News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vamos ajudar o Mister Domingos. Dispensas 2009/2010

Started by Zeus, 11 de July de 2009, 00:14

Previous topic - Next topic

Imbelloni

Tenho imensas dúvidas, jogadores como Peña, Kalaba ou Peterson sinceramente são-me completamente desconhecidos.

Acabei por escolher Felgueiras porque me parece que Eduardo ficará e será titular e assim não necessitamos de ter o Kieszek. Até acredito que este jogador emprestado possa ser vendido e assim em Janeiro desafogar os nosso cofres, é um bom guarda-redes e jogando pode ser valorizado. Nesta perspectiva poderemos manter o Eduardo e ter o guarda-redes da selecção Nacional dá imenso prestígio.

Matheus tem de ficar, jogando num 4x3x3 é um jogador a ter em conta sobretudo pela velocidade que consegue imprimir ao jogo vindo de trás. Foi assim que em Setúbal explodiu e se deu a conhecer. Esta tem de ser a sua época, ele sabe disso e tudo fará para o ser.

Kalaba, pelo que já li acerca dele é um excelente jogador. Desconheço tanto Kalaba como Peña, mas creio que está na hora de dar uma oportunidade a este jogador que Luis Freitas Lobo tão bem tem falado. Tem a vantagem de já estar adaptado ao nosso futebol e à nossa realidade ao contrário de Peña.

Yazalde, pela época que fez no ano passado merece imenso uma oportunidade. No entanto reconheço que num 4x3x3 não terá muitas hipóteses de jogar, Linz e Meyong serão principais candidatos para o lugar de único ponta de lança. Apesar de tudo fica!

yashavin

Escolhi o Kieszeck , Peña , Yazalde e o Kalaba...
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

barinho

NO caso de não sair nenhum dos jogadores mais importantes eu dispensaria o Jorginho,Filipe Oliveira,Petersson e um dos guarda redes.O Jorginho e Filipe tentava mesmo vender porque o Jorginho ganha demais para aquilo que rende e o Filipe não me parece que tenha grande lugar neste plantel e já temos muita opções para as laterais.Os outros dois eram para emprestar,o Petersson tem qualidade mas ainda é demasiado novo e quer o Kieszek quer o Mário Felgueiras precisam de rodar para ganharem ritmo e experiência.

Pat_Navarra

Fogo, o Jorginho ganha assim tanto??? Para falarem disso é porque ganha balurdios...

Eu emprestava Petterson, Mario Felgueiras, Jorginho e talvez Yazalde ou Peña!

100% BRAGA SEMPRE!!!!!

easy_scb

Emprestava o Peña...ficava com o Jorginho desde que recuperasse e ficasse a 100%...com Jorginho e Mossoró no máximo das suas capacidades seriamos temiveis na posição 10...O Peña penso que precisaria de ser emprestado para se adaptar ao nosso futebol...talvez até fazer trabalho especifico como fez o Ronaldo em termos de desenvoltura física....parece-me que será frágil para aguentar o choque que a sua técnica pressupõe...

Emprestava Yazalde apenas porque existe Meyong, Linz e Paulo Cesar...um jovem precisa de jogar..

Emprestava Kieszek se Eduardo ficar..

Emprestava o Filipe Oliveira se o Evaldo ficar (passava o Ney para opção ao João)...

Enfim são demasiados ses...gostava bastante que as vendas estivessem já definidas e pudessemos emagrecer o plantel para depois olhar ás lacunas ainda existentes e passar já todo o mês de agosto com o plantel definido quer relativamente a saídas quer a entradas..

Zeus

Atenção que há gente que não está a votar em nenhum GR, houve oito pessoas que não escolheram nenhum dos dois GR.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

krugger


Se conseguissemos vender Linz ou Meyong, Cesar Peixoto, Jorginho e Eduardo já me dava por satisfeito.... uns porque dariam bom dinheiro, outros (Jorginho), pk se formos ver o k ele ganha e o k ele rende, deixar de pagar o ordenado já é retorno.

Estava tentado a colocar tb um central, Leonne ou Rodriguez, mas isto está de uma forma k cheira-me k este ano vai ser mais do mesmo, nunca serão demasia.

GR: Kieszek e Mario Felgueiras

Defesas: João Pereira, Evaldo, Ney, Edimar, Moeses, Leonne, Paulão, Rodriguez, Paulão e Frechaut

Medios: Vandinho, Madrid, Possebon, Fernando Alexandre, Matheus, Diogo Valente, Mossoro, Penã, Alan e Kalaba

Avançados: Linz/Meyong, Yazalde, Paulo Cesar


Ficavamos com um plantel de 25 jogadores, o resto é vender ou emprestar, acho k não me estou a esquecer de nng.
É evidente k entradas, so para colmatar saidas de algum dos que estão em cima, não nos podemos tb esquecer k temos a sorte de ter jogadore como Ney, Frechaut e Possebon que podem fazer varias posições, caso haja necessidade.

