News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C. Braga vs. F.C. Twente -> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 21 de July de 2009, 10:28

Previous topic - Next topic

easy_scb

Aquilo que concluo é que faltam bons médios interiores e em quantidade suficiente para termos fogo para o campeonato todo....ontem do que vi apostou-se no 4x2x3x1 com Vandinho F Alexandre a meio-campo perdidos sem saber que terrenos pisar com clara falta de treino em termos posicionais...Mossoró era o 10 que tentava orgnizar o jogo da equipa...

Este esquema com duplo pivot, precisa ser treinado para que nao aconteça aquilo que ontem vimos: ambos perdidos, ambos a ir á bola, ou ao homem e a deixar a posição...deve-se também ao facto de os dois serem trincos não médios.

E já agora uma pergunta: se todos os jogos treino jogamos num esquema com dois médios interiores porque ontem fomos apostar num esquema completamente diferente?

Quanto ao Alan, há uns tempos atrás disse por aqui: existem todas as condições para o Domingos aproveitar o trabalho que o Jesus fez com Peixoto e Alan em termos de médios posicionais...quanto a mim o Alan tem a capacidade tecnica e inteligencia táctica para jogar como médio ala tendo um extremo ainda pela frente e cabendo-lhe o trabalho que desempenhou em todos os jogos a época passada: apoiar efectivamente médio trinco quando necessário e o lateral quando necessário..

existem todas as condições para se apostar num esquema assim:


Joao Pereira                                    Evaldo

            Alan                                Peixoto

(extremo)                                      Diogo Valente

Imbelloni

+ Assistencia
+ Equipamentos
+ Kalaba

- Jogo

Resumindo temos muito trabalho pela frente! Domingos tem de abrir os olhos e aperceber-se que a jogar assim teremos imensas dificuldades. O Braga é uma equipa de ataque nao pode ter 11 jogadores atras da linha da bola. Há que dar tempo ao Domingos mas se as coisas nao melhorarem teremos muito que sofrer este ano!

Dracul

Só para destoar um pouco do tom cinzento dos comentários e alegrar o ambiente.

Não sei se mais alguém reparou, mas do meu sector viu-se claramente. Quando o Possebon estava a aquecer, ainda na primeira parte, de súbito dirigiu-se à pedreira, onde está uma "lata" enorme de cerveja e deu uma mijinha.

Devia estar apertadinho...


Bvna

Tal como todos também estou desiludido, mas não deixou de ser a apresentação da época 2009/2010 do nosso ENORME! Ficam algumas fotografias do acontecimento e mais tarde estarão todas nas Galerias:


























Olho Vivo

Não vi o jogo nem in loco, nem pela net – nem PC tinha  :-\ – mas não posso dizer que me surpreendam os relatos mais ou menos unânimes em relação à partida.

As pessoas não querem acreditar mas penso que nos espera uma temporada difícil... porque é uma vez mais uma época de mudança e a anterior fora muito boa, tendo em atenção que se havia, também então, começado do zero. Acresce que JJ, independentemente de gostarmos ou não da personagem, era um treinador que os jogadores respeitavam pela sua competência (mesmo que não gostassem do seu feitio) e quando é assim, nem sempre a mudança de líder se produz com facilidade. Domingos tem um enorme desafio à sua frente e é bom que ele tenha disso consciência. Sempre o pensei e por isso estranhei as suas recentes palavras, colocando a fasquia muito elevada para esta época e sobretudo com argumentos que inevitavelmente levarão a que se estabeleçam comparações (perigosas) com o seu antecessor.

Acresce ainda que Domingos optou por cortar com o passado recente – e também ele começar do zero. É uma opção discutível. JJ fê-lo também – mas tinha de o fazer porque encontrou uma equipa em cacos. O que era um handicap tornou-se uma oportunidade. Pôde assim moldar a equipa à sua imagem e fê-lo bem... e depressa. E foi esse o maior mérito que ele teve. Conseguiu que a equipa assimilasse rapidamente o seu modelo de jogo e produzisse resultados desde logo. Isso não é fácil – e parece-me que a maior parte dos adeptos o esquecem. Aliás, se pensarem bem, a  Académica de Domingos, em Coimbra, foi evoluindo paulatinamente e só já numa segunda fase da temporada conseguiu produzir as exibições e os resultados que a levaram ao sétimo lugar...

