News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ELFSBORG - 2 vs. S.C.BRAGA - 0 -> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 06 de August de 2009, 15:04

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

Eu vou apenas dizer e acreditar no que já disse no tópico sobre a primeira-mão. O Domingos ainda não sabe escolher os jogadores, meter o Meyong a titular e deixá-lo estar na equipa sem se esforçar um bocadinho é incompreensível. Ainda para mais quando o Paulo César foi o melhor em campo no outro encontro. Se foi, e ele o tirou (sem ninguém perceber o porquê) podia remediar o erro e metê-lo de início, não? Bem, foi o primeiro jogo duro/oficial da parte do Domingos. Teve a infelicidade de ter de começar com um jogo a contar para a Liga Europa. Estamos ainda no início. O Elfsborg, o terceiro classificado no campeonato sueco, não perde naquele estádio de relva sintética há um ano. É preciso ter um pouco de compreensão. Temos de dar tempo à equipa, ao treinador. A equipa técnica e o plantel só se conhecem há um mês e pouco.

maroni

este ano somos uma vergonha de equipa, pois não temos velocidade,coração,raça,beleza,e principalmente objectivos nenhuns, como se já viu , só ganhamos a equipas da regional e que só tinham 2 treinos, porque quando apareceram aquelas da 3º divisão com alguns treinos levamos um cheiro de bola que até tombamos, o melhor a fazer é despachar o Domingos para outro clube de 2º liga que é lá o lugar dele

1

Fomos eliminados e por isso acabou o sonho europeu desta época. Para mim isso é mau demais nem sei o que dizer. Palhaçada, o Domingos nem é por mal simplesmente não sabe mais. Ridículo.

Infelizmente não tenho grande esperança mas dia 15 lá estou como sempre

JORGEXINA

Eu não percebo pk é que alguns já andam a pedir a cabeça do treinador...

Por acaso, hoje, jogamos mal??? Ainda mais tendo em conta a fase da época???

Perdemos é certo, mas perdemos com um adversário que não é tosco nenhum, que já leva 17 jogos nas pernas!!! E que cá, marcou nos seus 2 remates que fez a baliza, e lá marcou no seu primeiro remate aos 15 minutos!!! E até lá NÓS é que jogamos! Para os senhores das comparações, relembro que o ano passado não encontramos nenhum adversário nesta situação, e mesmo assim tivemos muita sorte contra o Sivasport!

Qto ao jogo, gostei dos primeiros 15 minutos, acho que praticamos um bom futebol, penso que será aquele o nosso 11 base, creio que apenas o Frechaut está a mais... Muito surpreendido com a intensa pressão que inteligentemente os suecos exerceram, que obrigaram o Braga a jogar muitas vezes no bico para a frente. Depois sofremos 1 golo contra a corrente do jogo, no entanto faltou agressividade, com mais agressividade não sofreríamos aquele golo! O golo abalou um pouco a equipa, no entanto, mesmo com menos discernimento continuamos a tentar (tb era a nossa obrigação) com o tempo voltamos a ganhar discernimento e com isso a qualidade voltou a subir, em comparação com o jogo da 1ª mão e do Twente, de realçar que já trocamos muito melhor a bola no meio campo ofensivo, embora ainda lateralizemos muito o jogo..  O 2º golo está claramente em fora de jogo, e aqui a equipa sentiu, sentiu que era quase impossível passar, mas ainda assim lutou!
De realçar que o adversário não é nenhuma pêra fácil, tem bons jogadores, ritmo, exerceram uma pressão fortíssimas que obrigou o Braga a jogar muitas vezes directo! Além disso, os suecos são muito fortes fisicamente que juntamente com a sua melhor condição física fazia com que ganhassem muitos ressaltos e bolas divididas! O Braga poucas vezes consegui fugir a esse choque o que lhe favoreceu em muito... Outra coisa muito importante é o discernimento, que com o decorrer do jogo os suecos devido a sua frescura fisica e vantagem tiveram e nós não!

