News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

dispensas e emprestimos

Started by anti-lampioes, 06 de July de 2009, 23:34

Previous topic - Next topic

barinho

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de July de 2009, 19:26
Quote from: barinho on 20 de July de 2009, 19:10
Eu sinceramente duvido mesmo muito que algum jogador do nosso plantel ganhe 700 mil por ano ou sequer alguma coisa de parecido com isso.Só se o Salvador tivesse perdido a cabeça!Reparem que o ano passado o nosso gasto total em salários foi de cerca de 6 milhões de euros,acho difícil de acreditar que só o Jorginho fosse responsável por mais de um décimo desse valor.

É possível que os 700 mil euros se refiram ao que resta do seu contrato - duas temporadas - o que significaria que Jorginho custaria 350 mil euros por época. É mesmo assim um número muito elevado - mas que eu admito que seja verdadeiro. Significaria um salário líquido mensal a rondar os 3500 contos, em moeda antiga...


Ah ok,assmi até já estou mais inclinado para acreditar ;).Embora seja na mesma um valor muito alto.Mas isso não significaria antes um custo de 7 mil contos mensais?

Olho Vivo

Quote from: barinho on 20 de July de 2009, 19:34
Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de July de 2009, 19:26
Quote from: barinho on 20 de July de 2009, 19:10
Eu sinceramente duvido mesmo muito que algum jogador do nosso plantel ganhe 700 mil por ano ou sequer alguma coisa de parecido com isso.Só se o Salvador tivesse perdido a cabeça!Reparem que o ano passado o nosso gasto total em salários foi de cerca de 6 milhões de euros,acho difícil de acreditar que só o Jorginho fosse responsável por mais de um décimo desse valor.

É possível que os 700 mil euros se refiram ao que resta do seu contrato - duas temporadas - o que significaria que Jorginho custaria 350 mil euros por época. É mesmo assim um número muito elevado - mas que eu admito que seja verdadeiro. Significaria um salário líquido mensal a rondar os 3500 contos, em moeda antiga...


Ah ok,assmi até já estou mais inclinado para acreditar ;).Embora seja na mesma um valor muito alto.Mas isso não significaria antes um custo de 7 mil contos mensais?

Custa à SAD cerca de 7 mil contos/mês, rende ao jogador cerca de 3500 contos/mês... "limpos". O resto vai para impostos e contribuições para a Seg. Social...

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de July de 2009, 15:47
Há muita coisa do que diz a imprensa que não será verdadeira. Mas há coisas que não se deve deixar passar em claro. A "notícia" de que Jorginho ganha 700 mil euros por época é de deixar qualquer adepto do Braga arrepiado! Nem está em causa o valor do jogador - embora pessoalmente sempre o achei sobrevalorizado (em termos futebolísticos). Salários dessa ordem de grandeza deveriam estar fora de causa num clube como o nosso, qualquer que fosse a valia técnica do jogador!

Mais: o mesmo jornal [O Jogo] afirma que "o Braga poupará qualquer coisa como 2,250 milhões de euros se os dois deixarem o clube." Admito que haja aqui algo de errado. Madrid (tanto quanto se sabe) tem contrato até 2011/12 e Jorginho até 2010-2011. Se o que O Jogo quis dizer foi que o que a SAD poupará (no período durante o qual os contratos estariam em vigor e não apenas nesta época) é de 2,25 milhões de euros... isso significa que cada um deles custa (por época, em média, 450 mil euros! É preocupante, exagerado, mas já sou capaz de acreditar.  Porque se um jogador custa X não quer dizer que ganhe X - com todos os descontos ganhará sensivelmente metade. E que haja jogadores a ganhar cerca de 4 mil contos limpos em Braga não me admira - embora ache um exagero!

Era bom que a SAD clarificasse estas situações sob pena de nos deixar (muito) preocupados com o rumo que a gestão da SAD leva. Mais: era (muito) importante que a SAD esclarecesse os contornos do negócio Orlando. Não posso deixar de me sentir incomodado com a falta de transparência que rodeou essa negociação. Que por razões tácticas um clube esteja mais próximo de outro, eu percebo (já foi o contrário); mas proximidade não pode significar subserviência! A opacidade em relação a este negócio deixa-nos a todos ( e com razão) com a pulga atrás da orelha.