Portanto, se os nossos adeptos (e dirigentes) não tiverem Paciência, arriscamo-nos a um remake do filme de há duas e três épocas atrás... de que ninguém tem saudades...

Outra questão é o modelo de jogo que Domingos pretende ver implementado na sua equipa. Como ainda não vi a equipa a jogar, não me vou alongar muito sobre o assunto. Mas uma coisa é certa. Ou Domingos tem as  suas opções tomadas, confia no seu trabalho e prossegue o rumo que traçou, independentemente dos primeiros reveses que possa ter; ou ainda não tem as coisas perfeitamente definidas na sua cabeça... e aí há que tirar as conclusões que há a tirar destes dias de trabalho e definir rapidamente que enquadramento táctico dar à equipa... porque a competição está aí à porta!


NOTAS:

1. Revi ontem (na Benfica TV!?) imagens do jogo da época passada na Luz, frente ao Benfica (primeira parte). Que regalo ver a nossa equipa a jogar! Pressão alta, impedindo a organização do adversário logo à saída da sua área - com Mossoró, Alan e sobretudo Renteria a perturbarem o início da organização da organização ofensiva adversária. Personalidade, sem medo de dividir o jogo. Já disse isto muitas vezes aos meus mais próximos: vamos ter saudades desta equipa!

2. Ao contrário do que muitos dizem, não acho o plantel desta temporada melhor que o da temporada passada. Saíram dois dos jogadores mais influentes na equipa (Aguiar e... sim, Renteria), não esquecendo Orlando que, caso de facto a ideia de Domingos seja impor um 4-3-3, teria um perfil adequado para se impor nesse sistema; e o capitão, Paulo Jorge. É verdade que entraram algumas boas opções – F.Alexandre, Diogo Valente, Yazalde, Possebon – mas que são ainda valores a provar... e precisam de um bom enquadramento táctico na equipa...

A.Castro


Este esquema táctico não me transmite muita confiança, temos menos controle do jogo!!!!

Mas ainda estamos a começar, a ver vamos!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Filipa V.

Quote from: dracul on 22 de July de 2009, 14:02
Só para destoar um pouco do tom cinzento dos comentários e alegrar o ambiente.

Não sei se mais alguém reparou, mas do meu sector viu-se claramente. Quando o Possebon estava a aquecer, ainda na primeira parte, de súbito dirigiu-se à pedreira, onde está uma "lata" enorme de cerveja e deu uma mijinha.

Devia estar apertadinho...



Também reparei nisso!!!
Quando o vi a ir para esse local imaginei logo o que iria fazer. é uma casa de banho improvisada.

Cici

Quote from: Bvna on 22 de July de 2009, 14:04
Tal como todos também estou desiludido, mas não deixou de ser a apresentação da época 2009/2010 do nosso ENORME! Ficam algumas fotografias do acontecimento e mais tarde estarão todas nas Galerias:



























Possa Bvna, estas tuas fotos metem as minhas num bolso :o excelente qualidade mesmo, dá pra ver os pormenores que todos queriam ver, feito por um profissional é outra coisa ;)

Stk

Quote from: justLooking on 22 de July de 2009, 12:45
Quote from: SimpLe-Kid on 22 de July de 2009, 12:20
Quote from: Stk on 22 de July de 2009, 02:08
Quote from: justLooking on 22 de July de 2009, 02:02
Apresentação da equipa técnica:
http://www.youtube.com/watch?v=5N-QWtRXOwM

Sessão de fogo de artificio:
http://www.youtube.com/watch?v=PH25iqykyz0

http://www.youtube.com/watch?v=prg5h9EDoWU

http://www.youtube.com/watch?v=6_d0J85YQzg

Não reparei que tavas a gravar  :o Muito bons os videos  ;D


O Fogo , faz me lembrar alguém "Parece que estão a atacar o estádio"  ;D ;D

Simple-Kid anda cá ver isto!Siga contribuir para a "causa braguista"!! O que eu me ri  ;D ;D ;D ;D

Oh jovens... pensam que eu tenho a vossa vida? Tenho muito que fazer eu.  ;D

Por acaso senti-me realizado por finalmente ter contríbuido para a causa braguista!  ;D


LoL, enquanto eu e o Stk tavamos aqui a trocar post's, tu tavas na tua caminha a dormir como fazem os cotas da tua idade ;D

Chama-se a isso , sono da beleza , sabes que naquela idade tem que dormir a horinha certa  ;D ;D ;D

E Simple tu vê lá , não mudes de cadeira  :'(  ;D

Zinired

Epah se o Sr.Paciencia quer ter sucesso por aqui tem que pegar na base da equipa do ano passado !

