News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C. Braga vs. F.C. Twente -> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 21 de July de 2009, 10:28

Previous topic - Next topic

jacm

É certo que estamos em inicio de época, mas, mais do que perder foi o jogo fraco que fizemos.Não há sinais de equipa dentro de campo, mau de mais para ser verdade.Espero que haja melhorias porque para pior é impossivel, o Domingos ainda tem muito que trabalhar e é bom que arrepie caminho, porque o plantel é basicamente o mesmo.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Lateralus

Apenas vi metade do jogo, mas devo dizer que o discurso do Domingos não se coaduna com a postura da equipa em campo. Para quem quer "fazer melhor que a época passada", revela uma postura demasiado defensiva e expectante. Não estava esperançado em fazer uma grande época, e depois do do que vi, muito menos fiquei. Temo que este senhor não vá ficar muito tempo. Espero que me engane.

davguim

Fiquei preocupado...

Vou ter mais um bocado de Paciência.

Karoglan Taibraga

"Não invente, aproveite o que de muito bom tava feito"

Será dificil criar mecanismos com esta equipa?

Eduardo
J.Pereira              Rodriguez            Moisés           Evaldo
                                         Vandinho
                   Alan                                       Peixoto/Valente
                                    Mossóro/Peixoto
                        Meyong/Yazalde ou Linz

Reparem quantos reforços cabem neste esquema de jogo, 1(Yazalde, quanto muito 2 com o Diogo Valente), o ano passado não ganhamos muito, mas havia vontade, muito querer e acima de tudo muita garra.

Será pedir muito pelos menos manter a atitude?
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

bragamelhor

Quote from: Chiquitilha on 22 de July de 2009, 23:08
  NÂO, NÃO NÃO, NÃO, NÃO, NÃO FONIX!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  Hoje não começo com a habitual saudação aos camaradas Braguistas. Sim. Camaradas como na tropa. Camaradas não tem nada a ver com partidos ao contrario do que muita gentalha julga!!! CAMARADAS TEM A VER COM UNIÂO, ESPIRITO DE LUTA E ENTREGA A UMA CAUSA QUE É COMUM.
  Bolas, para não dizer ***** para isto. Então andamos nos a lutar por alcançar objectivos maiores e temos como treinador um "gajo" que pensa ainda estar na Academica...Jogar com 2 trincos e um ponta de lança que não aquece nem arrefece nesta maneira de jogar!!!!
  Quero respeito. Quero jogo de ataque. Quero medo nos olhos da equipe adversaria. Quero dominio de jogo. Quero, por muito que o Jorge Judas seja um sacana sem escrupulos, um jogo tipo PSG, AC Milan, SL Bostix, FC Porco, Sborting CP, Portsmout ou lá como se chamam os bifes britanicos. Quero marcar 2, 3 golos mesmo que o adversario marque também, desde que o ENORME marque mais que se lixe!!!!
  Vão dizer que quero um Barcelona em Portugal. Sim quero!!!!
  Nem necessitamos de tanto pois para o futebol portugues 1/4 de Barça chega perfeitamente.
  3 semanas de treinos e vemos esta pobresa franciscana...o que é isto???????????
  Tactica defensiva???? A jogar em casa??? Eu a ver o jogador mais adiantado da nossa equipe para cá do nosso meio campo...Um ponta de Lança????? Já chega de pensar pequeno!!!!!! Quero 2 pontas de lança!!!!! Um a receber e a arrastar 2 defesas e o segundo a desmarcar. Dois trincos???? O Mister Domingos até te trinco!!!
  Não tenho paciencia para dar palha ao burro (que me desculpem os Braguistas mais..calmos, mas já chega de promessas sem resultados praticos.
  Equipa de um treinador de bancada:
Eduardo
J. Pereira Leone Rodriguez Edimar                                                                    
Vandinho
Alan kalaba D valente
Meyong P Cesar

O resto dos jogadores podiam estar no banco.

Para não me passar maisd dos carretos fico por aqui, e que as coisa melhorem. O Mister que se deixe de tacticas defensivas 4x4x2 sempre foi a melhor.

