News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vamos ajudar o Mister Domingos. Dispensas 2009/2010

Started by Zeus, 11 de July de 2009, 00:14

Previous topic - Next topic

Zeus

Das 9 opções em cima escolham 4, os restantes são para dispensar.
Penso que o plantel ficará com 25 ou 26 jogadores.

Acho que estes estão certos no plantel:
Eduardo, Cristiano.
J. Pereira, Ney, Rodriguez, Moisés, frechaut, Leone, Paulão, Evaldo, Edimar
Vandinho, Madrid, F. Alexandre, Possebon
Cesar Peixoto, Alan, D.Valente, Mossoró
Linz, Meyong, P. César

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Stk

ena pa , enganei-me , pensei que era para votar nos que eram para sair.. quero repetir :(

Mas para sair , votei M Felgueiras (emprestado) , Jorginho , Filipe Oliveira e Peterson.

O Resto é para ficar como é logico.

Luso

Até me admira o Zeus não ter colocado o João Pereira nas opções de votação... ;D (brincadeira, não leve a mal)

Concordo com as opções do Stk. Saídas só estou à espera da do Rodriguez. :(

P.S: Este tópico também serve para discutir isto penso eu:
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=11327.20

Zeus

Quote from: Stk on 11 de July de 2009, 00:20
ena pa , enganei-me , pensei que era para votar nos que eram para sair.. quero repetir :(

Mas para sair , votei M Felgueiras (emprestado) , Jorginho , Filipe Oliveira e Peterson.

O Resto é para ficar como é logico.

Quando me refiro a dispensas lógicamente que são para emprestar, o único que poderá efectivamente sair a custo zero é o jorginho.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Stk

Não nos podemos esquecer é que existe Mercado até 31 de Agosto , ou seja , o Salvador + Carlos Freitas + Treinador têm que tar muito bem sincronizados , pois se por ventura existe um negócio para ser feito ou que está a ser feito , o treinador tem que estar ao corrente para saber se pode dispensar jogar X ou Y , pois pode vir a fazer falta ..

Tal como devemos ter alternativas caso saia alguém , pois sabemos que até ao último dia , costuma sempre existir muita mexida no mercado.. E contando com Evaldo , Rodriguez , Linz ou Meyong na linha da frente para Sair.. Não esquecendo o João Pereira e Eduardo.

Zeus

Quote from: Luso on 11 de July de 2009, 00:23
Até me admira o Zeus não ter colocado o João Pereira nas opções de votação... ;D (brincadeira, não leve a mal)

Concordo com as opções do Stk. Saídas só estou à espera da do Rodriguez. :(

Não coloco o J. Pereira porque lógicamente não é um jogador a dispensar, mas na minha opinião era o primeiro jogador a ser vendido, eu não tenho nada contra ele, apenas acho que é um jogador que comete muitos erros, erros esses que já nos custaram muitos pontos.
Apesar de ter melhorado muito no ano passado com as exigências tácticas do JJ.
Todos os jogadores cometem erros, mas os defesas não podem perder tantas bolas como ele perde, e ás vezes sem necessidade ele muitas vezes tem o alan á frente dele e ele prefere ir para cima do defesa com a bola isso pode ser um suícidio sempre que perde a bola, mas isso não é para aqui chamado, vamos é votar.

Vamos fazer de conta que não sai mais ninguém.... ;)

1000 msg estava a ver que nunca mais chegava a este numero  ;D ;D ;D
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Zeus

Quote from: Luso on 11 de July de 2009, 00:23
Até me admira o Zeus não ter colocado o João Pereira nas opções de votação... ;D (brincadeira, não leve a mal)

Concordo com as opções do Stk. Saídas só estou à espera da do Rodriguez. :(

P.S: Este tópico também serve para discutir isto penso eu:
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=11327.20

Sim eu já tinha visto este tópico, apenas criei outro para a votação.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

superbracarense

escolhi,gr kieszek,peña porque acredito no seu potencial,kalaba,tem muito futebol nos pes,depois do que vi tem de ficar,filipe oliveira,porque so temos um lateral direito de raíz..  mas tbm tem ai o matheus,que nao sairá de certeza..

nota- ja fui visado no forum porque pus num topico" mister mingos",disseram alias que estava a ridicularizar e a ofender o homem.