Notas positivas do jogo:
- Melhoramos a circulação de bola no meio campo adversário (ainda é preciso ser mais rápido e vertical)
- Aumentamos a pressão (mais ainda é preciso mais)
- Diminuímos o espaço entre linhas (mais ainda é preciso fechar mais)

Notas negativas:
- Falta de compensações entre trincos, aparece sempre muito espaço vazio a frente dos centrais
- Falta de agressividade no jogo, principalmente agressividade sobre os jogadores adversários, nas marcações mas tb na abordagem dos lances e da bola (agressividade saudável))

Estou triste com a não passagem, mas não é o fim do mundo! Temos o campeonato que é o nosso 1º objectivo, e se no campeonato tivermos bem, pro ano há mais!!! Além de que esta eliminação, nós dá, à partida vantagem para encarar o campeonato e as taças...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Armando Coelho

Por muito que alguns adeptos queiram defender o Domingos, já não há "Paciencia" para este treinador ou.... esteio, já nem sei. Não é apenas pelo facto de termos averbado mais uma derrota no já longo currículo de resultados negativos desde que o mingos tomou conta (será que tomou?) da equipa,para mim, é mais pela incapacidade da equipa em criar situações de golo ou sequer jogadas perigosas, pois derrotas tambem averbamos algumas a época passada, a diferença é que na ultima época apesar das derrotas apresentavamos futebol de qualidade e criavamos muitas situações de golo (razão pela qual Renteria era constantemente apupado, visto falhar golos de baliza aberta), coisa que esta época, nem vê-las. Este S.C.BRAGA por muito que me custe, não tem organização defensiva, não tem organização ofensiva, não tem contra ataque, ou seja, não tem rigorosamente nada, e porquê? simples, porque não tem treinador, e como não tem treinador, é a verdadeira anarquia em campo, basta ver as constantes discussões em campo entre os jogadores, ninguem se entende. Por isso, mais uma vez vou repetir, para quê fazer esforços financeiros ao contratar jogadores com alguma qualidade e tentar formar um plantel de  qualidade e bastante extenso? se depois vamos buscar um aprendiz de treinador que supostamente será mais barato, mas não tem qualificações nem conhecimentos que lhe permitam orientar uma equipa já com algumas ambições, desculpem a sinceridade, mas é pôr um camião nas mãos de um individuo que apenas tem carta de ligeiro, automaticamente nem o camião sabe pôr a trabalhar, vira chave do avesso N de vezes, e no final diz que até dá baile a conduzir pesados mas esta chave não entre nesta ignição, resultado, pura incompetência. O problema não é apenas este jogo, é o futuro desta equipa, isso é que me deixa verdadeiramente preocupado. Mas independentemente de tudo, na próxima batalha, lá estarei de novo, porque eu não persigo unicamente vitórias, persigo unicamente o ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA.

C.P.

já repararam que sofremos golos em todos jogos

isto quer dizer algo

vai muito mal :'( :'(
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

barinho

Quote from: jorgexina on 06 de August de 2009, 21:25
Eu não percebo pk é que alguns já andam a pedir a cabeça do treinador...

Por acaso, hoje, jogamos mal??? Ainda mais tendo em conta a fase da época???

Perdemos é certo, mas perdemos com um adversário que não é tosco nenhum, que já leva 17 jogos nas pernas!!! E que cá, marcou nos seus 2 remates que fez a baliza, e lá marcou no seu primeiro remate aos 15 minutos!!! E até lá NÓS é que jogamos! Para os senhores das comparações, relembro que o ano passado não encontramos nenhum adversário nesta situação, e mesmo assim tivemos muita sorte contra o Sivasport!

