News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

QUANDO É QUE FAZEMOS ALGO SOBRE ISTO

Started by Xixas, 21 de September de 2006, 10:06

Previous topic - Next topic

Vlad

Quote from: Mau Maria on 21 de September de 2006, 17:26
Quote from: Vlad on 21 de September de 2006, 17:23
Quote from: ferna on 21 de September de 2006, 17:20
Por que é que isto acontece, como eu continuo a dizer - TEMOS O PIOR ESTÁDIO DO MUNDO,

Meus caros foristas, pensem e digam que não tenho razão!

Não tens razão.

Tens razão sim senhore.

O pá... para os vulgos terráqueos como eu, o nosso estádio não é definitivamente "o pior do mundo". Para ET's como tu... talvez.

Uma coisa é dizer que o estádio e principalmente a sua envolvente tem alguma carências. De acordo!! Principalmente no que diz respeito ao estacionamento. Nesse aspecto, até concordo que seja mesmo mau, embora saiba que para muitos, o bom e aceitável seria meter o carro lá dentro, juntinho ao relvado. Agora, dizer-se que é "o pior do mundo", não passa de uma "boca"...e "bocas" são "bocas", isto é, mandam-se para o ar sem qualquer tipo de justificação ou bom senso... ou então, quem diz isso não conhece mesmo mais nenhum estádio, e pronto, diz-se que é o pior do mundo.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

lininho

Por que é que isto acontece, como eu continuo a dizer - TEMOS O PIOR ESTÁDIO DO MUNDO,

Não tens razão.

Tens razão sim senhore.

não tem razão.
e tu, simplesmente escusas de lá ir.
zé: futuro capitão. 8-)

TRINCADO

Quote from: lininho on 21 de September de 2006, 18:13

Não tens razão.

Tens razão sim senhore.

não tem razão.

lininho, tens razão. O exagero não leva a lado nenhum.

R/B Estação

É urgente baixar o preço dos bilhetes! Compreendemos que o investimento no Clube durante os últimos tempos, em particular no último defeso, implique os seus custos, e um retorno, mas quase atestada a actual total ausência de verdade desportiva na nossa liga profissional, ou baixam os preços dos bilhetes para manter as pessoas no estádio, ou um dia não vão lá ter ninguém, tirando os 9000 de sempre (os ditos Incondicionais).

Hooltra
[url="//www.redboys1992.blogspot.com"]www.redboys1992.blogspot.com[/url]

Quote from: TRINCADO on 21 de September de 2006, 19:20

Não tens razão.

Tens razão sim senhore.

não tem razão.

lininho, tens razão. O exagero não leva a lado nenhum.

Concordo com o Trincado. O exagero não leva a <lado> nenhum... e a mensagem serve para os <dois lados>!
Força Gverreiros

BRAGA FOREVER

Não tens razão.

Ferna não tens razão nem nunca terás na afirmação que escreves-te.

Como é possível o nosso estádio ser o pior do mundo,quando vai a caminho de ser o mais galardoado do mundo???

Não confundas estádio com falta de competência directiva.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Rita

Quote from: BRAGA FOREVER on 21 de September de 2006, 19:33

Não tens razão.

Ferna não tens razão nem nunca terás na afirmação que escreves-te.

Como é possível o nosso estádio ser o pior do mundo,quando vai a caminho de ser o mais galardoado do mundo???

Não confundas estádio com falta de competência directiva.

Eu cá acho que a Reboleira é bem melhor que o EMB :D.

