News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JUNIORES 2009/2010

Started by Pé Ligeiro, 05 de July de 2009, 13:26

Previous topic - Next topic

rpeixoto

Quote from: JOAO CARLOS on 03 de October de 2009, 20:14
Infelizmente esta gente não percebe nada de formação e prospecção ( de jovens... ). É uma pena. Podíamos ser uma referência a nível nacional. Pelo menos... Mas já vamos co tempo mais que suficiente para perceber que com estes senhores não sairemos da cepa torta. Siga pra Bingo.
Pois é. Com "esta gente". Qual gente? O Salvador? o Manuel Costa? o Luís Martins? o Carlos Freitas? o Dito?
Já vi jogar esta equipa (com os espanhóis) e tem bons jogadores. As coisas não estão a correr bem mas não é com acusações vagas que se resolve os problemas!

joaobl03

Quote from: rpeixoto on 03 de October de 2009, 23:18
Quote from: JOAO CARLOS on 03 de October de 2009, 20:14
Infelizmente esta gente não percebe nada de formação e prospecção ( de jovens... ). É uma pena. Podíamos ser uma referência a nível nacional. Pelo menos... Mas já vamos co tempo mais que suficiente para perceber que com estes senhores não sairemos da cepa torta. Siga pra Bingo.
Pois é. Com "esta gente". Qual gente? O Salvador? o Manuel Costa? o Luís Martins? o Carlos Freitas? o Dito?
Já vi jogar esta equipa (com os espanhóis) e tem bons jogadores. As coisas não estão a correr bem mas não é com acusações vagas que se resolve os problemas!

Pois eu também vi o jogo contra os espanhois e fiquei entusiasmado o problema é que também vi o jogo contra o Porto e perdi logo o entusiasmo todo . Acho que aquela vitória foi mais demérito do guimarães do que mérito nosso .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

agora falo eu

Quote from: jotabraga on 03 de October de 2009, 20:24
Agora falo eu... tens toda a razão, digo eu... acontece que esses 3 nomes que falas, são formação do nosso clube, nenhum é "importado". Não deve ser essa a questão...

Abraço

Não me dás novidade nenhuma.

O Pés quadrados do Anibal vem fas escolas, o Lucas entrou como infantil e o Veiga começou como Iniciado de 1º ano.
Para concluir conhecias os restantes vinte e tal. Pois é eu sei bem do que estou a falar.
Um Abraço

bragaénosso

Quote from: joaobl03 on 04 de October de 2009, 00:39
Quote from: rpeixoto on 03 de October de 2009, 23:18
Quote from: JOAO CARLOS on 03 de October de 2009, 20:14
Infelizmente esta gente não percebe nada de formação e prospecção ( de jovens... ). É uma pena. Podíamos ser uma referência a nível nacional. Pelo menos... Mas já vamos co tempo mais que suficiente para perceber que com estes senhores não sairemos da cepa torta. Siga pra Bingo.
Pois é. Com "esta gente". Qual gente? O Salvador? o Manuel Costa? o Luís Martins? o Carlos Freitas? o Dito?
Já vi jogar esta equipa (com os espanhóis) e tem bons jogadores. As coisas não estão a correr bem mas não é com acusações vagas que se resolve os problemas!

Pois eu também vi o jogo contra os espanhois e fiquei entusiasmado o problema é que também vi o jogo contra o Porto e perdi logo o entusiasmo todo . Acho que aquela vitória foi mais demérito do guimarães do que mérito nosso .

Esta equipa tem alguns bons jogadores, a do ano passado também tinha e a de à dois anos ainda tinha mais. O que é certo é que resultados desportivos não existem nem vão existir nunca por este caminho.
O problema, que se pode chamar estrutural, começa nas escolinhas e é transversal a toda a formação. Os técnicos entram e saem, foi-se buscar o Luis Martins (quedeve ganhar pouco para vir de Lisboa), mas não adianta. PORQUE A FORMAÇÃO DO BRAGA ESTÁ DOENTE.
Não existe moral, não se premeia o mérito, os técnicos sofrem interferências, mas por outro lado os próprios técnicos estão lá nem sempre pelas melhores razões. Há jogadores que sabem que não precisam de correr muito, por outro lado há outros que sabem que não adianta esforçarem-se porque há escolhas viciadas à partida. Há que reflectir sobre o papel dos pais desde as escolinhas, e encetar uma acção pedagógica sobre eles.
De quem é a culpa? "Quem são as gentes"?
A limpeza tem de começar por cima. O Salvador tem de ter paciência, e reconhecer que o compadre não está a fazer um bom serviço. O Braga teve desde que eu me lembro equipas de formação fortes, que eram respeitadas e um exemplo a seguir. Claro que ser Campeão Nacional é muito difícil, mas atingiamos regularmente as fases finais, e os adversários temiam-nos. Resumindo, tem de se reformular toda a estrutura, começando por cima, e depois, assentar num departamento técnico onde a escolha se baseia num único critério: a competência.
Para as escolinhas tenho desde já uma sugestão. Há tantos licenciados em desporto à procura de emprego, e sabemos que muitos com a especialização em futebol, que acho que estes seriam os ideiais para a formação de crianças, pois para além da parte técnica, têm a noção pedagógica para o contacto com muidos de 7 ou 8 anos.

aurelio II

Continuo a dizer que desde que ouvi um responsável pelas camadas jovens dizer que o  objectivo não é ganhar mas sim formar jogadores, nada me surpreende!

