News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

dispensas e emprestimos

Started by anti-lampioes, 06 de July de 2009, 23:34

Previous topic - Next topic

Golbery

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de July de 2009, 19:37
Quote from: barinho on 20 de July de 2009, 19:34
Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de July de 2009, 19:26
Quote from: barinho on 20 de July de 2009, 19:10
Eu sinceramente duvido mesmo muito que algum jogador do nosso plantel ganhe 700 mil por ano ou sequer alguma coisa de parecido com isso.Só se o Salvador tivesse perdido a cabeça!Reparem que o ano passado o nosso gasto total em salários foi de cerca de 6 milhões de euros,acho difícil de acreditar que só o Jorginho fosse responsável por mais de um décimo desse valor.

É possível que os 700 mil euros se refiram ao que resta do seu contrato - duas temporadas - o que significaria que Jorginho custaria 350 mil euros por época. É mesmo assim um número muito elevado - mas que eu admito que seja verdadeiro. Significaria um salário líquido mensal a rondar os 3500 contos, em moeda antiga...


Ah ok,assmi até já estou mais inclinado para acreditar ;).Embora seja na mesma um valor muito alto.Mas isso não significaria antes um custo de 7 mil contos mensais?

Custa à SAD cerca de 7 mil contos/mês, rende ao jogador cerca de 3500 contos/mês... "limpos". O resto vai para impostos e contribuições para a Seg. Social...

Please... falem em EUROS!

::)

"contos" só mesmo do vigário...

::)

Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

bragaénosso

Quote from: sergiomaka on 26 de July de 2009, 01:12
Quote from: Karoglan on 25 de July de 2009, 12:42
Quote from: sergiomaka on 24 de July de 2009, 21:17
Quote from: Pedro Ribeiro on 24 de July de 2009, 18:19
Quote from: bragaénosso on 24 de July de 2009, 18:10
Quote from: Ferreira-Braga on 24 de July de 2009, 16:45
Quote from: bragaénosso on 24 de July de 2009, 14:43
Abdou no Nacional da Madeira

Pizzi e Diego no Covilhã

Alex no Paços de Ferreira (???segundo me disseram)

Paulo Ferreira na Olhanense ( e na selecção sub 21)

Não estou a perceber o que se pretende da formação?

Quanto ao jogador do Olhanense, penso tratar-se do guarda-redes Ricardo Ferreira. Alguém me disse que teria ido a título definitivo, embora no site zerozero.pt apareça como emprestado ...


http://www.zerozero.pt/jogador/ricardo_ferreira/actual/ficha/0/default/36050



Correcto, obrigado.

O meu coméntário tem a ver com que, tanto quanto sei, todos estes foram a título definitivo

Não é correcto. Tanto quanto se sabe, Pizzi e Diego foram para a Covilhã por empréstimo.

Mas é verdade que as dispensas do Alex e do Abdou não são compreensíveis...

eu sou amigo do abdou e podem perguntar ao F10 quantos jogos o abdou, no ribeirão, esteve apto para jogar.
acho que passa por aí a dispensa dele...

já o alex acho que não tinha valor para pertencer aos quadros do scbraga...apesar de ser dos jogadores nos juniores que mais desequilibrava.

Tem-se criticado muito cada vês que o SCBraga deixa sair algum jovem. Principalmente, se alguma equipa da primeira liga pega nele.
Confesso que não conheço o valor real destes jogadores.
Mas penso que o facto de o Nacional ou o Paços de Ferrereira os recrutarem não dá, por si só, nenhuma razão a essas criticas.
Podem perfeitamente, estar eles errados e nós certos. Não acredito que seja sempre ao contrário.
Até podemos estar nós certos em deixa-los sair e eles certos em contrata-los. O que não serve para nós pode servir para eles. (Sem com isso desvalorizar estes clubes. Terão só necessidades diferentes.)
Sobre os jovens que deixamos sair, o tempo tem-nos dado razão. O caso do Edinho é uma excepção mas muitos mostraram noutros clubes não estar á altura do SCBraga. E mesmo assim teve de penar muito.
Fala-se do David, apesar de não me chocar a ideia de o ver no plantel, não acho que faça nenhuma falta. O Bruno Gama saiu pelo valor da cláusula de rescisão e só bastantes anos depois é que se mostrou um jogador com a qualidade que dele se esperava.
O Ricardo é suplente do Olhanense, O Císsero rendeu muito dinheiro, foi dispensado do Dínamo e estes dias do Guimarães. O Filipe Gonçalves também não teria cá lugar.


sou da mesma opiniao...