Qto ao jogo, gostei dos primeiros 15 minutos, acho que praticamos um bom futebol, penso que será aquele o nosso 11 base, creio que apenas o Frechaut está a mais... Muito surpreendido com a intensa pressão que inteligentemente os suecos exerceram, que obrigaram o Braga a jogar muitas vezes no bico para a frente. Depois sofremos 1 golo contra a corrente do jogo, no entanto faltou agressividade, com mais agressividade não sofreríamos aquele golo! O golo abalou um pouco a equipa, no entanto, mesmo com menos discernimento continuamos a tentar (tb era a nossa obrigação) com o tempo voltamos a ganhar discernimento e com isso a qualidade voltou a subir, em comparação com o jogo da 1ª mão e do Twente, de realçar que já trocamos muito melhor a bola no meio campo ofensivo, embora ainda lateralizemos muito o jogo..  O 2º golo está claramente em fora de jogo, e aqui a equipa sentiu, sentiu que era quase impossível passar, mas ainda assim lutou!
De realçar que o adversário não é nenhuma pêra fácil, tem bons jogadores, ritmo, exerceram uma pressão fortíssimas que obrigou o Braga a jogar muitas vezes directo! Além disso, os suecos são muito fortes fisicamente que juntamente com a sua melhor condição física fazia com que ganhassem muitos ressaltos e bolas divididas! O Braga poucas vezes consegui fugir a esse choque o que lhe favoreceu em muito... Outra coisa muito importante é o discernimento, que com o decorrer do jogo os suecos devido a sua frescura fisica e vantagem tiveram e nós não!

Notas positivas do jogo:
- Melhoramos a circulação de bola no meio campo adversário (ainda é preciso ser mais rápido e vertical)
- Aumentamos a pressão (mais ainda é preciso mais)
- Diminuímos o espaço entre linhas (mais ainda é preciso fechar mais)

Notas negativas:
- Falta de compensações entre trincos, aparece sempre muito espaço vazio a frente dos centrais
- Falta de agressividade no jogo, principalmente agressividade sobre os jogadores adversários, nas marcações mas tb na abordagem dos lances e da bola (agressividade saudável))

Estou triste com a não passagem, mas não é o fim do mundo! Temos o campeonato que é o nosso 1º objectivo, e se no campeonato tivermos bem, pro ano há mais!!! Além de que esta eliminação, nós dá, à partida vantagem para encarar o campeonato e as taças...

Concordo com muito do que dizes e também acho que já houve melhorias óbvias em relação ao outro jogo.Como já disse acho que por exemplo o Mossoró e o Kalaba estiveram bem e o Alan e o JP também fizeram o que podiam só que falta ainda muita coordenação e principalmnmete saber ocupar melhor os espaços.Os jogadores esforçam-se,viu-se bem que deram tudo para tentar ganhar mas quando há tanto espaço entre sectores dá-se muito espaço à outra equipa e não se consegue ser agressivo.Acho que é por aí que temos de melhorar porque em circulção já estamos ligeiramente melhores.E é preciso alguém que encoste mais no ponta de lança.Acho sinceramente com o que temos visto,ou antes não visto do Matheus e D. Valente,o Paulo Cérsar podia ser titular e jogar desse a esquerda para o meio,assim o ponta de lança tinha mais companhia e o Paulo César tem sempre jogado bem.

maroni

faço minhas as tuas palavras,Armando Coelho, o Domingos para a rua já hoje no aeroporto assim fica logo em casa

mindhunter

Quote from: jorgexina on 06 de August de 2009, 21:25
Eu não percebo pk é que alguns já andam a pedir a cabeça do treinador...

Por acaso, hoje, jogamos mal??? Ainda mais tendo em conta a fase da época???

Perdemos é certo, mas perdemos com um adversário que não é tosco nenhum, que já leva 17 jogos nas pernas!!! E que cá, marcou nos seus 2 remates que fez a baliza, e lá marcou no seu primeiro remate aos 15 minutos!!! E até lá NÓS é que jogamos! Para os senhores das comparações, relembro que o ano passado não encontramos nenhum adversário nesta situação, e mesmo assim tivemos muita sorte contra o Sivasport!



O Braga jogou bem?!

