News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebolistas do S.C.Braga Emprestados[epóca 2009/2010]

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 08 de June de 2009, 00:40

Previous topic - Next topic

filipescb

mais 1 jogador do Braga a rodar num clube da 1ª liga. :)é sinal que estamos a crescer,que tenha sorte exepto contra nós ;D

Éderbayor

O Fernando Alexandre esteve bem ontem, o jogador do Leixões com melhor capacidade para segurar a bola ainda nos vai ser muito útil. (esta equipa do Leixões é fraquinha)

mágicoBRAGAallez

O Stélvio está agora a jogar a titular pela Angola na CAN contra o Mali, em directo na Eurosport.

jaimec

Quote from: mágicoBRAGAallez on 10 de January de 2010, 19:18
O Stélvio está agora a jogar a titular pela Angola na CAN contra o Mali, em directo na Eurosport.

E não se portou lá muito mal, apesar da vergonha de estarem a ganhar 4-0 a 10 min do fim e irem deixar-se empatar ... toda a equipa adormeceu ! Foi cómico .

Magico SCB

Pode ser que com esta (grande) oportunidade de representar a Angola, assim podemos "ganhar" um reforço..ele estive bem neste jogo..
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

filipescb

nao entendo este mundo,mas ele nao jogava pelos sub-21 de Portugal,e agora aparece a jogar por Angola?mas de que pais ele é?

maffonseca

Quote from: filipescb on 12 de January de 2010, 20:25
nao entendo este mundo,mas ele nao jogava pelos sub-21 de Portugal,e agora aparece a jogar por Angola?mas de que pais ele é?
pois tambem fiquei com a mesma duvida ... supostamente so se pode representar 1 pais  ???

JCosta

Quote from: maffonseca on 12 de January de 2010, 22:17
Quote from: filipescb on 12 de January de 2010, 20:25
nao entendo este mundo,mas ele nao jogava pelos sub-21 de Portugal,e agora aparece a jogar por Angola?mas de que pais ele é?
pois tambem fiquei com a mesma duvida ... supostamente so se pode representar 1 pais  ???

Não, pode representar um país nos escalões de formação e outro em seleções A
Saudinha... da boa.

Kilo

 O Edu rescindiu com o Amadora e foi emprestado ao Vizela!

Se desse para fazer o mesmo com o Dani e o Palmeira... :-\ :-\ :-\

Não me agrada ter jogadores emprestados "tão longe" e a clubes sem estabilidade nenhuma... :-\

Kilo


Luis Miguel Afonso Fernandes. Este nome pode dizer pouco a grande parte dos nossos leitores, mas se no seu lugar dissermos que estamos a falar de PIZZI, a história poderá ser bem diferente. O jovem jogador de 20 anos foi um dos principais destaques do Sporting da Covilhã na primeira metade da temporada, e recentemente transferiu-se para o Paços de Ferreira, emprestado pelo Sp. Braga.

A Academia de Talentos procurou saber junto de Pizzi como têm sido os primeiros dias no seu novo clube, e que balanço pode também fazer da sua experiência no clube serrano.

"Aqui no Paços tem estado tudo a correr muito bem. Está a ser uma experiência muito positiva para mim e foi um grande salto para mim, foi muito bom", começou por dizer o jovem médio, que realizou na terça-feira o seu primeiro treino com a sua nova equipa. Pizzi referiu ainda que a equipa da Capital do Móvel é "um clube certinho, um clube com rigor, com boas pessoas e por isso é um clube ideal para evoluir na carreira", confirmando ainda que o facto de jogar também na Liga Sagres é um outro aliciante. "O que me levou a escolher o Paços foi isso tudo, o facto de ser Primeira Liga e poder dar o salto mas também tive em atenção tudo isso, acho que é um clube muito bom", adiantou.