Claro que o nosso estádio tem falhas, aliás, já falei muitas vezes nelas, como a falta de funcionalidade, de uma zona comercial envolvente, de mais lugares de estacionamento, etc., mas daí a o considerarmos o  pior do mundo vai um grande passo...

bragaénosso

É muito fácil à direcção dizer que a culpa é da cidade, que os baracarenses não merecem o clube, mas isso não interessa nada. Têm é que meter mãos à obra, e criar condições para que o estádio se encha todas as semanas.
Eis o que eu penso:
1 - Estádio:
Ponto negativo 1- Acessos. Fui ao dragão nos dois últimos anos e entrei como uma bala direito aos parques. O único problema o ano passado foi nas portagens. Para quem não quiser pagar parque, faz-se como em Lisboa, onde deixo o carro na estação do Oriente e vou de metro para a Luz ou Alvalade. Em Braga, quem não quiser ir de carro só tem uma hipótese, ir a pé (por favor não me falem dos autocarros).
Ponto negativo 2 : Entrada do estádio. Nos grandes jogos, principalmente para quem entra pelo nascente, a revista é feita antes dos torniquetes, concentrando os assistentes. No Porto, o ano passado estiveram mais de 40.000 pessoas a assistir, e não vi bichas em lado nenhum. O Porto tem mais de 50 portas e a revista é feita em cada uma.
Ponto negativo 3 - bares e restauração. Em Braga, tirando os camarotes, o resto é uma tristeza. Perdoem-me citar mais uma vez exemplos dos adversários, mas no Porto, onde eu estava, tomamos um cafezinho à maneira antes de começar, no intervalo tinha pizas, snacs quentes, o restaurante Canasta(igual ao do Bragaparque), podia-se trazer para as cadeiros um tabuleiro com pipocas e coca-cola, por exemplo. E este ponto não é importante só por se encher a barriga, é que permite um convívio entre os adeptos, e, por exemplo, até muita gente iria mais cedo e antes do jogo comeria qualquer coisa.
2 - Sistema informático.
Da idade da pedra com assistência a condizer. Para o jogo da UEFA, das duas vezes que fui à galeria do Bingo, tinha o sistema em baixo (pelo menos foi o que me disseram). Tive de ir comprar o bilhete a Dume. Aqui tinha "Multibanco fora de serviço". Sem coméntários.
3 - Merchandising
De merceeiro, sem ofensa para estes que agora até voltam a estar na moda. Não está directamente ligado às assistências, mas contribui para a falta de dinamismo do clube.Ponto muito falado neste forum, vai desde a falta de stocks das lojas até à completa ausência de acções a todos os níveis. O que é que se vê? Idas ás escolas, muito importante sem dúvida, mas de resto vê-se é kits do Benfica por essas lojas.

Resumindo, muito à a fazer por esta direcção. E como não falta lá gente a viver à custa do clube, toca a trabalhar.

Acho que existem uma série de explicações.
Concordo com muito do que foi dito: Preço, EMB, acessos, crise económica, descredibilização do futebol, insegurança, etc...

Todavia acho que há outras explicações:
TRANSMISSÕES TV. Há sempre os "ferrinhos" que dizem sempre presente,quer faça sol, quer faça chuva, no entanto, há outros que ao invés de se deslocarem ao estádio, talvez porque não sintam o SCB como um braguista, e porque a generalidade dos jogos são televisionados preferem ver o jogo no conforto do lar. Sabendo de antemão que ir a um jogo implica uma série de contrariedades  desde o estacionamento até às entradas.
BURLAS NAS ENTRADAS. Pode parecer um paradoxo, mas o facto de não existir fiscalização no EMB contribuiu e muito para reduzir as assistências. Reparem, muitos tem a possibilidade de assistir a jogos porque entrem com cartões ou bilhetes de outros. Porque fazerem-se sócios se, ocasionalmente, podem assistir a jogos de borla? Se houvesse rigor, e com medidas de incentivo, essa mesma pessoa iria ponderar seriamente tornar-se sócio do SCB.

Para finalizar, acho que nada mudará no SCB, apesar do excelente momento desportivo, se o SCB-SAD não considerar o seguinte:
1- O SCB precisa de aumentar a dimensão humana.
2- A região onde estamos inseridos não é estéril em preferências clubistas mas gladiamo-nos com os 3"G".
3- Se um braguista ultrapassa todas as adversidades e problemas porque ama o clube, um outsider, que debatemos neste tópico a falta que faz, não sentir-se-à motivado a ir ao estádio perante as adversidades e problemas.
Acho este ponto de primordial importância. Se eu estou disposto a pagar... se eu estou disposto a aguardar nas filas... se eu estou disposto a tudo ou quase tudo, quem não for braguista, apesar de simpatizante, será que se sentirá motivado a ser sócio do SCB?