Penso que teríamos tudo a ganhar com um maior esforço de transparência da SAD/Clube para com os seus adeptos e em particular para com os sócios.


O sublinhado e o realce é meu. Já várias vezes manifestei o meu desagrado pela falta de informação aos sócios. Não me venham dizer que quem quiser saber vá à Assembleia Geral da SAD, porque o clube é dos sócios e a SAD é maioritariamente do clube. Não se admite a falta de informação que há sobre os negócios. Ainda não se sabe por quanto foi vendido o Orlando Sá, assim como não se sabe o valor por que foi vendido o Luís Aguiar (3M€ ?, 2,5M€ ?) e também não se sabe o que aconteceu aos 50% da opção do passe do Luís Aguiar. Já para não falar de negócios mais antigos.

BRAGA SEMPRE MAIS!

anti-lampioes

Braga empresta Mário Felgueiras até ao final da época 
O guardião português de 22 anos é o mais recente reforço dos sadinos para a próxima temporada, tendo sido cedido pelo clube bracarense até ao final do campeonato, e deverá, ainda hoje, realizar o primeiro treino no Estádio do Bonfim.


infordesporto

F10

Edu e Wanderson que iam ser emprestados pelo S.C.Braga ao G.D.Ribeirão ainda não apareceram para treinar...
depois de Pizzi e Diego acabarem no Covilhã sem uma unica explicação do S.C.Braga mais dois jogadores estão a faltar ns seus compromissos...

no dia 5 Agosto as 17h está programado um jogo amigável  em Ribeirão,vamos ver se tambem não falham...

Forbes que se desvinculou do S.C.Braga é jogador do G.D.Ribeirão.

Olho Vivo

#85
Quote from: F10 on 24 de July de 2009, 11:48
Edu e Wanderson que iam ser emprestados pelo S.C.Braga ao G.D.Ribeirão ainda não apareceram para treinar...
depois de Pizzi e Diego acabarem no Covilhã sem uma unica explicação do S.C.Braga mais dois jogadores estão a faltar ns seus compromissos...

no dia 5 Agosto as 17h está programado um jogo amigável  em Ribeirão,vamos ver se tambem não falham...

Forbes que se desvinculou do S.C.Braga é jogador do G.D.Ribeirão.


Lamento mas penso que esta relação já deu o que tinha a dar. O que torto começa, tarde ou nunca se endireita.

O que li num jornal (não me recordo qual) foi que apenas a insistência do Ribeirão em fazer valer o protocolo assinado na temporada passada impediu que o Braga redireccionasse o seu apoio para o Fão. Donde se depreende que o Braga não terá grande interesse em manter o protocolo com o Ribeirão... o que se entende. Nunca percebi muito bem a "estória" do Caldas - pouco tempo depois do protocolo ter sido assinado! - mas como é evidente essa situação terá marcado pela negativa esta relação...

Pessoalmente, não me agradam estes protocolos... porque dificilmente são vantajosos para as duas partes, é muito difícil encontrar um ponto de equilíbrio entre os interesses em questão. Corre-se o risco de menorizar o interesse do clube que recebe os jogadores (encarando-o como um clube de segunda) ou, o inverso, a relação é pouco ou nada proveitosa para o clube que fornece os atletas. Penso que seria preferível, em vez de concentrar os empréstimos numa só equipa, fazê-lo com várias equipas. É evidente quetorna mais difícil o acompanhamento dos atletas mas evita os problemas que estes protocolos de privilégio trazem...

Mas é realmente estranho que não haja rasto desses dois atletas... ou do Palmeira, por exemplo...

sergiomaka

Quote from: Pedro Ribeiro on 24 de July de 2009, 12:04
Quote from: F10 on 24 de July de 2009, 11:48
Edu e Wanderson que iam ser emprestados pelo S.C.Braga ao G.D.Ribeirão ainda não apareceram para treinar...
depois de Pizzi e Diego acabarem no Covilhã sem uma unica explicação do S.C.Braga mais dois jogadores estão a faltar ns seus compromissos...

no dia 5 Agosto as 17h está programado um jogo amigável  em Ribeirão,vamos ver se tambem não falham...

Forbes que se desvinculou do S.C.Braga é jogador do G.D.Ribeirão.


Lamento mas penso que esta relação já deu o que tinha a dar. O que torto começa, tarde ou nunca se endireita.

