News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CS ataca mais uma vez

Started by asilva, 22 de September de 2006, 10:05

Previous topic - Next topic

asilva

esta é a minha primeira intrevenção nete forum.Nunca o tinha feito apesar de ter descoberto o site à meia dúzia de meses. Sou sócio do Braga apesar de estar longa da cidade que me viu nascer. Uma das minhas tristezas é nao poder ir com frequencia ao estádio...

Hoje, quase me engasgava quando li a noticia da Bola sobre o Braga. è um artigo de opinião (palerma azelha e acintosa) sobre o nosso clube e sobre o carvalhal em particular.E sendo um artigo de opinião de um tipo que tem a mania que percebe de futebol, não deveria estar na spáginas de "noticias".

O artigo malha de alto a baixo o nosso teinador. Só não lhe chama incompetente mas depreende-se que o queria fazer nas entrelinhas.

às vitórias atribui-lhes mera sorte e obtidas em fases e acções "milagrosas" do jogo. Como se não se verificasse isto em todo o futebol...
às derrotas (felizmente só uma) apresenta-as como a constatação de uma indecisão táctica, de uma gritante falta de ideias por parte de carvalhal.
ao esquema de jogo, diz que pura e simplesmente não existe, invocando a falta de uma equipa tipo (à 3ª jornada) culpa do treinador.

Isto a somar ao anunciado ontem, onde este mesmo senhor jornalista clamava pela "injustiça" feita a JVP de se sentar no banco. Então o JVP é uma vaca sagrada? Não merece e deve sentar-se no banco como os outros jogadores?Não se sentam no banco alguns dos melhores jofadores do mundo? isto , para o senhor jornalista, é tabu e só JVP é que deveria jogar sempre. Não sei porque não vai para treinador em vez de escrever....

È claro, que palavras leva-as o vento. è claro e concordo que o Braga ainda não atingiu a bitola que todos queremos ver. O proprio carvalhal deve sentir isto. Mas o facto não é de fazer tal pé de vento que seja a cortar a torto e a direito AO NOSSO TREINADOR

Alguma vez o jornalista se questionou sobre as verdadeiras razões das mudanças de equipa? alguma vez procurou indagar se alguma coisa aconteceu ou qual foi a ideia do treinador para esta rotatividade? Não, o aspecto jornalistico não interessa. O que interessa é achincalhar, denegrir um clube e um treinador.

meus amigos, isto ainda vai no adro!!!!!!

A SAD que se cuide pois isto vai ser customeiro. Nós adeptos teremos tb de dizer alguma coisa contra este achincalhamento da diginidade do nosso clube.

desculpem o desbafo

BRAGA FOREVER

asilva muito bemvindo ao forum!

Em breve vais poder constatar que o teu tópico é muitas vezes discutido por estas bandas.

Podemos não fazer muito mais,porque é quase impossível,mas a nossa revolta ninguém vai calar!!

Está tudo á espera do nosso fracasso,mas não vão ter esse prazer de certeza absoluta!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

lipe

É por isso que nós devemos estar com a equipa porque para malhar vamos ter esses pascácios adeptos dos 3M.
100% braga
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

ombaiz

Tambem ja li o tal dito artigo..e sinceramente concordo com grande parte...Tem muitas verdades...que deveriam chegar aos ouvidos do nosso treinador...Porem continuo a confiar nele...enquanto for treinador do braga e o meu treinador...

Força Carvalhal...Es o meu treinador!!!

Apenas_Braga

Quote from: andres_madrid on 22 de September de 2006, 15:02
Tambem ja li o tal dito artigo..e sinceramente concordo com grande parte...Tem muitas verdades...que deveriam chegar aos ouvidos do nosso treinador...Porem continuo a confiar nele...enquanto for treinador do braga e o meu treinador...

Ora aqui está uma opinião 100% igual à minha
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

TRINCADO

Quote from: Apenas_Braga on 22 de September de 2006, 15:15

Ora aqui está uma opinião 100% igual à minha

Somos 3.

Lí o artigo com cuidado e na totalidade.

2378

bem vindo a silva, que continues interventivo neste forum.

Sobre o dito artigo, pode conter verdades, ok tudo bem, mas é com grande prazer que assisto
a tanta preocupação pela CS sobre o treinador do meu clube.
   Nunca imaginei que à 3ª jornada tanta gente se preocupasse com uma derrota do meu Braga e
pelo seu futebol menos bonito. Ainda bem que se preocupam. E para o treinador da minha equipa
é também um factor de regozijo, eles estão atentos ao seu trabalho e estudam-o, são os alunos
a estudar o professor, ou melhor Doutor.