VIVA O BRAGA      

Concordo com tudo

Bruno3429

Quote from: bragamelhor on 23 de July de 2009, 11:16
  Hoje não começo com a habitual saudação aos camaradas Braguistas. Sim. Camaradas como na tropa. Camaradas não tem nada a ver com partidos ao contrario do que muita gentalha julga!!! CAMARADAS TEM A VER COM UNIÂO, ESPIRITO DE LUTA E ENTREGA A UMA CAUSA QUE É COMUM.
  Bolas, para não dizer ***** para isto. Então andamos nos a lutar por alcançar objectivos maiores e temos como treinador um "gajo" que pensa ainda estar na Academica...Jogar com 2 trincos e um ponta de lança que não aquece nem arrefece nesta maneira de jogar!!!!
  Quero respeito. Quero jogo de ataque. Quero medo nos olhos da equipe adversaria. Quero dominio de jogo. Quero, por muito que o Jorge Judas seja um sacana sem escrupulos, um jogo tipo PSG, AC Milan, SL Bostix, FC Porco, Sborting CP, Portsmout ou lá como se chamam os bifes britanicos. Quero marcar 2, 3 golos mesmo que o adversario marque também, desde que o ENORME marque mais que se lixe!!!!
  Nem necessitamos de tanto pois para o futebol portugues 1/4 de Barça chega perfeitamente.
  Tactica defensiva???? A jogar em casa??? Eu a ver o jogador mais adiantado da nossa equipe para cá do nosso meio campo...Um ponta de Lança????? Já chega de pensar pequeno!!!!!! Quero 2 pontas de lança!!!!! Um a receber e a arrastar 2 defesas e o segundo a desmarcar. Dois trincos???? O Mister Domingos até te trinco!!!
  Não tenho paciencia para dar palha ao burro (que me desculpem os Braguistas mais..calmos, mas já chega de promessas sem resultados praticos.
Eduardo
Vandinho
Alan kalaba D valente
Meyong P Cesar

Para não me passar maisd dos carretos fico por aqui, e que as coisa melhorem. O Mister que se deixe de tacticas defensivas 4x4x2 sempre foi a melhor.

VIVA O BRAGA      

Concordo com tudo

Idem Aspas
Mudava 1 ou outro jogador mas de resto...

krugger

Quote from: Bruno3429 on 23 de July de 2009, 11:25
Quote from: bragamelhor on 23 de July de 2009, 11:16
Eduardo
Vandinho
Alan kalaba D valente
Meyong P Cesar

VIVA O BRAGA      

Concordo com tudo

Idem Aspas
Mudava 1 ou outro jogador mas de resto...

Quem fala assim....

100% de acordo, com esta tactica vamos sofrer muito em casa...... e em termos de futebol bonito é 0, fogo que retrocesso..

barinho

Lembrem-se que há dois anos com o Jorge Costa na pré época era tudo marvailhoso e até fomos ganhar fora ao NEC,St. Liége e Charlton.E depois a época foi o que se viu.

lipe

A maior parte dos foristas estão a fazer futurologia com base  num único jogo.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

BDBRAGA

EU SOU DAQUELES QUE FUI CONTRA A CONTRATAÇÃO DO HOMEM QUE ATÉ HOJE SO JOGOU PARA NÃO PERDER.E CONTINUO NA MINHA QUE ELE NÃO É O TREINADOR COM GARRA,EXPERIENCIA,INTELIGENCIA PARA JOGAR TODO E QUALQUER ADVERSÁRIO PARA GANHAR.MAS JÁ NO 1º JOGO E OUVIR SE ASSOBIOS??? JÁ ME FAZ LEMBRAR O TEMPO DO CARVALHAL ,QUE O HOMEM FICOU LOGO CRUCIFICADO NA 1ºJORNADA APESAR DE TER GANHO.
ALGUEM TEM K DIZER AO DOMINGOS ,QUE ONDE SE COME AS MELHORES TRIPAS A MODA DO PORTO .É MESMO EM BRAGA,HÁ DUVIDAS?
QUE SAUDADES QUE EU JÁ TINHA.....