Depois de ter sido muito utilizado na Covilhã, o passo rumo à primeira liga nacional poderá trazer menos oportunidades de jogar ao jovem jogador, mas isso é algo que não o assusta. "Não, se tivesse esse receio se calhar não tinha vindo para aqui. Fiz esta opção porque acho que tenho capacidades para continuar a evoluir e ajudar o Paços de Ferreira", referiu, antes de falar dos seus novos companheiros e do seu novo treinador. "É um grupo de trabalho muito forte, unido, toda a gente tem boas relações e penso que o Mister Ulisses Morais é um treinador que compreende muito bem os jogadores, dá muito apoio e acho que é um bom treinador pela análise que pude fazer neste dias", acrescentou ainda o novo dono da camisola 31 do Paços de Ferreira.

A experiência no Sp. Covilhã

Antes de chegar ao Paços de Ferreira, o jovem Pizzi foi uma das principais figuras do Covilhã e da Liga Vitalis, e por tudo isso o balanço terá de ser positivo. "Foi uma primeira volta muito positiva para mim, toda a gente lá no Covilhã me apoiou muito, a direcção, equipa técnica, jogadores, todos me apoiaram muito e isso também contribuiu para eu ter estado bem", revela. "Não há muitas recordações em particular, foram cinco meses todos muitos especiais no seu todo", adianta.

A II Liga nacional tem sido esta temporada um campeonato onde se destacam vários jovens cedidos pelos clubes grandes nas suas primeiras experiências com o futebol profissional. Pizzi garante que essa liga "é um muito bom campeonato para os jovens poderem evoluir, não só para eles mas é um óptimo campeonato". "Agora tem outra visibilidade também e penso que é muito bom para todos os envolvidos", lembra.

Depois de ter completado 14 jogos e somado quatro golos nos jogos do Covilhã para o campeonato, Pizzi foi também nomeado como o melhor jogador jovem da primeira volta, numa votação levada a cabo pelo jornal "OJOGO", que consultou os treinadores da II Liga para formularem um onze ideal. "Fiquei muito contente por todos os treinadores terem reconhecido o meu trabalho, mas penso que sem o apoio de toda a gente lá no Covilhã não teria conseguido essa distinção", revela orgulhoso.

A alcunha e o futuro

Juan Antonio Pizzi foi um jogador argentino, que se notabilizou ao serviço do Barcelona e que chegou mesmo a ser internacional espanhol. O nosso jornal procurou também saber porque motivo Luis Fernandes se transformou em Pizzi. "Era quando em Bragança jogava no bairro, jogava quase sempre com uma camisola do Barcelona, e nessa altura o Pizzi jogava lá. E pronto, os meus colegas começaram-me a chamar dessa forma", revela sorridente o jovem jogador.

Cedido ao Paços de Ferreira pelo Sporting de Braga, a campanha dos arsenalistas na primeira liga não tem também passado em claro ao atleta, que revela que a equipa de Domingos Paciência pode mesmo almejar a conquista do campeonato. "Claro, o Braga neste momento tem tudo para lutar pelo titulo, se continuar a jogar e trabalhar como tem estado, penso que tudo é possível", atirou.

Para este ano que ainda agora se inicia, Pizzi tem muitos claros os seus objectivos: "neste momento quero apenas ajudar o Paços de Ferreira a conseguir a manutenção na Primeira Liga, e depois em segundo lugar o objectivo passa também por conseguir chegar à selecção nacional de Sub-21", refere o internacional Sub-19 português.

Ainda sobre a sua antiga equipa, Pizzi também acredita que ali existe muito valor e que poderá ser possível lutar por algo mais que a simples manutenção. "O Covilhã tem de ter como primeiro objectivo a manutenção, e depois o que vier a mais é bom, se conseguir intrometer-se nos candidatos à subida seria muito bom, mas penso que agora o principal objectivo é a manutenção", finalizou o jovem de 20 anos.

Texto: Redacção Academia de Talentos

Magico SCB

A Angola do nosso Stélvio esta a ganhar por 1-0 ao Malawi, e ele esta a jogar muito bem.....unica coisa negativa é que nao vai poder jogar frente a Argélia porque ja leva 2 amarelos na CAN...

Ontem o Kalaba, hoje o Stélvio....sao 2 jogadores que bem podiam ajudar nesta fase da época...2 internacionais...

