News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sorteio Liga 2009/2010

Started by lipe, 11 de July de 2009, 00:32

Previous topic - Next topic

BRAGA FOREVER

Quote from: Catarina on 11 de July de 2009, 21:13

Os jogos têm de ser ganhos, independentemente da data, hora e equipa.



Calendário da época 2009/2010 totalmente resumido na sua essência! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Pedro_RBA

Quote from: Paulodebraga on 12 de July de 2009, 23:58
  No meu modo de ver, o sorteio já começou viciado, pois quando se aplica condicionalismos, algo vai mal desde o inicio, ou será que ninguém apercebeu-se do sorteio, a favorecer um em detrimento de outros. Uma prova notória disso, é o nosso ENORME S.C.Braga, jogar jogo sim, jogo não, em casa, até aí tudo bem, acho correctamente perfeito, agora já não entendo o porque do clube das gaivotas começar e terminar em casa, digam lá, se não há um jeitinho no sorteio a moda portuguesa para favorecer alguém, isto sim, para mim, são os verdadeiros condicionalismos.

             DÁ O QUE PENSAR!!! :( :( :(

     Saudações Bracarenses e Força Braga olê...

Isto já foi explicado aqui. O Braga começa em casa e acaba fora porque é a unica equipa portuguesa que não tem 2 jogos seguidos em casa/fora. Acontece sempre a 1 equipa todos os anos, este ano calhou-nos a nós a fava.

Isto é um sorteio, com condicionalismos ou não não deixa de ser sorteio, e num desporto onde todos teem de jogar entre todos tem de partir é de nós em encarar todos os jogos como uma final e quebrar este ciclo vicioso de pódio para os 3 do costume.

Saudações Ultras

superbracarense

nem tem discussao possivel,todos jogam contra todos,é entrar paras vencer sempre,este é o nosso ano..

força braga ale
Quem não sente,não entende!

PAF

Quote from: Zeus on 12 de July de 2009, 23:44
Quote from: superbracarense on 12 de July de 2009, 23:07
Quote from: perrinchon 66 on 12 de July de 2009, 22:56
nao vejo em que o sorteio possa ou nao ter influência no desfecho final da prova.
num campeonato em que todos jogam contra todos e ni final e que se fazem as contas,o resto sao faidivers...
subscrevo por completo.

O sorteio pode ter muita influência mesmo..............
É engraçado que os grandes não se podem encontrar em jornadas consecutivas, mas se for o Nacional ou Braga ou outro qualquer já não faz mal.
É uma palhaçada.
Imaginem se o Braga tivesse um campeonato assim:
Nacional-Braga
Braga-Porto
Guimarães-Braga
Braga-Benfica
Marítimo-Braga
Braga-Sporting

Corríamos sérios riscos de chegar á 7ª jornada muito mal classificados, e depois iríamos ter imensas dificuldades em conseguir chegar lá acima, mas eu falo do Braga, agora imaginem por exemplo o Rio Ave com este campeonato.
Estava condenado, mas ao benfica porto ou sporting este campeonato não podia acontecer, porque podia comprometer o titulo muito cedo e retirar-lhe uma série de receitas para o resto da época.
Para mim o sorteio era puro, o que sair saíu.
Mas isto sou eu que digo, talvez o burro seja eu. ::)

A única coisa que não podia acontecer era eles defrontarem-se nas 5jornadas iniciais, não vejo onde estar o mal... era mau começar com um calendário assim, depende dos resultados que se conseguisse!
Qualquer um dos grandes podia começar com Braga, Guimaraes, Maritimo, Nacional todos seguidos...O sporting vai ao Nacional e recebe o Braga, não vejo onde está o beneficio deles!  Mas se pensarmos de outra maneira, por exemplo o Porto podia acabar
Braga-Porto,
Porto-Benfica
Nacional-Porto
Porto Maritimo
Sporting-Porto
Porto-Guimaraes
Não vejo o que teria de positivo este tipo de calendário para o Porto!
É  a 1ªvez que se adopta esta solução, só no fim se poderá analisar os resultados... para já a ideia de tentar pôr os jogos mais decisivos para o fim parece boa, mas basta um clube ter 10pontos de avanço para a ideia falhar completamente, se as coisas estiverem equilibradas a ideia sará um sucesso.... resta esperar!

Armando Coelho

Quote from: Zeus on 12 de July de 2009, 23:44
Quote from: superbracarense on 12 de July de 2009, 23:07
Quote from: perrinchon 66 on 12 de July de 2009, 22:56
nao vejo em que o sorteio possa ou nao ter influência no desfecho final da prova.
num campeonato em que todos jogam contra todos e ni final e que se fazem as contas,o resto sao faidivers...
subscrevo por completo.