Sei que não podem ficar todos, e é sempre dificil escolher e prever a evolução que irão ter.
Só o futuro o dirá.

O Ricardo Ferreira foi do melhor que eu vi nos últimos anos na formação. Foi infeliz na última época, porque teve a lesão e depois o Caldas preferiu o Diego, que também é um excelente guarda redes. Sou um admirador do trabalho do Vital em Braga, e, com certeza, que saberá muito melhor que eu das capacidades dos guarda redes. Mas também sei que nem sempre é a opinião dos técnicos que conta quando se fazem os contratos. O que é certo é que apesar de o ano passado só ter jogado nos jogos da Taça, o selecionador nacional continua a chamá-lo, ainda agora esteve nos jogos da Lusofonia, juntamente com o Stélvio. Esta ano vai ser muito dificil para ele, pois o Olhanense, além do Bruno Veríssimo, recebeu o Ventura por empréstimo, pelo que, à partida, vai ser o 3º guarga redes.

O Alex é um jogador que tem tido uma enorme evolução. Joga num posto específco, defesa esquerdo, que, como sabemos, não abundam em Portugal. Como é que se deixa sair o Alex e se faz um contrato com o Dani (por exemplo), é algo que para mim é incompreensivel.

O Pizi é outro caso de um grande valor em potência.Mas se dizem que foi emprestado, tudo bem.

Olho Vivo

E. Amadora recebe mais dois

Depois de Palmeira, bracarenses vão ceder aos tricolores o defesa Dani Coelho e o médio Edu

Depois do central Mário Palmeira, mais dois jogadores formados no Sp. Braga estão apontados ao Est. Amadora: o lateral-direito Dani Coelho e o médio Edu, ambos com passagens pelas selecções jovens de Portugal.

O Sp. Braga parece determinado em ajudar o Estrela, clube que desceu à II Divisão por não reunir condições financeiras para competir nos campeonatos profissionais.

As relações entre os dois emblemas sempre foram boas e, recentemente, o presidente António Oliveira elogiou a forma como o seu homólogo António Salvador conduziu a transferência de Fernando Alexandre para o Minho. Ao contrário do médio português, que custou 100 mil euros, o brasileiro Ney, outro ex-estrelista, chegou ao Sp. Braga a custo zero, depois de rescindir contrato com o Est. Amadora. A cedência de vários jogadores formados no Sp. Braga funcionará como compensação à turma da Reboleira.

Por agora, desconhece-se em rigor o projecto desportivo do Estrela, que será orientado por António Veloso e deve começar esta semana os treinos. As cedências de Mário Palmeira, Dani Coelho e Edu são um ponto de partida para a Reboleira continuar a ter futebol, mas só depois de o clube tricolor definir o seu futuro é que aquele trio bracarense seguirá para a Amadora. Enquanto esperam por decisões e pela data da apresentação, os jogadores cumprem um plano de treinos definido pelo Sp. Braga.


in A BOLA


Será o E.Amadora o melhor clube para os nossos "miúdos" evoluírem!? Que estabilidade poderão ter!?  ??? ??? ???

JR1287

Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de July de 2009, 09:48
E. Amadora recebe mais dois

Depois de Palmeira, bracarenses vão ceder aos tricolores o defesa Dani Coelho e o médio Edu

Depois do central Mário Palmeira, mais dois jogadores formados no Sp. Braga estão apontados ao Est. Amadora: o lateral-direito Dani Coelho e o médio Edu, ambos com passagens pelas selecções jovens de Portugal.

O Sp. Braga parece determinado em ajudar o Estrela, clube que desceu à II Divisão por não reunir condições financeiras para competir nos campeonatos profissionais.

As relações entre os dois emblemas sempre foram boas e, recentemente, o presidente António Oliveira elogiou a forma como o seu homólogo António Salvador conduziu a transferência de Fernando Alexandre para o Minho. Ao contrário do médio português, que custou 100 mil euros, o brasileiro Ney, outro ex-estrelista, chegou ao Sp. Braga a custo zero, depois de rescindir contrato com o Est. Amadora. A cedência de vários jogadores formados no Sp. Braga funcionará como compensação à turma da Reboleira.