Tantos centrais e põem o Frechaut a central ?
Fernando Alexandre a titular ? Apesar de ser dos mais esforçados
Mossoró tão recuado ?
E Matheus titular ?

Onde andam o Linz, C.Peixoto e Peña ?  ???

karon

 :'(
Ai que saudades do 22.
Vamos ter calma e sobretudo FÉ.
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

bragamelhor

Realmente o que se pode constatar deste jogo é que a equipa técnica é fraca. Se não muda estamos lixados com treinador à Portuguesa esperar para ver. Espero que o Presidente já tenha puxado as orelhas. F. Alexandre jogador para equipas que lutam para não descer. frechaut a central com Loen no banco é burro o treinador do Braga nem se deu ao trabalho de ver os videos do ano passado. Assim não retroceder no tempo.

montascb

Quote from: karon on 22 de July de 2009, 15:18
:'(
Ai que saudades do 22.
Vamos ter calma e sobretudo FÉ.

pensei o mesmo durante o jogo...o luis foi fundamental...
espero que alguem o faça esquesser rapidamente, o que nao será facil... :( :( :(

Quote from: bragamelhor on 22 de July de 2009, 17:05
Realmente o que se pode constatar deste jogo é que a equipa técnica é fraca. Se não muda estamos lixados com treinador à Portuguesa esperar para ver. Espero que o Presidente já tenha puxado as orelhas. F. Alexandre jogador para equipas que lutam para não descer. frechaut a central com Loen no banco é burro o treinador do Braga nem se deu ao trabalho de ver os videos do ano passado. Assim não retroceder no tempo.

eu achei o f.alexandre um dos melhores do jogo...bastante esforçado...provou que é um Gverreiro  ;) ;)

pparaiso

Começo por dizer que a equipa me decepcionou bastante! Sem qualquer fio-de-jogo, mal fisica, técnica e tacticamente. Enfim, com quase um mês de trabalhos esperava bastante mais...

Quanto à análise táctica do jogo apraz-me dizer o seguinte:

- Jogamos com Eduardo na 1ª parte e Kiescek na 2ª, o que quererá dizer que Mário Felgueiras será o escolhido para emprestar, considerando Cristiano como 3º guarda-redes (até devido às restrições de jogadores na Liga Europa, considerando que este poderá contar para a lista B);

- Duas defesas utilizadas: na 1ª parte aquela que deverá começar por ser utilizada nos jogos a doer com João Pereira à direita, Evaldo à esquerda e Frechaut e Rodriguez ao meio. A única dúvida estará na utilização de Frechaut como titular, mas face aos condicionalismos físicos de Leone e Moisés e ao atraso na preparação de Paulão, Domingos poderá optar por esta dupla, até porque a 2ª dupla utilizada, Ney à direita, Edimar à esquerda e Paulão e Leone ao eixo apenas jogaram 15 minutos. Com estas duas duplas, a vida fica complicada para Filipe Oliveira, uma vez que não foi sequer utilizado (estou a assumir que não tinha impedimento físico). Este deverá ser o escolhido para não fazer parte da lista dos 27;