Zeus

Yazalde
Kieszek
Peña
Kalaba

Findo o estágio, é altura de se tomar decisões, estes foram os quatro escolhidos pelos foristas para ficarem no plantel , resta saber se o nosso mister concorda, eu pessoalmente fazia aqui uma alteração, emprestava o Peña até Dezembro, e ficava com o Matheus.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

JotaCC

Quote from: Pedro Ribeiro on 11 de July de 2009, 13:24
Não se pode neste momento fazer este tipo de escolhas - porque elas dependem de quem possa sair por necessidade de fazer mais-valias. Eduardo fica? Evaldo fica? Não sai nenhum central? São demasiadas interrogações...

No máximo, o que posso dizer é que, se não conseguirmos transferir ninguém (o que espero que não aconteça), ficaria com Felgueiras, Matheus, Yazalde e Kalaba.

Felgueiras... porque não faz sentido ter no mesmo plantel  Eduardo e Kieszek - é preciso renovar com o polaco!
Matheus... porque é a única alternativa de raiz a Diogo Valente - considero que Peixoto (já) não é um ala.
Yazalde... porque não confio em Linz (como profissional) e porque penso que tem tudo para se tornar um craque - ainda que me pareça que no sistema da temporada passada (com dois avançados) pudesse ter melhor rendimento. Mais depressa dispensaria Paulo César...
Kalaba... porque é um jogador de grande versatilidade e adaptável a várias posições no ataque! Aliás, penso que teria valor para ter ficado na temporada passada no plantel - creio que só não ficou por tratar-se de uma contratação da SAD e não do treinador - como Yazalde, aliás...

É evidente, contudo que , se sair um lateral (Evaldo?) Filipe Oliveira não pode sair; que, se Eduardo sair, Kieszek não sai; que, se Domingos colocar a possibilidade de usar um sistema alternativo ao 4-3-3, Paña pode ter possibilidades de ficar. Enfim, há ainda muitas interrogações a responder para que o plantel possa ficar definido...

Concordo em pleno com a anlise do Pedro, devemos aguardar, ate ao final do periodo de transferencias ha muitas interrogações no plantel, se depois ainda acontece como no ano passado que andamos sem centrais e sem pontas de lança.

joaobl03

Se não houvessem mais mexidas no plantel os jogadores que eu dispensava/emprestava eram : Mário Felgueiras , Andrés Madrid , Bruno Tiago , o Peña ou o Kalaba , o Peterson e o Yazalde .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Pedro_RBA

Quote from: joaobl03 on 21 de July de 2009, 00:46
Se não houvessem mais mexidas no plantel os jogadores que eu dispensava/emprestava eram : Mário Felgueiras , Andrés Madrid , Bruno Tiago , o Peña ou o Kalaba , o Peterson e o Yazalde .

Kalaba e Yazalde pelo que tenho lido teem lugar neste plantel, até não podem ser titulares mas são opções validas na falta de os "prinicpais" falharem.

Bruno Tiago já foi dito aqui mais do que uma vez que já foi dispensado, não faz parte do nosso quadro.

Mario Felgueiras depende da saida ou não de um dos nossos guardiões.

Petersson se o Madrid for dispensado irá ser util para  aposição dele.

O Peña como ainda não vi nenhum jogo dele não digo nada.. Mas segundo o que se lê por aí não seria má ideia coloca-lo a rodar num clube para ganhar "calo" Europeu.

Saudações Ultras

A.Castro


Não posso ajudar o mister Domingos, pois existem jogadores que muito sinceramente nunca vi actuar o tempo suficiente para tirar elações...

Mas ficava no plantel com o Yazalde (que poderá este ano ser o salto dele, e sei que tem muito potencial e ainda é jovem, pode em pouco tempo representar um bom encaixe financeiro para o clube, e quem sabe se não vai ser um reforço na nossa selecção.....Se o Edinho é chamado....(deixo o terminos da frase para voces)

O Madrid, foi um atleta que eu adorei ver jogar, atleta com sangue de guerreiro, com um perfil e entrega ao jogo, com uma qualidade no passe e de posicionamento incriveis mesmo, fui um defensor do "el gringo" durante aquele tempo em que não era convocado, não jogava, entrava desconcentrado, não corria, pk sei que ja teve uma qualidade enorme...é com pena que digo, que já não tem lugar no plantel!!!