Por agora, desconhece-se em rigor o projecto desportivo do Estrela, que será orientado por António Veloso e deve começar esta semana os treinos. As cedências de Mário Palmeira, Dani Coelho e Edu são um ponto de partida para a Reboleira continuar a ter futebol, mas só depois de o clube tricolor definir o seu futuro é que aquele trio bracarense seguirá para a Amadora. Enquanto esperam por decisões e pela data da apresentação, os jogadores cumprem um plano de treinos definido pelo Sp. Braga.


in A BOLA


Será o E.Amadora o melhor clube para os nossos "miúdos" evoluírem!? Que estabilidade poderão ter!?  ??? ??? ???

Parece-me depreender-se do texto, mormente da parte realçada, que será o Braga a pagar-lhes o salário - parece-me, a mim...
Se de facto assim for, nada lhes poderá afectar a estabilidade, e viverem situações novas, de dificuldades extremas, até pode servir para lhes ajudar a moldar o carácter, mais como homens do que como jogadores. Quem sabe se não lhes faz bem, como nesta altura já é óbvio que fez bem a outros jogadores (e o Varela é o melhor exemplo, que fez a melhor época de sempre no Estrela, e já disse em entrevistas que ele não teve problemas económicos, mas ver a situação de outros colegas fê-lo crescer muito como homem).

Imbelloni

Quote from: JR2969 on 27 de July de 2009, 11:22
Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de July de 2009, 09:48
E. Amadora recebe mais dois

Depois de Palmeira, bracarenses vão ceder aos tricolores o defesa Dani Coelho e o médio Edu

Depois do central Mário Palmeira, mais dois jogadores formados no Sp. Braga estão apontados ao Est. Amadora: o lateral-direito Dani Coelho e o médio Edu, ambos com passagens pelas selecções jovens de Portugal.

O Sp. Braga parece determinado em ajudar o Estrela, clube que desceu à II Divisão por não reunir condições financeiras para competir nos campeonatos profissionais.

As relações entre os dois emblemas sempre foram boas e, recentemente, o presidente António Oliveira elogiou a forma como o seu homólogo António Salvador conduziu a transferência de Fernando Alexandre para o Minho. Ao contrário do médio português, que custou 100 mil euros, o brasileiro Ney, outro ex-estrelista, chegou ao Sp. Braga a custo zero, depois de rescindir contrato com o Est. Amadora. A cedência de vários jogadores formados no Sp. Braga funcionará como compensação à turma da Reboleira.

Por agora, desconhece-se em rigor o projecto desportivo do Estrela, que será orientado por António Veloso e deve começar esta semana os treinos. As cedências de Mário Palmeira, Dani Coelho e Edu são um ponto de partida para a Reboleira continuar a ter futebol, mas só depois de o clube tricolor definir o seu futuro é que aquele trio bracarense seguirá para a Amadora. Enquanto esperam por decisões e pela data da apresentação, os jogadores cumprem um plano de treinos definido pelo Sp. Braga.


in A BOLA


Será o E.Amadora o melhor clube para os nossos "miúdos" evoluírem!? Que estabilidade poderão ter!?  ??? ??? ???

Parece-me depreender-se do texto, mormente da parte realçada, que será o Braga a pagar-lhes o salário - parece-me, a mim...
Se de facto assim for, nada lhes poderá afectar a estabilidade, e viverem situações novas, de dificuldades extremas, até pode servir para lhes ajudar a moldar o carácter, mais como homens do que como jogadores. Quem sabe se não lhes faz bem, como nesta altura já é óbvio que fez bem a outros jogadores (e o Varela é o melhor exemplo, que fez a melhor época de sempre no Estrela, e já disse em entrevistas que ele não teve problemas económicos, mas ver a situação de outros colegas fê-lo crescer muito como homem).

Concordo, vou já falar com meu chefe e abdicar do meu salario, para ver se cresço!

Kilo

Quote from: Pedro Ribeiro on 27 de July de 2009, 09:48
E. Amadora recebe mais dois

Depois de Palmeira, bracarenses vão ceder aos tricolores o defesa Dani Coelho e o médio Edu

Depois do central Mário Palmeira, mais dois jogadores formados no Sp. Braga estão apontados ao Est. Amadora: o lateral-direito Dani Coelho e o médio Edu, ambos com passagens pelas selecções jovens de Portugal.

