News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal

Started by easy_scb, 20 de June de 2009, 02:59

Previous topic - Next topic

PAF

Este projecto de bancada só tem futuro em minha opinião se for provisirório, nuca definitivo, pelas razões que estão á vista de todos!
A colocação da bancada provisória não significa, que é uma bancada em ferro iguais ás que se pôe para os jogos da taça em alguns estádios!
Num dos últimos Mundiais ou europeu havia um estádio em que as bancadas embora em betão, no final eram facilmente desmontaveis.
Penso que neste projecto Braga não deve ficar de fora, claro que não precisa de construir mais um elefante branco de 120milhões de euros sem grande funcionalidade para o efeito que foi construido!


Já agora e off tópic, visto que há por cá engenheiros e arquitectos, alhguém me sabe dizer onde posso comprar Cartão de Maquete a um preço razoável? (sem ser o Office)

Cici

#41
Quote from: PAF on 22 de June de 2009, 16:52
Já agora e off tópic, visto que há por cá engenheiros e arquitectos, alhguém me sabe dizer onde posso comprar Cartão de Maquete a um preço razoável? (sem ser o Office)

Não sou ligada a essas áreas mas bem que não me importava nada, um sitio onde há material ulilizado para fazer maquetes é na Papelaria Fernandes mas não sei se é em conta lá esses materiais de maquetes. Pelo menos os papeis esquissos de arquitecto que já tive de usar eram acessiveis.

Bem não sei se te estás mesmo a referir aquele material espesso branco feito em espuma com várias espessuras vendidos em placas...

Bvna

Quote from: PAF on 22 de June de 2009, 16:52
Este projecto de bancada só tem futuro em minha opinião se for provisirório, nuca definitivo, pelas razões que estão á vista de todos!
A colocação da bancada provisória não significa, que é uma bancada em ferro iguais ás que se pôe para os jogos da taça em alguns estádios!
Num dos últimos Mundiais ou europeu havia um estádio em que as bancadas embora em betão, no final eram facilmente desmontaveis.
Penso que neste projecto Braga não deve ficar de fora, claro que não precisa de construir mais um elefante branco de 120milhões de euros sem grande funcionalidade para o efeito que foi construido!


Já agora e off tópic, visto que há por cá engenheiros e arquitectos, alhguém me sabe dizer onde posso comprar Cartão de Maquete a um preço razoável? (sem ser o Office)

Acho que o Gandias, junto à Igreja dos Congregados, tb tem disso. Penso que a Papelaria Fernandes deu o "berro" mas não tenho a certeza (não tenho lá passado, apenas li qqr coisa num jornal)

ruis

#43
De vez de estragar uma obra de arte que é o Estádio Minicipal a fazer uma bancada de 10 mil lugares, que tal recuperar e renovar o velhilho estádio 1º de maio? Além do aumento que se tem que fazer (de 32 mil lugares para 40 mil lugares) para o mundial, dava para acolher campeonatos da Europa e do Mundo de Atletismo. Também podia se transformá-lo num espaço multiusos (concertos, grandes eventos desportivos (como aconteceu no Porto aquela corrida de carros no estádio do Dragão), isto é, eventos de grande dimensão que impulsionasse o nome de Braga pelo país e pelo mundo fora!!! Podia-se integrá-lo no futuro parque do Picoto / Ponte!!!

NunoBragaLiverpool

Estragar o estadio??!!!
Penso que seria mais uma possibiliade de corrigir muitos males..

O nosso é com certeza um belo edificio, uma obra de arte até.. mas como estadio de futebol é uma grannde b***a..

disco infiltrator

Quote from: NunoDanielAmorBraga on 22 de June de 2009, 20:01
Estragar o estadio??!!!
Penso que seria mais uma possibiliade de corrigir muitos males..

O nosso é com certeza um belo edificio, uma obra de arte até.. mas como estadio de futebol é uma grannde b***a..