Força Gverreiros

scbtaipas

sobre este tema muito se fala neste forum mas será que não existe ninguem neste forum que tenha conhecimentos com alguem ligado ao clube para poder participar todas estas falhas ou numa proxima assembleia do clube vamos todos abrir a boca e falar disto.
mas prefiro 8 9 ou 10 mil que apoiam do 1º ao ultimo minuto mesmo estando a perder do que aqueles que  se dizem serem unicos e so sabem apoiar  em termos vocais qdo marcam um golo ou qdo estão a ganhar.

FORÇA BRAGA!!

Augusto Gomes

Não dramatizemos...

O Braga mete 10/12 mil em média e o Sporting quantos adeptos tem por jogo? Cerca de 32 000, numa cidade como Lisboa, onde é um histórico,  e com uma zona envolvente de mais de um milhão de pessoas.

O Porto, cerca de 38 000, mas tem todo o grande Porto a envolvê-lo, nomeadamente a populosa Gaia que não tem um "clube nacional" e verte para o Dragão milhares de pessoas, tal como a Maia (o clube nunca mais sobe à 1ª divisão).Além do mais é clube único, pois o Boavista é um clube de meia dúzia de elitistas e está desenraizado das massas polulares.Para além que o Salgueiros desapareceu...

E o Benfica? Pois o Benfica é o maior, mas só consegue passar dos 40 000 espectadores se mobilizar o todo nacional e isso só é possível com uma boa onda de resultados e expectativas.

Assim não é fácil ao Braga, a curto/medio prazo, atingir médias de 20 000 espectadores por jogo.É que o Braga não mobiliza apoios dos localidades envolventes como os grandes clubes, salvo eventualmente Prado, Lago e Moure...

Claro que esta é apenas uma perspectiva da questão.A falta de estacionamento automóvel é também uma questão séria.Ao contrário da Ponte, onde 50% dos espectadores se deslocavam ao Estádio a pé (estarei a exagerar um pouco...), agora só o farão 15% o que faz com que o adepto depois de estacionar o carro ainda ande a pé muito tempo e ainda ser bem abanado pelos seguranças...Ai chateia, chateia e com o jogo a dar na TV ainda mais...

FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

aurelio

Poucos são pelo clube da terra! São uns parolos!!!

Têm necessidade de ganhar e escolhem os 3 grandes. A esses oferecia-lhes um bilhete de ida para o Porto ou Lisboa sem direito à volta. Só sabem dizer mal de Braga mas não saiem de cá!

Eu gosto de BRAGA! É a minha terra, o meu clube, o clube dos meus pais e avós, dos meus amigos. Jamais serei por outro clube nem que seja o único a gritar: Braaaaaga!!!

Braga, minha terra meu clube!

Mau Maria

Não tens razão.

Tens razão sim senhore.

não tem razão.

Se tu mandasses... num ia mesmo.
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

Apenas_Braga

Quote from: scbtaipas on 21 de September de 2006, 23:48
sobre este tema muito se fala neste forum mas será que não existe ninguem neste forum que tenha conhecimentos com alguem ligado ao clube para poder participar todas estas falhas ou numa proxima assembleia do clube vamos todos abrir a boca e falar disto.
mas prefiro 8 9 ou 10 mil que apoiam do 1º ao ultimo minuto mesmo estando a perder do que aqueles que  se dizem serem unicos e so sabem apoiar  em termos vocais qdo marcam um golo ou qdo estão a ganhar.

FORÇA BRAGA!!

Caro Sr.

Existe aberto um tópico "Vamos ajudar o SC Braga" para lá colocarem todas as situações que venham ajudar e beneficiar o Braga, a ser entregue, segundo dizem, no próximo jantar que será com o Nosso Presidente".
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]