O Sp. Braga parece determinado em ajudar o Estrela, clube que desceu à II Divisão por não reunir condições financeiras para competir nos campeonatos profissionais.

As relações entre os dois emblemas sempre foram boas e, recentemente, o presidente António Oliveira elogiou a forma como o seu homólogo António Salvador conduziu a transferência de Fernando Alexandre para o Minho. Ao contrário do médio português, que custou 100 mil euros, o brasileiro Ney, outro ex-estrelista, chegou ao Sp. Braga a custo zero, depois de rescindir contrato com o Est. Amadora. A cedência de vários jogadores formados no Sp. Braga funcionará como compensação à turma da Reboleira.

Por agora, desconhece-se em rigor o projecto desportivo do Estrela, que será orientado por António Veloso e deve começar esta semana os treinos. As cedências de Mário Palmeira, Dani Coelho e Edu são um ponto de partida para a Reboleira continuar a ter futebol, mas só depois de o clube tricolor definir o seu futuro é que aquele trio bracarense seguirá para a Amadora. Enquanto esperam por decisões e pela data da apresentação, os jogadores cumprem um plano de treinos definido pelo Sp. Braga.


in A BOLA


Será o E.Amadora o melhor clube para os nossos "miúdos" evoluírem!? Que estabilidade poderão ter!?  ??? ??? ???


Serão acompanhados por quem? Longe da nossa cidade, do nosso clube, numa cidade grande, cheia de vicios...

Não me parece a politica mais indicada, de todo... :-\

JR1287

Quote from: Imbelloni on 27 de July de 2009, 11:58

Concordo, vou já falar com meu chefe e abdicar do meu salario, para ver se cresço!

Não leste bem! A premissa é precisamente que o salário não lhes vai faltar, porque poderá ser pago pelo Braga. Se não lhes faltar o salário, sim, a experiência de vida vai ser positiva!

Quote from: Kilo on 27 de July de 2009, 12:07

Serão acompanhados por quem? Longe da nossa cidade, do nosso clube, numa cidade grande, cheia de vicios...

Isso já é outra história; com esse argumento até concordo, em parte. Mas dirias o mesmo se o Braga os emprestasse ao Real Madrid ou ao Manchester??

krugger

Quote from: JR2969 on 27 de July de 2009, 16:38
Quote from: Imbelloni on 27 de July de 2009, 11:58

Concordo, vou já falar com meu chefe e abdicar do meu salario, para ver se cresço!

Não leste bem! A premissa é precisamente que o salário não lhes vai faltar, porque poderá ser pago pelo Braga. Se não lhes faltar o salário, sim, a experiência de vida vai ser positiva!

Quote from: Kilo on 27 de July de 2009, 12:07

Serão acompanhados por quem? Longe da nossa cidade, do nosso clube, numa cidade grande, cheia de vicios...

Isso já é outra história; com esse argumento até concordo, em parte. Mas dirias o mesmo se o Braga os emprestasse ao Real Madrid ou ao Manchester??

talvez não pk o Real Madrid e principalmente o Manchester têm uma estrutura k acompanha os jovens, integrando na nova realidade quer a nivel de clube quer a nivel social. No estrela metem-nos num apartamento e eles k se desamerdem, ensinam o caminho do estadio para o apartamento e está feito...

Kilo

Quote from: JR2969 on 27 de July de 2009, 16:38
Quote from: Imbelloni on 27 de July de 2009, 11:58

Concordo, vou já falar com meu chefe e abdicar do meu salario, para ver se cresço!

Não leste bem! A premissa é precisamente que o salário não lhes vai faltar, porque poderá ser pago pelo Braga. Se não lhes faltar o salário, sim, a experiência de vida vai ser positiva!

Quote from: Kilo on 27 de July de 2009, 12:07

Serão acompanhados por quem? Longe da nossa cidade, do nosso clube, numa cidade grande, cheia de vicios...

Isso já é outra história; com esse argumento até concordo, em parte. Mas dirias o mesmo se o Braga os emprestasse ao Real Madrid ou ao Manchester??

Achas mesmo que o acompanhamento que esses clubes conseguem promover é o mesmo que um clube como o Estrela consegue? ::) ::)