O Bruno Tiago...posso até dizer quem é esse?O rapaz vinha para se afirmar e aconteceu o k aconteceu, lembro-me dele no Gil Vicente e tinha valor, infelizmente, faltou-lhe a sorte, e a lesão no meu entender. acabou-lhe com as aspirações de se afirmar aki....sei k já foi despensado e aproveito pa lhe desejar melhor sorte do que a k teve aqui!!

O Pawel, é para ficar...

O Kalaba, pouco o vi jogar, li apenas o que dele era escrito apos os jogos e muitos até aqui no superbraga, que os meus amigos floristas atentos, colocavam nos post.

O Penã, apenas vi lances dele no youtube, mas ouvir os comentários dos emprestimos ja me tirou a vontade de o ver...isto pk li num jornal este titulo...FOI ENCONTRADO O SUBSTITUTO PARA O L.AGUIAR....politica de compra, como se substituir um atleta que na epoca transacta foi imprescindivel????Contrata-se um para emprestar?A ver vamos...

Em relação ao Matheus...e sendo o sistema do Domingos o 4-3-3...e ele até tecnicamente é bom é veloz, poderá ser um atleta em foco esta época, ao par do titularissimo Alan!!

Em relação á época, costuma-se dizer que os planteis são como os melões só depois de abrir é que se vê!!Mas o plantel tem qualidade mais do que suficiente, para lutar pelos 3 primeiros lugares...como o ano passado a tinha e acabamos por ficar em 5º.
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

donbalon

As minhas escolhas:
Guarda-Redes: (emprestimo) Kierzec; Filipe Oliveira, Madrid e Peterson. Os dois primeiros por emprestimo assim como o ultimo, já em relação ao gringo pelo que é dado a conhecer dos comentarios apesar de ter prometido muito empenho a verdade é que parece não estar com a cabeça na equipa. Assim é melhor que vá mesmo que por pouco dinheiro.

Zeus

Amanhã talvez já se saiba com quem contámos para a nova época, e como o Domingos vai querer 27 jogadores, em vez de 4 vão ficar 5.
Apesar de se falar muito na saída do Madrid e do Linz, eu acho que eles vão ficar.
Daí que Kieszek  54 (16,3%) ou M. felgueiras  23 (6,9%)
Matheus  42 (12,7%)
Kalaba  45 (13,6%)
Peña  50 (15,1%)
Yazalde  55 (16,6%)
Estes seriam os meus escolhidos e parece que tb os da grande parte dos foristas.

Em relção ás saídas eu pessoalmente do pouco que vi acho o F. Oliveira bem melhor que o Ney, embora talvez o Ney seja mais polivalente.
O jorginho infelizmente acho qie está na hora de sair, e o Petterson podia rodar no gil vicente por exemplo.
F. Oliveira  23 (6,9%)
Jorginho  23 (6,9%)
Peterson  17 (5,1%)




Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Zinired

Dispensas ao meu ver: Jorginho, Peterson, Bruno Tiago, Mario Felgueiras (já foi)

MADRID FICA !

JR1287

Quote from: Zinired on 27 de July de 2009, 12:41
Dispensas ao meu ver: Jorginho, Peterson, Bruno Tiago, Mario Felgueiras (já foi)

MADRID FICA !

E o Bruno Tiago também; na prática só dispensas dois, ainda faltam mais dois ou três... Eu acrescentaria o Matheus, o Madrid e o Filipe Oliveira.

joaobl03

Quote from: Pedro_RBA on 21 de July de 2009, 09:27
Quote from: joaobl03 on 21 de July de 2009, 00:46
Se não houvessem mais mexidas no plantel os jogadores que eu dispensava/emprestava eram : Mário Felgueiras , Andrés Madrid , Bruno Tiago , o Peña ou o Kalaba , o Peterson e o Yazalde .

Kalaba e Yazalde pelo que tenho lido teem lugar neste plantel, até não podem ser titulares mas são opções validas na falta de os "prinicpais" falharem.

Bruno Tiago já foi dito aqui mais do que uma vez que já foi dispensado, não faz parte do nosso quadro.

Mario Felgueiras depende da saida ou não de um dos nossos guardiões.

Petersson se o Madrid for dispensado irá ser util para  aposição dele.

O Peña como ainda não vi nenhum jogo dele não digo nada.. Mas segundo o que se lê por aí não seria má ideia coloca-lo a rodar num clube para ganhar "calo" Europeu.

Saudações Ultras

Pelo que vi do Petersson no juniores na época passada não me parece ter características para fazer a posição 6 . As características dele são mais de 8 ou até mesmo 10 , mas a meu ver nem era dos melhores jogadores dos juniores na época passada , quanto a mim o Wanderson e o Zé Manel têm muito mais potencial que ele .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"