O que li num jornal (não me recordo qual) foi que apenas a insistência do Ribeirão em fazer valer o protocolo assinado na temporada passada impediu que o Braga redireccionasse o seu apoio para o Fão. Donde se depreende que o Braga não terá grande interesse em manter o protocolo com o Ribeirão... o que se entende. Nunca percebi muito bem a "estória" do Caldas - pouco tempo depois do protocolo ter sido assinado! - mas como é evidente essa situação terá marcado pela negativa esta relação...

Pessoalmente, não me agradam estes protocolos... porque dificilmente são vantajosos para as duas partes, é muito difícil encontrar um ponto de equilíbrio entre os interesses em questão. Corre-se o risco de menorizar o interesse do clube que recebe os jogadores (encarando-o como um clube de segunda) ou, o inverso, a relação é pouco ou nada proveitosa para o clube que fornece os atletas. Penso que seria preferível, em vez de concentrar os empréstimos numa só equipa, fazê-lo com várias equipas. É evidente quetorna mais difícil o acompanhamento dos atletas mas evita os problemas que estes protocolos de privilégio trazem...

Mas é realmente estranho que não haja rasto desses dois atletas... ou do Palmeira, por exemplo...

mas concerteza que não são os jogadores que estão a faltar aos seus compromissos...

F10

Quote from: Pedro Ribeiro on 24 de July de 2009, 12:04
Quote from: F10 on 24 de July de 2009, 11:48
Edu e Wanderson que iam ser emprestados pelo S.C.Braga ao G.D.Ribeirão ainda não apareceram para treinar...
depois de Pizzi e Diego acabarem no Covilhã sem uma unica explicação do S.C.Braga mais dois jogadores estão a faltar ns seus compromissos...

no dia 5 Agosto as 17h está programado um jogo amigável  em Ribeirão,vamos ver se tambem não falham...

Forbes que se desvinculou do S.C.Braga é jogador do G.D.Ribeirão.


Lamento mas penso que esta relação já deu o que tinha a dar. O que torto começa, tarde ou nunca se endireita.

O que li num jornal (não me recordo qual) foi que apenas a insistência do Ribeirão em fazer valer o protocolo assinado na temporada passada impediu que o Braga redireccionasse o seu apoio para o Fão. Donde se depreende que o Braga não terá grande interesse em manter o protocolo com o Ribeirão... o que se entende. Nunca percebi muito bem a "estória" do Caldas - pouco tempo depois do protocolo ter sido assinado! - mas como é evidente essa situação terá marcado pela negativa esta relação...

Pessoalmente, não me agradam estes protocolos... porque dificilmente são vantajosos para as duas partes, é muito difícil encontrar um ponto de equilíbrio entre os interesses em questão. Corre-se o risco de menorizar o interesse do clube que recebe os jogadores (encarando-o como um clube de segunda) ou, o inverso, a relação é pouco ou nada proveitosa para o clube que fornece os atletas. Penso que seria preferível, em vez de concentrar os empréstimos numa só equipa, fazê-lo com várias equipas. É evidente quetorna mais difícil o acompanhamento dos atletas mas evita os problemas que estes protocolos de privilégio trazem...

Mas é realmente estranho que não haja rasto desses dois atletas... ou do Palmeira, por exemplo...




Pedro,dou-te razão em muitas coisas...
o Ribeirão manteve-se sempre firme,e foi o Braga quem propôs o protocolo.há 2 anos o Ribeirão manteve parceria com o F.C.Porto e resultou muito bem,os jogadores neste momento sao titulares dos sub 21,a equipa ficou em 1º lugar e o Reinaldo Teles esteve muitas vezes presente nos jogos..o Ribeirão treinava no Olival com a equipa do F.C.Porto para motivar os jogadores.e  com o Braga?marcaram um amigavel e depois cancelaram e mandaram a equipa do Ribeirão ir jogar com os juniores.vamos ver se 5 agosto estam cá para jogar.
eu sempre afirmei aqui que o Palmeira não tinha valorcom diziam,nem sequer para o Ribeirão,nunca o teria para o Braga. E neste momento nem na equipa principal está...
nestes meses todos alguem do Braga estaria em Ribeirão a ver os jogos para mais tarde inserir os jogadores na equipa principal???não...
e foi assim que perderam o Abdou para o Nacional assinando por 5 épocas,lembram-se do João Pedro?Vitor Hugo?serão todos eternas promessas que com o tempo desaparecem...
e digo mais.se o Pizzi e o Diego se desvincularem como o Abdou,certamente terão em equipas  da I Liga no ano a seguir.