Outra vez a história de 2 remates À baliza?foram 10 à vontade, e muitos deles perigosos, chegaram a falhar na cara do Eduardo, o Braga criou assim lances de perigo?Devo ter visto outro jogo, mas o que vi diz-me que não é isto que quero ver este ano.

Ah! O Sivasspor foi à pré-eliminatória da Liga dos Campeões este ano devido à sua época no ano transacto, onde ficou à frente de Galatasaray e Fenerbahçe por exemplo...
O Braga ganhou lá 2-0 e em casa 3-0, perfazendo um total de 5-0! Contra uma equipa que já tinha jogado na ronda anterior e começado a época mais cedo, não entendo onde esteve essa sorte.

Depois pelo que li até parece que é bom não estar na Liga Europa, para a próxima não vamos não?Fora o prestígio e motivação foram mais de 1milhão de euros a arder, e até seria compreensível desde que tivessemos visto algum futebol, ou movimentos trabalhados...

Bruno3429

Que vergonha!
Já trocámos melhor a bola a meio campo, mas entrar na área que é bom...nada! Um único remate á baliza em todo o jogo, e já aos 80min pelo Paulo César.
E a defender esta equipa é uma nódoa! Sempre que aceleravam um pouco, criavam logo perigo.
Domingos atina que isto não é a Académica... a perder 2-0 não arriscaste nadinha!!!
Vamos sofrer este ano...

maroni

assim ainda vais ser corrido a pedrada para o teu cube o fcp por isso tem vergonha e não apareças mais

easy_scb

Quote from: jorgexina on 06 de August de 2009, 21:25
Eu não percebo pk é que alguns já andam a pedir a cabeça do treinador...

Por acaso, hoje, jogamos mal??? Ainda mais tendo em conta a fase da época???

Perdemos é certo, mas perdemos com um adversário que não é tosco nenhum, que já leva 17 jogos nas pernas!!! E que cá, marcou nos seus 2 remates que fez a baliza, e lá marcou no seu primeiro remate aos 15 minutos!!! E até lá NÓS é que jogamos! Para os senhores das comparações, relembro que o ano passado não encontramos nenhum adversário nesta situação, e mesmo assim tivemos muita sorte contra o Sivasport!

Qto ao jogo, gostei dos primeiros 15 minutos, acho que praticamos um bom futebol, penso que será aquele o nosso 11 base, creio que apenas o Frechaut está a mais... Muito surpreendido com a intensa pressão que inteligentemente os suecos exerceram, que obrigaram o Braga a jogar muitas vezes no bico para a frente. Depois sofremos 1 golo contra a corrente do jogo, no entanto faltou agressividade, com mais agressividade não sofreríamos aquele golo! O golo abalou um pouco a equipa, no entanto, mesmo com menos discernimento continuamos a tentar (tb era a nossa obrigação) com o tempo voltamos a ganhar discernimento e com isso a qualidade voltou a subir, em comparação com o jogo da 1ª mão e do Twente, de realçar que já trocamos muito melhor a bola no meio campo ofensivo, embora ainda lateralizemos muito o jogo..  O 2º golo está claramente em fora de jogo, e aqui a equipa sentiu, sentiu que era quase impossível passar, mas ainda assim lutou!
De realçar que o adversário não é nenhuma pêra fácil, tem bons jogadores, ritmo, exerceram uma pressão fortíssimas que obrigou o Braga a jogar muitas vezes directo! Além disso, os suecos são muito fortes fisicamente que juntamente com a sua melhor condição física fazia com que ganhassem muitos ressaltos e bolas divididas! O Braga poucas vezes consegui fugir a esse choque o que lhe favoreceu em muito... Outra coisa muito importante é o discernimento, que com o decorrer do jogo os suecos devido a sua frescura fisica e vantagem tiveram e nós não!