A esses 2, podiamos juntar o Fernado Alexandre...Jogadores nossos!!!!
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

Magico SCB

Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

Kilo

 O Pizzi foi convocado no Paços, para o jogo no estádio do Dragão!  ;)

joaobl03

Fernando Alexandre

Grande exibição. Foi um daqueles dias em que tudo sai bem. O médio defensivo do Leixões foi um verdadeiro filtro, a cortar ataques do Belenenses antes mesmo de a bola chegar à defesa, e ainda teve inspiração para fazer vários passes de ruptura, servindo o ataque. Foi ele que desmarcou Pouga no lance que dá origem à grande penalidade, e mais tarde isolou Fábio Espinho, que permitiu a defesa de Bruno Vale.

  Maisfutebol
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

JR1287

Estive a ver os resumos dos jogos deste fim-de-semana na TVI, e houve dois jogadores nossos muito elogiados: o Mário Felgueiras, que fez uma excelente exibição em Guimarães, e o Pizzi que se estreou muito bem no Paços de Ferreira e fez a assitência para o golo no dragão. Também o Rui Santos, na SIC, elogiou este jogador.

Zav

Quote from: joaobl03 on 17 de January de 2010, 20:22
Fernando Alexandre

Grande exibição. Foi um daqueles dias em que tudo sai bem. O médio defensivo do Leixões foi um verdadeiro filtro, a cortar ataques do Belenenses antes mesmo de a bola chegar à defesa, e ainda teve inspiração para fazer vários passes de ruptura, servindo o ataque. Foi ele que desmarcou Pouga no lance que dá origem à grande penalidade, e mais tarde isolou Fábio Espinho, que permitiu a defesa de Bruno Vale.

  Maisfutebol

Fez uma assistência com um passe á Ronaldinho, a olhar para o lado ;)

Mito

Vejam aos 00:45 o passe do Fernando Alexandre

Belenenses 1-3 Leixões (Liga Sagres / 2009-2010)

Maisfutebol
Alexandre, o grande, dominou o Restelo
http://www.maisfutebol.iol.pt/leixoes/belenenses-leixoes-pouga-destaques-maisfutebol/1132134-3871.html


OJOGO
Fernando Alexandre 6
Passa despercebido, mas está em todas as acções do Leixões, tanto a defender como a atacar.
http://www.ojogo.pt/26-18/artigo843466.asp

Ricardo

Depois de uma boa exibição frente ao Porto em que passou para o golo, Pizzi marcou esta tarde o golo da vitória do Paços de Ferreira ao Nacional na Choupana!!!

A continuar assim já temos concorrente para o Alan na próxima época! ;D
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Pedro Ferreira

O Fernando Alexandre não engana, é jogador à séria mesmo, que grande jogador, é pena termos para o sítio o Madrid e o Vandinho que também são muito bons, mas podíamos tentar vender um deles mas acho que está complicado...

Ainda bem que o Pizzi está a jogar bem, pode ser que para o ano seja uma alternativa viável aos actuais titulares, mas penso que devia ser emprestado outra vez, ainda é muito jovem para se impor no Braga e para estar sempre na bancada mais vale continuar pelo Paços de Ferreira isto se eles quiserem, para mim um jogador só será alternativa viável quando chegar aos 24 anos

joaobl03

Quote from: Pedro Ferreira on 20 de January de 2010, 20:09
O Fernando Alexandre não engana, é jogador à séria mesmo, que grande jogador, é pena termos para o sítio o Madrid e o Vandinho que também são muito bons, mas podíamos tentar vender um deles mas acho que está complicado...

Ainda bem que o Pizzi está a jogar bem, pode ser que para o ano seja uma alternativa viável aos actuais titulares, mas penso que devia ser emprestado outra vez, ainda é muito jovem para se impor no Braga e para estar sempre na bancada mais vale continuar pelo Paços de Ferreira isto se eles quiserem, para mim um jogador só será alternativa viável quando chegar aos 24 anos

Não percebi essa de que o Pizzi só pode ser alternativa aos 24 anos , o Ronaldo foi eleito o melhor do mundo aos 23 , o Messi aos 22 e tantos outros brilham antes dos 24 mas cada um pensa o que quiser ...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"