NS_BRAGA

AFINAL ONDE ANDA O EVANDRO BRANDÃO?!?! EVAPOROU?
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

bragaénosso

#89
Abdou no Nacional da Madeira

Pizzi e Diego no Covilhã

Alex no Paços de Ferreira (???segundo me disseram)

Ricardo Ferreira na Olhanense ( e na selecção sub 21)

Não estou a perceber o que se pretende da formação?

Zav


NS_BRAGA

Quote from: J. Vaz on 24 de July de 2009, 15:28
Quote from: NS_BRAGA on 24 de July de 2009, 14:29
AFINAL ONDE ANDA O EVANDRO BRANDÃO?!?! EVAPOROU?

Júniores.

Não consta das listas publicadas na imprensa daí a pergunta.
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

Pé Ligeiro

Quote from: bragaénosso on 24 de July de 2009, 14:43
Abdou no Nacional da Madeira

Pizzi e Diego no Covilhã

Alex no Paços de Ferreira (???segundo me disseram)

Paulo Ferreira na Olhanense ( e na selecção sub 21)

Não estou a perceber o que se pretende da formação?

Quanto ao jogador do Olhanense, penso tratar-se do guarda-redes Ricardo Ferreira. Alguém me disse que teria ido a título definitivo, embora no site zerozero.pt apareça como emprestado ...


http://www.zerozero.pt/jogador/ricardo_ferreira/actual/ficha/0/default/36050

BRAGA SEMPRE MAIS!

Imbelloni

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de July de 2009, 19:26
Quote from: barinho on 20 de July de 2009, 19:10
Eu sinceramente duvido mesmo muito que algum jogador do nosso plantel ganhe 700 mil por ano ou sequer alguma coisa de parecido com isso.Só se o Salvador tivesse perdido a cabeça!Reparem que o ano passado o nosso gasto total em salários foi de cerca de 6 milhões de euros,acho difícil de acreditar que só o Jorginho fosse responsável por mais de um décimo desse valor.

É possível que os 700 mil euros se refiram ao que resta do seu contrato - duas temporadas - o que significaria que Jorginho custaria 350 mil euros por época. É mesmo assim um número muito elevado - mas que eu admito que seja verdadeiro. Significaria um salário líquido mensal a rondar os 3500 contos, em moeda antiga...


Nao esquecer que a epoca desportiva sao 10 meses ou seja nessas contas Jorginho ganhará qualquer coisa como 35mil Euros por mes ou seja 7000 contos... :o :o :o

bragaénosso

Quote from: Ferreira-Braga on 24 de July de 2009, 16:45
Quote from: bragaénosso on 24 de July de 2009, 14:43
Abdou no Nacional da Madeira

Pizzi e Diego no Covilhã

Alex no Paços de Ferreira (???segundo me disseram)

Paulo Ferreira na Olhanense ( e na selecção sub 21)

Não estou a perceber o que se pretende da formação?

Quanto ao jogador do Olhanense, penso tratar-se do guarda-redes Ricardo Ferreira. Alguém me disse que teria ido a título definitivo, embora no site zerozero.pt apareça como emprestado ...


http://www.zerozero.pt/jogador/ricardo_ferreira/actual/ficha/0/default/36050



Correcto, obrigado.

O meu coméntário tem a ver com que, tanto quanto sei, todos estes foram a título definitivo

Olho Vivo

Quote from: bragaénosso on 24 de July de 2009, 18:10
Quote from: Ferreira-Braga on 24 de July de 2009, 16:45
Quote from: bragaénosso on 24 de July de 2009, 14:43
Abdou no Nacional da Madeira

Pizzi e Diego no Covilhã

Alex no Paços de Ferreira (???segundo me disseram)

Paulo Ferreira na Olhanense ( e na selecção sub 21)

Não estou a perceber o que se pretende da formação?

Quanto ao jogador do Olhanense, penso tratar-se do guarda-redes Ricardo Ferreira. Alguém me disse que teria ido a título definitivo, embora no site zerozero.pt apareça como emprestado ...


http://www.zerozero.pt/jogador/ricardo_ferreira/actual/ficha/0/default/36050



Correcto, obrigado.