FilipaCarvalho

Quote from: luismico on 22 de July de 2009, 10:24
Quote from: Anabela on 22 de July de 2009, 01:37
Quote from: plpluisplp on 22 de July de 2009, 01:30
Alguém sabe o que se passou no sector A2/A3 (na zona dos RB) entre os 13 e os 20 minutos de jogo???
Depois da confusão inicial, os stewards ficaram na parte de cima do sector, pelo menos 5 minutos  ??? ??? ???

Espero que não tenha sido nada de grave, mas aquilo que vi foi um senhor que se sentiu mal.
Inadmissível foi o tempo que demorou até o sr receber assistência.

Ontem infelizmente nao vi o jogo ate ao fim, mas isso foi o que menos importa! Aquilo  que se passou foi com o meu pai mas felizmente nao passou de um susto!!!
Como nao posso nem quero comentar o jogo, quero aqui dizer que aquilo que a assistência, ou melhor, falta de assistencia dada ao meu pai foi de 3º Mundo, pois acho que até num estádio africano era socorrido mais rápido!
Temos cadeira nas ultimas filas da A2 e após varias tentativas, de minha parte e de muita gente na bancada de chamar bombeiros (onde estavam eles?) e stewards (muitos deles nao sei o que andam lá a fazer) tive que ir eu a correr bancada abaixo alertar um steward, pois os bombeiros por incrivel que pareça estavam apenas dois do lado Poente. Depois dou comigo a ser afastado por um membro da policia, para os outros policias passarem para lá irem vêr o que se passava, sim eu disse vêr, pois foi isso que eles foram lá fazer!!! Estes também só servem para bater nos adeptos e silenciar (roubar as tarjas) a quem se quer manifestar.
A nossa sorte foram dois ENORMES braguistas (a quem eu desde já agradeço profundamente) um deles médico que estava perto de nós e que prestou os auxilios necessários e até ligou a alguem do outro lado do estádio para dizer aquilo que se estava a passar!!
Nao me quero alongar no post mas penso que devo contar aquilo que se passou pois amanhã pode ser com alguem daqui e assim se alguem responsável pelo clube lêr isto, para a proxima espero que nao falhe, pois o tempo de espera na assistencia pode ter consequencias graves!!!
Continuando, depois lá apareceram os bombeiros (sem culpa pois apenas fazem aquilo que lhes mandam), desculpem, o bombeiro... Era só um, mas o outro lá apareceu. A seguir e como nunca mais levavam o meu pai dali para fora, vi que estavam a chamar uma ambulância. sim nao haviam ambulancias do lado da nascente, estavam duas na Poente (pelo que ouvi)  e uma bem perto, penso que encostada à pedreira (mas essa era só para os jogadores, ouvi eu  ??? ??? ??? ???)  Para terem mais uma ideia de como as coisas funcionaram, teve de ser um dos dois ENORMES braguistas a transportar a maca juntamente com um bombeiro  :o :o!!! Quando o meu pai estava na ambulância e como nao deixaram nenhum familiar ir a acompanhar dirigi-me mais as pessoas que estavam connosco ao Hospital, estive aí mais um meia Hora à espera!!! E voltei ao estádio a ver o que se tinha passado para tanta demora!!! Quando lá cheguei estava a ambulância a sair  :-\ :-\ :-\

PS: so contei isto por alto, pois ontem vi que Portugal é mesmo um país 3º Mundista

Agora algumas perguntas que eu gostava que os responsáveis me respondessem
Porque tanta demora?
Porque não havia bombeiros do lado Nascente?
Porque não havia ambulâncias?
Porque não temos um posto de primeiros socorros no interior do estádio?
Porque é que tiveram de ser pessoas que nao estavam ao serviço a ter de trabalhar e a prestar socorro?
Porque é que há uma ambulância só para os jogadores? E se fosse alguém que pudesse estar a morrer e aquela ambulância ali ao lado?
Porque é que a policia só actua para bater nos sócios do Braga e para censurarem quem diz a verdade?