...e bota b***a nisso...

BRAGA.COM

As estruturas provisórias que todos aqui estão a falar são estruturas pré-fabricadas em betão. Custo? Para uma casa consegue-se construir por cerca de 70% do preço de uma casa tradicional...agora para estádio não sei....talvez na melhor das hipóteses 60% do custo de uma bancada tradicional (agora depende da bancada).

Víavel? claro que sim....Importante para a nossa cidade? Não!!!!! com tanta estrada fendilhada e acessos por renovar/a melhorar aqui em Braga por exemplo. E vamos investir na meda de uma bancada, por amor de deus....

Chega de impostos desnecessários nesta cidade.....
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

DiogoEA

#47
Penso que adicionar uma bancada do lado de S. martinho de Dume fechando o espaço entre Poente e Nascente iria melhorar o ambiente do estádio, não fazia grande mal à estética e, se se adoptasse uma solução tipo St. James Park (Newcastle) poderia resolver-se a questão do frio e do vento!

Reparem na protecção entre a bancada maior e a mais pequena






FORÇA NISSO!!!

Kramer

Vocês ainda continuam a pensar que o estádio vai ter alterações de fundo?? O estádio nunca mais vai ser alterado, por isso qualquer pedido ou qualquer ideia para alterar o estádio não vai dar em nada. Isso devia ser logo pensado quando foi realizado o projecto, agora que está feito não será alterado sem a autorização do Souto Moura!Se nem a cor da sala de imprensa mudam para vermelho acham que vão fazer estas alterações todas?
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

DiogoEA

Quote from: Kramer on 22 de June de 2009, 22:25
Vocês ainda continuam a pensar que o estádio vai ter alterações de fundo?? O estádio nunca mais vai ser alterado, por isso qualquer pedido ou qualquer ideia para alterar o estádio não vai dar em nada. Isso devia ser logo pensado quando foi realizado o projecto, agora que está feito não será alterado sem a autorização do Souto Moura!Se nem a cor da sala de imprensa mudam para vermelho acham que vão fazer estas alterações todas?

Sonhar não paga imposto! Que ficava melhor, ficava (acho)...

Kramer

#50
Quote from: Diogo-scb on 22 de June de 2009, 22:31
Quote from: Kramer on 22 de June de 2009, 22:25
Vocês ainda continuam a pensar que o estádio vai ter alterações de fundo?? O estádio nunca mais vai ser alterado, por isso qualquer pedido ou qualquer ideia para alterar o estádio não vai dar em nada. Isso devia ser logo pensado quando foi realizado o projecto, agora que está feito não será alterado sem a autorização do Souto Moura!Se nem a cor da sala de imprensa mudam para vermelho acham que vão fazer estas alterações todas?

Sonhar não paga imposto! Que ficava melhor, ficava (acho)...

Eu também sonho todas as semanas que me vai sair o euromilhões ;D
Não estou a dizer que as ideias são más ou boas, unicamente que não vão dar em anda. ;)
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

DiogoEA

Quote from: Kramer on 22 de June de 2009, 22:36
Quote from: Diogo-scb on 22 de June de 2009, 22:31
Quote from: Kramer on 22 de June de 2009, 22:25
Vocês ainda continuam a pensar que o estádio vai ter alterações de fundo?? O estádio nunca mais vai ser alterado, por isso qualquer pedido ou qualquer ideia para alterar o estádio não vai dar em nada. Isso devia ser logo pensado quando foi realizado o projecto, agora que está feito não será alterado sem a autorização do Souto Moura!Se nem a cor da sala de imprensa mudam para vermelho acham que vão fazer estas alterações todas?

Sonhar não paga imposto! Que ficava melhor, ficava (acho)...

Eu também sonho todas as semanas que me vai sair o euromilhões ;D
Não estou a dizer que as ideias são más ou boas, unicamente que não vão dar em anda. ;)


Não contesto isso...

