News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal

Started by easy_scb, 20 de June de 2009, 02:59

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: BRAGA.COM on 23 de June de 2009, 00:33
Quote from: PAF on 23 de June de 2009, 00:11
Antes de mais obrigado, com esss lojas já sou capaz de me  desenrascar.

Quanto ao projecto, não me parece que vá trazer custos por aí além para a cidade e igualmente para o  país....
Até hoje ainda não vi uma única pessoa a dizer que o Euro deu prejuizo... bem pelo contrário!
Mesmo construindo estádios a mais e a  custos impensáveis como o de Braga.
A muita gente fica é bem dizer mal do futebol e dos seus gastos... Quando uma única obra pública sózinha só acima do orçamento custa mais do que custou todo o euro... mentalidades.
Em termos de custos directos para o Estado o Euro custou pouco mais que a casa da música, tudo o que foi feito ficou para o país e benefeciou o país, por exemplo a variante de Braga se não fosse o Euro heje possivelmente ainda estaria a ser construida...
O Campeonato do Mundo é só a 2ªprova desportiva mais importante do Mundo...e a 2ªmais vista!
Alguém no seu perfeito juízo iria de férias para a Africa do sul? Não me parece,  mas para o ano de certeza irão receber milhões de turistas... e com um pouco de sorte (ou seja se não houverem crimes) vão conseguir mudar a sua imagem no mundo.
Uma simples construção de uma bancada definitiva (que não concordo) ou amovivel, consegue parecer o custo que vai levar o país à bancarrota!
Um mundial nunca daria prejuizo, muito menos organizado em parceria e com os estádios nas condições em que os nossos estão... Já preparados como do porto slb e sporting ou com pequenas remodelações provisorias ou definitivas em Braga e Algarve.

Para mim o unico "lucro" que me deu o EURO 2004 foi ver o ENORME abrigado quando chove e mesmo isso é relativo pois basta vir chuva e vento que já começa a cair umas pingas na minha cadeira e portanto situa-se na fila 30!!!!
Mas concordo, trouxe-me esse privilégio, pois antigamente e como nunca gosto de perder um jogo do meu BRAGA, eu apanhava cada molha...Por isso concordo dizer que o Euro foi benéfico para mim e para todos os Braguistas

Agora Mundial em Braga ou até em Portugal para quê? dizem que não dá prejuízo? não dá é para quem fica a mamar pois para 90% da população nós é que mamamos com os impostos!!!!

Por acaso não sei se pagas ou não impostos, mas quem os paga percebe-me!

Traz-me algo benéfico? não pois não tenho nenhum restaurante, nem hotel, nem café....

E ao contrário do Euro que me permitiu ter uma cadeirinha abrigada para ver os jogos do ENORME, com uma nova bancada definitiva ou provisória a mim de nada me trará de benéfico pois vou continuar a ver os jogos na minha cadeirinha.

O que é que o SC BRAGA lucra com isso? nada, mais desprezas....se não somos capazes de por 30000 mil no estádio para quê mais 10000 mil lugares?
Só se for para dizer aos espanhóis que temos uma pila maior que a deles (sem ofensa para ti)


Quando falo de lucro, é mesmo lucro! No geral Portugal recebeu mais do que aquilo que gastou! Ou seja, ao contrário do que pensas pagas-te menos impostos do que se não houvesse euro...
E impostos todos pagamos, neste momento 20% de tudo o que compramos... Quando se diz que não dá prejuizo é porque os proveitos são maiores que os custos. Se são os cafés, hoteis e coisas do género que ganham, é possivel, mas esses pagam impostsos sobre o que ganham(ou pelo menos deviam, e se não pagarem com certeza não é o Mundial que tem culpa!), logo se o país ganha, ganhamos todos, ou deviamos ganhar (mais uma vez a culpa não é do Mundial).