Saudações Braguistas e um enorme obrigado a quem nos ajudou!!!
Luis,antes de mais,fico aliviada por nao ter sido nada demais  :)
Eu estou na fila por baixo de ti,e assisti a tudo e tal eu,como o meu colega dos sapadores,fomos la perto do teu pai,mas quando chegou o médico eu resolvi afastar-me,porque afinal de contas o médico sabe mais que um bombeiro.Reparei também o numero de pessoas que se pos ali a volta e sinceramente nao achei piada nenhuma porque so estavam ali a enervar quem estava a trabalhar com boquinhas foleiras...E se dermoraram  tanto tempo a tirar o senhor dali,por algum motivo foi...O que eu penso que possa ter acontecido,é: ou a ambulancia nao tinha ordem para sair do estádio por parte de alguem de la de dentro ou entao os colegas transmitiram dados ao C.O.D.U (Centro de atendimento de doentes urgentes,o chamado 112) para um melhor atendimento no local,nao tenho certezas,mas isto e so o que eu penso que aconteceu,ate porque as nossas ambulancias assim como a da maioria das corporaçoes,nao sao mesmo nossas,e como tal,temos que informar os "donos" de onde e para onde vao as ambulancias,qual o tipo de doente transporta,etc...sei que é doloroso para a familia mas isto e borocracia que tem que ser smpre comprida,porque se por azar nao os informamos e acontece o pior ao doente a meio do caminho,quem é o responsavel?
E alem de mais nao sei se voces repararam mas e habitual estar a cruz vermelha do lado da nascente,e naquele dia nao estava porque?Talvez eu saiba porque mas nao o vou dizer neste espaço.O posicionamento da cruz vermelha na nascente e importantissimo,ate porque e onde se situa o maior numero de adeptos,e onde supostamente as coisas podem acontecer com mais frequencia,mas nao e por ser dos bombeiros nem nada do genero,mas nao "batam tanto no ceguinho" porque os bombeiros tinham pessoal para assegurar o banco de suplentes e pouco mais,mas assim que foram chamados vieram,o que custou fpoi a chegar la a palavra,e nao se sabe como a palavra chegou la,porque os seguraças nao pareciam estar muito precoupados com a situação.Mas quando se trata de andarem a porrada,vêm logo,mas enfim,quem esta a frente da direcçao do relvado e que devia prever os acontecimentos,e coordenar melhor o pessoal,mas esta e so a minha opiniao.Ja para nao falar,do monte ter "pegado fogo" e nao estar la ninguem para agir naquele instante...Posso estar enganada,mas na minha maneira de ver,foi uma falha da organizaçao,pode ate nao ter sido mas é isso que me parece ser,e nao deve ser so a mim.
Ajudei a passar o teu pai para a maca e vi que o estado dele nao era dos melhores,mas temos que ter calma nessas situaçoes e deixarem as pessoas trabalhar,porque como eu ja disse,temos que seguir uma serie de normas,e trata-se da vida de uma pessoa,e acredita que ouvi coisas do mais absurdo que pode haver,por parte de pessoas que nem para pegar no senhor se chegaram,e mais nao digo!!!

Quanto ao jogo,eu tambem vim de la decepcionada mas nao vou julgar o homem pelo jogo de apresentaçao,ate porque ele ja fez mais jogos ate agora que a maioria de nos,nao viu,por isso e melhor nao falarmos baseados apensas neste jogo.

anonymous

Foi perante o adversário mais exigente da pré-temporada, o FCTwente, que o Sporting de Braga apresentou os Gverreiros do Minho versão 2009/2010.
Perante pouco mais de 8 mil espectadores, a formação Bracarense não conseguiu proporcionar uma exibição convincente aos muitos indefectíveis que já estavam com fome de bola. Com um leque de 31 jogadores disponíveis, Domingos Paciência terá uma tarefa difícil nas dispensas que irá efectuar e no sistema táctico que irá adoptar. Contudo, é importante ter em conta, a insegurança na troca de bola e a incapacidade de profundidade ofensiva que marcou o jogo de Terça-feira à noite, cujo resultado foi favorável à formação forasteira, em noite de festa Bracarense.
Ainda é cedo para começar a tirar ilações. O sistema táctico ainda não está totalmente definido, fruto da falta de tempo para a planeação da nova temporada, protagonizado pelo ex-treinador Jorge Jesus.
A equipa ainda está distante da fogosidade do ano passado. O FCTwente não se revelou particularmente talentoso. Aproveitou uma grande-penalidade cometida por Andrés Madrid e estabeleceu o resultado final.
A festa foi bonita de se ver. Bastante música, cor e fogo de artifício para finalizar. Faltou aquilo que todos queríamos ver... futebol. Futebol esse, que nos permita acreditar que o futuro vai ser mais sorridente que o passado.