Os miúdos estão atentos que mais um professor (Doutor) pode pedir.

SimpLe-Kid

Este assunto já foi mais que discutido, eles que escrevam o que quiserem, já não me afecta nada. Os jornais só me interessam a parte das informações, não das opiniões.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

ric

Li o artigo e não posso concordar. o jornalista deve mostrar noticia, dar informação. o que ele diz é apenas da sua cabeça, ou seja, como diz o asilva, faz opinião.
estou tb de acordo quando diz que o jornalista em vez de fazer opinião deveria fazer jornalismo.saber o porqu~e das trocas, indagar se o jogador X ou y se sente bem, se está motivado, constipado ou com algum problema fisico. Não o fez. extrapolou resultados com causas duvidosas. Deu respostas ás "suas" razões.Ontem já tinha avançado coma ideia peregrina de deixar o JVP no banco. E porque não pode JVP sentar-se no banco?

Em todo o artigo, encontro apenas uma azia para com Carvalhal (porquê?) e opinião nada favorável a um Braga que está emmudança e à procura da sua identidade.

Noutros clubes, a rodagem dos jogadores é  sabedoria intrinseca dos treinadores, mestres a gerir planteis. No Braga, é incapacidade, incompetência...

No benfica, por exemplo, aplaudem as decisões de mudança táctica da equipa por fernando santos dando-lhe elogios depois d eter perdido com equipas de 3º apanha durante a pré temporada. No Braga, diz-se que andam á procura da táctica correcta.

No benfica, perdoa-se a indisciplina dos jogadores e ninguém apelida de "execrável" a atitude do benfica de pedir a despenalização de petit. No Braga, tirar ricardo chaves aos 20m é um crime e um andar para trás

Enfim, vamos ter que nos habituar

BRAGA FOREVER

Não é o estar de acordo ou não que está em causa,porque se formos por aí eu também concordo. ;D

O que está em causa neste tópico é a perseguição constante que o nosso clube sofre por esses "abutres" da comunicação social.

E isso não podemos deixar passar em claro.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

cardoso

opiniões dessas, para mim são caca.
FORÇA CARVALHAL

Olho Vivo

Quote from: ric on 22 de September de 2006, 18:31
Enfim, vamos ter que nos habituar

Francamente, espanta-me a ligeireza da maior parte dos foristas em relação a este assunto. Dizer que o artigo é lixo ou que expressa "opiniões de caca" e portanto (subentende-se) não tem relevância é, com a devida vénia, de grande ingenuidade. É considerar que os media não têm capacidade de "criar" acontecimentos, de gerar ondas de apoio ou de rejeição pela mera reprodução reiterada de ideias que nem sempre são produto da realidade, mas que em muitos casos a precedem.

Neste caso, não é (apenas) a discordância em relação ao que vem dito pelo escriba d' A Bola que está em causa. É também uma questão de forma e sobretudo a personalização do insucesso no técnico. E como já tinha assinalado num outro post, não é a primeira vez que isto acontece. Mais: depois da primeira derrota não parou. Se calhar, para mim e para alguns dos foristas, até serão opiniões irrelevantes. Mas, tenho a certeza, muitos haverá que, ainda que inadvertidamente, "bebem" estas opiniões e rapidamente as tomam como suas, verdades absolutas. Não me parece que este estado de coisas conduza à criação de um clima de confiança e união que é necessário que se estabeleça entre adeptos, plantel e equipa técnica de forma a alcançar o êxito.

A nossa resposta perante isto é: "temos que nos habituar"!? "Não passam de opiniões de caca"!? "Ainda bem que eles se preocupam"!?

Não chega. É obrigação da SAD desmascarar isto de forma a que, pelo menos entre a família braguista, haja harmonia; de forma a que a equipa técnica e o plantel saibam que pelo menos a partir de agora não permaneceremos quietos perante tentativas exteriores de pressão ou ingerência; para que se sintam protegidos e sintam que há confiança no seu trabalho...

Quanto aos porquês da azia em relação a Carvalhal, já expus o que pensava noutro post. O intuito é contudo visar a SAD, sobretudo após a decisão soberana de não renovar contrato com Jesualdo Ferreira... Faço notar ainda que esta campanha provem sobretudo do jornal A Bola, o que encaixa na perfeição com esta minha última tese...

cardoso

Caro Pedro, vivemos numa sociedade livre em que cada um tem o direito de expressar as opiniões que entender, desde que não calunie ninguém.
As opiniões deste jornalista não são calúnias. São opiniões negativas sobre alguém que, para mim, está muito acima disso.
Por outro lado, nós temos o direito de exprimir as nossas opiniões. Já o fiz. Se a SAD não o fez devia fazê-lo, é certo. Mas por mim, não me acho na obrigação de fazer análises profundas a afirmações que eu desprezo. Por mim, isto é caca na medida em que não merece a minha atenção. Já fiz o que podia: afirmar a minha discordância.