Notas positivas do jogo:
- Melhoramos a circulação de bola no meio campo adversário (ainda é preciso ser mais rápido e vertical)
- Aumentamos a pressão (mais ainda é preciso mais)
- Diminuímos o espaço entre linhas (mais ainda é preciso fechar mais)

Notas negativas:
- Falta de compensações entre trincos, aparece sempre muito espaço vazio a frente dos centrais
- Falta de agressividade no jogo, principalmente agressividade sobre os jogadores adversários, nas marcações mas tb na abordagem dos lances e da bola (agressividade saudável))

Estou triste com a não passagem, mas não é o fim do mundo! Temos o campeonato que é o nosso 1º objectivo, e se no campeonato tivermos bem, pro ano há mais!!! Além de que esta eliminação, nós dá, à partida vantagem para encarar o campeonato e as taças...

é uma equipa completamente ao alcançe do nosso Braga...nao tenho duvidas disso...vale pelo extremo esquerdo e pouco mais...nem organização defensiva tinham de jeito dada a facilidade com que nós em posse nos acercavamos da área na primeira parte...

Vejo os problemas entre linhas dado ser uma equipa completamente desligada entre sectores na hora de defender...os nossos extremos nunca acompanham o lateral o que deixa o nosso lateral em situação 1x2....

Vejo a falta de colectivo na hora de defender...não há quem apoie Vandinho que tem de se desmultiplicar em tarefas. Quando ocupa espaços deixa os centrais desprotegidos, quando fica mais posicional o adversário troca a bola á vontade...a solução imediata é colocar Vandinho e Madrid no onze...se o DP quer libertar de forma tao declarada os nossos extremos e Mossoró ao ponto de não lhes atribuir tarefas defensivas só aguentaremos assim: um trinco posicional que seja um tampão aos defesas...e um médio que ocupe espaços e saia ao portador da bola...só assim a equipa poderá se equilibrar ao ponto de a linha média e defensiva não sejam obrigadas a jogar tão longe....no Braga de hoje vemos os defesas a jogar recuados devido ao medo das bolas nas costas...algo que deriva de termos pouca capacidade de recuperação de segundas bola a meio-campo.

João Pedro

#192
Quote from: jorgexina on 06 de August de 2009, 21:25
Eu não percebo pk é que alguns já andam a pedir a cabeça do treinador...

Por acaso, hoje, jogamos mal??? Ainda mais tendo em conta a fase da época???

Desculpa lá a sinceridade (e não encares isto como um ataque pessoal, é mesmo a minha opinião), mas se achas que jogamos minimamente bem, então é normal que aches estupidez estar a pedir a cabeça do treinador.

Agora, o que é facto (e podes não querer estar a interiorizar isso, mas é mesmo factual) é que o Braga não jogou nada.


PS - Previsão que fiz para o jogo aqui ::)

Braga Winner

Infelizmente parece que estou a ver o Olhanense do Jorge Costa a vir a Braga dar-nos um banho de bola.

Ainda querem dar mais tempo ao Domingos, a este gajo que diisse que ia fazer mais que o JJ, e um objectivo ja foi, e por este caminho vão todos os outros e vamos lutar para não descer.

Não me lembro de estar tão desanimado com o meu Braga, ja perdi esperança.

Vergonha de "equipa".
«Acreditem sempre que o SC Braga pode vencer.»

mindhunter

ah, não se esqueçam que o jesualdo foi despedido porque o clube queria mais, e após a saída do jorge jesus também se disse que era uma obrigação fazer-se mais. se quem anda lá dentro diz isto, os sócios vão contentar-se com menos?