- No meio-campo fiquei surpreendido não com o esquema mas com os jogadores utilizados. Ora bem, contrariando o que já aqui se disse, claramente jogamos em 4-3-3 com um vértice defensivo que foi Vandinho. Ora, a surpresa surge na utilização de F.Alexandre a médio interior direito uma vez que, na minha opinião, não tem características para jogar nessa posição. O erro continuou a repetir-se depois da entrada de Madrid para o lugar de F.Alexandre. Penso que a ideia de Domingos seria jogar com um dos médios interiores com características mais defensivas, no entanto, assim sendo apenas Vandinho e Possebon podem fazer esse lugar, uma vez que, como já disse, Madrid e F.Alexandre são claramente trincos. Como médio interior esquerdo (face ao impedimento de César Peixoto) começamos com Mossoró, enquanto que na 2ª parte entrou Possebon. De realçar que, para além de César, Peña, Jorginho e Petersson não chegaram a entrar. Continuo a achar que os dispensáveis a este nível são Jorginho e Petersson. O caso de Peña será, pelos vistos, tratado de uma diferente maneira, começando por uma integração progressiva no grupo para quem sabe na segunda parte da época se proceder a um emprestimo.

- Nas alas começaram Alan e Matheus, entrando depois Paulo César e Diogo Valente. Confirma-se que Paulo César será a 1ªopção a Alan, tendo também Kalaba dado uma perninha na ala direita. Finalmente no ataque começamos com Meyong, passando por Paulo César e Yazalde. Nota-se que Linz não terá sido utilizado por condicionalismos físicos.

A nível geral achei a equipa muita presa de movimentos sem saber como se colocar em campo. Não pressionamos o adversário, defendendo com 11 atrás da linha da bola e antes do meio-campo. Espera-se que no dia 30 já se notem muitas melhorias senão....estamos mal!

tos

magico braga allez!

Satmar

Caros foristas, já muitos bateram "no ceguinho", mas temos que ter calma. Também não gostei de quase nada, apenas do equipamento. Fiz muitos muitos km para ver este jogo, fiquei desiludido, mas acredito que vão ser tiradas boas ilações desta partida. O Braga tem que jogar muito mais, mas já me deixa saudade o 4-4-2 do JJ. Esta equipa está talhada para desdobramentos rápidos e quase uma espécie de contra-ataque. Este 4-3-3 está pouco oleado, linhas muito distantes e há jogadores a anos de luz do que podem fazer. Mas atenção falta um 10, um homem que segure a bola(é o César Peixoto) pois o Mossoró nunca será esse jogador. Sábado à mais, vamos tentar melhorar. Ahhhh, o L22 já deixa saudadesss.
Força Guerreiros!!!

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Baldinotti

Sinceramente não gostei!!! Mas como estamos no inico dou o beneficio da duvida ao mister e ao seu trabalho! Mas está claro que temos que arrepiar caminho,isso ninguem duvida! Por isso espero ate ao inicio do campeonato para ter a maquina afinada! Se bem que pra Liga Europa que é antes já temos obrigação de mostrar mais. Do que vi ontem ao nivel dos reforços gostei mt do Kalaba pois a 1ª vez que tocou na bola mexeu logo com a equipae com o jogo...penso ate que temos um potencial "efeito Kalaba" semelhante ao "efeito Mantorras" qnd ele entrar ou jogar!! gostei do F. Alexandre e de alguns pormenores do Yazalde e do Valente..de resto quero e é preciso mt mais!


P.S: pra mim o melhor da festa foram mm as Cheerleaders ;)
ehehhehehe

ombaiz

Das fotos acima expostas destaco um pequeno pormenor que nada pode significar.

Madrid com a braçadeira de capitão.

Magico SCB

Boas pessoal ;D

No jogo de apresentaçao, valeu os equipamentos (falta ver o equipamento alternativo...) e......o Kalaba, que deve obrigatoriamente ficar no plantel principal = é um grande jogador..

Gostei do Kalaba, Fernando Alexandro pela entrega (mas teria mais logica por exemplo ele ter jogado a trinco e o Vandinho como médio interior jà que era a antiga posiçao do V88 ;D)

O Diogo Valente deve ser titular, é claramente reforço para o nosso 11 no lugar do Matheus que pouco mostrou ontem.

O Yazalde é uma boa opçao para a posiçao de ponta de lança, jà que as 2 outras opçoes estao com problemas fisicos. >:( >:(

O Ney, para mim nao tirava o lugar ao Filipe Oliveira, ainda nao me convenceu..


Bem, estamos perto do inico das competiçoes oficiais e ainda nao me parece estarmos prontos para jà.. Mas é perciso dar tempo porque talento temos nos agora é encontrar as melhores opçoes para o 11 inicial.
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]