News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

QUANDO É QUE FAZEMOS ALGO SOBRE ISTO

Started by Xixas, 21 de September de 2006, 10:06

Previous topic - Next topic

Xixas

Qual foi o meu espanto quando liguei hoje o computador e observo 1 post no  Megafone com a seguinte estatistica dos dois primeiros jogos em casa este ano onde revela o total da assitências, o número é uma vergonha para um clube que quase se assume como candidato ao título, e ás competições europeias. Apenas 9032 pessoas, o que é um insulto á cidade de Braga e uma desilusão para quem gosta deste clube, e o sente com muita emoção e carinho como eu. Até os grunhos que militam aqui ao lado na divisão mais abaixo têm um total de 13 334 assistências, ora perante isto eu tenho vergonha, muita vergonha nesta direcção e nesta cidade que não sabe nem consegue impulsionar este grande clube para a posição que ele merece. E já nem falo na média do ano passado senão ainda mais triste ficariam vocês e eu ao constatar que isto já não é de agora. Mas o mais importante é não deixarmos passar mais tempo e agir já quer seja individualmente ou através da AB, temos que nos mexer. Não podemos ficar sentados a ver a banda passar, porque eu gostava era de ver o EMB cheio todos os jogos mas de Braguistas é claro
Xixas

Mau Maria

E já é muita gente, gente a mais até...

devíamos era todos deixar de ir aos estádios durante uma ou duas jornadas para ver se afinal o futebol se torna verdadeiramente um desporto e não um antro de corrupção, desonestidade, falsas moralidades, etc, etc

TODOS À GREVE AO FUTEBOL....
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

Reis

Quantidade não é a mesma coisa que quallidade!

Prefiro ter poucos e bons, do que muitos a fazerem borradas que entristece uma cidade e até uma região....

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Xixas

No ano passado ainda no começo já íamos assim:
ASSISTÊNCIAS DA 7ª JORNADA:
1. FC Porto-Benfica: 50.109 espectadores
2. Sporting-Académica: 27.668
3. V. Guimarães-Nacional: 13.640
4. Boavista-Gil Vicente: 4.000
5. Penafiel-V. Setúbal: 2.000
6. U. Leiria-P. Ferreira: 1.743
7. Rio Ave-Sp. Braga: 1.500
8. E. Amadora-Marítimo: 1.000
9. Naval-Belenenses: 680

Total espectadores 7ª jornada: 102.340 espectadores
Média espectadores 7ª jornada: 11.371 pessoas por jogo

Total espectadores Liga (63 jogos): 647.209
Média espectadores Liga: 10.273

ASSISTÊNCIAS POR CLUBE:
1. FC Porto: 44.464 de média (177.856 espectadores totais, 4 jogos)
2. Sporting: 33.330 (133.320, 4 jogos)
3. Benfica: 30.036 (90.110, 3 jogos)
4. V. Guimarães: 14.281 (57.124, 4 jogos)
5. Académica: 11.821 (35.465, 3 jogos)
6. Sp. Braga: 11.493 (34.481, 3 jogos)
7. Marítimo: 5.833 (17.500, 3 jogos)
8. Boavista: 4.525 (18.100, 4 jogos)
9. V. Setúbal: 3.833 (11.500, 3 jogos)
10. Penafiel: 3.000 (12.000, 4 jogos)
11. P. Ferreira: 2.833 (8.500, 3 jogos)
12. Rio Ave: 2.750 (11.000, 4 jogos)
13. Belenenses: 2.500 (7.500, 3 jogos)
14. Gil Vicente: 2.157 (6.471, 3 jogos)
15. Naval: 2.070 (8.280, 4 jogos)
16. Nacional: 2.000 (6.000, 3 jogos)
17. U. Leiria: 1.650 (6.602, 4 jogos)
18. E. Amadora: 1.350 (5.400, 4 jogos)

Ora digam-me se isto não é uma vergonha para quem é Bracarense :(
Xixas

BRAGA FOREVER

É um fenómeno nada fácil de explicar!

Em determinados períodos da época temos assistências verdadeiramente vergonhosas,tendo em consideração a nova realidade do nosso clube.

E por vezes dá-se o "fenómeno Braguista" com grandes assistências e mega invasões como no Bessa e no Dragão!!

É muito grave e deve ser analisado com a maior urgência possível para bem do nosso Enorme.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Freitas

OS NÚMEROS DE QUEM NÃO FICA EM CASA:

http://www.adeptos.blogspot.com/

AS MINHAS EXPLICAÇÕES PARA TÃO FRACAS MÉDIAS DE ASSISTÊNCIA:

.90% da população apoia três clubes
.crise económica
.descredebilização do futebol
.insegurança nos estádios
.bilhetes caríssimos para o nível de vida dos portugueses
.fraca qualidade do futebol praticado na bwin

Quanto ao caso específico do nosso SCB penso que são todos os factores supracitados, acrescendo ainda UM MARKETING INEFICAZ....

ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Vlad

1.º -  Concordo que as nossa assistências podiam e deviam ser maiores. Mas ainda assim, estamos muito, mas muito melhor que a maioria dos clubes.
2.º - Por outro lado, não acredito nas contagens. Como o ZGandulo já disse, há muita gente que não passa no torniquete.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

scbtaipas

na minha opinião o principal culpado disto é a nossa direcção, não sabem promover o clube, preços altíssimos como na uefa e depois uma vergonhosa falta de organização em dias de jogos, já levei gente comigo ao futebol e ficam parvos como por exemplo abrirem uma só entrada para a poente por baixo do relvado quando existem umas 4 ou 5 fechadas causando filas enormes e depois Braga não tem uma rádio que ame o Braga como aqui no meu concelho aonde fazem fóruns semanais e em que qualquer serviço de noticias se fala do clube não tenho uma associação onde criam iniciativas cm invasões aos treinos, acompanhamentos de autocarro pela cidade que façam barulho junto da direcção do clube para os interesses dos adeptos mas também certos sócios q qdo chove já não vão, enfim.....
Mas também sendo Braga uma cidade de comercio com grandes centros comerciais quantos sócios não estarão impedidos de se deslocar ao estádio por estarem a trabalhar? Mas quem ama, ama e muitas vezes já troquei de turno só para ver o Braga jogar,

Rita

Quote from: Xixas on 21 de September de 2006, 10:23
Ora digam-me se isto não é uma vergonha para quem é Bracarense :(

De facto é. Pelo menos para mim, é. E não venham falar dos preços porque isso pode justificar alguns casos (é obvio que sim, mas também há clubes que pagam tanto como nós e que têm muitas mais assistências) mas não é só por isso! É também uma questão de mentalidade e de hábitos. O mal é que aqui em Braga até podiam por os bilhetes a 2 euros que eu aposto que não passavamos dos 20 mil.

Ricardo

Há quem diga que a culpa é da cidade. Muito bem, respeito mas não concordo.

Não vou começar a comprar Sonasol porque o produto é caro e porque é inacessível. Compro o Xau, que faz o mesmo que o Sonasol, é mais barato e está à venda em mais sítios.

Com isto quero dizer que não é com bilhetes a preços exorbitantes para a realidade da região e com jogos a todas as horas possíveis e imaginárias (menos às que deviam ser, excepção feita, talvez, ao primeiro jogo da época) que se vão trazer mais pessoas ao estádio. Sei de pessoas que já perderam o vício de ir ao estádio porque os bilhetes+quotas não cabem no orçamento familiar. Vão-me encher de post a dizer que um maço de cigarros a menos por semana e blá blá blá mas o facto, o que conta, é que essas pessoas deixaram de lá ir.

Em suma e resumindo num ditado popular por muitos de nós utilizado Não é com vinagre que se apanham moscas
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

braguista365

Quote from: Freitas on 21 de September de 2006, 12:12

.90% da população apoia três clubes-------------------------nao acredito que seja tanto
.crise económica--------------------------------------------------concordo
.descredebilização do futebol-----------------------------------concordo
.insegurança nos estádios---------------------------------------a dez anos atras acredito,agora nao
.bilhetes caríssimos para o nível de vida dos portugueses--ja foi pior
.fraca qualidade do futebol praticado na bwin----------------junto com a descredibilizaçao é o factor de maior peso

Quanto ao caso específico do nosso SCB penso que são todos os factores supracitados, acrescendo ainda UM MARKETING INEFICAZ....

FamiliaReal

é um facto k entristece, mas como ja disseram anteriormente mais vale poucos e bons..
o k adianta ter o estadio cheio se os k vao (sem ser os verdadeiros apoiantes) é so pk o clube está numa boa fase e se por algum motivo deixa de estar tao bem, deixam de lá aparecer?era bom encher mas com verdadeiros adeptos, k têm o enorme no  Coraçao..
Nao esperemos que vencem sempre,mas que joguem sempre para vencer

Pé Ligeiro

Não é de um dia para o outro que as pessoas que estão habituadas a torcer por quem ganha mais vezes, começarem a torcer pelo clube da sua terra ou da sua região.

Sabemos que há um trabalho de marketing de grande envergadura que é preciso ser feito e que não se deve limitar apenas à cidade de Braga, mas a toda a região do Minho.

BRAGA SEMPRE MAIS!

ZGANDULO

No meu sector e com parque por baixo do relvado, não passámos nos torniquetes..!

É verdade que vão algumas pessoas que são biclubistas, mas vão...

Vejam o caso das cadeiras empresa vendidas a amigos meus cá de Moure...São 2 port*** e 1 sportin**** mas estão lá todos jogos a torcer pelo BRAGA e 2 desses até já me disseram que o resultado melhor para eles no próximo jogo sería um empate mas se o Braga ganhasse ficariam contentes também...

