprender por algum lado!!!

Resumo: Como costuma ser habitual, passou a melhor equipa e esta eliminatória não fugiu á regra, eles foram muito melhores do que nós nas 2 eliminatórias, mesmo não jogando nada (esta é a parte mais triste), e aposto com qualquer um aqui do forum que qualquer equipa, mas mesmo qualquer equipa que jogar na proxima eliminatória contra estes cegos suecos, vai ganhar os 2 jogos!!!

Tenho dito!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

arsenal

Quote from: Stk on 07 de August de 2009, 22:47
A equipa tem vindo a melhorar, certamente não é facil perder contra uma equipa que marca a cada remate que faz.. Contra a maré do jogo , diga-se de passagem..

Bem , a meu ver o que nos falta é atitude.. muita ATITUDE e PRESSÃO sobre o homem da bola.. RAÇA!

Com isto.. acredito que a equipa melhore bastante.. Não gostei de ver a atitude do possebon ontem.. penso que a não jogar vai ser um jogador tipo Linz , destabilizador de balneário , se assim o for.. o Braga que o mande de novo para o MAN UTD.

Só vejo uma explicação, foi a correr fazer um Chi-chi pois aquele estádio não tem uma pedreira...

Quem senta na poente B1/B2/B3/B4 sabe do que estou a falar  ;D

Arsenal

eumesmo

Quote from: cardoso on 07 de August de 2009, 17:02
Nunca poderiamos ter resultados a tão curto prazo com um treinador adepto de um sistema de jogo tão diferente do anterior e com um plantel claramente feito para o anterior. Mas não vou bater mais no ceguinho ;)

Mas são os jogadores que se tem que adaptar ao modelo do treinador? ou o treinador com base no que tem no plantel define o modelo de jogo?

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Pé Ligeiro

Quote from: cardoso on 07 de August de 2009, 17:02
Bem visto, Lino
Quero só reforçar com uns pormenores:
Quote from: lininho on 07 de August de 2009, 16:21
Estruturalmente, a culpa pode ser, também, repartida pela UEFA, que permite que equipas de Ligas com diferentes calendários, se defrontem nesta altura, com claro benefício para as equipas de leste e do norte da Europa.

Se no Inverno temos de parar porque alguns param, porque carga de água temos de jogar durante a nossa paragem?
Acho que mais uma vez são os interesses economicos a ditar leis, lá como cá: inventaram as fases de grupos para haver mais lucros das televisões e depois invadem o defeso obrigando-nos a jogar sem qualquer tempo de preparação. O caso do Paços é ainda mais flagrante. Sei que o ano passado ainda começamos mais cedo, mas a qualidade dos adversários eram francamente inferior a estes suecos. E houve outros que sofreram as consequências que o Braga sofreu este ano.

Quote from: lininho on 07 de August de 2009, 16:21
Conjunturalmente, a culpa pode ser, também, pelo Judas, e o clube que ele nesta altura representa, muito pela forma que a época NÃO foi preparada mas, principalmente, e a meu ver, pela classificação falhada na época passada.

Penso que temos alguma culpa nisso. Não consigo encarar o caso dos lampiões em separado dos outros estarolas. Nós continuamos, como os outros, a lamber botas. Quando conseguiremos nós convencer-nos que o futuro do futebol português depende do crescimento dos não-grandes? É preciso que estes se unam! E eu vejo precisamente o contrário!

Quote from: lininho on 07 de August de 2009, 16:21
Factualmente, a culpa é do SC Braga, nele incluídos os dirigentes, jogadores e, naturalmente, o treinador. Agora, este tipo de culpa, a meu ver, é de gravidade muito inferior às supra referidas.

digam as vossas e não malhem só no mesmo


Nunca poderiamos ter resultados a tão curto prazo com um treinador adepto de um sistema de jogo tão diferente do anterior e com um plantel claramente feito para o anterior. Mas não vou bater mais no ceguinho ;)

Partilho também estas duas opiniões. Gostaria de acrescentar que apesar deste início em falso, temos pela frente o campeonato, e a Taça, onde podemos,  semana a semana, ir conquistanto e reafirmando o nosso espaço e com certeza que iremos ter muitas alegrias, alterndas com algumas tristezas. Temos que estar preparados para as alegrias e para as tristezas. O futebol não é feito só de vitórias e muitas vezes as derrotas dão-nos ensinamentos muito importantes para o futuro.

Se eu quizesse ser de um clube porque ganha mais vezes que os outros não seria adepto do Braga!

BRAGA SEMPRE MAIS!