News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

À atenção da SAD...

Started by Olho Vivo, 19 de September de 2006, 19:16

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Chamo a atenção para a crónica do jornal A Bola sobre o Arsenal-Porto, da qual vou transcrever algumas passagens que me parecem esclarecedoras:

"Estratégia de Jesualdo Ferreira ia resultando, mas dois golpes de morte do Arsenal arrumaram com as ambições de uma equipa que se desconcentrouem momentos-chave do encontro."

"Seria muito fácil condenar o treinador do FC Porto, porque montou um esquema demasiado cauteloso. (...) mas o facto indesmentívelé que a ideia de Jesualdo era boa:tranquilidade perante uma esperada entrada de rompante de Henry e amigos, serenidade a defender. Também não se pode apontar o dedo ao onze que montou: com Ricardo Costa a defesa-esquerdo, com Cech a meio-campo, procurando dessa forma evitar o ponto forte dos Gunners, a velocidade pelas alas."

Isto é apenas uma amostra. Mas vale a pena ler toda a crónica porque é realmente um mimo. Então se nos lembrarmos por comparação da forma como, por exemplo, o mesmo jornal analisou(?) o nosso Braga - U. Leiria...

Mais á frente, numa página dedicada à análise da Liga, o texto-chave, entitulado "Inícios à Carvalhal", apresentado com algum destaque, reza o seguinte:

"(...) Um ano antes, no Restelo, e depois de uma pre-época bem sucedida e quase sempre frente a adversários estrangeiros, a UEFA era o objectivo. E o início do campeonato dos azuis, comandados por Carvalhal, mais acentuou essa ideia, com o Belenenses, ao fim de quatro jornadas, a ocupar um honroso 6º lugar, com nove pontos (3V e 1D). Depoi,s é o que se sabe... (...)"

Penso que não preciso fazer quiaquer comentários...

Só sublinhar que, após ter visto o Arsenal-Porto de ontem, reavivei algumas das razões pelas quais a SAD não renovou contrato com Jesuado Ferreira. A falta de ambição, a incapacidade para reagir às adversidades e resultados desfavoráveis, o reconhecimento das incapacidades (incrível a substituição de Anderson que só entendo pela vontade de o poupar para o próximo jogo...connosco)... o perder sem verdadeiramente tentar ganhar...

ric

é claro e evidente que CC não é "pessoa que vá muito á bola com a CS", vá lá saber-se porquê!
é gritante a falta de rigor como se tratam os espectaculos desportivos. para um porto defensivo e a jogar á cautela, "era assim que devia jogar" e perdeu 2-0.
Quando isto acontece no Braga, o problema é de falta de ambição e sentido táctico. é medo e respeito. è talvez incompetencia do treinador.

A uns tudo se perdoa. A outros ...é só a enterrar, procurando "fazer" a cabeça dos adeptos e criando um ambiente negativista.

A mim, nunca serei "intoxicado" por esses comentários.

Sei que o futebol apr3esentado não tem sido o melhor. Mas sei tb que em 5 jogos oficiais, ganhamos 3, e empatamos 1e perdemos outro. Estamos a um passo de passar á fase de grupo da Uefa...estamos nos lugares da frente da LIGA.
isto são RESULTADOS!1 è isto que faz o futebol...não são tretas.

jaimeh

Quote from: ric on 28 de September de 2006, 10:07
é claro e evidente que CC não é "pessoa que vá muito á bola com a CS", vá lá saber-se porquê!
é gritante a falta de rigor como se tratam os espectaculos desportivos. para um porto defensivo e a jogar á cautela, "era assim que devia jogar" e perdeu 2-0.
Quando isto acontece no Braga, o problema é de falta de ambição e sentido táctico. é medo e respeito. è talvez incompetencia do treinador.

A uns tudo se perdoa. A outros ...é só a enterrar, procurando "fazer" a cabeça dos adeptos e criando um ambiente negativista.

A mim, nunca serei "intoxicado" por esses comentários.

Sei que o futebol apr3esentado não tem sido o melhor. Mas sei tb que em 5 jogos oficiais, ganhamos 3, e empatamos 1e perdemos outro. Estamos a um passo de passar á fase de grupo da Uefa...estamos nos lugares da frente da LIGA.
isto são RESULTADOS!1 è isto que faz o futebol...não são tretas.

Claro que nem água!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!