Já agora se alguma vez realizares, partilha com os mais desafortunados... 500mil faziam-me jeito e a ti não te faziam grande diferença! ;D ;D ;D

Braguinha

só com cadeiras amovíveis..

doutra forma dava um cardíaco ao Souto Moura  ;D ;D


e se em vez disso metessem um sistema de elevadores para as bancadas de cima? pode ser monta cargas  :D

Guru Braga

#53
Eu sou a favor de aumentar o estádio para o dobro da lotação e de o mundial ser em Braga. Assim poderíamos ter cá, com alguma sorte e algumas obras adicionais, a FINAL.

Também deveríamos apresentar candidatura a:

1. Uma linha (pelo menos) de TGV directa ao estádio

2. Construção de um aeroporto internacional em Palmeira. Atrair as empresas de Low Cost e de transportes de mercadorias

3. Uma auto-estrada de 5 faixas para Norte a ligar à Corunha

Forma de o conseguir:
- endividamento da Câmara (ainda mais)
- retirar apoio às empresas já que elas estão sempre a fechar e os empresários aproveitam-no para comprar grandes carros
- aumentar os impostos aos munícipes que têm ainda muita margem e gastam muito dinheiro mal gasto em coisas que não prestam para nada
e por aí fora...

Fácil!


PAF

Antes de mais obrigado, com esss lojas já sou capaz de me  desenrascar.

Quanto ao projecto, não me parece que vá trazer custos por aí além para a cidade e igualmente para o  país....
Até hoje ainda não vi uma única pessoa a dizer que o Euro deu prejuizo... bem pelo contrário!
Mesmo construindo estádios a mais e a  custos impensáveis como o de Braga.
A muita gente fica é bem dizer mal do futebol e dos seus gastos... Quando uma única obra pública sózinha só acima do orçamento custa mais do que custou todo o euro... mentalidades.
Em termos de custos directos para o Estado o Euro custou pouco mais que a casa da música, tudo o que foi feito ficou para o país e benefeciou o país, por exemplo a variante de Braga se não fosse o Euro heje possivelmente ainda estaria a ser construida...
O Campeonato do Mundo é só a 2ªprova desportiva mais importante do Mundo...e a 2ªmais vista!
Alguém no seu perfeito juízo iria de férias para a Africa do sul? Não me parece,  mas para o ano de certeza irão receber milhões de turistas... e com um pouco de sorte (ou seja se não houverem crimes) vão conseguir mudar a sua imagem no mundo.
Uma simples construção de uma bancada definitiva (que não concordo) ou amovivel, consegue parecer o custo que vai levar o país à bancarrota!
Um mundial nunca daria prejuizo, muito menos organizado em parceria e com os estádios nas condições em que os nossos estão... Já preparados como do porto slb e sporting ou com pequenas remodelações provisorias ou definitivas em Braga e Algarve.

Legião

#55
Com ou sem bancada acho urgente corrigir os problemas actuais do estádio.
Quer dizer só porque o souto Moura não quer, vão ficar milhares de bracarenses sem ir à bola? Quantas vezes veio o Souto Moura ver o Braga? Sr Presidente faça alguma coisa!

Não matem a galinha dos ovos de ouro do SC Braga que são os sócios e adeptos!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Anabela

Quote from: AMO-TE BRAGA on 23 de June de 2009, 00:18
Com ou sem bancada acho urgente corrigir os problemas actuais do estádio.
Quer dizer só porque o souto Moura não quer, vão ficar milhares de bracarenses sem ir à bola? Quantas vezes veio o Souto Moura ver o Braga? Sr Presidente faça alguma coisa!

Não mate a galinha dos ovos de ouro do SC Braga que são os sócios e adeptos!

Não me parece que o presidente (Salvador) pudesse fazer alguma coisa.
O estádio nem do SCBraga é.