O sorteio pode ter muita influência mesmo..............
É engraçado que os grandes não se podem encontrar em jornadas consecutivas, mas se for o Nacional ou Braga ou outro qualquer já não faz mal.
É uma palhaçada.
Imaginem se o Braga tivesse um campeonato assim:
Nacional-Braga
Braga-Porto
Guimarães-Braga
Braga-Benfica
Marítimo-Braga
Braga-Sporting

Corríamos sérios riscos de chegar á 7ª jornada muito mal classificados, e depois iríamos ter imensas dificuldades em conseguir chegar lá acima, mas eu falo do Braga, agora imaginem por exemplo o Rio Ave com este campeonato.
Estava condenado, mas ao benfica porto ou sporting este campeonato não podia acontecer, porque podia comprometer o titulo muito cedo e retirar-lhe uma série de receitas para o resto da época.
Para mim o sorteio era puro, o que sair saíu.
Mas isto sou eu que digo, talvez o burro seja eu. ::)





Eis alguem que conseguiu o obvio, tal qual a minha visão, mas para muita gente pode ser irrelevante, até nem vêem nada de suspeito, os outros é que gostam de incendiar o ambiente, TIPICAMENTE MENTALIDADE PORTUGUESA.

JCosta

Se me conseguirem explicar que é mais provavel sair uma sequência de jogos como essa com o sortei condicionado do que com o sorteio puro, vejo-me forçado a concordar. Mas acho muito dificil provar tal coisa.
Já para não que não podemos jogar com o Guimarães nas primeiras jornadas.
Saudinha... da boa.

Pedro_RBA

Quote from: Armando Coelho on 13 de July de 2009, 13:13
Quote from: Zeus on 12 de July de 2009, 23:44
Quote from: superbracarense on 12 de July de 2009, 23:07
Quote from: perrinchon 66 on 12 de July de 2009, 22:56
nao vejo em que o sorteio possa ou nao ter influência no desfecho final da prova.
num campeonato em que todos jogam contra todos e ni final e que se fazem as contas,o resto sao faidivers...
subscrevo por completo.

O sorteio pode ter muita influência mesmo..............
É engraçado que os grandes não se podem encontrar em jornadas consecutivas, mas se for o Nacional ou Braga ou outro qualquer já não faz mal.
É uma palhaçada.
Imaginem se o Braga tivesse um campeonato assim:
Nacional-Braga
Braga-Porto
Guimarães-Braga
Braga-Benfica
Marítimo-Braga
Braga-Sporting

Corríamos sérios riscos de chegar á 7ª jornada muito mal classificados, e depois iríamos ter imensas dificuldades em conseguir chegar lá acima, mas eu falo do Braga, agora imaginem por exemplo o Rio Ave com este campeonato.
Estava condenado, mas ao benfica porto ou sporting este campeonato não podia acontecer, porque podia comprometer o titulo muito cedo e retirar-lhe uma série de receitas para o resto da época.
Para mim o sorteio era puro, o que sair saíu.
Mas isto sou eu que digo, talvez o burro seja eu. ::)





Eis alguem que conseguiu o obvio, tal qual a minha visão, mas para muita gente pode ser irrelevante, até nem vêem nada de suspeito, os outros é que gostam de incendiar o ambiente, TIPICAMENTE MENTALIDADE PORTUGUESA.

Com todo o respeito, acho que se há alguem que está a "incendiar o ambiente" és tu, pois apenas estamos a discutir saudavelmente o sorteio, e como em tudo na vida, as opiniões divergem-se.
Neste caso em particular apesar de ser da opinião que estas condicionantes não beneficia ninguém e é indiferente, devemos saber ouvir outras opiniões.

Estamos aqui todos com o mesmo objectivo, em prol do SCBraga.

Saudações Ultras

Carvalhinha

Acho este calendário bastante acessível, até.
Só vejo duas pequenas "dificuldades". Vamos à Madeira e depois recebemos o FCP em casa, e a seguir aos jogo com os lampiões temos o V.Guimarães (apenas pela rivalidade). De resto, tudo ao nosso alcance. ;)

LeonelP

Nao vejo mal algum no sorteio. Parece-me bem melhor para nos que no ano passado.

karon

 ;D
Até o diacho do sorteio dá umas quantas páginas de "Teoria da Conspiração"...
Deixem-se de tretas. Todos vão jogar contra todos e o S C Braga "só" tem de GANHAR a todos. Fácil hein???
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Bvna

Quote from: Pedro_RBA on 13 de July de 2009, 13:41
Quote from: Armando Coelho on 13 de July de 2009, 13:13
Quote from: Zeus on 12 de July de 2009, 23:44
Quote from: superbracarense on 12 de July de 2009, 23:07
Quote from: perrinchon 66 on 12 de July de 2009, 22:56
nao vejo em que o sorteio possa ou nao ter influência no desfecho final da prova.
num campeonato em que todos jogam contra todos e ni final e que se fazem as contas,o resto sao faidivers...
subscrevo por completo.