Quem não sente,não entende!

Zeus

Quote from: superbracarense on 11 de July de 2009, 01:00
escolhi,gr kieszek,peña porque acredito no seu potencial,kalaba,tem muito futebol nos pes,depois do que vi tem de ficar,filipe oliveira,porque so temos um lateral direito de raíz..  mas tbm tem ai o matheus,que nao sairá de certeza..

nota- ja fui visado no forum porque pus num topico" mister mingos",disseram alias que estava a ridicularizar e a ofender o homem.



Não sabia já corrigi. ;)
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

superbracarense

Quote from: Zeus on 11 de July de 2009, 01:05
Quote from: superbracarense on 11 de July de 2009, 01:00
escolhi,gr kieszek,peña porque acredito no seu potencial,kalaba,tem muito futebol nos pes,depois do que vi tem de ficar,filipe oliveira,porque so temos um lateral direito de raíz..  mas tbm tem ai o matheus,que nao sairá de certeza..

nota- ja fui visado no forum porque pus num topico" mister mingos",disseram alias que estava a ridicularizar e a ofender o homem.



Não sabia já corrigi. ;)
eu nao vejo mal nenhum sinceramente,mas pronto.
Quem não sente,não entende!

Zeus

Quote from: superbracarense on 11 de July de 2009, 01:00
escolhi,gr kieszek,peña porque acredito no seu potencial,kalaba,tem muito futebol nos pes,depois do que vi tem de ficar,filipe oliveira,porque so temos um lateral direito de raíz..  mas tbm tem ai o matheus,que nao sairá de certeza..

nota- ja fui visado no forum porque pus num topico" mister mingos",disseram alias que estava a ridicularizar e a ofender o homem.



Eu não ía colocar o F. Oliveira, mas temos 2 jogadores que podem fazer o lado direito, Ney e Frechaut, e devido á sua polivalência têm vantagem penso eu.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

superbracarense

Quote from: Zeus on 11 de July de 2009, 01:12
Quote from: superbracarense on 11 de July de 2009, 01:00
escolhi,gr kieszek,peña porque acredito no seu potencial,kalaba,tem muito futebol nos pes,depois do que vi tem de ficar,filipe oliveira,porque so temos um lateral direito de raíz..  mas tbm tem ai o matheus,que nao sairá de certeza..

nota- ja fui visado no forum porque pus num topico" mister mingos",disseram alias que estava a ridicularizar e a ofender o homem.



Eu não ía colocar o F. Oliveira, mas temos 2 jogadores que podem fazer o lado direito, Ney e Frechaut, e devido á sua polivalência têm vantagem penso eu.
penso que temos de ter 2 jogadores de raíz por cada posiçao,e por isso votar no filipe,porque nem ney nem frechaut sao laterais direito de raíz,embora possam fazer esse lugar,mas podem tbm ser necessarios em outros lugares..o frechaut por exemplo a central,que fez uma epoca espectacular a cantral,e o ney tbm,ou a lateral esquerdo,sua posiçao de raíz
Quem não sente,não entende!

Kramer

#12
Eu emprestava os 2 GR que estão na lista , caso o Eduardo seja vendido dava a baliza ao polaco. Dessa lista só ficava com o Kalaba, Yazalde, Peña e F.Oliveira. Tentava vender o Jorginho e os outros eram emprestados. 

Acho que o Linz também devia ser vendido (último ano de contracto) não creio que iremos ter muitas oportunidades de fazer algum dinheiro com ele, caso haja algum proposta é deixar ir o rapaz. E o Mossoro também podia aproveitar a embalagem do Linz e ia junto, para aquilo que custou ao Braga está a fazer muito pouco e, não o estou a ver a jogar no meio campo com este esquema (o Aguiar é que encaixava muito bem :-\), quanto muito a ala. (Mas compreendo se ficar devido ao forte investimento que foi feito).     

PS: Isto é divertido para nós mas não me parece que o "Mingos" ;D precise de ajuda ehehe
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

luismico

Por mim saíam Jorginho (por causa do salario elevado) Peterson, M. Felgueiras, F. Oliveira (emprestados) Neste momento era os que possivelmente dispensava!!! Nao por falta de valor mas sim pq alguem tem de sair

PauloLopes

Quote from: luismico on 11 de July de 2009, 02:22
Por mim saíam Jorginho (por causa do salario elevado) Peterson, M. Felgueiras, F. Oliveira (emprestados) Neste momento era os que possivelmente dispensava!!! Nao por falta de valor mas sim pq alguem tem de sair

Concordo contigo, e optei pelo Felgueiras para lhe dar tempo de jogo que bem precisa, a qualidade já lá está.

Não sei se já alguém lançou este nome, mas com o excesso de jogadores que temos, existe um que não se enquadra muito bem neste 4-3-3 do Domingos, é o Paulo César.
Num 4-4-2, com a sua mobilidade e velocidade é um jogador interessante. Sozinho na frente do ataque e colocado no meio dos centrais, hummm...

LeonelP

Votei no polaco porque gostava de o ver a numero um caso o Eduardo saia. De resto, acho que Kalaba tem muito a dar Yazalde tambem. Pena poderia ser o novo Orlando Sa ou Stelvio. Trabalhar com os grandes, ganhar estaleca e ir entrando aos poucos.

Saudacoes de Manchester

Olho Vivo

Não se pode neste momento fazer este tipo de escolhas - porque elas dependem de quem possa sair por necessidade de fazer mais-valias. Eduardo fica? Evaldo fica? Não sai nenhum central? São demasiadas interrogações...

No máximo, o que posso dizer é que, se não conseguirmos transferir ninguém (o que espero que não aconteça), ficaria com Felgueiras, Matheus, Yazalde e Kalaba.

Felgueiras... porque não faz sentido ter no mesmo plantel  Eduardo e Kieszek - é preciso renovar com o polaco!
Matheus... porque é a única alternativa de raiz a Diogo Valente - considero que Peixoto (já) não é um ala.
Yazalde... porque não confio em Linz (como profissional) e porque penso que tem tudo para se tornar um craque - ainda que me pareça que no sistema da temporada passada (com dois avançados) pudesse ter melhor rendimento. Mais depressa dispensaria Paulo César...
Kalaba... porque é um jogador de grande versatilidade e adaptável a várias posições no ataque! Aliás, penso que teria valor para ter ficado na temporada passada no plantel - creio que só não ficou por tratar-se de uma contratação da SAD e não do treinador - como Yazalde, aliás...

É evidente, contudo que , se sair um lateral (Evaldo?) Filipe Oliveira não pode sair; que, se Eduardo sair, Kieszek não sai; que, se Domingos colocar a possibilidade de usar um sistema alternativo ao 4-3-3, Paña pode ter possibilidades de ficar. Enfim, há ainda muitas interrogações a responder para que o plantel possa ficar definido...

Bvna

Tenho confiança no Peña, mas acho que seria melhor para ele rodar noutro clube. O Kalaba já rodou e fez-lhe bem, para se adaptar melhor ao nosso futebol. Uma certeza! Gostei muito do que vi do zambiano e foi muito difícil fotografá-lo porque o homem não pára quieto  ;D

A.COSTA

Duas notas:

1. O tópico parece-me despropositado, pois não estamos a posse de todos os dados;

2. As saídas deveriam reflectir a entrada de dinheiro fresco nos cofres do clube/SAD. Seja lá quem for a sair.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Kilo

Quote from: A.COSTA on 11 de July de 2009, 14:27

2. As saídas deveriam reflectir a entrada de dinheiro fresco nos cofres do clube/SAD. Seja lá quem for a sair.


Se o Jorginho sair, mesmo que a custo zero (quem dera), o que se vai poupar em ordenados vai permitir um dos maiores desafogos de tesouraria da época...