Isto parece dizer alguma coisa... E se o bichinho já lhes mordeu agora é só esperar que o veneno tome conta deles... ;)

As assistências em Portugal fazem-se pelos resultados desportivos e bons ou maus momentos mas não é só Braga que é uma cidade de comodistas... ::)

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Manuel Pereira

Não temos nem devemos envergonhamo-nos pelas assistências que o SC Braga está a conseguir.
1º - Já conseguimos fidelizar cerca de 10 000 adeptos por jogo.
2º - A cidade e a região estão a aderir pelos mais novos, estamos a ter um crescimento saudável e sustentado.
3º - Temos de continuar a trabalhar até atingir os 30 000 adeptos pr jogo.
4º - Temos de ser positivos, tranquilos, confiantes e imaginativos.
5º - O crescimento não se faz por passes de mágica ou só porque queremos.
6º - O cerscimento faz-se por cada novo simpatizante que conseguimos.
7º - Não partimos da base zero, já todo o mundo sabe que existem braguistas e não apenas, portistas, benfiquistas os sportiguistas (de Lisboa), como pensavam até há bem pouco tempo.

Saudações braguistas.

lininho

eu já vou fazendo.
esta semana já fiz quatro sócios.
Quote from: Freitas on 21 de September de 2006, 12:12

.90% da população apoia três clubes - quem dera, que a percentagem fosse tão baixa :P. a minha freguesia tem 40 mil habitantes e o concelho muitos mais, se só sobram 10% de braguistas, 10% das mais de duas centenas de milhar de habitantes do concelho dava mais que os 11 mil. por isso, 95% apoia 3 clubes.
.crise económica - sem dúvida.
.descredebilização do futebol - que faz o gosto dos 95%
.insegurança nos estádios - é uma falsa questão.
bilhetes caríssimos para o nível de vida dos portugueses - .crise económica - sem dúvida..
fraca qualidade do futebol praticado na bwin - o paratrásdopauismo (como se vêem as equipas a jogar contra o SCBraga,  isso tira o gozo da bola, lá isso tira.

Quanto ao caso específico do nosso SCB penso que são todos os factores supracitados, acrescendo ainda UM MARKETING INEFICAZ.... - sem prescindir que somos, percentualmente e em termos gerais, o clube que mais cresceu em massa adepta nas últimas épocas.

zé: futuro capitão. 8-)

ferna

Por que é que isto acontece, como eu continuo a dizer - TEMOS O PIOR ESTÁDIO DO MUNDO, porquê?

Acessos são uma autêntica vergonha, muito em especial para quem se desloca para a bancada Poente;
Não há bilheteiras junto da entrada pelo Bairro da Misericórdia;
Ter de subir cerca de 300 escadas, é obra!;
Passar do Bairro da Misericórdia para a Bancada Nascente, uma autênctica vergonha!;
O contrário, para a bancada inferior é aceitável, para a superior, lá estão as cerca de 300 escadas para subir, dá que pensar!;
Estacionamento - alguém o viu? Ainda por cima agora que estão a fazer as novas piscinas e Pavilhão; não havendo estacinamento facilitado, não há quem vá ao estádio uma segunda vez;
Ser sócio do nosso ENORME, não é fácil, porquê?
         - Esperar 6 ou mais meses por um simples cartão de sócio!!!!!!!;
         - Ter funcionários muito pouco preparados, não por culpa deles, mas sim por culpa da entidade patronal que não lhes dá formação e condições de trabalho;
         - Preço elevado (não é facil para quem é, neste país, assalariado) quer das cotas, quer dos bilhetes de ingresso;
Muitas mais coisa havia para dizer, mas fico por aqui.
Meus caros foristas, pensem e digam que não tenho razão!
Apesar disto tudo, vamos apoioar o NOSSO ENORME até à vitória no Campeonato!
Bem-hajam.

Vlad

Quote from: ferna on 21 de September de 2006, 17:20
Por que é que isto acontece, como eu continuo a dizer - TEMOS O PIOR ESTÁDIO DO MUNDO,

Não tens razão.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

ferna

P.S.
O mais importante e vergonhoso, um miúdo que queira acompanhar os seus pais, familiares ou amigos (SÓCIOS)  ter de pagar um bilhete de adulto - É UMA VERGONHA.

Há que cativar os mais jovens, são o NOSSO FUTURO, isso é o que quase nunca acontece.

Mau Maria

Quote from: Vlad on 21 de September de 2006, 17:23
Quote from: ferna on 21 de September de 2006, 17:20
Por que é que isto acontece, como eu continuo a dizer - TEMOS O PIOR ESTÁDIO DO MUNDO,

Não tens razão.

Tens razão sim senhore.
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]