O meu coméntário tem a ver com que, tanto quanto sei, todos estes foram a título definitivo

Não é correcto. Tanto quanto se sabe, Pizzi e Diego foram para a Covilhã por empréstimo.

Mas é verdade que as dispensas do Alex e do Abdou não são compreensíveis...

sergiomaka

Quote from: Pedro Ribeiro on 24 de July de 2009, 18:19
Quote from: bragaénosso on 24 de July de 2009, 18:10
Quote from: Ferreira-Braga on 24 de July de 2009, 16:45
Quote from: bragaénosso on 24 de July de 2009, 14:43
Abdou no Nacional da Madeira

Pizzi e Diego no Covilhã

Alex no Paços de Ferreira (???segundo me disseram)

Paulo Ferreira na Olhanense ( e na selecção sub 21)

Não estou a perceber o que se pretende da formação?

Quanto ao jogador do Olhanense, penso tratar-se do guarda-redes Ricardo Ferreira. Alguém me disse que teria ido a título definitivo, embora no site zerozero.pt apareça como emprestado ...


http://www.zerozero.pt/jogador/ricardo_ferreira/actual/ficha/0/default/36050



Correcto, obrigado.

O meu coméntário tem a ver com que, tanto quanto sei, todos estes foram a título definitivo

Não é correcto. Tanto quanto se sabe, Pizzi e Diego foram para a Covilhã por empréstimo.

Mas é verdade que as dispensas do Alex e do Abdou não são compreensíveis...

eu sou amigo do abdou e podem perguntar ao F10 quantos jogos o abdou, no ribeirão, esteve apto para jogar.
acho que passa por aí a dispensa dele...

já o alex acho que não tinha valor para pertencer aos quadros do scbraga...apesar de ser dos jogadores nos juniores que mais desequilibrava.

Augusto Gomes

Sinceramente, em termos médios, acho que a formação do Braga é uma desgraça...
Ás vezes sai um ou outro, sem dúvida, o último  terá sido o Tiago. Se calhar já não é mau...
Mas pode-se ter olhinhos para ir buscar atletas de 20/22 anos com alguma expressão, por exemplo o Varela do Amadora que está no Porto, para onde foi de" borla" ou quase....Ou como o Cissoko....E haverá outros mas eu não sou "olheiro"...o Braga não tem olheiros?
Preciso é ter olhinhos!E os sul-americanos que o Braga tem ido buscar como grandes promessas fracassam todos...
Pena será o próximo?
E que dizer dos africanos?Idem aspas...
Preconizo que a captação seja feita a partir dos 20 anos, no estrangeiro, mas com garantias de que pelos menos 50% não falham...
Imposível não haver brasileiros (já não falo de argentinos...) que cheguem a Portugal e não pequem de estaca...
Já não há especilaistas em recrutamento?
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

JCosta

Quote from: sergiomaka on 24 de July de 2009, 21:17
Quote from: Pedro Ribeiro on 24 de July de 2009, 18:19
Quote from: bragaénosso on 24 de July de 2009, 18:10
Quote from: Ferreira-Braga on 24 de July de 2009, 16:45
Quote from: bragaénosso on 24 de July de 2009, 14:43
Abdou no Nacional da Madeira

Pizzi e Diego no Covilhã

Alex no Paços de Ferreira (???segundo me disseram)

Paulo Ferreira na Olhanense ( e na selecção sub 21)

Não estou a perceber o que se pretende da formação?

Quanto ao jogador do Olhanense, penso tratar-se do guarda-redes Ricardo Ferreira. Alguém me disse que teria ido a título definitivo, embora no site zerozero.pt apareça como emprestado ...


http://www.zerozero.pt/jogador/ricardo_ferreira/actual/ficha/0/default/36050



Correcto, obrigado.

O meu coméntário tem a ver com que, tanto quanto sei, todos estes foram a título definitivo

Não é correcto. Tanto quanto se sabe, Pizzi e Diego foram para a Covilhã por empréstimo.

Mas é verdade que as dispensas do Alex e do Abdou não são compreensíveis...

eu sou amigo do abdou e podem perguntar ao F10 quantos jogos o abdou, no ribeirão, esteve apto para jogar.
acho que passa por aí a dispensa dele...

já o alex acho que não tinha valor para pertencer aos quadros do scbraga...apesar de ser dos jogadores nos juniores que mais desequilibrava.