Satmar

Ponto de ordem: esta deve ter sido a melhor exibição desta época, defrontámos uma equipa eficaz e mais forte do que a nossa, pelo menos nesta fase. Sinceramente entendo que são precisas mexidas no plantel, principalmente um organizador de jogo (ou até Hugo Viana), um avançado e um extremo esquerdo. Depois precisamos muito dos regressos de LEONE (sim ele mesmo com pubalgia é titular de caras) e do MOISÉS. Esta equipa teve pouca objectividade, pouca profundidade e acima de tudo pouca presença na área. Já agora, onde estão os críticos do RENTERIA??? Não seria ele o pulmão da nossa equipa e aquele que segurava a bola lá na frente??? Pois bem, depois de tanta indefinição no esquema táctico, Domingos voltou a usar 4-3-3, mas desta vez com Possebon e Mossoró a 10 (onde está o Mossoro dos tempos do Marítimo???). A equipa teve garra, mas está desconcentrada atrás, não há pressão nem voz de comando (falta o L22). Mas isto vai mudar, pois não nos podemos deixar abater, até porque isto ainda está a começar.
Força Guerreiros!!!

castroferreira

Porque será que temos que crucificar o Domingos? Porque é que não crucificaram o Jesus que não conseguiu por a equipa em 4º lugar.
Já esqueceram o campeonato de treta que o Jesus fez, a forma prematura como foi eliminado da taça da liga e da taça de Portugal. A única coisa a realçar, foi realmente uma grande campanha europeia fora disso fez um trabalho normal, a roçar o medíocre dado o plantel que tinha ao seu dispor.
Deixem o Domingos trabalhar, não façam a mesma ***** que fizeram com o Manuel Machado, só porque tinha sido treinador do Guimarães o homem esteve sempre a ser mal tratado enquanto esteve em Braga.
No fim é que se fazem as contas, vamos dar tempo ao tempo e ver o trabalho do homem, mais tarde se realmente as coisas não funcionarem aí sim! Poderemos mostrar a nossa indignação.
Tal como se disse aqui, esta equipa Sueca já muitos jogos nas pernas, tem outro andamento, está mais avançada em termos físicos e tácticos.
CALMA! CALMA... eu também me apetecia dizer muitas coisas mas nessa altura "trinco a língua".
Mas de uma coisa estou certo e tenho que dizer: - Não gosto nada de ver o Pinto da Costa atracado ao António Salvador, essa imagem de aliança, de falsa aliança só vai trazer problemas ao Braga porque não acredito que o PC esteja a pensar em ajudar seja quem for.
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

Satmar

Quote from: castroferreira on 06 de August de 2009, 22:05

CALMA! CALMA... eu também me apetecia dizer muitas coisas mas nessa altura "trinco a língua".
Mas de uma coisa estou certo e tenho que dizer: - Não gosto nada de ver o Pinto da Costa atracado ao António Salvador, essa imagem de aliança, de falsa aliança só vai trazer problemas ao Braga porque não acredito que o PC esteja a pensar em ajudar seja quem for.


Não me parece que a ligação do Salvador ao Pinto da Costa tenha influenciado o resultado deste jogo!

Sérgio_Gonçalves

Acho que agora deve haver um pouco de serenidade, esperar para ver, nada de esperas no aeroporto, nem de bocas nos treinos, é obvio que isso vai ser impossivel, temos de ter alguma calma, até podemos vir a fazer um grande campeonato.

mindhunter

Quote from: Satmar on 06 de August de 2009, 22:08
Quote from: castroferreira on 06 de August de 2009, 22:05

CALMA! CALMA... eu também me apetecia dizer muitas coisas mas nessa altura "trinco a língua".
Mas de uma coisa estou certo e tenho que dizer: - Não gosto nada de ver o Pinto da Costa atracado ao António Salvador, essa imagem de aliança, de falsa aliança só vai trazer problemas ao Braga porque não acredito que o PC esteja a pensar em ajudar seja quem for.


Não me parece que a ligação do Salvador ao Pinto da Costa tenha influenciado o resultado deste jogo!

O domingos está cá porquê?O Orlando Sá por quanto saiu(depois de rejeitada a proposta do Chelsea)?O Madrid teve no Porto o ano passado por quanto?Agora temos de vender mais...São algumas questões que ficam para se reflectir, de modo directo não influenciou, mas indirecto..... ou acham que ele acompanha sempre o Braga por ser sócio do Braga?

castroferreira quem me dera ficar em quinto este ano. já nem pedia mais nada.