Podemos é discutir algumas obras e seus custos, aí concordo totalmente, podiamos fazer o mesmo com metado dos custos, principalmente cá em Braga, que tem um estádio com custo de quase o triplo dos outros com a mesma lotação do Euro, e com metade da funcionalidade!
Ou seja se ganhamos com o Euro, podiamos ter ganho ainda mais, se tivessemos gasto menos... mas somos portugueses e tem que ser tudo em grande!
Daí defender uma solução provisória, com menor custo para o mundial...

Legião

Alguma vez alguém ouvio um comentário por parte dos responsáveis do Braga sobre,  porque não se corrige alguns dos problemas actuais do estádio? Por exemplo do vento e degraus.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

6000

#62
O Estádio foi ontem referenciado pelo New York Times numa notícia sobre o novo estádio de Taiwan:

QuoteEduardo Souto de Moura's 2004 stadium in Braga, Portugal, is a masterly expression of extremes: embedded in a quarry at one end, its rectangular form opens onto a bucolic view of rolling hills on the other.

http://www.nytimes.com/2009/07/16/arts/design/16stadium.html?_r=2&th&emc=th

krugger

Quote from: 6000 on 16 de July de 2009, 14:31
O Estádio foi ontem referenciado pelo New York Times numa notícia sobre o novo estádio de Taiwan:

QuoteEduardo Souto de Moura's 2004 stadium in Braga, Portugal, is a masterly expression of extremes: embedded in a quarry at one end, its rectangular form opens onto a bucolic view of rolling hills on the other.

http://www.nytimes.com/2009/07/16/arts/design/16stadium.html?_r=2&th&emc=th

POdem falar da falta acessibilidades, ser pouco pratico, ter de se subir muitas escadas, etc., mas provavelmente é o noso cartão de visita para todo o mundo...

Arsenalista

A ampliação com mais uma bancada do nosso estádio só se justificaria se houvesse a possibilidade de acolher algum jogo numa possivel organização de um mundial com Espanha, o que mesmo assim acho pouco previsivel, porque a ser atribuida a uma candidatura ibérica a maioria dos jogos seriam efectuados em Espanha, não sei se teriamos mais de 2/3 estádios atribuidos para a fase final. Mas mesmo que acontecesse de Braga ser uma das cidades contempladas penso que só faria sentido uma bancada amovivel, sob o risco de estarmos a criar mais um elefante branco... se nem 30 000 conseguimos encher quanto mais 40 000. O estádio está bem como está, na minha opnião só necessita de mais elevadores para tornar mais acessivel as bancadas superiores.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Karlus

Uma apresentação do Estádio Municipal aqui no BragaOn. Entre outros locais magníficos de Braga.

Espero que gostem.

enormeBRAGA

Quote from: Karlus on 22 de January de 2012, 22:33
Uma apresentação do Estádio Municipal aqui no BragaOn. Entre outros locais magníficos de Braga.

Espero que gostem.

Bravo, bom trabalho.  ;)
#VãoTerDeContarConnosco

Karlus

Quote from: enormeBRAGA on 22 de January de 2012, 22:37
Quote from: Karlus on 22 de January de 2012, 22:33
Uma apresentação do Estádio Municipal aqui no BragaOn. Entre outros locais magníficos de Braga.

Espero que gostem.

Bravo, bom trabalho.  ;)

  :D

Obrigado!

Gui40

Quote from: Karlus on 22 de January de 2012, 23:58
Quote from: enormeBRAGA on 22 de January de 2012, 22:37
Quote from: Karlus on 22 de January de 2012, 22:33
Uma apresentação do Estádio Municipal aqui no BragaOn. Entre outros locais magníficos de Braga.

Espero que gostem.

Bravo, bom trabalho.  ;)

  :D

Obrigado!

Parabéns!! Belas fotos e bom trabalho!!

Karlus

Quote from: Gui10 on 23 de January de 2012, 00:00
Parabéns!! Belas fotos e bom trabalho!!

:)

Obrigado, o objetivo é colocar todos os monumentos de Braga com o destaque que merecem, se bem que é difícil ter uma apresentação ao nível da Pedreira! :)