Tem-se criticado muito cada vês que o SCBraga deixa sair algum jovem. Principalmente, se alguma equipa da primeira liga pega nele.
Confesso que não conheço o valor real destes jogadores.
Mas penso que o facto de o Nacional ou o Paços de Ferrereira os recrutarem não dá, por si só, nenhuma razão a essas criticas.
Podem perfeitamente, estar eles errados e nós certos. Não acredito que seja sempre ao contrário.
Até podemos estar nós certos em deixa-los sair e eles certos em contrata-los. O que não serve para nós pode servir para eles. (Sem com isso desvalorizar estes clubes. Terão só necessidades diferentes.)
Sobre os jovens que deixamos sair, o tempo tem-nos dado razão. O caso do Edinho é uma excepção mas muitos mostraram noutros clubes não estar á altura do SCBraga. E mesmo assim teve de penar muito.
Fala-se do David, apesar de não me chocar a ideia de o ver no plantel, não acho que faça nenhuma falta. O Bruno Gama saiu pelo valor da cláusula de rescisão e só bastantes anos depois é que se mostrou um jogador com a qualidade que dele se esperava.
O Ricardo é suplente do Olhanense, O Císsero rendeu muito dinheiro, foi dispensado do Dínamo e estes dias do Guimarães. O Filipe Gonçalves também não teria cá lugar.
Saudinha... da boa.

sergiomaka

Quote from: Karoglan on 25 de July de 2009, 12:42
Quote from: sergiomaka on 24 de July de 2009, 21:17
Quote from: Pedro Ribeiro on 24 de July de 2009, 18:19
Quote from: bragaénosso on 24 de July de 2009, 18:10
Quote from: Ferreira-Braga on 24 de July de 2009, 16:45
Quote from: bragaénosso on 24 de July de 2009, 14:43
Abdou no Nacional da Madeira

Pizzi e Diego no Covilhã

Alex no Paços de Ferreira (???segundo me disseram)

Paulo Ferreira na Olhanense ( e na selecção sub 21)

Não estou a perceber o que se pretende da formação?

Quanto ao jogador do Olhanense, penso tratar-se do guarda-redes Ricardo Ferreira. Alguém me disse que teria ido a título definitivo, embora no site zerozero.pt apareça como emprestado ...


http://www.zerozero.pt/jogador/ricardo_ferreira/actual/ficha/0/default/36050



Correcto, obrigado.

O meu coméntário tem a ver com que, tanto quanto sei, todos estes foram a título definitivo

Não é correcto. Tanto quanto se sabe, Pizzi e Diego foram para a Covilhã por empréstimo.

Mas é verdade que as dispensas do Alex e do Abdou não são compreensíveis...

eu sou amigo do abdou e podem perguntar ao F10 quantos jogos o abdou, no ribeirão, esteve apto para jogar.
acho que passa por aí a dispensa dele...

já o alex acho que não tinha valor para pertencer aos quadros do scbraga...apesar de ser dos jogadores nos juniores que mais desequilibrava.

Tem-se criticado muito cada vês que o SCBraga deixa sair algum jovem. Principalmente, se alguma equipa da primeira liga pega nele.
Confesso que não conheço o valor real destes jogadores.
Mas penso que o facto de o Nacional ou o Paços de Ferrereira os recrutarem não dá, por si só, nenhuma razão a essas criticas.
Podem perfeitamente, estar eles errados e nós certos. Não acredito que seja sempre ao contrário.
Até podemos estar nós certos em deixa-los sair e eles certos em contrata-los. O que não serve para nós pode servir para eles. (Sem com isso desvalorizar estes clubes. Terão só necessidades diferentes.)
Sobre os jovens que deixamos sair, o tempo tem-nos dado razão. O caso do Edinho é uma excepção mas muitos mostraram noutros clubes não estar á altura do SCBraga. E mesmo assim teve de penar muito.
Fala-se do David, apesar de não me chocar a ideia de o ver no plantel, não acho que faça nenhuma falta. O Bruno Gama saiu pelo valor da cláusula de rescisão e só bastantes anos depois é que se mostrou um jogador com a qualidade que dele se esperava.
O Ricardo é suplente do Olhanense, O Císsero rendeu muito dinheiro, foi dispensado do Dínamo e estes dias do Guimarães. O Filipe Gonçalves também não teria cá lugar.


sou da mesma opiniao...