BRAGA.COM

Quote from: PAF on 23 de June de 2009, 00:11
Antes de mais obrigado, com esss lojas já sou capaz de me  desenrascar.

Quanto ao projecto, não me parece que vá trazer custos por aí além para a cidade e igualmente para o  país....
Até hoje ainda não vi uma única pessoa a dizer que o Euro deu prejuizo... bem pelo contrário!
Mesmo construindo estádios a mais e a  custos impensáveis como o de Braga.
A muita gente fica é bem dizer mal do futebol e dos seus gastos... Quando uma única obra pública sózinha só acima do orçamento custa mais do que custou todo o euro... mentalidades.
Em termos de custos directos para o Estado o Euro custou pouco mais que a casa da música, tudo o que foi feito ficou para o país e benefeciou o país, por exemplo a variante de Braga se não fosse o Euro heje possivelmente ainda estaria a ser construida...
O Campeonato do Mundo é só a 2ªprova desportiva mais importante do Mundo...e a 2ªmais vista!
Alguém no seu perfeito juízo iria de férias para a Africa do sul? Não me parece,  mas para o ano de certeza irão receber milhões de turistas... e com um pouco de sorte (ou seja se não houverem crimes) vão conseguir mudar a sua imagem no mundo.
Uma simples construção de uma bancada definitiva (que não concordo) ou amovivel, consegue parecer o custo que vai levar o país à bancarrota!
Um mundial nunca daria prejuizo, muito menos organizado em parceria e com os estádios nas condições em que os nossos estão... Já preparados como do porto slb e sporting ou com pequenas remodelações provisorias ou definitivas em Braga e Algarve.

Para mim o unico "lucro" que me deu o EURO 2004 foi ver o ENORME abrigado quando chove e mesmo isso é relativo pois basta vir chuva e vento que já começa a cair umas pingas na minha cadeira e portanto situa-se na fila 30!!!!
Mas concordo, trouxe-me esse privilégio, pois antigamente e como nunca gosto de perder um jogo do meu BRAGA, eu apanhava cada molha...Por isso concordo dizer que o Euro foi benéfico para mim e para todos os Braguistas

Agora Mundial em Braga ou até em Portugal para quê? dizem que não dá prejuízo? não dá é para quem fica a mamar pois para 90% da população nós é que mamamos com os impostos!!!!

Por acaso não sei se pagas ou não impostos, mas quem os paga percebe-me!

Traz-me algo benéfico? não pois não tenho nenhum restaurante, nem hotel, nem café....

E ao contrário do Euro que me permitiu ter uma cadeirinha abrigada para ver os jogos do ENORME, com uma nova bancada definitiva ou provisória a mim de nada me trará de benéfico pois vou continuar a ver os jogos na minha cadeirinha.

O que é que o SC BRAGA lucra com isso? nada, mais desprezas....se não somos capazes de por 30000 mil no estádio para quê mais 10000 mil lugares?
Só se for para dizer aos espanhóis que temos uma pila maior que a deles (sem ofensa para ti)
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Legião

Quote from: Anabela on 23 de June de 2009, 00:23
Quote from: AMO-TE BRAGA on 23 de June de 2009, 00:18
Com ou sem bancada acho urgente corrigir os problemas actuais do estádio.
Quer dizer só porque o souto Moura não quer, vão ficar milhares de bracarenses sem ir à bola? Quantas vezes veio o Souto Moura ver o Braga? Sr Presidente faça alguma coisa!

Não mate a galinha dos ovos de ouro do SC Braga que são os sócios e adeptos!

Não me parece que o presidente (Salvador) pudesse fazer alguma coisa.
O estádio nem do SCBraga é.

Pode pelo menos expor o problema, e tentar precionar a quem de direito. Eu é que não posso fazer muito..
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Dracul

Apesar de achar um absurdo gastar mais dinheiro naquele estádio, admito que ficava melhor com uma bancada no topo norte.