É óbvio que o primeiro objectivo é formar jogadores mas não se pode ter o discurso de não ganhar! Enfim, está provado que existe incompetência na gestão do futebol juvenil do SC Braga.

Sr. Salvador, está na hora de mudar, doa a quem doer!!!
Braga até ao fim!

colcci

É de reforçar que o Aníbal foi expulso este jogo, conclusao: estamos sem os dois centrais que a equipa está habituada a ter.

ELSA

Eu sinceramente não percebo tantas críticas e tão ferozes algumas!

Obviamente (pra mim) que o principal objectivo TEM QUE SER formar jogadores! O resto é secundário...

Querem que sejamos campeões? Eu também queria, mas vamos assentar os pés no chão...
O Braga não tem estrutura para ombrear com os 3 gordos...e no fim de contas contem lá quantos jogadores saem das camadas jovens do Benfica ou do Porto? E são tantas vezes campeões!
O Sporting é, sem dúvida, um exemplo daquilo que é formar jogadores - tem uma equipa principal recheada deles!

Todos nós sabemos que, em termos organizativos, mesmo nos profissionais, estamos a anos luz do desejado, porque é que nas camadas jovens havia de ser diferente? E quem acompanha os miúdos, mesmo os mais pequenos, nas deslocações, nos torneios que fazem, vê as diferenças! Começam logo aí! Portanto, não há milagres!

Eu conheço alguns dos treinadores das camadas jovens e sei que são pessoas competentes e que valorizam a competência e é muito injusto o que se diz por aqui...não os conheço todos, obviamente...
Mas também conheço muitos pais que são autenticos atrasados mentais, que depositam e incutem nos filhos expectativas completamente absurdas, descabidas e ridículas!
Acham que os seus é que são os próximos CR's e ai de quem lhes diz o contrário...depois quando as coisas não lhes correm como querem é uma chatice e, claro está, o treinador é que é um burro!

Por isso, para mim o importante é que continuem a formar jovens...e se for como até aqui, dentro das limitações que têm, já não é mau...
Podia ser melhor? Claro que sim e tenho esperança que havemos de melhorar à medida da evolução do clube!


JotaCC

Braga 5 - 0 Leixões, bom jogo

bragaénosso

Merelinense - 1 ; Porto - 1

Grande Merelinense!!!

Bom jogo do Braga (apesar de ser contra o penultimo). Bom nivel da linha da frente : Elvis, Toumany e Januário.

O próximo é em Barcelos.

Braguista_D

Parabéns Gverreiros. Boa vitória.
Aperta com eles, Sá Pinto

Kilo

 Toumany (2), Elvis, Cardoso e Diogo foram os marcadores.

Destaque para os 5 golos de Toumany nos dois últimos jogos!  ;)

Pé Ligeiro

Boa vitória dos nossos juniores. Espero que engrenem de vez...

BRAGA SEMPRE MAIS!

Satmar

Esta equipa tem valor, muita gente fala sem saber, não vê jogos e comenta para o ar. O Toumany é um miúdo, muito batalhador e bom finalizador, o Januário precisa de tempo, o Elvis e o Guilherme são belos jogadores, pena serem brasileiros. Calma, porque os frutos serão colhidos a seu tempo. Jogadores como Pizzi e Diego ainda vão voltar a Braga e vão dar que falar.
Força Guerreiros!!!

joaobl03

Continuo sem perceber porque é que alguns estrangeiros que foram contratados para esta época continuam sem jogar .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Luís Duarte

Quote from: joaobl03 on 12 de October de 2009, 16:50
Continuo sem perceber porque é que alguns estrangeiros que foram contratados para esta época continuam sem jogar .
O Evandro Brandão "bazou" e o Eli Zizov acho que ainda está à espera do certificado internacional...

aurelio II

Quote from: ELSA on 05 de October de 2009, 11:57
Eu sinceramente não percebo tantas críticas e tão ferozes algumas!

Obviamente (pra mim) que o principal objectivo TEM QUE SER formar jogadores! O resto é secundário...


Concordo com a 1a parte, não concordo com a 2a parte. Para além de formarmos jogadores tem de se ter espírito de vitória como tinhamos há uns anos atrás e nessa altura formamos muitos jogadores: Carvalhal, Dito, Quim, Eduardo, Choura, Barroso, Tiago, e muitos mais... O resto não é secundário, também é importante que o nosso emblema ganhe!
Braga até ao fim!

joaobl03

Quote from: Luís.Duarte.35 on 12 de October de 2009, 21:44
Quote from: joaobl03 on 12 de October de 2009, 16:50
Continuo sem perceber porque é que alguns estrangeiros que foram contratados para esta época continuam sem jogar .
O Evandro Brandão "bazou" e o Eli Zizov acho que ainda está à espera do certificado internacional...

E o lateral esquerda o Matheus ?
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Pé Ligeiro

Empate em Barcelos 1-1  :(
Com este empate aumenta a distância para os das frente. Assim não passamos à 2º fase.

BRAGA SEMPRE MAIS!

java551

gil vicente,1-braga 1
mais um empate,fora nada mau

aurelio II

Quote from: Ferreira-Braga on 17 de October de 2009, 17:11
Empate em Barcelos 1-1  :(
Com este empate aumenta a distância para os das frente. Assim não passamos à 2º fase.



A ideia não é ganhar...

Pelo menos é o que alguns aqui dizem... Enfim...
Braga até ao fim!