Olho Vivo

Quote from: cardoso on 22 de September de 2006, 19:24
Caro Pedro, vivemos numa sociedade livre em que cada um tem o direito de expressar as opiniões que entender, desde que não calunie ninguém.

Não é isso que está em causa. Não disse nem nunca diria que o jornalista não possa fazer as afirmações que bem entenda. Mas nada impede também que eu possa fazer os juízos que bem entenda acerca de elas. E em minha opinião, elas são atentatórias da tranquilidade do grupo e do universo braguista que poderão condicionar o rendimento da equipa em campo. E, nesse sentido, em defesa dos interesses da equipa de futebol, a administração da SAD tem obrigação de se insurgir contra estas "notícias", colocando a nu aquelas que são as verdadeiras motivações destas. Claro que estás no direito de achar que a difusão reiterada destas opiniões num meio de comunicação com grande audiência é perfeitamente inócua. Eu, francamente, não acho...

aurelio

Bem-vindo ao forum.

Para dizer mal escrevem eles muito... Já estamos habituados. É isso ou então apresentam uma reportagem de meia dúzia de linhas.

Um abraço.

jaimeh

Jornalistas tendenciosos, Moto-serra em cima deles!  :-*
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

arsenal

Caros braguistas,

Também li ontem essa reportagem num café, pois recuso-me a comprar esse jornal e o Record dado que considero um dos piores exemplos de jornalismo em Portugal. Por vezes compro o Jogo e na minha opinião tem feito um jornalismo correcto em relação ao nosso clube, ou seja baseado em factos e não em estratégias camufladas de servir interesses de outros.
Que os jornais o façam ainda vá lá, mas o que temos assistido nas nossas bancadas em relação ao Mestre Carlos Carvalhar (pois o JF nem mestrado tem) é que me deixa triste.´No meu entender ainda há muito (infelizmente) biclubismo no nosso clube, principalmente do *****. Quando vejo os assobias ao Carvalhal na bancada e olho para as personagens identifico-os (porque os conheço) como benfiquistas frustados que admiravam o jesulado porque ele sempre esteve ligado "à doença nacional".
O jogo de segunda não correu bem, mas tb não foi num descalabro. Eu não me esqueço de derrotas e empates caseiros nas era do JF. EX: Derrotas - penafiel, setúbal (2 anos seguidos),Paços de Ferreira, Aves(taça)... Empates- Moreirense(em case e derrota fora), Beira-Mar,Gilvicente e poir aí.  Será que neste jogos tivemos tantas opotunidades de marcar como no jogo de Leiria?
Nos últimos três anos fomos à Europa. Nos últimos dois houve vontade de comemorar? Eu não tive , soube a pouco...

Só existe uma forma de combater isto, é apoiarmos o nosso treinador independentemente de as coisa não estarem a correr como todos desejamos.

Força Carvalhal , grande braguista.

Começo a achar que é preferível ter 4 a 5000 na bancada  braguistas do que termos os "bi".
Definitivamente à doenças que não têm cura.

Arsenal

cardoso

A minha aversão a este jornal começa a tornar-se obcessiva. Isto ultrapassa todas as marcas do admissível!!!!
Veja só este exemplo: a pontuação dada aos jogadores de uma equipa que empatou com o paços de Ferreira - note-se que o "5" já é uma nota positiva. E compare-se estas notas com as dos jogadores do Paços:
http://www.abola.pt/wsab/jogos/02/fj02.gif
Ao ver estas notas alguém diria que o jogo ficou (justamente) empatado?

cardoso

Em relação ao assunto do tópico, só queria dizer mais uma coisa: eu sempre defendi que "quem não se sente não é filho de boa gente" mas às vezes há determinados moinhos de vento contra os quais não sei se vale a pena gastar energias...

ZGANDULO

Bombardeá-los com Emails???

Deixar que escrevam o que lhes apetece e convém???

Mostrarmos o nosso lado baixo ou selvagem???

Estarmos preocupados porque a nossa Sad não responde a esses jornalistas de encomenda???

A melhor resposta e melhor argumento será ganharmos os jogos, praticando bom futebol, apoiando o nosso plantel e o nosso Mister!!!

Dando-lhe com ALMA BRAGUISTA!!! ;)

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]