In: www.redboys1992.blogspot.com

filipescb

estamos a dramatizar pessoal foi só 1 jogo com inumeros condicionantes,muitas substituiçoes e perdemos com 1 penalti inexistente.lembram-se do leixoes da epoca passada? que na pre epoca toda a gente dizia que iam ser o bombo da festa do campeonato e acabou por fazer uma 1ª volta notavel.vamos ter calmadia 30 é a doer e ai sim fazemos julgamentos

C.P.

SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

Zeus

Vamos ter calma.
Nós perdemos com o Twente, 2º classificado holandes e com mais 15 dias de preparação.
O sporting perdeu com o Feyeenord, 7º classificado holandes
O benfica perdeu com o atlético madrid 4º classificado espanhol, bastante mais atrasado na preparação.
Eles  que gastam milhões tb perderam e se formos a ver perderam de uma forma bem pior que a nossa.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Carvalhinha

Outra coisa de que gostei foi da salva de palmas dedicada aos emigrantes. :D

krugger

Quote from: Zeus on 23 de July de 2009, 23:35
Vamos ter calma.
Nós perdemos com o Twente, 2º classificado holandes e com mais 15 dias de preparação.
O sporting perdeu com o Feyeenord, 7º classificado holandes
O benfica perdeu com o atlético madrid 4º classificado espanhol, bastante mais atrasado na preparação.
Eles  que gastam milhões tb perderam e se formos a ver perderam de uma forma bem pior que a nossa.

Não foi a derrota em si, o resultado sinceramente é a menor das questões apesar de se gostar sempre de ganhar na apresentação aos socios, o problema foram os problemas gritantes de organização da equipa que se verificaram, para quem vai entrar daqui a 8 dias em competição algo está bastante atrasado....

superbracarense

quanto ao jogo,publico,o normal,os bons 8500 ..tenho esperança que ao longo da epoca venha a melhorar bastante este aspecto.

jogo de apresentaçao,muitas condicionantes,paragens de jogo,porrada dos holandeses ao qual o arbitro nada fazia ou entao decidia se por cartao amarelo para cada jogador,eles abusaram e ate queimaram tempo no final,até parece que era a serio,mas a verdade é que a cultura de vitoria é realmente importante e eles conseguiram um pouco mais e ainda por cima a jogar fora.
quanto a nossa equipa,perdemos,é um facto,ninguem gosta de perder,nem a feijoes,mas pior que perder foi a incapacidade da nossa equipa em atacar,a defender creio que estivemos bem,razoavelmente bem para a altura da epoca,mas atacar,mister domingos,faça favor de se por a mexer e bem rapido,toca a treinar e muito movimentaçoes ofensivas,porque os jogadores simplesmente nao sobem,é inacreditavel e muito mau sair po contra ataque ou em ataque continuado com mais de metade da equipa atras da linha de meio campo,nao sabemos atacar em 433...mister domingos tem muito que trabalhar nesse aspecto e rapido porque ja nao tem muito tempo!

notas mais,para,e atençao a este jogador,eu admiro bastante e com ele em campo o nosso futebol ganha um pouco mais de magia,é um jogador que surpreende porque nunca se sabe muito bem o que vai fazer e quando entrou criou a melhor oportunidade de golo de nossa parte,de seu nome  KALABA,nota mais tambem para fernando alexandre,possebom que se cuide,se quiser ser titular tem de correr mais e ser mais astuto atacar a bola.
nota negativa para alan,devia estar num dia mau,perdeu inumeras bolas,nao e normal nele,um dia mau com certeza..
de resto tudo normal,o cesar peixoto faz realmente muita falta ao nosso plantel,sem qualquer duvida.

saudaçoes braguistas para todos
Quem não sente,não entende!