O sorteio pode ter muita influência mesmo..............
É engraçado que os grandes não se podem encontrar em jornadas consecutivas, mas se for o Nacional ou Braga ou outro qualquer já não faz mal.
É uma palhaçada.
Imaginem se o Braga tivesse um campeonato assim:
Nacional-Braga
Braga-Porto
Guimarães-Braga
Braga-Benfica
Marítimo-Braga
Braga-Sporting

Corríamos sérios riscos de chegar á 7ª jornada muito mal classificados, e depois iríamos ter imensas dificuldades em conseguir chegar lá acima, mas eu falo do Braga, agora imaginem por exemplo o Rio Ave com este campeonato.
Estava condenado, mas ao benfica porto ou sporting este campeonato não podia acontecer, porque podia comprometer o titulo muito cedo e retirar-lhe uma série de receitas para o resto da época.
Para mim o sorteio era puro, o que sair saíu.
Mas isto sou eu que digo, talvez o burro seja eu. ::)





Eis alguem que conseguiu o obvio, tal qual a minha visão, mas para muita gente pode ser irrelevante, até nem vêem nada de suspeito, os outros é que gostam de incendiar o ambiente, TIPICAMENTE MENTALIDADE PORTUGUESA.

Com todo o respeito, acho que se há alguem que está a "incendiar o ambiente" és tu, pois apenas estamos a discutir saudavelmente o sorteio, e como em tudo na vida, as opiniões divergem-se.
Neste caso em particular apesar de ser da opinião que estas condicionantes não beneficia ninguém e é indiferente, devemos saber ouvir outras opiniões.

Estamos aqui todos com o mesmo objectivo, em prol do SCBraga.

Saudações Ultras

É isso, não entrem numa de hostilidade... ;D


krugger

Quote from: karon on 13 de July de 2009, 14:17
;D
Até o diacho do sorteio dá umas quantas páginas de "Teoria da Conspiração"...
Deixem-se de tretas. Todos vão jogar contra todos e o S C Braga "só" tem de GANHAR a todos. Fácil hein???

Acredita, sem sombra de duvida k somos dos adeptos com uma imaginação mais fertil  ;D ;D ;D, há um cineasta em cada um de nós à espera da proxima teoria da conspiração....

Vá minha gente, temos de fazer o nosso campeonato e mais nada, os outros k se desamerdem, é pensar jogo, e se tivermos a sorte de nao termos a onda de lesoes do ano passado, com este plantel, não há sequencia k meta medo, sai um entra outro para dar descanso, e a qualidade fica inalterada, pelo menos é assim em grande parte das posições...

Rui Ferreira


Link para imprimir, e não faltar a nenhum jogo do ENORME...

http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Calend%C3%A1rio%20Liga%20Sagres%202009-2010.pdf

Saudações Braguistas

Rui Ferreira

cavungi

tinha muito mais interesse se fosse como em Inglaterra em que os jogos são sorteados periodicamente e a 2a volta não coincide com a 1ª

Anabela

Quote from: karon on 13 de July de 2009, 14:17
;D
Até o diacho do sorteio dá umas quantas páginas de "Teoria da Conspiração"...
Deixem-se de tretas. Todos vão jogar contra todos e o S C Braga "só" tem de GANHAR a todos. Fácil hein???

Certo. Mas, isso também se aplica aos outros ou seja, não faz sentido haver um sorteio condicionado quando todos vão jogar contra todos.
É só por isso que acho que o "sorteio" é uma palhaçada.

Zeus

Quote from: lionelpower on 13 de July de 2009, 13:57
Nao vejo mal algum no sorteio. Parece-me bem melhor para nos que no ano passado.

Acho que muita gente ainda não percebeu o que eu e alguns foristas estão a tentar dizer.
Em primeiro lugar acho que o nosso calendário é bom, e bem melhor se compararmos com o do ano passado, mas o que eu digo é que este ano foi assim, mas para o ano pode não ser  e quem me garante se n houve ou não interesse em prejudicar esta ou aquela equipa..........se o sorteio for puro até pode calhar um campeonato pior, mas pode calhar a qualquer um não é só a 13 clubes.
Espero que me tenha feito entender.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

jacm

O sorteio não está mau.Mas este sistema de condicionantes também não me agrada nada, mas quando são os próprios clubes a aceitar uma coisa destas não há nada a fazer, foi aprovado por maioria.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

recsally

Olá,
ressuscito este tópico para vos oferecer a possibilidade de descarregarem um calendário de bolso que fiz.

Encontrá-lo-ão aqui:
http://braguismo.blogspot.com/2008/08/calendario-20092010-1-volta.html

É só imprimir e meter no bolso.  ;D
Espero que gostem.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco